Recliforum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recliforum

Fórum dedicado a concentrar informações relativas ao ciclismo alternativo, e com maior ênfase no ciclísmo reclinado no Brasil e demais países latinos.
 
InícioInício  RecliforumRecliforum  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Mudei o Avatar

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
duram

duram


Mensagens : 650
Data de inscrição : 30/01/2010
Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro

Mudei o Avatar Empty
MensagemAssunto: Mudei o Avatar   Mudei o Avatar EmptyTer Dez 28, 2010 9:10 pm

Minha under control "Speed D5" no Audax Rio 2010.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fotolog.com.br/duram
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

Mudei o Avatar Empty
MensagemAssunto: mais...   Mudei o Avatar EmptySex Dez 31, 2010 5:49 am

Daniel, além de nos conceder um novo avatar, podia nos passar um relatinho da experiência, hein? Tipo, o q foi fácil, o q foi difícil, se foi junto com outras pessoas, com que tempo terminou, se já tinha feito outras vezes... Esse foi aquele q foi em Novembro? Na época eu li um relato de um pessoal de BH, q foi num bando acho q de meia dúzia de ciclistas, entre uns caras bem experientes (tipo o Humberto q fez o audax numa Dahon Jetstream e foi um dos primeiros a terminar, junto com um pelotaozinho de speedeiros) e umas moças q começaram a pedalar apenas neste ano. Vi umas fotos numa galeria no picasa (http://picasaweb.google.com/audax.riodejaneiro/BrevetEDesafio14112010) q tinha o Pedro Zohrer (ou alguém parecido numa FWD vermelha) e o Cés(z)ar. Tinha mais gente de reclinada, além de vcs 3?

Tenho vontade de encarar uns desafios destes mais pra frente, mas por enquanto ainda não pedalei, numa sentada só, mais de 35 km numa recli, nem mais de 45 km numa MTB.

Ainda não instalei ciclo na minha explorer mas todo dia marco o trajeto q fiz no bikely, e cheguei a uns 150 km, em duas semanas... Acho q pra um audax preciso melhorar meu tempo hahaha!!! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
duram

duram


Mensagens : 650
Data de inscrição : 30/01/2010
Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro

Mudei o Avatar Empty
MensagemAssunto: Re: Mudei o Avatar   Mudei o Avatar EmptySex Dez 31, 2010 9:11 am

O Audax é uma competição de distância e nisso as reclinadas vão bem
mas uma coisa importante é estar em forma.

Eu me dei mal pois o Audax na cidade do Rio inclui muita subida de
montanha e eu não tinha treinado subida aí perdi tempo e desisti.

Por falar nisso eu não gosto de subidas inúteis, ando 500 km sorrindo
mas se pedirem para subir 600 m só para descer eu faço cara feita.

No Audax no plano dá para manter médias de 20 km/h sem problemas.

Minhas 2 reclinadas são muito boas apesar do peso acima da média,
a Truck D4 anda melhor em terrenos e asfalto ruins e a Speed D5 em
planos e pisos bons, ambas faço mais de 150 km sem problemas,
você deve esquecer suas MTB e só treinar nas reclinadas, será muito
melhor.

Estavamos com 5 reclinadas (Pedro (FWD Racer), Eu (Under Control), Cesar (Racer), Otoch (EXD) e Marcos (EXD))
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fotolog.com.br/duram
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

Mudei o Avatar Empty
MensagemAssunto: Re: Mudei o Avatar   Mudei o Avatar EmptySex Dez 31, 2010 1:53 pm

duram escreveu:
Eu me dei mal pois o Audax na cidade do Rio inclui muita subida de
montanha e eu não tinha treinado subida aí perdi tempo e desisti.

Por falar nisso eu não gosto de subidas inúteis, ando 500 km sorrindo
mas se pedirem para subir 600 m só para descer eu faço cara feita.
Hum, q danado, o pessoal do MountainBikeBH comentou mesmo q tinha uma boa dose de subidas; nao sei se pra quem não é registrado do forum dá pra ver, mas o relato estava aqui:

http://mountainbikebh.com.br/forum/viewtopic.php?f=11&t=24098&start=0

Na segunda pagina tem uma resenha bem completa.

duram escreveu:
No Audax no plano dá para manter médias de 20 km/h sem problemas.
Parece q essa é uma média tranquila pra se terminar o percurso com folga de horario. Eu nao tenho nocao de velocidade; qndo instalar um ciclo na bike terei mais ideia de q esforço imprimo pra um certo ritmo.

duram escreveu:
Minhas 2 reclinadas são muito boas apesar do peso acima da média
Engraçado, eu até entendo a sua Truck ser um tanto pesada, mas honestamente mesmo sua Speed sendo de aço parece q eu nao vejo tanto peso ali; tudo bem q sou ignorante nessas coisas. Essa minha bike do Solyom pesa 16 kg COM os bagageiros. Semanas atrás vi o Arthur postando uma explicação num tópico acho q do Tiago Lahm, falando q os tubos de seção retangular são mais resistentes q os cilíndricos (entendi certo? se for, entao entendo q a sua deve ser especialmente reforçada). A Azub Ibex original parece tb pesar uns 16 kg, segundo o site. Acredito q no plano realmente não faça tanta diferença o peso a mais das suas bikes, mas nas subidas tlvz seja um incomodo, apesar de vc já estar acostumado (mesmo nao gostando). A speed parece muito confortavel e com uma distribuição de peso otima pras ladeiras.

duram escreveu:
você deve esquecer suas MTB e só treinar nas reclinadas, será muito
melhor.
hahahaha estou gostando mesmo de pedalar a recli, hje privilegiei menos a distancia percorrida e mais enfrentar o transito, e acho q é só impressão dela ser grandona pra manobrar, andar no meio dos carros... na largura ela é igual uma bike estilo caiçara, e a "comprideza" não é TÃO maior do q uma bike normal, e acho até bom ser um pouquinho mais compridinha, pq vc ocupa um espaço mais respeitável naquelas horas em q os carros querem passar por cima de vc. O nó aqui na cidade onde estou são em geral os ciclistas na contramão - estive observando numa certa avenida, e entre 80 e 90% andam SISTEMATICAMENTE na contramão, independente do tráfego. Eles deviam se tocar de como é ruim pra todos: onibus, carros, motos, pedestres e outras bikes. Mas se não tiver (re)educação, advertencias e ate multas, a coisa continua como esta, não sou eu quem vai conseguir explicar. Fato é q várias vezes fui colocado em situações ruins por ciclistas fazendo cagadas.
Ir para o topo Ir para baixo
duram

duram


Mensagens : 650
Data de inscrição : 30/01/2010
Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro

Mudei o Avatar Empty
MensagemAssunto: Re: Mudei o Avatar   Mudei o Avatar EmptySex Dez 31, 2010 3:51 pm

A Truck D4 e a Speed D5 ambas são de aço e pesam exatamente
24 kg, o que puxa o peso nas duas é o sistema de suspensão completa,
sem suspensão elas pesariam entre 18 e 20 kg.
a Azub é de aluminio, por isso deve pesar entre 16 e 19 kg.
O conforto e posição de ambas é muito bom, sem falar na aerodinâmica
e tamanho, a Truck D4 é um pouco maior pois é uma LWB.

Aqui no Rio tem muito buraco no asfalto (a cidade é um buraco só) e sem
a suspensão falar em conforto é complicado.

Quanto a trânsito, aqui no Rio, ciclista na contra mão mando tomar no C...
como aí tem mais quantidade faça diferente, fique na frente deles e diga
que não vai sair pois ele está errado, diga: "por obséquio, o Sr. poderia tomar
a outra vereda? agradecido"

O bom da reclinada no trânsito é que pelo fato de ser diferente todos olham
e sabem que estamos lá mesmo na hora de cruzar em frente a um carro
são maiores as chances dele desviar.

Na sua cidade tem muitos morros e montanhas? caso não, venda a MTB enquanto
ainda vale algo pois com certeza você irá, cada vez mais, só pedalar reclinado.



Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fotolog.com.br/duram
duram

duram


Mensagens : 650
Data de inscrição : 30/01/2010
Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro

Mudei o Avatar Empty
MensagemAssunto: Re: Mudei o Avatar   Mudei o Avatar EmptySex Dez 31, 2010 3:53 pm

Qual a sua bike? mande mais fotos dela? detalhes? 20 x20? etc

Estou pensando no futuro construir/comprar uma 20x20 reclinada,
como é andar em uma?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fotolog.com.br/duram
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

Mudei o Avatar Empty
MensagemAssunto: Re: Mudei o Avatar   Mudei o Avatar EmptySex Dez 31, 2010 4:46 pm

Então, Daniel, minha nova bike está descrita numas mensagens do tópico:
https://recliforum.forumeiros.com/t412p30-reclinadas-solyom-aguardem

Como não pedalei reclis de aros maiores eu não sei dizer a diferença. Aqui onde estou (q não é onde moro) tem muitas ruas de paralelepípedos e balança bastante, mais do q numa mountain normal. Mas no asfalto vai lisinho, passar em quebra-molas é até bem gostoso rsrs! Achei a bike mais ágil do q imaginei q fosse, e minhas conclusões iniciais, nesse pouquíssimo tempo, é de q ela é uma ótima escaladora. Ainda estou pra enfrentar as ladeiras mais fuderosas, mas as tradicionais do dia-a-dia peguei e foi de boa. Talvez mais lento, mas não necessariamente mais desgastante.

Minha cidade é mais montanhosa do q se possa imaginar, é o terreno perfeito pras mountain bikes, acho difícil q eu desista delas por enquanto (não pra trilhas, prática esportiva, etc, mas como commuter), até por causa da praticidade do manejo doméstico diário, coisa q comentei nos meus primeiros posts no forum. Mas prentendo treinar bastante na reclinada (aí sim como atividade física, desporto e cicloturismo), justamente pra poder encarar bem esses caminhos.

Ainda sobre os aros pequenos, o Davilson comentou comigo q gosta bastante das configurações de reclis com os aros 20. O maior impacto dos obstáculos, sentido em relação ao aro 26, é um compensado pela suspensão. E o diâmetro menor proporciona uma relação mais leve. Já vi em fotos muitas EXDs 20/20 tb, agora não lembro necessariamente de quem, mas vc deve conhecer pessoalmente muito mais q eu.

Tenho outra reclinada em produção q será na configuração 20/26, mas só pretendo divulgar aqui qndo estiver pronta!

Essa do Solyom tb dá pra usar como 20/26, ou mesmo 26/26. Mas sinto q não será tão cedo q experimentarei esses outros aros, pq estou gostando bastante como está e acho q preciso pelo menos de uns 3 meses pra ter uma avaliação mais completa da atual bike.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Mudei o Avatar Empty
MensagemAssunto: Re: Mudei o Avatar   Mudei o Avatar Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Mudei o Avatar
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Nova Reclinada
» mudei de idéia denovo
» Avatar.........................
» Curiosidade dobre o avatar do Marcus Del Mastro

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Recliforum :: Ciclismo reclinado geral-
Ir para: