Recliforum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recliforum

Fórum dedicado a concentrar informações relativas ao ciclismo alternativo, e com maior ênfase no ciclísmo reclinado no Brasil e demais países latinos.
 
InícioInício  RecliforumRecliforum  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 ANDAR DE BIKE

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
NILO PARACY

NILO PARACY


Mensagens : 44
Data de inscrição : 21/05/2009
Idade : 56
Localização : PELOTAS

ANDAR DE BIKE  Empty
MensagemAssunto: ANDAR DE BIKE    ANDAR DE BIKE  EmptyDom Fev 27, 2011 8:24 pm

E triste de ver isso



A pessoas queacham que ciclistas sao lixo e podem passar por cima e reclineiros sao malucos
Ir para o topo Ir para baixo
OJM

OJM


Mensagens : 147
Data de inscrição : 26/08/2009
Idade : 50
Localização : Monte Carmelo - MG

ANDAR DE BIKE  Empty
MensagemAssunto: Re: ANDAR DE BIKE    ANDAR DE BIKE  EmptyDom Fev 27, 2011 11:32 pm

Não sei o que é pior a atrocidade cometida por esse sujeito sem noção nenhuma ou as barbaridades escritas nos comentários nos vídeos sobre o fato no Youtube. Tenham a curiosidade de ler alguns, mas não muitos, pois chega a dar nojo!
Como pode em pleno século XXI ter tantas pessoas ignorantes e desinformadas, que acham que são superiores porque andam com suas "bolhas motorizadas". As vias são públicas, portanto todos tem o direito de usá-las!
E para piorar a secretaria de trânsito de POA diz que a manifestação era um ato ilegal, pois nenhuma autoridade foi comunicada e, portanto, estava "atrapalhando" o trânsito. Isso é uma bobagem! Sendo assim os congestionamentos que vemos todos os dias nas cidades são atos ilegais, pois atrapalham e muito a fluidez do trânsito e a vida do cidadão!
Vamos esperar que o sujeito não escape da punição justa e exemplar!

Odair J. Marques - um ciclista indignado!


Última edição por OJM em Seg Fev 28, 2011 7:29 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Marco Di Martino

Marco Di Martino


Mensagens : 248
Data de inscrição : 21/05/2009

ANDAR DE BIKE  Empty
MensagemAssunto: Re: ANDAR DE BIKE    ANDAR DE BIKE  EmptySeg Fev 28, 2011 12:38 am

Por sorte, não houve reclinadas no passeio desta última Massa Crítica. O Artur sem h esqueceu, o Klaus não sei o que houve e eu tinha show de minha banda e o horário da massa era quase o horário da passagem de som. Não fui.

O casal que organiza o passeio me disse que, pela posição que eu costumo ficar nos passeios, o carro me pegaria e provavelmente me jogaria pra frente e não pra cima como no caso das bikes convencionais. E depois me trituraria... Na verdade, eu estaria ao lado de uma chopper que foi atropelada. Fora isso, uma das pessoas atropeladas, o Eduardo, me disse que eu não teria como escapar se estivesse na frente do carro. Minha bike é diferente das outras, ela parece uma moto Harley com encosto. Na verdade, se eu estivesse com a bike americana que é mais baixa, seria foda, não sei se eu conseguiria ter o reflexo de sair da frente, mesmo com espelho retrovisor. Vi pelo vídeo que teve um cara que se antenou, parou e tirou a bike da frente. Mas a maioria quando viu já era tarde... Mas acho que eu não teria um destino diferente dos demais se fosse com a bike mais alta (com a qual eu estava hoje e iria se não tivesse show da minha banda na sexta).
Sei lá...Já é a segunda vez que meu anjo da guarda me livra de uma dessas...

Faço coro ao post anterior. Realmente, eles podem trancar todas as ruas todos os dias, nós não podemos trancar um sequer sem que reclamem... A mentalidade trouxa brasileira que privilegia dinheiro, status e poder é a preferência na hora de formatar o trânsito porto alegrense.

Saudações!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spartacus.mus.br
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

ANDAR DE BIKE  Empty
MensagemAssunto: Re: ANDAR DE BIKE    ANDAR DE BIKE  EmptySeg Fev 28, 2011 5:44 am

Ué, o Klaus me falou q estava lá. Por sorte não teve o bambu nem o coco triturado (já q ele pedala ainda mais baixo). Qnto ao resto, não há necessidade de dizer nada. Só ler o primeiro texto q o Helton escreveu no blog do massa crítica:

http://massacriticapoa.wordpress.com/2011/02/26/critical-mess-comentarios-sobre-as-primeiras-noticias-do-atropelamento-em-massa/

E o segundo, tb:

http://massacriticapoa.wordpress.com/2011/02/26/fossa-critica-reflexoes-longas-sobre-o-atropelamento-em-massa/

Abraços,


Nino
Ir para o topo Ir para baixo
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

ANDAR DE BIKE  Empty
MensagemAssunto: Re: ANDAR DE BIKE    ANDAR DE BIKE  EmptySeg Fev 28, 2011 7:21 am

Mensaginha pros motoristas engarrafados e estressados:

ANDAR DE BIKE  5472935149_a79383692f
Ir para o topo Ir para baixo
Marco Di Martino

Marco Di Martino


Mensagens : 248
Data de inscrição : 21/05/2009

ANDAR DE BIKE  Empty
MensagemAssunto: Re: ANDAR DE BIKE    ANDAR DE BIKE  EmptySeg Fev 28, 2011 11:48 am

Foi um dos acidentados que me disse que a bike de bambu não estava... Às vezes o Klaus vai de convencional...



Última edição por Marco Di Martino em Seg Fev 28, 2011 4:16 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spartacus.mus.br
OJM

OJM


Mensagens : 147
Data de inscrição : 26/08/2009
Idade : 50
Localização : Monte Carmelo - MG

ANDAR DE BIKE  Empty
MensagemAssunto: Re: ANDAR DE BIKE    ANDAR DE BIKE  EmptySeg Fev 28, 2011 4:13 pm

Vejam o comentário perfeito de Alexandre Garcia sobre o atropelamento coletivo em Porto Alegre.

http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1447232-7823-ALEXANDRE+GARCIA+COMENTA+ATROPELAMENTO+DE+CICLISTAS+EM+PORTO+ALEGRE,00.html

E que a justiça se faça!

Odair
Ir para o topo Ir para baixo
NILO PARACY

NILO PARACY


Mensagens : 44
Data de inscrição : 21/05/2009
Idade : 56
Localização : PELOTAS

ANDAR DE BIKE  Empty
MensagemAssunto: Re: ANDAR DE BIKE    ANDAR DE BIKE  EmptySeg Fev 28, 2011 5:54 pm

Em entrevista na delegacia, motorista que atropelou ciclistas diz que se sentiu ameaçado
Ricardo Neis, 47 anos, afirmou que se pudesse voltar no tempo, "nem teria saído de casa"
Francisco Amorim | francisco.amorim@zerohora.com.br


O funcionário do Banco Central, Ricardo Neis, 47 anos, que atropelou dezenas de ciclistas na Cidade Baixa, na sexta-feira, concedeu uma rápida entrevista na Delegacia de Crimes de Trânsito. Ele afirmou que foi cercado pelos manifestantes e que se sentiu ameaçado, por isso tomou a decisão de avançar com o veículo.

Neis garantiu que não teve a intenção de atropelar os ciclistas, mas tentou fugir depois que um grupo começou a bater no seu carro. Questionado se tomaria a mesma atitude novamente, ele afirmou que "nem teria saído de casa".

"Começaram a bater no carro", diz filho de motorista

Poucos minutos depois de iniciar a entrevista, Neis acabou cercado pelos jornalistas e optou por voltar para a sala onde prestava depoimento.

Neis chegou ao plantão da Delegacia de Crimes de Trânsito acompanhado de dois advogados e escoltado por quatro policiais civis do Grupo de Operações Especiais (GOE). Para fugir da imprensa, que o aguardava na frente do prédio, ele entrou pelo estacionamento.

Segundo o advogado Luís Fernando Coimbra Albino, Neis alegará legítima defesa dele e de seu filho de 15 anos. O motorista decidiu se apresentar para afirmar que investiu contra os ciclistas após se sentir ameaçado por supostos golpes contra seu Golf preto.

Esta entrevista foi divulgada na zero hora mas eu gostaria de saber porque ele abandonou o carro e retirou as placas pra min isso e uma tentativa de ocultar um crime afro
Ir para o topo Ir para baixo
OJM

OJM


Mensagens : 147
Data de inscrição : 26/08/2009
Idade : 50
Localização : Monte Carmelo - MG

ANDAR DE BIKE  Empty
MensagemAssunto: Re: ANDAR DE BIKE    ANDAR DE BIKE  EmptyQua Mar 02, 2011 6:15 am

Ciclista de Porto Alegre fazem manifestação em solidariedade às vítimas do atropelamento coletivo no dia 25/02/2011.

Segue o link da reportagem: http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/rs/ciclistas+protestam+pelas+ruas+de+porto+alegre/n1238126582211.html

Abraço

Odair
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





ANDAR DE BIKE  Empty
MensagemAssunto: Re: ANDAR DE BIKE    ANDAR DE BIKE  Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
ANDAR DE BIKE
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» "resumão" de construção bike normal Vs bike reclinada e uso de materiais, pelo Julien Mauroy da Schlitter
» CQC - Proteste Já: o perigo de andar de bicicleta em SP
» Andar de bicicleta é uma decisão política
» Dificuldades em andar com minha reclinada.
» Bike de PET

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Recliforum :: Cicloativismo-
Ir para: