Recliforum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recliforum

Fórum dedicado a concentrar informações relativas ao ciclismo alternativo, e com maior ênfase no ciclísmo reclinado no Brasil e demais países latinos.
 
InícioInício  RecliforumRecliforum  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Industrias de ciclopeças não ajuda cicluativismo

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Braga Tepi

Braga Tepi


Mensagens : 115
Data de inscrição : 13/03/2011
Localização : Teresima-PI

Industrias de ciclopeças não ajuda cicluativismo Empty
MensagemAssunto: Industrias de ciclopeças não ajuda cicluativismo   Industrias de ciclopeças não ajuda cicluativismo EmptyDom Mar 13, 2011 9:34 pm

Moro próximo a maior industria de bicicletas da America Latina, e o interessante que a mioria de seus funcionários vão ao trabalho de Bike, o problema é que o trajeto até lá é a pior ciclovia da cidade(ciclovia não)...A industria não reclama por que é uma questão da prefeitura. Mas esses casos não rola só em minha Cidade, grandes marcas de ciclopeças não investem em campanhas de meio ambiente e no insentivo do uso a bicicleta, para eles só importa a briga de mercado e o alto nas bolsas de valores e nós é que fazemos um cicloativismo com unhas e dentes......
Ir para o topo Ir para baixo
http://tepibike.blogspot.com
manouchk




Mensagens : 159
Data de inscrição : 12/06/2010

Industrias de ciclopeças não ajuda cicluativismo Empty
MensagemAssunto: Re: Industrias de ciclopeças não ajuda cicluativismo   Industrias de ciclopeças não ajuda cicluativismo EmptySeg Mar 14, 2011 6:02 am

Braga Tepi escreveu:
Moro próximo a maior industria de bicicletas da America Latina, e o interessante que a mioria de seus funcionários vão ao trabalho de Bike, o problema é que o trajeto até lá é a pior ciclovia da cidade(ciclovia não)...A industria não reclama por que é uma questão da prefeitura. Mas esses casos não rola só em minha Cidade, grandes marcas de ciclopeças não investem em campanhas de meio ambiente e no insentivo do uso a bicicleta, para eles só importa a briga de mercado e o alto nas bolsas de valores e nós é que fazemos um cicloativismo com unhas e dentes......

Eu não sei se é verdade que elas não fazem nada mas eu também tenho essa mesma impressão!

Se eu for querer vender bicicletas, basta que o mercado aumenta, e deve dar para aumentar bastante?

Eu faço també a mesma análise para os carros elétricos que são mais limpos etc... O que fazem as industrias que vendem energia elétrica? Não querem vender mais? É estranho mesmo!!!
Ir para o topo Ir para baixo
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

Industrias de ciclopeças não ajuda cicluativismo Empty
MensagemAssunto: Re: Industrias de ciclopeças não ajuda cicluativismo   Industrias de ciclopeças não ajuda cicluativismo EmptySeg Mar 14, 2011 7:21 am

Interessante saber disto, Braga. Imagino q esta fábrica seja a Houston. Bem, seria bem interessante que eles assumissem o compromisso com as ciclovias de Teresina. Só teriam a ganhar com isso. Jogar tudo para o poder público é simples demais.

A Houston até tem um projetinho de "conscientização" e informação online, o site Eu vou de bike, q eu até acompanho há algum tempo mas ultimamente anda bem parado. Antes eles disparavam bastante coisa no twitter mas diminuiu bem. Também tem a versão Facebook. Claro q isso são ações bem restritas, eles começarem pela própria cidade em q estão instalados seria bem mais proveitoso.

Acho q não cheguei a contar aqui no fórum, mas já tive uma bike da Houston. Por uma semana!! Foi ano passado, ganhei num sorteio de um passeio ciclístico mas, devido às condições péssimas de segurança da magrela (é bem ruim mesmo, parece q vai desmontar debaixo da gente), troquei-a numas peças novas. Tá lá o registro:

Industrias de ciclopeças não ajuda cicluativismo Passeiocicisticomateria

Com direito a pança e peitinho na foto!! Mas isso foi antes de reclinar-me. Cool
Ir para o topo Ir para baixo
Braga Tepi

Braga Tepi


Mensagens : 115
Data de inscrição : 13/03/2011
Localização : Teresima-PI

Industrias de ciclopeças não ajuda cicluativismo Empty
MensagemAssunto: Re: Industrias de ciclopeças não ajuda cicluativismo   Industrias de ciclopeças não ajuda cicluativismo EmptySeg Mar 14, 2011 12:37 pm

ninocoutinho escreveu:
Interessante saber disto, Braga. Imagino q esta fábrica seja a Houston. Bem, seria bem interessante que eles assumissem o compromisso com as ciclovias de Teresina. Só teriam a ganhar com isso. Jogar tudo para o poder público é simples demais.

A Houston até tem um projetinho de "conscientização" e informação online, o site Eu vou de bike, q eu até acompanho há algum tempo mas ultimamente anda bem parado. Antes eles disparavam bastante coisa no twitter mas diminuiu bem. Também tem a versão Facebook. Claro q isso são ações bem restritas, eles começarem pela própria cidade em q estão instalados seria bem mais proveitoso.

Acho q não cheguei a contar aqui no fórum, mas já tive uma bike da Houston. Por uma semana!! Foi ano passado, ganhei num sorteio de um passeio ciclístico mas, devido às condições péssimas de segurança da magrela (é bem ruim mesmo, parece q vai desmontar debaixo da gente), troquei-a numas peças novas. Tá lá o registro:

Industrias de ciclopeças não ajuda cicluativismo Passeiocicisticomateria

Com direito a pança e peitinho na foto!! Mas isso foi antes de reclinar-me. Cool
risos... É isso mesmo...essa bike da foto meu imão tem uma.... Cara é popular d++++ nada preconceituoso mas pra quem conhece bicicl... fica ruim de pedalar. A Houston possue umas bikes de elite mas são quadros importado,vi em sua estand uma reclinada mas as que eu faço é acima do nível... Eles crescem a cada dia prometem novidades e vão apostando nas magrelas.... valeu... cyclops cyclops
Ir para o topo Ir para baixo
http://tepibike.blogspot.com
Conteúdo patrocinado





Industrias de ciclopeças não ajuda cicluativismo Empty
MensagemAssunto: Re: Industrias de ciclopeças não ajuda cicluativismo   Industrias de ciclopeças não ajuda cicluativismo Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Industrias de ciclopeças não ajuda cicluativismo
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Preciso de ajuda!!
» Solicitação de ajuda
» Ângulo do poste para o câmbio dianteiro
» Câmbio Traseiro - ajuda
» Ajuda dos universitários por favor.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Recliforum :: Cicloativismo-
Ir para: