- Olavo escreveu:
- Fiquei sabendo hoje, não sei se é novidade para o pessoal aqui, que existe uma Handbike de fabricação brasileira, em José dos Campos – SP:
Foi através do blog do Fred Carvaljho:
Muito bonito esse triciclo.
Será que essa inclinação toda na caixa de direção é para minizar os efeitos das pedaladas na direção, sendo que as maiores forças nos pedais ocorrem nos pontos superior e inferior?
Tem sentido esse pensamento ou essa inclinação é devido a outro fator que me escapa?
Reparou que os pedais tem os manetes de freio e marcha?
Interessante também (praticamente toda handbike) ver que os pedais ficam na mesma posição e não alternados como nas "Legbikes".
Quanto a veículos com tração feito com os braços e pernas simultâneamente (a questão foi colocada em outro post) vi alguns pela net, mas nenhum que tenha vingado.
Alguém conhece algum que se seja interessante? Gostaria de ver.
Penso que só com as pernas temos força suficiente para atingirmos nosso máximo cardíaco... Talvez se fosse para revezar numa longa distância... pedala com a perna 20km, pedala com o braço 10km... será que valeria a pena pelo peso e complexidade a mais?
Vi também formas de propulsão que lembravam o que se faz no remo, com a utilização de pernas e braços... bem bizarro, mas funciona, não sei dizer se tem potencial para bater a eficiência do pedal (a propulsão contínua).