| Audax 400 - Rio das Ostras 2011 | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Mordaz
Mensagens : 2258 Data de inscrição : 22/05/2009 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Audax 400 - Rio das Ostras 2011 Seg maio 16, 2011 1:48 am | |
| Ansioso para saber os resultados do Audax 400 deste fim-de-semana, visitei o blog do Audax Rio e qual não foi minha surpresa ao saber que TODOS os 43 atletas que largaram conseguiram concluir o brevet. Isso significa que nossos amigos reclineiros Pedro Zöhrer e Ricardo Michel brevetaram. Parabéns para os dois! Antes de ler essa boa notícia, eu pensei em telefonar para eles para saber do resultado, mas abstive-me de fazê-lo para não perturbar seu merecido e necessário descanso após essa dura prova(ção). Que venham relatos, fotos, etc. | |
|
| |
ZÖHRER
Mensagens : 393 Data de inscrição : 23/05/2009 Idade : 57 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Audax 400 - Rio das Ostras 2011 Ter maio 17, 2011 2:55 pm | |
| Olá Roberto e demais, foi uma prova dura, mas conseguimos completar com horas de folga. O mínimo de treino foi útil e a estratégia de dormir ao menos uma hora no penúltimo PC,quando faltava 100km, uma decisão acertada. Confesso que exagerei como sempre faço puxando muito o ritmo no começo, mas chegar tanto no PC-1 e PC-2, 10min antes deles serem abertos foi um pouco demais, mantendo uma média 31,4km/h ao tentar manter os pelotões de espideiros( com médias de 35-40km/h) no campo de visão uma estupidez. Afinal eles estavam alternando vácuo e eu não.Fiquei até alguns minutos no pelotão, mas estava tão fácil assim que pensei, assim nunca vou saber se faria os 400km apenas com a vantagem do meu preparo físico e uma reclinada com boa aerodinâmica.Por isso deixei o conforto do pelotão e maneirei depois para médias mais sensatas de 20-25km/h e máxima em uma descida de 75km/h. Tendo completado em 21h os 400km. Gostaria de registrar aqui, que apesar de participar de provas de Audax desde sua vinda ao Brasil, é a segunda vez que faço um Audax de 400km , mas a primeira que completo. | |
|
| |
ninocoutinho
Mensagens : 1279 Data de inscrição : 20/09/2010 Localização : Itabira - MG
| Assunto: Re: Audax 400 - Rio das Ostras 2011 Ter maio 17, 2011 4:01 pm | |
| As velocidades máximas do Pedro sempre me assustam!!
O Einsten (ou Robledo), ciclista q costuma participar dos audaxes e do forum pedal, postou lá hoje um album q tem uma foto do q deve ser as costas do Pedro, e uma que deve ser do Ricardo, antes da largada. Tá no tópico do audax 400 boituva na seção de estrada/speed. Tô sem tempo de achar o link agora (e a conexão está em lixo).
Eu acho q meu primeiro audax precisa ser em rio das ostras, viu? Agora é esperar o próximo 200, provavelmente só daqui a muitos meses, ou alguma prova q contenha um "desafio" mais curto, no meio. Eu tinha olhado o blog e acho q desta vez não tinha. | |
|
| |
Marcus Del Mastro
Mensagens : 903 Data de inscrição : 25/03/2011 Idade : 50 Localização : Sorocaba - SP
| Assunto: Re: Audax 400 - Rio das Ostras 2011 Ter maio 17, 2011 6:05 pm | |
| Quero muito um dia fazer um Audax, e será com uma reclinada, certamente. Acho que deve ser muito punk com uma bike convencional.
segue o link que o nino falou. http://www.pedal.com.br/forum/audax-400-boituva-quem-vai_topic32854_page3.html
Rio das Ostras https://picasaweb.google.com/robledo.einstein/20110514Audax400Rio
Boituva https://picasaweb.google.com/robledo.einstein/20110430Audax400Boituva
Parabéns para os "audazes e reclinados"
Vi o vídeo do Einstein, bem bacana, mas me pergunto: Por que um percurso tão chato e desmotivante no Audax em São Paulo, parece que é sempre essas mega estradas, retas infinitas...sem cidadezinhas no meio. | |
|
| |
Mordaz
| Assunto: Re: Audax 400 - Rio das Ostras 2011 Ter maio 17, 2011 11:54 pm | |
| - ninocoutinho escreveu:
- Eu acho q meu primeiro audax precisa ser em rio das ostras, viu? Agora é esperar o próximo 200, provavelmente só daqui a muitos meses, ou alguma prova q contenha um "desafio" mais curto, no meio. Eu tinha olhado o blog e acho q desta vez não tinha.
Muitos meses, não. Alguns. Este ano mesmo vai ter aqui no Rio o Audax Urbano, e em SP deve ter também o Audax de Holambra, ambos válidos para a série de 2012 (a série do fim-do-mundo... ) | |
|
| |
Mordaz
| Assunto: Re: Audax 400 - Rio das Ostras 2011 Ter maio 17, 2011 11:59 pm | |
| - Marcus Del Mastro escreveu:
- Por que um percurso tão chato e desmotivante no Audax em São Paulo, parece que é sempre essas mega estradas, retas infinitas...sem cidadezinhas no meio.
Eu até que acho legal esse tipo de percurso. Bem mais difícil errar o caminho! | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Audax 400 - Rio das Ostras 2011 | |
| |
|
| |
| Audax 400 - Rio das Ostras 2011 | |
|