Recliforum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recliforum

Fórum dedicado a concentrar informações relativas ao ciclismo alternativo, e com maior ênfase no ciclísmo reclinado no Brasil e demais países latinos.
 
InícioInício  RecliforumRecliforum  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Pedivela encurtado em bicicletas convencionais

Ir para baixo 
3 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

Pedivela encurtado em bicicletas convencionais - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pedivela encurtado em bicicletas convencionais   Pedivela encurtado em bicicletas convencionais - Página 2 EmptySeg Out 01, 2012 2:01 pm

E aí, moçada, faz um tempão que tô querendo participar desse tópico, mas tá foda de tempo...

Sobre fixas, passei uns bons meses aí numa tara danada, pesquisando, lendo e atrás de anúncios, inclusive quase comprei aquela fixa verde do Edu Bernhardt, que ficou anunciada no mercado livre mó tempão. E quase comprei várias outras rsrsrsr mas ainda bem que vários detalhes me impediram.

O grande lance é que, no meu uso extremamente prático das bikes, uma fixa não teria serventia sempre. Nas minhas atuais rotas, tudo tem uma ladeirinha, ou um ladeirão, e tanto subir quanto descer, de fixa, é delicado. Passei a querer uma fixa dpois de ter ficado impressionado qndo adquiri minha speed (em relação à velocidade e eficiência). E a verdade é q acho que, pro meu uso, a minha speed é a minha fixa cyclops ! Trato ela como se fosse uma, jogo ela no bagageiro do busão sem dó. É a bike que mais tenho usado. Como é a mais eficiente pra subida, subo mais rápido, mas devido à natureza da relação de marchas, estou direto subindo pedalando em pé, o que me faz chegar no final da subida com o coração na boca! E isso é bom!! Dá aquele prazer da endorfina ou sei lá que hormônio é.

Outra coisa que me atrai muito nas road e nas fixas que se aproximam das geometrias clássicas ou de pista (não gosto das fixas que tem jeitão de bike de fazer "manobra", ou tricks) e eu não consigo deixar de pensar nisso quando estou pedalando, é uma certa postura ativa ou masculina que vc assume com ela. É uma atitude, digamos, alfa, totalmente diferente do que acontece na reclinada. Acho q o Roberto já disse aqui algo sobre achar as high-racers sexy ou que as mulheres acham isso; sei lá, só vou achar alguém numa high-racer, sexy, se eu já achar isso da pessoa! Ver o Roberto, o Marcus, o Davilson reclinados; putz, me broxa na hora Razz !! Já as esposas desses digníssimos rapazes, com certeza não pensam o mesmo. Mas, no fundo, a postura na reclinada é uma coisa muito passiva e fico me sentindo com o sex-appeal meio que tendendo a zero qndo estou reclinado. Não que isso seja importantíssimo ou que eu sempre esbanje sensualidade por aí Laughing fdhfudlahfaf mas pedalar de road preenche essa minha necessidade masculina de estar nessa postura mais ativa (não que eu não exerça essa postura em outros momentos! What a Face ).

Não é a tôa que boa parte das "meninas" que pedalam por aí de fixa na cidade, ou de speed, são um bocado mais "casca-grossa"... Não são quaisquer "menininhas"... são mulheres de muita atitude, presença e tal. Gosto disso.

Qndo me vi pela primeira vez na minha speed, no reflexo duma vitrine, escalando uma rua daqui, pedalando em pé, me achei o cara mais gostoso do mundo Cool . Já qndo me vejo de reclinada, no máximo me acho altamente maneiro!! jocolor
Ir para o topo Ir para baixo
Marcus Del Mastro

Marcus Del Mastro


Mensagens : 903
Data de inscrição : 25/03/2011
Idade : 49
Localização : Sorocaba - SP

Pedivela encurtado em bicicletas convencionais - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pedivela encurtado em bicicletas convencionais   Pedivela encurtado em bicicletas convencionais - Página 2 EmptyTer Out 02, 2012 11:16 pm

hahaaha,

Pela sua descrição, acho que a reclinada realmente tem a ver comigo...rsss

Só colocar uma opinião sobre fixa (andei poucas vezes com elas, mas andei,...).

Acho que andar com elas na cidade é para artista de circo (lá vou eu de novo com essa história...).
Fixa além de não ter marchas, não tem catraca, ou seja, os pedais não param se a roda estiver em movimento!
Isso gera um monte de inconvenientes na rua.

Aquele vídeos que a gente ve no youtube é feito por gente que tem uma capacidade circense.
Travar as rodas talvez não seja tão dificil, porém também não freia lá essas coisas:
(atrito dinâmico, quando as superfícies escorregam uma em relação à outra (roda travada), é bem menor que o atrito estático).
Tudo bem que com o freio dianteiro resolve esse problema... uma catraca resolveria o outro, mas aí não seria mais fixa...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pocketcar.org
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Pedivela encurtado em bicicletas convencionais - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pedivela encurtado em bicicletas convencionais   Pedivela encurtado em bicicletas convencionais - Página 2 EmptyQua Out 03, 2012 1:30 am

ninocoutinho escreveu:
Acho q o Roberto já disse aqui algo sobre achar as high-racers sexy ou que as mulheres acham isso;
De fato, eu disse que achava sexy as high-racers, e comentei que (eu ou a high-racer? Wink ) fazia sucesso com o público feminino, pelo menos mais do que com a EXD.

ninocoutinho escreveu:
sei lá, só vou achar alguém numa high-racer, sexy, se eu já achar isso da pessoa! Ver o Roberto, o Marcus, o Davilson reclinados; putz, me broxa na hora Razz !! Já as esposas desses digníssimos rapazes, com certeza não pensam o mesmo.
Nas palavras da Leonor, "tem que chamar a PF - Polícia Frigorífica - para prender os bofes!" Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Pedivela encurtado em bicicletas convencionais - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pedivela encurtado em bicicletas convencionais   Pedivela encurtado em bicicletas convencionais - Página 2 EmptyQua Out 03, 2012 1:36 am

Marcus Del Mastro escreveu:
Acho que andar com elas na cidade é para artista de circo (lá vou eu de novo com essa história...).
Fixa além de não ter marchas, não tem catraca, ou seja, os pedais não param se a roda estiver em movimento!
Isso gera um monte de inconvenientes na rua.
Concordo que fixas não são nem um pouco práticas. A simplicidade delas me atrai, mas hesito em comprar/montar uma porque corre o risco de ficar encostada, sem uso, tanto pelo desconforto do selim e da postura "convencional" quanto pelas dificuldades próprias de uma fixa. Talvez com um cubo flip-flop... pelo menos teria a opção de usar como monomarcha.
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
Marcus Del Mastro

Marcus Del Mastro


Mensagens : 903
Data de inscrição : 25/03/2011
Idade : 49
Localização : Sorocaba - SP

Pedivela encurtado em bicicletas convencionais - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pedivela encurtado em bicicletas convencionais   Pedivela encurtado em bicicletas convencionais - Página 2 EmptyQui Out 04, 2012 12:07 pm

Mordaz escreveu:
Marcus Del Mastro escreveu:
Acho que andar com elas na cidade é para artista de circo (lá vou eu de novo com essa história...).
Fixa além de não ter marchas, não tem catraca, ou seja, os pedais não param se a roda estiver em movimento!
Isso gera um monte de inconvenientes na rua.
Concordo que fixas não são nem um pouco práticas. A simplicidade delas me atrai, mas hesito em comprar/montar uma porque corre o risco de ficar encostada, sem uso, tanto pelo desconforto do selim e da postura "convencional" quanto pelas dificuldades próprias de uma fixa. Talvez com um cubo flip-flop... pelo menos teria a opção de usar como monomarcha.

O risco de ficar encostada é grande... interessante esse cubo flip-flop, da para ir para o velódromo numa monomarcha e lá transformá-la numa fixed.

Falando nisso, vcs conseguem usar o velódromo aí do Rio?

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pocketcar.org
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Pedivela encurtado em bicicletas convencionais - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pedivela encurtado em bicicletas convencionais   Pedivela encurtado em bicicletas convencionais - Página 2 EmptyQui Out 04, 2012 1:37 pm

Marcus Del Mastro escreveu:
Falando nisso, vcs conseguem usar o velódromo aí do Rio?
ACHO que sim, mas não sei com certeza. Como já sei que somente bicis de pista são permitidas (reclinadas jamais), não tive interesse em investigar.
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
Conteúdo patrocinado





Pedivela encurtado em bicicletas convencionais - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pedivela encurtado em bicicletas convencionais   Pedivela encurtado em bicicletas convencionais - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Pedivela encurtado em bicicletas convencionais
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» `kit elétrico
» Pedivela (grande vs pequeno)
» Pedivela curta "top"
» Pedivela speed
» Bicicletas Antigas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Recliforum :: Ciclismo alternativo-
Ir para: