E aí, moçada, faz um tempão que tô querendo participar desse tópico, mas tá foda de tempo...
Sobre fixas, passei uns bons meses aí numa tara danada, pesquisando, lendo e atrás de anúncios, inclusive quase comprei aquela fixa verde do Edu Bernhardt, que ficou anunciada no mercado livre mó tempão. E quase comprei várias outras rsrsrsr mas ainda bem que vários detalhes me impediram.
O grande lance é que, no meu uso extremamente prático das bikes, uma fixa não teria serventia sempre. Nas minhas atuais rotas, tudo tem uma ladeirinha, ou um ladeirão, e tanto subir quanto descer, de fixa, é delicado. Passei a querer uma fixa dpois de ter ficado impressionado qndo adquiri minha speed (em relação à velocidade e eficiência). E a verdade é q acho que, pro meu uso, a minha speed é a minha fixa
! Trato ela como se fosse uma, jogo ela no bagageiro do busão sem dó. É a bike que mais tenho usado. Como é a mais eficiente pra subida, subo mais rápido, mas devido à natureza da relação de marchas, estou direto subindo pedalando em pé, o que me faz chegar no final da subida com o coração na boca! E isso é bom!! Dá aquele prazer da endorfina ou sei lá que hormônio é.
Outra coisa que me atrai muito nas road e nas fixas que se aproximam das geometrias clássicas ou de pista (não gosto das fixas que tem jeitão de bike de fazer "manobra", ou
tricks) e eu não consigo deixar de pensar nisso quando estou pedalando, é uma certa postura ativa ou masculina que vc assume com ela. É uma atitude, digamos, alfa, totalmente diferente do que acontece na reclinada. Acho q o Roberto já disse aqui algo sobre achar as high-racers sexy ou que as mulheres acham isso; sei lá, só vou achar alguém numa high-racer, sexy, se eu já achar isso da pessoa! Ver o Roberto, o Marcus, o Davilson reclinados; putz, me broxa na hora
!! Já as esposas desses digníssimos rapazes, com certeza não pensam o mesmo. Mas, no fundo, a postura na reclinada é uma coisa muito passiva e fico me sentindo com o sex-appeal meio que tendendo a zero qndo estou reclinado. Não que isso seja importantíssimo ou que eu sempre esbanje sensualidade por aí
fdhfudlahfaf mas pedalar de road preenche essa minha necessidade masculina de estar nessa postura mais ativa (não que eu não exerça essa postura em outros momentos!
).
Não é a tôa que boa parte das "meninas" que pedalam por aí de fixa na cidade, ou de speed, são um bocado mais "casca-grossa"... Não são quaisquer "menininhas"... são mulheres de muita atitude, presença e tal. Gosto disso.
Qndo me vi pela primeira vez na minha speed, no reflexo duma vitrine, escalando uma rua daqui, pedalando em pé, me achei o cara mais gostoso do mundo
. Já qndo me vejo de reclinada, no máximo me acho altamente maneiro!!