Recliforum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recliforum

Fórum dedicado a concentrar informações relativas ao ciclismo alternativo, e com maior ênfase no ciclísmo reclinado no Brasil e demais países latinos.
 
InícioInício  RecliforumRecliforum  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Aerodinâmica

Ir para baixo 
5 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Marcus Del Mastro

Marcus Del Mastro


Mensagens : 903
Data de inscrição : 25/03/2011
Idade : 49
Localização : Sorocaba - SP

Aerodinâmica - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aerodinâmica   Aerodinâmica - Página 2 EmptyQui Ago 11, 2011 11:01 am

Mordaz escreveu:
Marcus Del Mastro escreveu:
Mordaz escreveu:
ninocoutinho escreveu:
A mesa é encaixada no bambu, e colada/reforçada.
Peraí - Tem um tubo de alumínio dentro desse bambu, não tem? E as duas metades da caixa vão nesse tubo, não é isso?

Eu fico impressionado com essa amarração com corda. Fica rígido mesmo, não abre folga com o tempo?



Acredito que não tenha tubo de alumínio por dentro, não? Não vejo a necessidade, ou tubo de alumínio ou tubo de bambu...
Se não me engano, a corda é apenas parte do engastamento entre as peças, há também resina e fibra de carbono em cada junta.

É isso não Nino e Klaus?

Abrçs

Além dessa questão de ter ou não um tubo de alumínio ali, pergunto: Não é necessária uma distância mínima entre as duas metades da caixa de direção? Não seria algo como o comprimento normalmente encontrado nos headtubes das bicis convencionais?

Ops: vc está querendo dizer na caixa de direção? Acho que tem sim um tubo de alumínio...sorry
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pocketcar.org
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

Aerodinâmica - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aerodinâmica   Aerodinâmica - Página 2 EmptyQui Ago 11, 2011 2:21 pm

Nossinhora, perdi muita coisa. Quanto a isso aqui abaixo, o Marcus acho q está certo:

Marcus Del Mastro escreveu:
Se não me engano, a corda é apenas parte do engastamento entre as peças, há também resina e fibra de carbono em cada junta.

É isso não Nino e Klaus?
Só tem dois locais na bike em q tem tubos de alumínio enfiados dentro: no alojamento do mov. central, e na peça q faz as vezes de headtube. Esta última dá pra ver bem aqui (eu podia ter incluído essa parte naquelas fotos anteriores):

Aerodinâmica - Página 2 DSCN7521

Aerodinâmica - Página 2 DSCN7525

O q o Klaus falou é q, em toda parte q se fura o bambu, tem q fazer um reforço muito grande - grande não só em força, mas em extensão, tb, pq fragiliza as fibras da madeira. Pois bem, aí, dentro do que chamo de avanço do guidão, tá enfiada uma peça q deve ser parecida com esta:

Aerodinâmica - Página 2 Mesa_gtsmtb1

Ela de certo q é enfiada, colada, reforçada e tudo mais. A parte da direita é a q aparece pra fora nas imagens, e, se existe uma mesa com a mesma inclinação q tem esse avanço de bambu, eu imagino q todo o meio da peça mais a extremidade esquerda, é o q fica escondido dentro do avanço. Se não existe, então o Klaus deve cortar essa mesa em algum ponto e proceder uma re-montagem anexando ao bambu e dando a inclinação q ele deseja.

Pode ser tb q o autor da obra venha aqui e desminta tudo o q falei! pirat
Ir para o topo Ir para baixo
 
Aerodinâmica
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Audax 200 km Porto Alegre - 03 /03/2013
» Aerodinâmica
» Rigidez x Aerodinâmica X Peso
» Aerodinâmica Cont. - Vento Lateral
» Humor - parte 3

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Recliforum :: Ciclismo reclinado geral-
Ir para: