Recliforum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recliforum

Fórum dedicado a concentrar informações relativas ao ciclismo alternativo, e com maior ênfase no ciclísmo reclinado no Brasil e demais países latinos.

InícioInício  RecliforumRecliforum  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistrarRegistrar  EntrarEntrar  

Pezinho ou descanso

Ir para baixo 
+3
OJM
Erick
Clebson Melo
7 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Clebson Melo

Clebson Melo

Localização : Rua Des Túlio Bezerra de Melo, 3631. Candelaria. Natal/RN

Pezinho ou descanso Empty
MensagemAssunto: Pezinho ou descanso   Pezinho ou descanso EmptySáb Jul 23, 2011 2:37 pm

Estou estudando a possibilidade de instalar um pezinho na minha Zohrer Turismo.
Gostaria de saber, principalmente do Pedro, se é possível fazer um furo na peça mostrada na foto para fixar o pezinho.
Pezinho ou descanso Img1531mh
Ir para o topo Ir para baixo
Erick

Erick

MensagemAssunto: Re: Pezinho ou descanso   Pezinho ou descanso EmptySáb Jul 23, 2011 8:35 pm

Tchê, aproveitando eu tb estou com o mesmo problema na minha bike, nao acho pezinho pra ela.
qual que tu quer por?ja comprou?
Erick

Clebson Melo escreveu:
Estou estudando a possibilidade de instalar um pezinho na minha Zohrer Turismo.
Gostaria de saber, principalmente do Pedro, se é possível fazer um furo na peça mostrada na foto para fixar o pezinho.
Pezinho ou descanso Img1531mh
Clebson Melo

Clebson Melo

MensagemAssunto: Re: Pezinho ou descanso   Pezinho ou descanso EmptyDom Jul 24, 2011 8:09 pm

Olá Erick
Desculpe a demora em te responder
O pezinho que pensei seria algo como o que o Olavo usa pois daria a possibilidade de deixar a bike de pé mesmo sem o pneu traseiro. O sistema desse pezinho é parecido com os utilizados em moto. Aquele que fica no meio, tem duas hastes e não deixa a moto pendente de um lado.
Estou verificando um modelo da Tranz-X (ver link abaixo). Só não sei ainda se o comprimento dele é suficiente. E, claro, preciso saber se posso furar o quadro no local acima indicado
http://www.monsterbike.com.br/monsterbike/interface/product.asp?template_id=77&partner_id=9&gclid=CNWh1MPKkqoCFQpU7AodBUvtyQ&departamento=Descanso+Central&produto=Descanso+Central+TRANZ+-X+CD-109A+c%2F+Regulagem&dept_id=101029&pf_id=101012010
OJM

OJM

MensagemAssunto: Re: Pezinho ou descanso   Pezinho ou descanso EmptyQui Jul 28, 2011 8:54 am

Clebson Melo escreveu:

Estou verificando um modelo da Tranz-X (ver link abaixo). Só não sei ainda se o comprimento dele é suficiente. E, claro, preciso saber se posso furar o quadro no local acima indicado

Olá Clebson!

Eu uso um pezinho semelhante a esse Tranz-X que vc mencionou na minha Seriema. Veja na primeira foto que ele é mais comprido que o normal. Para fazer isso comprei uma haste de aço do mesmo diâmetro que o original e depois dobrei-a bem no meio. A questão é que pelo comprimento ela tem tendência a cruzar as duas pernas da haste. A solução é por um espaçador, no meu caso usei uma peça de tecnil com dois furos e coloquei na haste antes de fixá-la no suporte.

Minha impressão sobre esse pezinho: é de excelente qualidade, a mola é muito forte e a estrutura dele suporta bem o peso da Seriema que é de 22 kg. Portanto, não teria problema algum em suportar sua Zöhrer. A questão é o local onde vc irá instalá-lo, pois tem que haver uma distribuição de peso no pezinho. Se ficar muito atrás o peso da frente não deixará a bike em pé, então ele tem que ficar mais para o meio da bike. Repare na Seriema que ele está um pouco atrás do meio.

Um abraço

Última edição por OJM em Sex Jul 29, 2011 10:55 am, editado 1 vez(es)
Clebson Melo

Clebson Melo

MensagemAssunto: Re: Pezinho ou descanso   Pezinho ou descanso EmptyQui Jul 28, 2011 8:44 pm

Olá Odair

Sua opinião vai ajudar muito na compra deste pezinho. Tb estou mais propenso a este modelo.
Infelizmente não consegui visualizar a foto a que vc se referiu. Como faço para ter acesso?
OJM

OJM

MensagemAssunto: Re: Pezinho ou descanso   Pezinho ou descanso EmptySex Jul 29, 2011 10:57 am

Olhe no link: Seriema. É a primeira foto.

Clique na palavra Seriema, em azul!

O pezinho com a haste longa pode ficar um pouco molenga, mas é muito resistente, desde que a haste seja de aço. Seria interessante vc lixar a haste e passar um verniz, isso evitará a oxidação, pois o aço também enferruja.

Um abraço
Clebson Melo

Clebson Melo

MensagemAssunto: Re: Pezinho ou descanso   Pezinho ou descanso EmptySex Jul 29, 2011 8:25 pm

Agora sim ... e aproveitei para conhecer A Seriema ... muuuuuuuuuuuuito show!!!! Parabéns!!!
Hoje comprei um pezinho no comércio local. É do tipo que pega no quadro como um dos modelos que o Pedro postou nas fotos do grupo Zohrer. O mesmo princípio do que vc usa, ou seja, tb alonga. Alonguei tudo mas ficou curto. Chega a segurar a bicicleta mas como alonguei no limite extremo vai acabar quebrando. Mesmo assim a bike fica propensa a cair devido ao peso e inclinação.
Vou estudar a adaptação da sua idéia neste pezinho. Se não der tentarei um outro q vi na mesma loja, mas para fixar no meio do quadro. Aí usarei o local que mostrei na foto. Só falta saber se dá pra aumentar o furinho que tem.
Assim que eu resolver postarei fotos aqui.
Grande abraço
Clebson Melo

Clebson Melo

MensagemAssunto: Re: Pezinho ou descanso   Pezinho ou descanso EmptySeg Ago 15, 2011 10:16 am

Olá pessoal.

Ainda na mesma peleja. Comprei um pezinho para ser fixado (em bikes convencionais) logo atrás do movimento central, prendendo no quadro.

Já postei fotos aqui (ver mensagens anteriores) indicando o local onde pretendo fixar o pezinho mas continua minha dúvida: posso fazer um furo no local indicado na foto para fixar o pezinho?

Já mandei essa questão até para o e-mail do Pedro mas ainda não obtive resposta. E já faz um tempinho ... Crying or Very sad

Então volto a pedir a ajuda aos universitários: se eu fizer um furo com diâmetro aproximado de 10 a 12 mm no local indicado na foto utilizando uma furadeira, poderá haver algum dano ao quadro?

Além dessa adaptação terei que comprar uma haste maciça de aço inox para alongar o pezinho.

Gente, quem souber desta informação e puder, envie uma resposta. Quero começar usar o pezinho e prometo registrar e mostrar aqui todo o processo de montagem.

Clebson Melo
Natal/RN
jahc

MensagemAssunto: Re: Pezinho ou descanso   Pezinho ou descanso EmptySeg Ago 15, 2011 5:40 pm

Clebson, boa noite.

Eu coloquei na Turismo o tal pezinho que o Pedro informou nas fotos do grupo zohter, e comprei na AmazonasBike em Niteroi - RJ. (http://www.amazonasbike.com.br/verdetalhes.asp?id_produtos=1557 )
Funcionou bem, não dá sinais de tombamento, não tem marca estampada, e acabei por descobrir o ajuste sem querer, tem um tipo de expander no tubo de expansão. A minha bike não tem peso extra, pode ser o motivo de ter ficado no lugar.
Clebson Melo

Clebson Melo

MensagemAssunto: Re: Pezinho ou descanso   Pezinho ou descanso EmptyTer Ago 16, 2011 8:22 pm

Eu tentei este modelo. Até que gostei bastante mas mesmo estendendo toda a haste ficou instável. Também vi que estava forçando bastante a haste que eu já havia esticado no limite máximo.
Clebson Melo

Clebson Melo

MensagemAssunto: Re: Pezinho ou descanso   Pezinho ou descanso EmptyTer Ago 16, 2011 8:30 pm

Estava olhando o site da Amazonas Bike e vi o seguinte descanso:

http://www.amazonasbike.com.br/verdetalhes.asp?id_produtos=1555

Provavelmente ficará curto na EXD 26 mas me parece que é fácil para algum profissional que trabalhe com ferro e solda fazer pernas mais longas. Dessa forma aproveita-se o sistema de fixação da mola e as novas pernas só seriam alongadas a partir da peça que fixa a mola.

Esse modelo é uma boa pois pode deixar a bike de pé mesmo sem o pneu traseiro. Isso ajuda muito durante a troca do pneu traseiro (ou até mesmo o dianteiro).

Pena que moro em Natal senão já comprava esse pezinho.
Clebson Melo

Clebson Melo

MensagemAssunto: Resolvido   Pezinho ou descanso EmptyTer Set 06, 2011 4:38 pm

Pronto pessoal, a questão do pezinho está resolvida.

Instalei um pezinho do tipo que prende no quadro. O mesmo indicado pelo Pedro. Vem link: http://br.groups.yahoo.com/group/zohrer/photos/album/331789588/pic/1220736287/view

Aí alguém pode me perguntar porque em posts anteriores em afirmei que não dava certo "de jeito nenhum"! O problema estava na instalação. Especificamente naquele "componente" que fica entre o banco e o guidão, ou seja, EU e minha incompetência ... Razz Razz Razz Razz

Levei em uma bicicletaria e o mecânico instalou. O macete é instalar o mais perto possível do eixo traseiro.

Estou sem minha máquina fotográfica aqui mas em breve postarei fotos.

jahc

MensagemAssunto: Re: Pezinho ou descanso   Pezinho ou descanso EmptyTer Set 06, 2011 9:12 pm

Clebson Melo escreveu:
Pronto pessoal, a questão do pezinho está resolvida.

Instalei um pezinho do tipo que prende no quadro. O mesmo indicado pelo Pedro. Vem link: http://br.groups.yahoo.com/group/zohrer/photos/album/331789588/pic/1220736287/view

Aí alguém pode me perguntar porque em posts anteriores em afirmei que não dava certo "de jeito nenhum"! O problema estava na instalação. Especificamente naquele "componente" que fica entre o banco e o guidão, ou seja, EU e minha incompetência ... Razz Razz Razz Razz

Levei em uma bicicletaria e o mecânico instalou. O macete é instalar o mais perto possível do eixo traseiro.

Estou sem minha máquina fotográfica aqui mas em breve postarei fotos.

Clebson, boa noite.

Nao se martirize, tambem passei pela fase do "como e que pode nao dar certo?": tinha um descanso "igualzinho" ao que o Pedro havia indicado, mais que depressa tirei da outra bike e coloquei na Turismo....nao encaixava no quadro e eu achava que era por incompetencia minha. Tirei, olhei, coloquei, apertei, de novo e nada. Percebi que apesar de ter comprado para a mesma aplicacao: caloi 100, o tal era diferente e nao casava na angulacao do quadro. Me rendi a compra na amazonasbike do mesmo indicado no inicio... Sutilezas de construcao....
E, se nao me falha a memoria, resolveste a folga da caixa de rolamento do garfo ?

sds

Costa
Clebson Melo

Clebson Melo

MensagemAssunto: Re: Pezinho ou descanso   Pezinho ou descanso EmptyQua Set 07, 2011 11:20 am

Olá Costa

Na verdade eu fiquei tão feliz quando o pezinho deu certo que parece que toda a "peleja" nem existiu. É muito bom ter a "liberdade" de parar a reclinada em qualquer lugar sem precisar de buscar "O apoio" certo.

Quanto a caixa de direção, também foi resolvido. Não havia postado ainda porque queria fazer fotos e descrever a simples solução adotada. O que farei tão logo pegue minha máquina de volta e tenha uns 30 min extras pra descrever o processo.

O que percebi, no entanto, é que houve um pequeno "esquecimento" ou falta de revisão do fabricante antes de entregar a bike. Poderiam ter verificado antes do envio. Os raios da roda 26 vieram tão folgados que uma chegou a soltar. Lembrando que é uma bike nova. Problemas muito bobos que com uma simples revisão de montagem resolveria.

Clebson Melo
Erick

Erick

MensagemAssunto: Re: Pezinho ou descanso   Pezinho ou descanso EmptyQua Set 07, 2011 7:18 pm

tem que entrar no grupo pra poder ver o pezinho ....

Clebson Melo escreveu:
Olá Costa

Na verdade eu fiquei tão feliz quando o pezinho deu certo que parece que toda a "peleja" nem existiu. É muito bom ter a "liberdade" de parar a reclinada em qualquer lugar sem precisar de buscar "O apoio" certo.

Quanto a caixa de direção, também foi resolvido. Não havia postado ainda porque queria fazer fotos e descrever a simples solução adotada. O que farei tão logo pegue minha máquina de volta e tenha uns 30 min extras pra descrever o processo.

O que percebi, no entanto, é que houve um pequeno "esquecimento" ou falta de revisão do fabricante antes de entregar a bike. Poderiam ter verificado antes do envio. Os raios da roda 26 vieram tão folgados que uma chegou a soltar. Lembrando que é uma bike nova. Problemas muito bobos que com uma simples revisão de montagem resolveria.

Clebson Melo
jahc

MensagemAssunto: Re: Pezinho ou descanso   Pezinho ou descanso EmptyQui Set 08, 2011 2:36 pm

Clebson Melo escreveu:
Olá Costa

Clebson Melo

Ola Clebson, pessoall, boa tarde.

Tambem tive o tal problema da roda traseira, e acho que depois de pagar o valor pela reclinada se houvesse por parte da zohrer a possibilidade deles enviarem com o pezinho, espelho, paralamas, bagageiro, etc, seria muito bom, possivelmente nao haveria de onerar tanto o total, viria completa de acordo com possiblidades iniciais de customizacao.
Outra coisa que lembrei hoje de te perguntar, tiveste problemas em ajuste do guidao ? Precisei mudar a posicao do guidao para fazer com que livrasse os joelhos pois como ando pelo bairro preciso fazer pequenas manobras que a posicao original nao permitia. Mais: depois que inclinei mais o banco ficou mais longe o guidao, e nao ha possibilidade de regulagem de profundidade... tiveste problema semelhante? Ja penso em fazer um guidao.

sds

Costa

Clebson Melo

Clebson Melo

MensagemAssunto: Re: Pezinho ou descanso   Pezinho ou descanso EmptyQui Set 08, 2011 6:48 pm

Olá pessoal

Como alguns devem saber tive problemas de folga na caixa de direção. O problema foi resolvido com uma solução simples. Descrevo aqui:
Pezinho ou descanso Img1939cpia

- O que provavelmente aconteceu?
- Alguma parte do componente "A" batia em algum lugar impedindo de pressionar o componente "C". Como não há um parafuso no topo da caixa de direção como nas bicicletas convencionais, era impossível obter o aperto necessário.

- O que foi feito?
- O mecânico acrescentou uma arroela - componente "B" - de modo que agora o componente "A" pode pressionar o "C" apertando-o. Com isso a folga foi resolvida.

Clebson Melo

Clebson Melo

MensagemAssunto: E como ficou a questão do pezinho?   Pezinho ou descanso EmptyQui Set 08, 2011 7:03 pm

Bom, como relatado mais acima, o problema foi minha "incompetência" scratch no momento da montagem.

O pezinho utilizado é o mesmo indicado pelo Pedro e utilizado em reclinadas 20x20 e 20x26. E olha que eu "teimei" pra caramba que não dava certo Sad

Pezinho ou descanso Pezinhozohrer

A dica é instalar o mais perto do eixo traseiro que puder. Assim:

Pezinho ou descanso Img1941hc
jahc

MensagemAssunto: Re: Pezinho ou descanso   Pezinho ou descanso EmptySeg Set 12, 2011 8:45 pm

Clebson Melo escreveu:
Olá pessoal

Como alguns devem saber tive problemas de folga na caixa de direção. O problema foi resolvido com uma solução simples. Descrevo aqui:

- O que provavelmente aconteceu?
- Alguma parte do componente "A" batia em algum lugar impedindo de pressionar o componente "C". Como não há um parafuso no topo da caixa de direção como nas bicicletas convencionais, era impossível obter o aperto necessário.

- O que foi feito?
- O mecânico acrescentou uma arroela - componente "B" - de modo que agora o componente "A" pode pressionar o "C" apertando-o. Com isso a folga foi resolvida.

Clebson, boa noite.

Valeu pela ilustrada explicacao! O Pedro tambem fez mencao de instalar uma arruela como essa, so que com um parafuso trava, o que já passa para outro nivel: furar, fazer rosca, prisioneiro... A sua parece mais facil. Mas ainda ficamos sem a solucao "de fabrica" de ajuste calibrado.

Sobre solucao de fabrica: cheguei o banco para tras e ajustei a posicao do guidon. Resultado: dirijo a bike na ponta dos dedos literalmente. Acaso passas por isso? Mais, a minha tem aro 26 na traseira e a fita inferior do ajuste da capa passa a interferir com o pneu....

Mudando de assunto, tens um rascunho das dimensoes e forma da placa que instalaste para o suporte do bagageiro? Ficou muito bom, já que o quadro só tem apoio para um caliper do freio de disco...

Teico

Teico

MensagemAssunto: Descanso lateral T-TYPE ajustável   Pezinho ou descanso EmptySeg Set 12, 2011 9:54 pm

Olá Clebson, Tudo bem?

Segue o link para o descanso que eu utilizo na minha EXD: http://www.amazonasbike.com.br/verdetalhes.asp?id_produtos=1557

Não requer nenhuma adaptação, simples instalação e fica perfeito.

Abraços,
Marcelo
Teico

Teico

MensagemAssunto: Folga na direção da Turismo   Pezinho ou descanso EmptySeg Set 12, 2011 10:01 pm

Esse é um problema já relatado por vários usuários e se resolve facilmente e quase que definitivamente utilizando um espaçador ahead set em carbono. http://brasabike.com.br/departamento/suspensao---garfos_espacadores-ahead-set

Abraços,
Marcelo
Clebson Melo

Clebson Melo

MensagemAssunto: Re: Pezinho ou descanso   Pezinho ou descanso EmptyTer Set 13, 2011 7:29 am

Olá Marcelo

Eu já havia tentado instalar o pezinho que vc citou mas não consegui. Quando levei na oficina para resolver o problema da folga o mecânico mostrou como instalar e deu certo. Estou usando este pezinho e ficou ótimo.

Quanto a folga na caixa de direção, foi resolvido fazendo exatamente o que vc disse: o mecânico usou um espaçador headset. O próprio Pedro postou fotos na página do grupo Zohrer mostando um passo-a-passo de como resolver utilizando esta solução de uma maneira até mais eficiente: http://br.groups.yahoo.com/group/zohrer/photos/recent/2059329675/view

Obrigado pela resposta.

Clebson Melo
Teico

Teico

MensagemAssunto: Folga na direção e pezinho   Pezinho ou descanso EmptyTer Set 13, 2011 7:44 am

Então Clebson, na verdade eu removi o espaçador que veio na EXD e coloquei um de carbono maior, ficou excelente e nunca mais deu folga, isso já tem mais de 1 ano. Com relação ao pezinho de fato tem que saber instalar e principalmente colocar um pedaço de câmera de ar grossa ou similar nos contatos com o quadro.

Além de proteger a pintura fica bem firme. :-)

É isso amigo, eu ainda estou a procura de um "Safety Wing" mas não acho nas lojas aqui no Brasil.

Abraços,
Marcelo

Teico

Teico

MensagemAssunto: Safety Wing   Pezinho ou descanso EmptyTer Set 13, 2011 7:47 am

Pezinho ou descanso Safetywing
Clebson Melo

Clebson Melo

MensagemAssunto: Re: Pezinho ou descanso   Pezinho ou descanso EmptyTer Set 13, 2011 7:53 am

Acabei de mandar esta imagem para um amigo que mora no Canadá. Os pais dele estão lá e devem voltar por esses dias. Se ele encontrar e for possível trazer, pedirei dois.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Pezinho ou descanso   Pezinho ou descanso Empty

Pezinho ou descanso
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte