Recliforum Fórum dedicado a concentrar informações relativas ao ciclismo alternativo, e com maior ênfase no ciclísmo reclinado no Brasil e demais países latinos. |
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| Deitando mais o banco | |
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+8Tiago_Lahm Adriano Klaus manouchk Marcus Del Mastro Mordaz Olavo ninocoutinho 12 participantes | |
Autor | Mensagem |
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Mordaz
Mensagens : 2258 Data de inscrição : 22/05/2009 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Deitando mais o banco Sex Dez 16, 2011 11:18 pm | |
| - Marcus Del Mastro escreveu:
- "Putz que acabamento, não sabia que a HR do Roberto era nesse nível..."
Eu não acho que o acabamento dela fica a dever ao da Slyway... ...pelo menos quando estava novinha. Agora já está precisando de uma repintura. | |
| | | Marcus Del Mastro
Mensagens : 903 Data de inscrição : 25/03/2011 Idade : 50 Localização : Sorocaba - SP
| Assunto: Re: Deitando mais o banco Sex Dez 16, 2011 11:51 pm | |
| - Mordaz escreveu:
- Marcus Del Mastro escreveu:
- "Putz que acabamento, não sabia que a HR do Roberto era nesse nível..."
Eu não acho que o acabamento dela fica a dever ao da Slyway...
...pelo menos quando estava novinha. Agora já está precisando de uma repintura. Tvz vc tenha razão, acho que não cheguei a ver fotos de detalhes da HR HP3... mas essa da Slyway, me impressionou. Acho que confundi acabamento com tudo de diâmetro maior na minha cabeça... Mas o detalhe do encontro do garfo com a caixa de direção é muito mais limpo na Slyway, não? | |
| | | Mordaz
Mensagens : 2258 Data de inscrição : 22/05/2009 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Deitando mais o banco Sáb Dez 17, 2011 8:06 am | |
| - Marcus Del Mastro escreveu:
- Mas o detalhe do encontro do garfo com a caixa de direção é muito mais limpo na Slyway, não?
Sim, devido à caixa ser integrada e o garfo ser específico para caixa integrada (o que é um certo incômodo, pois é difícil achar garfos assim). Fica bem aero. Dá até vontade de usar o freio atrás do garfo para ficar mais limpo ainda. Caixas integradas não são comuns em reclinadas. Até as reclinadas top, como a Carbent, usam caixas externas. | |
| | | ninocoutinho
Mensagens : 1279 Data de inscrição : 20/09/2010 Localização : Itabira - MG
| Assunto: Re: Deitando mais o banco Qui Dez 22, 2011 10:16 am | |
| Desculpem o sumiço. Maneiríssimo isso tudo! Não pesquisei de novo, mas lembro alguma coisa: esse Régis era um médico lá do sul, q tinha comprado uma slyway lá na itália, mesmo? Se for, não sei pq, mas eu tinha certeza q essa bike era azul! Isso pq nem lembro se algum dia existiu foto dessa bike aqui no fórum. Que paciência pra levar um ano pra montar a bike! Eu não daria conta! Naquele dia q fui lá em Araçoiaba; aliás, no dia anterior, eu tinha ido buscar um quadro do Miyamura em são paulo... cheguei em casa no sábado, e na segunda-feira o pessoal da oficina fez "transplantes" da minha bike do dia-a-dia, pra esse quadro... beleza, não foi nenhum desespero dois dias... mas a minha bike do dia-a-dia eu só consegui remontar mais dois dias depois, e foi o suficiente pra eu ficar maluco!! paralamas e bagageiro, então, só consegui remontar no último fim de semana (gastei uma noite, uma manhã e uma tarde pra colocar bagageiro em duas bikes e paralamas em uma) e ficar uns dias sem esses apetrechos, nossa, parecia q eu estava, sei lá, manco!! Dá aflição ver todo dia uma bike na sua frente, q vc ainda não conseguiu equipar do jeito q precisa! Tudo bem q a Slyway não é sua commuter, mas admiro essa montagem meticulosa. Se vc tiver foto das múltiplas versões em q ela existiu nesse tempo todo, dpois posta pra nóis. Quanto aos comparativos do visual das duas bikes, eu já disse aqui outras vezes, acho q esses "grafismos" modernos têm uma facilidade enorme de cair no mau gosto, sendo q os da slyway nem são dos piores, só acho o nome escrito muito grande e, honestamente, não tem comparação com a HP3! Limpa, lisinha, puta classe!! Mesmo o novo modelo da slyway, aquele com quadro curvo, tinha tudo pra ser mais comportado (tlvz monocromático como as metabikes), mas foi lá de novo aquele slyway berrante, além do "flamenguismo" q é esse visual esportivo/automobilístico: Acredito eu, também, q numa reclinada (de preferência de geometrias parecidas) deve ficar mais sensível a diferença (no conforto) duma construção toda em alumínio, para uma toda em chromoly. Eu gradei desse lance Cr-mo!! Quero esse trem pra minha vida!! | |
| | | Mordaz
Mensagens : 2258 Data de inscrição : 22/05/2009 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Deitando mais o banco Qui Dez 22, 2011 12:13 pm | |
| - ninocoutinho escreveu:
- esse Régis era um médico lá do sul, q tinha comprado uma slyway lá na itália, mesmo?
Ele mesmo. - ninocoutinho escreveu:
- Que paciência pra levar um ano pra montar a bike!
Não foi questão de paciência. Primeiro, foi uma compra "de impulso", então, não tinha componentes já comprados para equipá-la. Segundo, alguns itens estavam faltando ou foram danificados no transporte, e aí tive de encomendar da Itália. Terceiro, achei o tiller original "inusável" (muito alto e sem ajuste) e tive de pesquisar alternativas (a versão open cockpit da Slyway também não é ajustável). Some-se a isso falta de tempo e o fato de eu já ter uma high-racer operacional... - ninocoutinho escreveu:
- Quanto aos comparativos do visual das duas bikes, eu já disse aqui outras vezes, acho q esses "grafismos" modernos têm uma facilidade enorme de cair no mau gosto, sendo q os da slyway nem são dos piores, só acho o nome escrito muito grande e, honestamente, não tem comparação com a HP3! Limpa, lisinha, puta classe!! Mesmo o novo modelo da slyway, aquele com quadro curvo, tinha tudo pra ser mais comportado (tlvz monocromático como as metabikes), mas foi lá de novo aquele slyway berrante, além do "flamenguismo" q é esse visual esportivo/automobilístico:
Concordo com você, mas se o povo gosta, fazer o quê... Esse quadro que comprei do Régis tem o grafismo anterior, bem mais sóbrio, mas mais "ébrio" que o da HP3 (que é grafismo zero!). Mesmo assim, a diferença se fez notar. Na minha experiência, high-racers chamam bastante atenção, mas essa Syway chama mais. Deve ser o tubulão e a cor branca. A HP3 fica meio "stealth" às vezes. Interessante você mencionar a Metaphysic. Ando meio de olho nessa bike, mas uma mais barata que me despertou interesse é a high-racer da Performer com rodas 700c (de preferência sem aquele "Saki" escrito nela). A distância entre-eixos curta e o banco mais alto da Metaphysic me fazem pensar que talvez eu possa me arrepender da aquisição, apesar das boas avaliações que ela vem recebendo no BROL. Com a Performer HR, por outro lado, eu teria a oportunidade de experimentar essa geometria de high-racer com jeito de low, algo como a M5 CHR ou a Zockra. - ninocoutinho escreveu:
- Eu gradei desse lance Cr-mo!! Quero esse trem pra minha vida!!
O que o Miyamura fez para você? | |
| | | Mordaz
Mensagens : 2258 Data de inscrição : 22/05/2009 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Deitando mais o banco Qui Dez 22, 2011 12:16 pm | |
| A propósito, a pergunta sobre o Miyamura não é pura "abelhudice" minha. Como o cara faz quadros personalizados, poderia fazer um quadro bem pequeno para a Leonor. Tipo uma mini speed, talvez com rodas 650c e, prevendo uma pedivela encurtada, com o central mais baixo.
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| | | ninocoutinho
Mensagens : 1279 Data de inscrição : 20/09/2010 Localização : Itabira - MG
| Assunto: Re: Deitando mais o banco Qui Dez 22, 2011 2:29 pm | |
| Eu acho q a Saki só tem na versão USS, não? Não consigo ver o site da performer agora pois ele é o mais lento do mundo das reclinadas... Mas me lembrei q vi uma foto bem mais real no facebook da RBR-recumbent bike riders (q é de um membro bem tradicional do brol cujo nome me esqueci) de uma Saki q eles receberam de encomenda... e agora vou ser altamente contraditório, acho ela bonita pacas! Tinha uma pá de fotos deles fazendo o "unpacking" do quadro, e a cara dos caras, maravilhados e tal com a beleza do quadro (esse eu acho bonito realmente, mesmo não sendo a coisa mais original do mundo); não encontrei, acho q tiraram e sobrou só essa: Esse é um daqueles quadros q não são muito caros - numa consulta ao George da Performer, o kit quadro da Saki 26 (q inclui garfo, guidão, assento, roldanas/polias/conduítes diversos) sai a 595 dólares. Se não tivesse 420 dólares de frete pro brasil, não era tão impraticável - mas talvez seja o melhor custo benefício entre as reclis gringas. Eu comprei um quadro já pronto do Miyamura, pouco usado. Como o dono tem mais ou menos as mesmas medidas minhas (pela menos das q eu pude ver e consultar ), arrisquei pegar. Ela está montada, mas ainda não como eu quero, falta coisa demais, principalmente os paralamas, sem os quais é difícil sobreviver nessa época, e ainda vou fazer um teste com uma mesa mais longa, por causa do guidão borboleta, q tem um "recuo" pra onde ficam as alavancas de câmbio/freio. Essa aí já é uma bike bem pequenininha, com certeza o Miyamura seria capaz de fazer um quadro minúsculo nas medidas ideais pra Leonor. O central dessa minha é bem baixo, com o pedivela 175mm (esse é aquele com a coroinha 20 dentes) bate no chão em todas as curvas q eu faço pedalando (muito mais do q o fenômeno de, em reclinadas, bater o calcanhar na roda dianteira q o pessoal que NÃO pedala reclinada tanto critica!!) Acabei de conseguir acessar o site da performer, realmente tem a saki OSS, tanto open cockpit qnto hamster. O nó das encomendas com o Miyamura tem sido o tempo... aumentou muito a procura, principalmente do pessoal de fixa, aí ele fica atolado e acaba atrasando. Esse quadro aí levou 6 meses pra ficar pronto, depois ainda rolou uma certa "novela" pra acertar outros detalhes, como furações específicas, pintura (q ele acabou fazendo duas vezes e mesmo assim deu problema, é q nessa foto nem dá pra ver - ou dá, repara no seat tube, a parte mais clara fui eu mesmo q pintei com esmalte!). Mas dizem q, onde o Miyamura NÃO peca, é na geometria... qnto a isso parece q pode ficar tranquilo. Mas, segundo consta, toda a negociação tem sido bem estressante. Well, são relatos q ouvi, nem conheço o indivíduo. Qndo puder tiro fotos melhores, mesmo a pintura não estando bem acabada, o acabamento da parte "bruta" do quadro é perfeito, vc mal vê as soldas, os tubos são finíssimos e leves - é um quadro pesando 1,6 kg. | |
| | | Mordaz
Mensagens : 2258 Data de inscrição : 22/05/2009 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Deitando mais o banco Qui Dez 22, 2011 3:46 pm | |
| A Saki (ou Performer High Racer, como era chamada antes) tem versão OSS também, e com rodas 700c: Aliás, eu já havia "anunciado" o lançamento dessa high-racer aqui no Recliforum. Eu a prefiro assim, toda branca: | |
| | | Erick
Mensagens : 48 Data de inscrição : 22/03/2010 Idade : 52 Localização : Porto Alegre
| Assunto: Re: Deitando mais o banco Dom Jan 01, 2012 9:20 am | |
| Pessoal, ja fiz 3x perguntas no grupo da zohrer, mas na oobtive nada de retorno. queria ver se alguem teria uma solucao para o banco da zohrer sport. pois ele eh bem deitado pra tras, fazendo com que a bicicleta levante a frente, outra questao eh o formato dele, que acaba fazendo que o ciclista va" caindo" pra frente... e tb a espuma usada que deixa dor nas costas.
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| | | artur elias
Mensagens : 551 Data de inscrição : 11/02/2009
| Assunto: Re: Deitando mais o banco Dom Jan 01, 2012 12:54 pm | |
| - Erick escreveu:
- Pessoal, ja fiz 3x perguntas no grupo da zohrer, mas na oobtive nada de retorno.
queria ver se alguem teria uma solucao para o banco da zohrer sport. pois ele eh bem deitado pra tras, fazendo com que a bicicleta levante a frente, outra questao eh o formato dele, que acaba fazendo que o ciclista va" caindo" pra frente... e tb a espuma usada que deixa dor nas costas.
oi Erick acho que posso tentar esclarecer: a tendência de levantar a frente (imagino que você se refere a levantar do chão reamente) não tem nada a ver com o tipo de banco, e sim com a geometria do quadro, que foi projetado para aro 20 na frente. A alteração para 26 se tornou popular, mas traz consigo essa piora em relação ao formato original. Dependendo da altura da pessoa, a distribuição de peso se altera mais ou menos, da mesma forma se acentua ou não ou problema. Alguns acham que vale a pena, outros não. Questão de adaptção e gosto pessoal. Vantagens 26x26: melhor aerodinâmica (= mais velocidade com mesmo esforço), melhor rolagem (especialmente em maus pavimentos), rodas iguais (carregar apenas um tipo de câmara/pneu reserva; alguns acham mais bonito) Desvantagem: quicar a roda da frente em subidas íngremes, se o ciclista for muito alto esse problema se acentua; comportamente de direção um pouco esquisito no início pelo ângulo alterado. Parece que a nova safra do quadro EXD leva esse aspecto em consideração. Sobre o banco: o chamado banco sport é praticamente um clone do Zox que por sua vez copiou o da Flux. Esse desenho é excelente, na minha opinião, para ângulo de reclino moderado (não saberia citar números). Ele não funciona bem se você quiser deixá-lo em posição sentada, como uma cadeira - como é o banco Zöhrer tradicional. Esse banco que você tem é uma espécie de meio-termo entre os bancos "sentados" e o banco em forma de concha (que é o banco M5, o mais copiado do mundo). O M5 precisa de uma inclinação acentuada para fazer sentido. Esse que você tem funciona bem um pouco menos reclinado tbém, mas escorrega se for usado como "cadeira", porque não foi feito pra isso. Agora, acho que em qualquer tipo de banco pode rolar uma escorregadinha pra frente de vez em quando. Uma solução é fazer um pequeno estofamento em forma de cunha sob a espuma na parte do assento. [ ] , feliz 2012, e parabéns pela belíssima bicicleta! (nos vimos na Massa Crítica) | |
| | | ZÖHRER
Mensagens : 393 Data de inscrição : 23/05/2009 Idade : 57 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Deitando mais o banco Dom Jan 08, 2012 6:46 pm | |
| Ontem e hoje pude testar melhor a Zöhrer Racer High, não tinha notado que nos primeiros testes estava andando com os pneus meio vazios.Hoje pude manter médias mais altas de 35-40km/h muito melhor que na primeira vez, e nas subidas fui muito mais rápido também.Acho que a falta de treino também deve estar influenciando no experimento, vamos ver até o final do més como vai ficar.
Última edição por ZÖHRER em Seg Jan 09, 2012 8:35 pm, editado 1 vez(es) | |
| | | Marcus Del Mastro
Mensagens : 903 Data de inscrição : 25/03/2011 Idade : 50 Localização : Sorocaba - SP
| Assunto: Re: Deitando mais o banco Dom Jan 08, 2012 8:15 pm | |
| - ZÖHRER escreveu:
- Ontem e hoje pude testar melhor a Zöhrer Racer Hight, não tinha notado que nos primeiros testes estava andando com os pneus meio vazios.Hoje pude manter médias mais altas de 35-40km/h muito melhor que na primeira vez, e nas subidas fui muito mais rápido também.Acho que a falta de treino também deve estar influenciando no experimento, vamos ver até o final do més como vai ficar.
Impressive! Tá usando aros 26? Tentando imaginar com aros 700 e pneus 23 ou 25... | |
| | | Erick
Mensagens : 48 Data de inscrição : 22/03/2010 Idade : 52 Localização : Porto Alegre
| Assunto: Re: Deitando mais o banco Qua Jan 11, 2012 9:52 pm | |
| Pedro, pq o banco da Sport faz com que o ciclista vao caindo pra baixo?alguma soluçao?alguem tem algo a relatar?tem que trocar de banco?qual a melhor soluçao? | |
| | | ZÖHRER
Mensagens : 393 Data de inscrição : 23/05/2009 Idade : 57 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Deitando mais o banco Qui Jan 12, 2012 6:50 pm | |
| Olá Erick, se vc estiver escorregando no banco Racer, é sinal que ele ainda não está na inclinação ideal, ou seja, mais deitado. Caso vc prefira essa inclinação e queira reduzir o efeito de escorregamento no banco, coloque um pedaço de espuma na parte de baixo da ponta da base do banco para levantá-la um pouco na frente. Coloque essa espuma por dentro da capa, pode ser um pedaço de espuma D- 40 de 30mm de espessura por 50mm x 200mm, ou um pedaço de espuma de espaguete de piscina cortado ao meio com 200mm de comprimento. Isso vai evitar vc de escorregar no banco e acomodá-lo melhor. | |
| | | Erick
Mensagens : 48 Data de inscrição : 22/03/2010 Idade : 52 Localização : Porto Alegre
| Assunto: Re: Deitando mais o banco Qui Jan 12, 2012 9:04 pm | |
| Eu deitei mais o banco esse final de semana, mas ai acontece que qdo vou pra uma subidinha a frente da sport levanta, pq tenho 1 e 85 e o banco esta bem pra tras.ai fica inviavel subir qualquer lombinha, so andando no plano mesmo. - ZÖHRER escreveu:
- Olá Erick,
se vc estiver escorregando no banco Racer, é sinal que ele ainda não está na inclinação ideal, ou seja, mais deitado. Caso vc prefira essa inclinação e queira reduzir o efeito de escorregamento no banco, coloque um pedaço de espuma na parte de baixo da ponta da base do banco para levantá-la um pouco na frente. Coloque essa espuma por dentro da capa, pode ser um pedaço de espuma D- 40 de 30mm de espessura por 50mm x 200mm, ou um pedaço de espuma de espaguete de piscina cortado ao meio com 200mm de comprimento. Isso vai evitar vc de escorregar no banco e acomodá-lo melhor.
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| | | ZÖHRER
Mensagens : 393 Data de inscrição : 23/05/2009 Idade : 57 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Deitando mais o banco Sex Jan 13, 2012 7:39 pm | |
| Olá Erick, vc está com um quadro EXD ou Turismo (modelo com novo ângulo de caixa de direção)? Eu tenho 1,87m e para uso urbano uso o modelo Turismo 20x26, o mesmo que usei no encontro de cicloturismo e não tive problemas mesmo nas mais íngremes subidas. Só uso o modelo Sport em provas de Audax com subidas no máximo como as das Paineiras. Quem é alto (mais de 1,80m) se dá melhor com modelos como a Racer, Capoeira, Under Control ou In The Cisa. O Argus Caruso usa um modelo Sport com porta alforje, mesmo ele sendo alto, 1,90m, ele não teve muitos problemas, pois o peso dos alforjes ajudou a equilibrar a bike nas subidas. OBS- na próxima semana vou postar no classificados várias promoções de quadros novos e usados na lista, incluindo quadros de Inthecisa, Racer low, e Capoeira. | |
| | | Erick
Mensagens : 48 Data de inscrição : 22/03/2010 Idade : 52 Localização : Porto Alegre
| Assunto: Re: Deitando mais o banco Dom Jan 15, 2012 8:27 am | |
| Eu tenho a Sport! Nao conheço o RJ, moro em Porto Alegre e aqui tem subidas fortes.Tenho 1,84. - ZÖHRER escreveu:
- Olá Erick,
vc está com um quadro EXD ou Turismo (modelo com novo ângulo de caixa de direção)? Eu tenho 1,87m e para uso urbano uso o modelo Turismo 20x26, o mesmo que usei no encontro de cicloturismo e não tive problemas mesmo nas mais íngremes subidas. Só uso o modelo Sport em provas de Audax com subidas no máximo como as das Paineiras. Quem é alto (mais de 1,80m) se dá melhor com modelos como a Racer, Capoeira, Under Control ou In The Cisa. O Argus Caruso usa um modelo Sport com porta alforje, mesmo ele sendo alto, 1,90m, ele não teve muitos problemas, pois o peso dos alforjes ajudou a equilibrar a bike nas subidas. OBS- na próxima semana vou postar no classificados várias promoções de quadros novos e usados na lista, incluindo quadros de Inthecisa, Racer low, e Capoeira. | |
| | | Marcus Del Mastro
Mensagens : 903 Data de inscrição : 25/03/2011 Idade : 50 Localização : Sorocaba - SP
| Assunto: Re: Deitando mais o banco Sáb Mar 17, 2012 10:11 am | |
| Roberto, Há tempos penso num assento vazio no centro (não é legal se apoiar nas vértebras) e sem espuma. Além disso ele ficaria mais leve e ventilaria melhor as costas. O que vc acha desse assento da Slyway, é confortável? Abraços, - Mordaz escreveu:
- Não entendi por que você quer encomendar um garfo custom em cromoly. Provavelmente vai sair mais caro que um de carbono disponível comercialmente e certamente vai ser mais pesado. Estou usando um garfo 650c com pneu de 28 mm (Durano) montado num aro relativamente largo (19 mm por dentro, como a maioria dos aros de mtb), o que efetivamente torna o pneu um pouco maior, e ainda sobra um pouco de espaço. Deve dar para usar até 1.25". Um dia desses tento meter ali um Kojak de 1.35" para ver se cabe.
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| | | Mordaz
Mensagens : 2258 Data de inscrição : 22/05/2009 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Deitando mais o banco Ter Mar 20, 2012 12:09 am | |
| - Marcus Del Mastro escreveu:
- Roberto,
Há tempos penso num assento vazio no centro (não é legal se apoiar nas vértebras) e sem espuma. Além disso ele ficaria mais leve e ventilaria melhor as costas.
O que vc acha desse assento da Slyway, é confortável? Eu não gostei do banco da Slyway, não por ele ser vazado no meio, mas pelo formato ser inadequado para uso em ângulos de vinte e poucos graus. Prefiro o formato do banco M5. Com uma camada de etaflon embaixo do Ventisit, ficou interessante, até gostei, mas não me dei o trabalho de recortar no etaflon aberturas correspondentes às do banco. Assim os respingos da roda traseira não chegam às minhas costas e a ventilação fica só por conta do Ventisit mesmo (suficiente). Apesar do banco ter aberturas na linha da coluna vertebral, há umas pequenas "pontes" entre as duas metades do banco que atravessam essa linha da coluna. Com um Ventisit não chega a ser um problema porque é duro, mas se usar espuma, vai incomodar. | |
| | | Marcus Del Mastro
Mensagens : 903 Data de inscrição : 25/03/2011 Idade : 50 Localização : Sorocaba - SP
| Assunto: Re: Deitando mais o banco Ter Mar 20, 2012 12:07 pm | |
| - Mordaz escreveu:
Apesar do banco ter aberturas na linha da coluna vertebral, há umas pequenas "pontes" entre as duas metades do banco que atravessam essa linha da coluna. Com um Ventisit não chega a ser um problema porque é duro, mas se usar espuma, vai incomodar. Pois é, tinha reparado nessas pontes, pena que elas não são rebaixadas, acho que um vinco na linha central já resolveria. Não entendi a história do ventisit (nem sabia que era duro) e da espuma... Abraços | |
| | | ninocoutinho
Mensagens : 1279 Data de inscrição : 20/09/2010 Localização : Itabira - MG
| Assunto: Re: Deitando mais o banco Ter Mar 20, 2012 12:40 pm | |
| Eu acho q eu entendi hehehehe! O Roberto já tinha me falado q tinha achado o ventisit "duro", mas ele está mudando de ideia; acho q com o passar do tempo, o conceito do q é suficientemente duro ou mole vai mudando ! Desculpem! Mas então, não é q ele é duro, ele é, digamos, algo entre o semi-rígido e o semi-macio. Ele "cede" um pouco qndo vc senta, muito pouco, imagina q ele é uma telinha tipo daquelas espumas vegetais de tomar banho, só q bem mais resistente, a ponto de resistir ao peso do seu corpo, por anos... Na verdade, ele não cede quase nada qndo vc senta, e sim "se acomoda", pq o ventisit são sempre duas camadas de tela, então uma se ajeita sobre a outra. O Roberto falou q as "pontes" não são problema pq o ventisit é duro, e é verdade, lembra qndo eu estava me queixando daquela abertura central do meu banco m5/klaus? q ela estava pegando em algum lugar das costas... pois bem, dpois do ventisit não tenho mais queixas, ele cobre aquilo tudo, e claro, não vaza pelo buraco. Acredito q vc tenha entendido, mas agora só pra deixar mais claro: o roberto testou a espuma por baixo do ventisit e gostou. Assim, as aberturas originais do banco não ventilam nada, só sobra a ventilação do ventisit, e a espuma por baixo ainda serve de "paralamas". Neste fim de semana me reencontrei com o Roberto e conheci de perto a high-racer dele. Marcus, vc NÃO PODE conhecer essa bicicleta ! Não cheguei a sentar mas achei q o banco com essa camada de etaflon fica bem macio, deu vontade de fazer um esquema parecido com o descrito do ventisit+etaflon, claro com uma camada mais fina de etaflon. Preciso achar essa bagaça pra comprar. | |
| | | Mordaz
Mensagens : 2258 Data de inscrição : 22/05/2009 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Deitando mais o banco Ter Mar 20, 2012 6:04 pm | |
| Fala Nino! Você e o Ricardo Michel foram os grandes heróis do Audax! Reitero meus agradecimentos a vocês dois.
Continuo achando o Ventisit duro, mas por cima de uma camada de 10 mm de etaflon ficou razoável. De certa forma, é bom que seja duro, porque realmente fica mais eficiente. Uma bike rígida, com um banco rígido e uma espuma que não "afunde" sob pressão parecem fazer alguma diferença.
Quanto ao banco da Slyway, se usado apenas com o Ventisit, fica ruim, na minha opinião. Dá para sentir as tais "pontes". A camada de etaflon resolve completamente esse problema.
Isso tudo depende muito de cada um e do formato do banco em questão. O Ventisit sobre o banco M5 ficou insuportável para mim (não cheguei a experimentar o M5 com Ventisit + etaflon). Como o Ventisit não cede quase nada, torna o banco efetivamente menor (diminui a distância entre a curva do assento e a curva dos ombros.
No banco Slyway, o Ventisit arranha um ponto específico das minhas costas (os mais naturalmente "estofados" provavelmente não terão esse problema).
Na high-racer HP3 uso 30 mm de espuma D45 sobre 10 de etaflon. Está confortável até demais; poderia ser mais duro.
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| | | Mordaz
Mensagens : 2258 Data de inscrição : 22/05/2009 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Deitando mais o banco Ter Mar 20, 2012 6:11 pm | |
| - ninocoutinho escreveu:
- Neste fim de semana me reencontrei com o Roberto e conheci de perto a high-racer dele. Marcus, vc NÃO PODE conhecer essa bicicleta ! Não cheguei a sentar mas achei q o banco com essa camada de etaflon fica bem macio, deu vontade de fazer um esquema parecido com o descrito do ventisit+etaflon, claro com uma camada mais fina de etaflon. Preciso achar essa bagaça pra comprar.
Poxa, nem lembrei de oferecer um test-ride! Você precisa sentir a bike "pelada" (sem bomba de encher pneu, câmaras extras, kit remendo, ferramentas, garrafas d´água e tralhas diversas); fica realmente leve. É até uma injustiça a Leonor ter feito o Audax com uma bike tão mais pesada que a minha. Falando em bike pesada, você não poderia ter deixado parte daquela sua bagagem no nosso hotel? Ou não havia nada de supérfluo? | |
| | | ninocoutinho
Mensagens : 1279 Data de inscrição : 20/09/2010 Localização : Itabira - MG
| Assunto: Re: Deitando mais o banco Qua Mar 21, 2012 8:01 am | |
| - Mordaz escreveu:
- Poxa, nem lembrei de oferecer um test-ride!
Ah, eu lembrei , mas eu não achei uma ideia nada boa fazer um test-ride numa high-racer com os pés virados pra lua, MINUTOS antes de começar o audax. Imagina se caio com a bike e machuco-a duma maneira demorada pra recuperar? Entorto um câmbio, um freio... eu não ia saber onde enfiar a cara . Fazer os testes no dia anterior não é tão mais seguro, mas já é uma ideia melhor. Rodei na bike do Duram e do Michel. Ruim q não tinha lugar bom pra rodar: ou era dentro dos paralelepípedos do hotel, ou na areia, lá fora. Se fôssemos mais organizados, tínhamos levado as bikes alguns metros adiante e rodado no asfalto. - Mordaz escreveu:
- Você precisa sentir a bike "pelada" (sem bomba de encher pneu, câmaras extras, kit remendo, ferramentas, garrafas d´água e tralhas diversas); fica realmente leve. É até uma injustiça a Leonor ter feito o Audax com uma bike tão mais pesada que a minha.
Deve ser leve demais mesmo. Reafirmo, me deu vontade duma bike assim. Geometria mais "simples" possível, mas tudo ajustado. E fiquei tentado a testar, ao menos inicialmente, o garfo 26 (pra dpois pensar em 650) na frente da Berimbosa, assim q eu terminar o reparo na sustentação do assento. Acho q o pior é o guidão ir parar bem na frente da minha cara... se der certo mesmo, dpois de repente tento outro guidão, com ajustes do esquilo mais semelhantes aos da M5 ou Metabikes. Hummm... acabei de re-olhar as fotos e acho q não vai ficar tão na frente assim, meu pescoço é q vai ter q se acostumar a se alongar mais. - Mordaz escreveu:
- Falando em bike pesada, você não poderia ter deixado parte daquela sua bagagem no nosso hotel? Ou não havia nada de supérfluo?
Do q eu não precisava levar ali, era a bermuda, cueca e camiseta do visual hare-krishna, a sandália, a toalha de alta absorção e coisas de higiene pessoal em geral, como esponja, sab. líquido, pasta e escova de dentes (coisas q em geral vc não vai usar no meio dum audax) e o bepantol. Ah, levei à toa a capa de chuva, q nem precisou - o anorak storm da trilhas e rumos, usei na cicloviagem e gostei muito, fica um pacote bem pequeno, mas pesa 490 gramas!! (qndo tiver uma balança, eu peso, pq tem site q fala q pesa 600g). É q a previsão q eu tinha visto era de chuva direto, e acho q sem a capa a coisa podia ficar bem complicada.. ou não, sei lá, achei mais prudente levar. Já q gostamos dum off-topic por aqui, as duas únicas fotos q encontrei da trupe reclineira: Essa aí de cima o Edu tirou naquela maquina profissa dele... e, na hora de postar, posta nessa resolução aí ! Poxa !!! | |
| | | ninocoutinho
Mensagens : 1279 Data de inscrição : 20/09/2010 Localização : Itabira - MG
| Assunto: Re: Deitando mais o banco Qua Mar 21, 2012 8:18 am | |
| - ninocoutinho escreveu:
- Já q gostamos dum off-topic por aqui, as duas únicas fotos q encontrei da trupe reclineira:
AAAAHHHH , belíssima mentira, acabei de ver o mail do Ricardo, com as fotos dele ! Tinha caído na caixa de spam do yahoo. Praticamente só mantenho o yahoo pq é um mail muito antigo meu, e me cadastrei o grupo zohrer com ele. Mas direto deixo de receber ou notar coisas importantes pq vaza pro spam. O filtro do gmail é bem melhor. Estou baixando ainda pq os arquivos estão generosos !!! | |
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