Recliforum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recliforum

Fórum dedicado a concentrar informações relativas ao ciclismo alternativo, e com maior ênfase no ciclísmo reclinado no Brasil e demais países latinos.

InícioInício  RecliforumRecliforum  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistrarRegistrar  EntrarEntrar  

è por isso que fico puto....

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
duram

duram

è por isso que fico puto.... Empty
MensagemAssunto: è por isso que fico puto....   è por isso que fico puto.... EmptyQui Set 01, 2011 2:21 pm

http://saude.ig.com.br/bemestar/como+escolher+sua+bicicleta/n1597088265822.html

A falta de informação referente as reclinadas é grande e ninguém
muda isso, qual é? quando vamos deixar de ser minoria insignificante
que nem aparecemos em coisas tão básicas como esse infográfico acima...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fotolog.com.br/duram
ninocoutinho

ninocoutinho

MensagemAssunto: Re: è por isso que fico puto....   è por isso que fico puto.... EmptyQui Set 01, 2011 3:51 pm

Sei não, duram, achei o aplicativozinho até bem aceitável, pode evitar que MUUUUITA gente q pensa em comprar uma bike pra pequenos passeios, ou pra exercitar, sempre na cidade, compre a danada da MTB... tanto pagando barato numa q não presta, qnto muito caro numa que reúne mais recursos do q o cara precisa e ainda te diminui o rendimento. Outra coisa q achei bacana é a presença das dobráveis como real opção - mesmo não achando na maioria das lojas, dá pra comprar fácil pela net - e das híbridas, mesmo híbrida sendo um termo muito vago e nele se encaixando tanto bikes mais conforto, qnto mais "performance". Aquela híbrida q eles desenharam lá lembra a cannondale adventure e também algumas da trek (esqueci o modelo), mas tem híbridas bem mais agressivas, como algumas da fuji, da GT, etc. Pra mim, essas é q deveriam se chamar híbridas, enquanto as outras seriam "conforto urbano", algo assim.

Qnto às bikes de downhill e bmx, well, alguém q responde às questões q resultam nelas como escolha, acho q já sabe o q quer, não precisa de um infográfico (nome ruim) pra descobrir.

E quanto à ausência das reclinadas, bem, eu acho perfeitamente compreensível, e até muito bom, afinal, aparece uma reclinada lá, numa matéria do iG, o q a pessoa interessada vai fazer? O Solyom acho q não consegue fazer mais do q 5 ou 6 bikes por mês, o Pedro Zohrer, pela lista do yahoo, parece q tá num sumiço só, os outros bem mais artesanais trabalham muito na amizade e na boa vontade... Sem contar q, aparecer uma reclinada ali, seria igual ter um infográfico pra pessoa decidir qual o instrumento musical ideal e poder dar como resultado, por exemplo, um koto chinês:

è por isso que fico puto.... Koto

Não vai ajudar muito a pessoa.

Acho q reclinada é um nicho sim e a tendência é continuar a ser, pois não acho q é uma opção pra todo mundo. Acho q é pra poucos sim. E com o perdão pela opinião sincera, eu adoro as reclis, mas não gosto de toda a 'defesa' das reclinadas, do fato de serem bicicletas do futuro.. é só um tipo (q reúne dezenas de sub-tipos) entre várias, com uma série de limitações pro uso comum, e pra se adaptar ao mundo q nem é pensado pra bicicletas convencionais, imagina pras estranhas reclinadas.

E olha q eu não parto do princípio de, por exemplo, "ah, isso não dá pra fazer de reclinada"... poxa, vou com ela pra cima e pra baixo, quase sempre vou acreditando q é possível e acabo enfiando ela onde dá, mas tem q reconhecer, tem MUITAS situações em q ela não é A bicicleta.

Enfim, achei bonzinho o infográfico, mas como todo guiazinho deste tipo, com severas limitações (ali não te nem fixa, nem singlespeed [exceto a dobrável, q tb pode ter muitas marchas], nem bikes cargueiras, barra-fortes, triciclos diversos, bikes touring, bikes de passeio, penny-farthing, tandems, monociclos...) e as reclinadas ficariam uma coisa totalmente esquizofrênica ali.
ninocoutinho

ninocoutinho

MensagemAssunto: Re: è por isso que fico puto....   è por isso que fico puto.... EmptyQui Set 01, 2011 3:57 pm

Concluindo: somos sim uma minoria insignificante! E que bom q, mesmo assim, é possível ser reclineiro afro !
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: è por isso que fico puto....   è por isso que fico puto.... Empty

è por isso que fico puto....
Ir para o topo 
Página 1 de 1