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 Pneus e aros

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prof carlos henrique
Mordaz
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Mordaz

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MensagemAssunto: Pneus e aros   Pneus e aros EmptyQua Dez 21, 2011 9:54 pm

Ultimamente tenho usado pneus de aro 26" na Slyway (Schwalbe Durano - 28 mm) em vez dos 700c que estava usando antes na HP3 (Michelin Pro3 Race e Continental Gatorskin, em ambos os casos 23 mm na dianteira e 25 mm na traseira).

Não é nada científico, pois não estou isolando os vários fatores atuantes, mas dá para perceber que as rodas 26" rendem um pouco menos que as 700c, principalmente em descidas. A velocidade final, ao descer sem pedalar, é um pouco menor.

Claro, isso já era esperado, mas não me apresso em atribuir essa pequena diferença ao diâmetro da roda. Pode ser influência do pneu também. O Durano é um pneu meio "casca grossa", pelo menos em comparação com os que uso na HP3. Até o Continental Gatorskin, um pneu supostamente menos rápido e mais resistente a furos, parece mais maleável que o Durano. Provavelmente a proteção anti-furo do Durano é ainda mais eficaz que a do Gatorskin e isso, naturalmente, se traduz em menos desempenho.

Uma boa comparação seria entre pneus de mesma marca/modelo/bitola, nos tamanhos 650c (quase igual ao 26") e 700c. Eu até poderia fazer uma comparação assim entre a Slyway e a HP3, pois os ângulos dos bancos estão quase iguais, mas teria de montar um par de rodas 650c. Nos fóruns de triatlon rola esse tipo de discussão entre pneus 650c e 700c porque parece que há algum tempo eram relativamente comuns bikes de tt com rodas 650c, mas achei as discussões um tanto inconclusivas.

Então, há razões para crer que a diferença de diâmetro não seja o fator mais relevante.

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MensagemAssunto: Re: Pneus e aros   Pneus e aros EmptyQua Fev 15, 2012 1:03 pm

está ai um assunto que deveríamos desenvolver bem, pneus sempre fizeram diferença e para ser conclusivo temos que escutar a opinião de cada usuários de suas impressões de cada tipo, tabularmos e ai sim tirar algumas conclusões!!
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duram

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MensagemAssunto: Re: Pneus e aros   Pneus e aros EmptyQua Fev 15, 2012 6:36 pm

Na minha under uso roda 24" com pneu médio na frente
e roda 26" com pneu fino atras, a altura é igual
mas o desempenho realmente fica diferente.

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MensagemAssunto: Re: Pneus e aros   Pneus e aros EmptySáb Mar 17, 2012 7:42 am

para quem quer ir de aro 24", olha o que eu achei na CRC:

http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=65425

Pneus e aros 65425

1 1/8 seria a largura equivalente 28 dos aros 700C?
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MensagemAssunto: Re: Pneus e aros   Pneus e aros EmptySáb Mar 17, 2012 7:57 am

Alguém sabe qual a largura dos pneus aro 26 com a seguinte descrição:
1.0
1.1
1.25
1.35

é só multiplicar por 25,4 para ter a medida em milimetros?

Na verdade não encontrei pneus 26x1.0 mas já ouvi falar que existem, é verdade?
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MensagemAssunto: vixi!!!!   Pneus e aros EmptySáb Mar 17, 2012 8:27 am

faz tanto tempo que não mexo com pneus que vou ficar devendo essa!!!!
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MensagemAssunto: Re: Pneus e aros   Pneus e aros EmptySáb Mar 17, 2012 8:56 am

Marcus Del Mastro escreveu:
Alguém sabe qual a largura dos pneus aro 26 com a seguinte descrição:
1.0
1.1
1.25
1.35

é só multiplicar por 25,4 para ter a medida em milimetros?

Na verdade não encontrei pneus 26x1.0 mas já ouvi falar que existem, é verdade?

oi já usei na exd o 26x1.0, é dificil de achar

e sim é só multiplicar por 25,4mm

abs
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MensagemAssunto: Re: Pneus e aros   Pneus e aros EmptySáb Mar 17, 2012 10:07 am

Valeu Marcelo
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MensagemAssunto: Re: Pneus e aros   Pneus e aros EmptyTer Mar 20, 2012 12:16 am

Um pneu 26" fino e de alta pressão, relativamente fácil de achar no mercado nacional, é o Kenda Kontender. Usei na minha primeira iteração da "EXD Sport Plus".
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MensagemAssunto: Re: Pneus e aros   Pneus e aros EmptyTer Mar 20, 2012 12:12 pm

Mordaz escreveu:
Um pneu 26" fino e de alta pressão, relativamente fácil de achar no mercado nacional, é o Kenda Kontender. Usei na minha primeira iteração da "EXD Sport Plus".

Mais fino que 1.0 não existe, né?

Aliás, mais fino acho que não serveria direito nos aros MTB... o mais estreito que vi é da Vzan com 16mm (Action), mas estava de olho na Everest XC com 17mm com raios chatos (não tão aero quanto os ovais, mas tudo bem), achei que é um par de rodas bem leve 1600g (se comparar com as minhas Xerolite que tem o mesmo peso) e ainda tem o suporte para freio a disco. Mas só estou interessado na roda dianteira. Ou isso, ou comprar um aro 650C pelo ebay.

Obrigado
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MensagemAssunto: Re: Pneus e aros   Pneus e aros EmptyTer Mar 20, 2012 6:19 pm

Marcus Del Mastro escreveu:
Mordaz escreveu:
Um pneu 26" fino e de alta pressão, relativamente fácil de achar no mercado nacional, é o Kenda Kontender. Usei na minha primeira iteração da "EXD Sport Plus".

Mais fino que 1.0 não existe, né?
Na verdade, esse Kenda Kontender é de 23 mm. A Kenda chama de 1.0" mas faz menor para ficar mais leve que os dos concorrentes.

Marcus Del Mastro escreveu:
Aliás, mais fino acho que não serveria direito nos aros MTB... o mais estreito que vi é da Vzan com 16mm (Action), mas estava de olho na Everest XC com 17mm com raios chatos (não tão aero quanto os ovais, mas tudo bem), achei que é um par de rodas bem leve 1600g (se comparar com as minhas Xerolite que tem o mesmo peso) e ainda tem o suporte para freio a disco. Mas só estou interessado na roda dianteira. Ou isso, ou comprar um aro 650C pelo ebay.
Pode usar tranquilo com aro de até 19 mm internos. A última "moda" em speed é justamente usar pneu estreito com aro não tão estreito, de maneira que o pneu não fique mais largo que o aro. Fica mais aero e melhora o desempenho nas curvas, segundo dizem.

Há algum tempo atrás procurei aros 650c no mercado nacional e achei o Mavic Open Pro. Dá uma googlada nele.
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MensagemAssunto: Re: Pneus e aros   Pneus e aros EmptyQua Mar 21, 2012 7:41 pm

Mordaz escreveu:
Marcus Del Mastro escreveu:
Mordaz escreveu:
Um pneu 26" fino e de alta pressão, relativamente fácil de achar no mercado nacional, é o Kenda Kontender. Usei na minha primeira iteração da "EXD Sport Plus".

Mais fino que 1.0 não existe, né?
Na verdade, esse Kenda Kontender é de 23 mm. A Kenda chama de 1.0" mas faz menor para ficar mais leve que os dos concorrentes.

Marcus Del Mastro escreveu:
Aliás, mais fino acho que não serveria direito nos aros MTB... o mais estreito que vi é da Vzan com 16mm (Action), mas estava de olho na Everest XC com 17mm com raios chatos (não tão aero quanto os ovais, mas tudo bem), achei que é um par de rodas bem leve 1600g (se comparar com as minhas Xerolite que tem o mesmo peso) e ainda tem o suporte para freio a disco. Mas só estou interessado na roda dianteira. Ou isso, ou comprar um aro 650C pelo ebay.
Pode usar tranquilo com aro de até 19 mm internos. A última "moda" em speed é justamente usar pneu estreito com aro não tão estreito, de maneira que o pneu não fique mais largo que o aro. Fica mais aero e melhora o desempenho nas curvas, segundo dizem.

Há algum tempo atrás procurei aros 650c no mercado nacional e achei o Mavic Open Pro. Dá uma googlada nele.

É mesmo, já alertava Sheldon Brown "Dishonesty in Sizing" (sobre pneus).
Já googlei o Mavic Open Pro, mas parece que ninguém mais tem em estoque, encontrei um usado mercado livre e outras marcas no ebay.

Aro Alex DA28 650C
http://www.ebay.ca/itm/Alex-DA28-26-650c-32h-Black-Road-Rim-/110832299877?pt=Cycling_Parts_Accessories&hash=item19ce1eaf65

Velocity Fusion 650c 32h Black/Silver Rim
http://www.ebay.ca/itm/Velocity-Fusion-650c-32h-Black-Silver-Rim-/160764516498?pt=Cycling_Parts_Accessories&hash=item256e4fd892

Aro Mavic XP 12 Usado
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-229413854-aro-mavic-xp-12-medida-650-x-23-com-pneu-em-otimo-estado-_JM#questionText

Estou pensando em comprar o Alex do ebay, mas gostaria de saber se consigo uma raiação menos raios, são 32 furos, 8 raios de cada lado seria um abuso, ainda mais senão cruzá-los?
Ou desistir e partir para o dual 700, dúvida cruel.

http://www.kendatire.com/de/home/rollstuhl/sport-rollstuhl/kontender.aspx
Está um pouco difícil de encontrar o Kenda Kontender, vi no site deles que aquilo que é vendido aqui como 26x1.0 é na verdade o que eles nomeiam de 25x1.0

25250219656 Grey Non Marking Dual Rubber Compound 25x1 25-559 110

Já o 26x1.0, eles dizem que é 23x590... 590 seria a medida do 650A (nunca vi um aro desses)

Mas fica a questão, se é 1.0, deveria ser 25 e não 23? (acontece a mesma coisa para as medidas aros 451, 501...
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MensagemAssunto: Re: Pneus e aros   Pneus e aros EmptyQui Mar 22, 2012 11:43 pm

Marcus Del Mastro escreveu:
Mordaz escreveu:
Marcus Del Mastro escreveu:
Mordaz escreveu:
Um pneu 26" fino e de alta pressão, relativamente fácil de achar no mercado nacional, é o Kenda Kontender. Usei na minha primeira iteração da "EXD Sport Plus".

Mais fino que 1.0 não existe, né?
Na verdade, esse Kenda Kontender é de 23 mm. A Kenda chama de 1.0" mas faz menor para ficar mais leve que os dos concorrentes.

. . .

Marcus Del Mastro escreveu:
Mas fica a questão, se é 1.0, deveria ser 25 e não 23? (acontece a mesma coisa para as medidas aros 451, 501...
A rigor, 1.0" é 25 mm, mas se o fabricante quer oferecer um pneu mais leve, uma forma "barata" de fazer isso é vender 23 mm como se fosse 25 mm.

Aproveitando o ensejo, comunico que a Schwalbe lançou o Ultremo ZX em uma variedade de tamanhos, incluindo 26" (559 mm), eliminando qualquer desvantagem de desempenho que o aro 26" poderia ter em relação ao 650c.

Estou de olho no Ultremo ZX de tamanho 451 mm...
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MensagemAssunto: Re: Pneus e aros   Pneus e aros EmptySeg Nov 05, 2012 7:52 am

um pneu diferente:


Pneus e aros Size_590_ERW-Bike-2012-11-04




link da matéria
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MensagemAssunto: Re: Pneus e aros   Pneus e aros EmptySeg Nov 05, 2012 7:12 pm

Não vejo a hora que façam esses pneus/rodas para todo tipo de bicicleta, com a eficiência e desempenhos melhores (espero que consigam isso).

Quando isso acontecer certamente serei um fiel cliente.
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MensagemAssunto: Re: Pneus e aros   Pneus e aros EmptyTer Nov 06, 2012 7:48 am

só não sei se seriam tão eficientes qto os pneus pneumáticos!!!!!


tb não gosto de imaginar o preço!!!!!!
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MensagemAssunto: Re: Pneus e aros   Pneus e aros EmptySáb Nov 10, 2012 8:00 pm

Olá Roberto e demais,
já testei a Capoeira com 26x26 Kenda Kontender 1.0 e com aro 700c Continental Gator Skin.
Sem dúvida com aro 700c ela anda mais e fica mais confotável apesar da pressão mais alta.
Na Zöhrer Decision estou usando 700c com os pneus Gator skin , o Cezar usou na prova de 1000km e achou muito bom , não teve furos no trajeto.


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MensagemAssunto: Re: Pneus e aros   Pneus e aros EmptySeg Nov 12, 2012 6:01 pm

ZÖHRER escreveu:
já testei a Capoeira com 26x26 Kenda Kontender 1.0 e com aro 700c Continental Gator Skin.
Capoeira com rodas 700c ????? Quando foi isso?
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MensagemAssunto: Re: Pneus e aros   Pneus e aros EmptySeg Nov 12, 2012 6:22 pm

Olá Roberto,
foi logo depois da série do Audax de 2010, como tive aquela série de furos no 600km acabei testando as rodas novas 700c, infelizmente só pude testar na traseira mas foi suficiente para notar a diferença.
Usei por pouco tempo.Depois começei a montar a Decision que usou estas rodas 700.
O Cezar nesse final de semana usou a Decision em uma viagem Rio-Cabo Frio e fez em 6 horas, sem um único furo.
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MensagemAssunto: Re: Pneus e aros   Pneus e aros EmptySeg Nov 12, 2012 10:54 pm

O Continental Gatorskin é bom mesmo. Uso na high-racer HP3 (23 mm e 25 mm) e pretendo usar na Performer um par alternativo de 25 mm. Não é tão rápido quanto o Michelin Pro3 Race ou o Continental 4000S, mas a proteção anti-furo vale a pena.
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