Recliforum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recliforum

Fórum dedicado a concentrar informações relativas ao ciclismo alternativo, e com maior ênfase no ciclísmo reclinado no Brasil e demais países latinos.
 
InícioInício  RecliforumRecliforum  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 aros - onde comprar?

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
artur elias

artur elias


Mensagens : 551
Data de inscrição : 11/02/2009

aros - onde comprar? Empty
MensagemAssunto: aros - onde comprar?   aros - onde comprar? EmptySeg Ago 26, 2013 10:21 pm


perguntando aos universitários do recliforum, que sabem tudo de ciclo-e-commerce:

onde posso encontrar excelentes aros de 26" com 32 furos para V-brake?

objetivo:

montar roda dianteira com cubo son e roda traseira com o melhor cubo rolamentado que eu achar e puder pagar

objetivo embutido: FUGIR das rodas de marca (mais especificamente, FUGIR da Xi-manô), e NUNCA MAIS depender de componentes exóticos e muito menos do suporte (ausência de) das marcas que fazem e vendem as tais "rodas de marca"

como v-brake está fora de moda entre os MTBikers, está difícil encontrar aros de gama alta

dicas em território nacional de preferência!

agradecimentos antecipados
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pespracima.blogspot.com
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

aros - onde comprar? Empty
MensagemAssunto: Re: aros - onde comprar?   aros - onde comprar? EmptyTer Ago 27, 2013 6:42 am

Oi, Artur,

Eu gostei muito do aro 26 que veio com a roda dianteira que comprei, usada, e na qual está montado o dínamo shimano e, em breve, também vou trocar pelo son. É um Mavic XM117, a versão pra v-brake tem na faccin:

https://www.faccinbicicletas.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=0522 (edit: minto, tá esgotado.. Neutral )

A Faccin tem sido meu "xodó" de compras; se não existisse o Klaus, compraria tudo com eles. O Klaus mesmo costuma recomendar aros mavic em geral; eu tenho quinhentos mil aros Vzan espalhados pelas minhas bikes e nunca tive problemas com eles, mas ele me disse que um aro Vzan "abriu" embaixo do Lazary nos 1000 km do ano passado. Claro que pode ser algo pontual, mas já vi na net muitos relatos de quebra de Vzan Team Flyer, aro 700. Bem, não deixaria de usar ou de comprar Vzan 'só' por esses relatos.

Digo que gostei desse Mavic por ser alguns gramas mais leve que os Vzan, seja extreme, strike ou action. Existem aros abaixo dos 400 gramas, como o Everest, mas ele é pra 28 furos. Um amigo recentemente montou umas rodas com aros ZTR Crest e eles também são altamente sub-400, tem de 32 furos, e custam uns 80 e poucos dólares, mas pra importar, já viu. Conseguiu montar uma par de rodas 29 por volta de 1,4kg. Mas são todos preparados para tubeless então não sei se iriam bem com câmaras. E tb suspeito que não seja rígido o suficiente e faça os raios sofrerem. Ah, também não sei se terá pra v-brake.

Já estourei um raio nessa roda dianteira mas, como disse, peguei a roda usada, não sei muito bem em que condições tinha sido usada e nem as condições de montagem.

No aguardo de dicas weight-weenie do Roberto geek 

Abraço,


Nino
Ir para o topo Ir para baixo
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

aros - onde comprar? Empty
MensagemAssunto: Re: aros - onde comprar?   aros - onde comprar? EmptyTer Ago 27, 2013 9:57 am

ninocoutinho escreveu:
No aguardo de dicas weight-weenie do Roberto geek 
Vou dar uma opinião do que poderia ser o ponto de vista de um commuter ou cicloturista (o que não sou).  Use um aro barato e troque-o antes que dê problema.  Se é para usar muito (muitos km acumulados em pouco tempo), é preciso considerar o aro como um item consumível.  Refiro-me mais especificamente ao desgaste da banda de frenagem, que fragiliza qualquer aro clincher e pode resultar em um estouro do aro.

Eu cheguei a montar um par de rodas 26" com a idéia de durabilidade antes de leveza, e facilidade para substituição.  Usei aros Vzan Extreme de 24 e 28 furos (de reposição para as rodas montadas Extreme da Vzan).  Completei com niples de latão e raios Cnspoke e cubos genéricos taiwaneses (baratos e leves).  Ficou bem mais leve que um par de Vzan Extreme montadas.  Não estou mais usando essas rodas porque minhas reclinadas usam rodas 700c.

Atualmente, se fosse montar um novo par de rodas 26", usaria um aro ainda mais ordinário, o Vzan Escape.  Montaria uma roda dianteira de 18 raios em um aro de 36 furos (ou, talvez, 16 raios em um aro de 32 furos) e uma roda traseira com 24 raios (16 no lado do cassete e 8 no lado oposto) em um aro de 32 furos.  Seriam rodas razoavelmente aerodinâmicas com pneus de 23 mm, mas que poderiam acomodar pneus maiores sem problemas. (Pena que a Schwalbe desistiu de lançar o pneu Ultremo ZX 23 mm no tamanho 26". Esse pneu, junto com um aro Vzan Escape, seria o equivalente 26" aos aros largos tão em moda no tamanho 700c.)

Para usar 32 raios por roda, eu optaria pelos aros Vzan Extreme comuns, de 32 furos.  Eu tenho um par montado com aros Vzan Action 32F que usei na EXD e nunca deram problema. São um pouco mais leves que os Extreme, mas para pneus acima de 1,1" é melhor optar pelos Extreme.
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
artur elias

artur elias


Mensagens : 551
Data de inscrição : 11/02/2009

aros - onde comprar? Empty
MensagemAssunto: Re: aros - onde comprar?   aros - onde comprar? EmptyTer Ago 27, 2013 5:04 pm


obrigado amigos, sabia que não me faltariam hehehe

Nino, esse que você recomenda (eu até conferi com o Faccin na esperança que o site estivesse desatualizado, mas infelizmente não está) tem aqui tbém - seria uma das minhas melhores opções:

http://www.pedalpower.com.br/pedalpower/interface/product.asp?template_id=63&partner_id=2&departamento=aros&produto=aro-mtb-mavic-xm-117&dept_id=501&pf_id=20994

agora aquela pergunta de oculista... esse (aí de cima) - ou este:

http://www.lojavanguardasports.com.br/dtswiss/aros.html

considerando que os pneus que uso ficam sempre entre 1.1 e 1.5 (uma vez por ano posso botar um 2.0 por alguns dias)

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pespracima.blogspot.com
artur elias

artur elias


Mensagens : 551
Data de inscrição : 11/02/2009

aros - onde comprar? Empty
MensagemAssunto: Re: aros - onde comprar?   aros - onde comprar? EmptyTer Ago 27, 2013 5:08 pm


Roberto, a questão com Vzan nesse caso específico é que o alemão des-recomendou porque segundo ele a liga é demasiadamente macia para agüentar a tensão exigida na montagem do cubo-dínamo SON

como ele é do ramo industrial, ciclista fanático há décadas, e ainda fez um curso de montagem de rodas recentemente, e trouxe todo um ferramental de ponta pra isso, não vou nem tentar discutir com ele (até porque não adianta mesmo hehehe)

que cubos "genéricos" são esses que você mencionou?

minha melhor opção de preço/peso/qualidade seria um cubo Chosen; porém eles parecem ter sumido do mercado, a não ser um ou outro pra disco
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pespracima.blogspot.com
artur elias

artur elias


Mensagens : 551
Data de inscrição : 11/02/2009

aros - onde comprar? Empty
MensagemAssunto: Re: aros - onde comprar?   aros - onde comprar? EmptyTer Ago 27, 2013 5:09 pm


Roberto, a questão com Vzan nesse caso específico é que o alemão des-recomendou porque segundo ele a liga é demasiadamente macia para agüentar a tensão exigida na montagem do cubo-dínamo SON

pessoalmente eu tenho uma boa impressão da Vzan

mas como ele é do ramo industrial, ciclista fanático há décadas, e ainda fez um curso de montagem de rodas recentemente, e trouxe todo um ferramental de ponta pra isso, não vou nem tentar discutir com ele (até porque não adianta mesmo hehehe)

que cubos "genéricos" são esses que você mencionou?

minha melhor opção de preço/peso/qualidade seria um cubo Chosen; porém eles parecem ter sumido do mercado, a não ser um ou outro pra disco
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pespracima.blogspot.com
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

aros - onde comprar? Empty
MensagemAssunto: Re: aros - onde comprar?   aros - onde comprar? EmptyQua Ago 28, 2013 1:40 am

artur elias escreveu:

Roberto, a questão com Vzan nesse caso específico é que o alemão des-recomendou porque segundo ele a liga é demasiadamente macia para agüentar a tensão exigida na montagem do cubo-dínamo SON
Os aros da Vzan usam liga 6061, como centenas de outras marcas.  Também não vejo por que o cubo SON exigiria uma tensão maior que o normal nos raios.  Ou por que os aros da Vzan seriam contra-indicados por esse motivo.  Talvez o alemão queira te vender uns aros importados... Suspect 

Em termos de aros de alumínio de uma liga mais exótica (embora eu não esteja convencido de que há alguma diferença), eu recomendaria os aros da Kinlin, feitos de uma liga chamada Niobium (ou melhor, Nióbio, em português).  Já montei várias rodas 700c com aros dessa marca (principalmente o XR-300), mas também produzem aros 26".  

artur elias escreveu:

mas como ele é do ramo industrial, ciclista fanático há décadas, e ainda fez um curso de montagem de rodas recentemente, e trouxe todo um ferramental de ponta pra isso, não vou nem tentar discutir com ele (até porque não adianta mesmo hehehe)
Essa é boa...  O cara acha que um simples curso o torna um expert em rodas...  Eu leio tudo o que cai na minha frente sobre rodas e estou sempre aprendendo alguma coisa, mas continuo não sabendo nada em comparação com o cara que monta as minhas rodas, esse sim, um verdadeiro expert, com anos e anos de experiência.  

artur elias escreveu:

que cubos "genéricos" são esses que você mencionou?
Eu já comprei no eBay uns cubos sem marca ou com nomes gozados, como "Circus Monkey" e "Bikelover", e outros menos bizarros, como "Uniq" e "Dati", com pesos entre 260g e 300g o par F/D e de qualidade surpreendentemente boa.  Vários desses cubos são denominados "Superlight" ou "Ultralight", em referência ao peso, independentemente de marca.  Custam a partir de US$ 100 o par.  Todos os que comprei são de estrada (cubo traseiro de 130 mm), mas acham-se de MTB (135 mm) também.  Só é um pouco mais difícil porque a maioria dos cubos de MTB é para disco.  Recomendo o vendedor "good886" (cubos Bikelover, raios Cnspoke e aros Kinlin). Lembro que esse vendedor me ofereceu cubos Chosen como uma alternativa um pouco mais cara a um cubo que eu queria e que estava em falta.  

Recentemente montei um par de rodas usando um aro largo lançado recentemente, o Pacenti SL23, e acabei comprando cubos, raios e aros, tudo junto, na loja Bikehubstore.  Recomendo dar uma olhada nessa loja também, mas já adianto que os fornecedores de Taiwan vendem mais barato.  

A título de curiosidade, esse aro Pacenti SL23 que usei é de alumínio 6061, e mesmo assim é considerado mais rígido que o concorrente Velocity A23.  Só a liga não diz muito.  É preciso considerar as dimensões também.

Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
artur elias

artur elias


Mensagens : 551
Data de inscrição : 11/02/2009

aros - onde comprar? Empty
MensagemAssunto: Re: aros - onde comprar?   aros - onde comprar? EmptyQui Ago 29, 2013 8:30 pm

mordaz escreveu:
Os aros da Vzan usam liga 6061, como centenas de outras marcas. Também não vejo por que o cubo SON exigiria uma tensão maior que o normal nos raios. Ou por que os aros da Vzan seriam contra-indicados por esse motivo. Talvez o alemão queira te vender uns aros importados...

Hehe, o Klaus Rurack com certeza não está querendo me empurrar nada!

O propósito do negócio dele é justamente enriquecer o ciclismo e o mercado ciclístico brasileiro com componentes e acessórios de alta qualidade que outrossim não existem aqui. Tipo assim, o cara chegou, olhou em volta, detectou carências que do ponto de vista da cultura de ciclismo que ele preza são inceitáveis (e eu concordo com isso), resolveu fazer alguma coisa a respeito. Na verdade ele nem vive disso, me parece que seja uma fonte de renda secundária, quase um hobby. Ele tem uma empresa na Alemanha; não sei exatamente do quê, só sei que é do ramo de maquinário. Mesmo assim, tanto a Rohloff quanto a Schmidt (=SON) o mencionam oficialmente como representante. Não fariam isso se não tivessem confiança na capacidade técnica do cara saber orientar (não só vender), explicar, resolver possíveis problemas. Eu confio na opinião dele, mesmo que não concorde com tudo.

[Abrindo um parênteses, eu temo pela futuro da manufatura de alta qualidade como é o caso desses produtos ciclísticos alemães. Não sei quanto tempo eles vão agüentar concorrer com produtos não tão bons, ou às vezes nem um pouco bons, porém mais baratos, e às vezes mais "chiques". É tbém por isso que eu faço questão de comprar um dínamo Schmidt e NÃO um Shimano, que é mais barato e é "quase tão bom". Acontece que o SON eu sei que foi construído dentro do padrão mais obsessivo possível, com a intenção de que dure o mais possível e funcione melhor do que qualquer outro (e tudo isso é verdade), além disso TEM suporte, alguém por trás do produto; enquanto que a Shimano é um gigante que quer te empurrar novidades goela e não dá suporte nenhum mesmo tendo amplas condições de fazer isso.]

Voltando ao aro:

na pedalpower só tem um Mavic. Eu quero um par igualzinho...

Outra opção muito legal é esse DT que tá de "oferta" (pior que é verdade):

http://www.lojavanguardasports.com.br/dtswiss/aros.html

Lá tbém tem raios DT em promoção (crescendo o olho...)

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pespracima.blogspot.com
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

aros - onde comprar? Empty
MensagemAssunto: Re: aros - onde comprar?   aros - onde comprar? EmptyQui Ago 29, 2013 11:50 pm

Ops! Não sabia que o alemão era o Klaus Rurack...  Já comprei pneus e câmaras com ele.

Não discordo de você, mas às vezes o "cult status" de alguns produtos eleva os preços além do razoável.

Interessante esse aro DT XR 350, bem leve, e o preço está realmente bom.  

Citação :

The DT Swiss XR 350 26" cross-country MTB rim is an ultra-light rim suitable for custom race wheels. At just 350g, the XR 350 is one of the lightest aluminum XC rims on the market.

We like building wheels with DT Swiss rims due to their extremely consistent weld joint and overall roundness. These characteristics allow us to build durable wheels with a high degree of precision and low spoke tension variance.

The XR 350 rim is suitable for disc brake cross-country applications where the rider is looking for the lightest wheel possible. This rim does not have eyelets and comes in black with a 28- or 32-hole count. The rim can easily be converted for tubeless applications with the DT Swiss XR Tubeless Kit.

Additional information:

• Weight: 350g +- 5%
• Color: black
• Hole count: 28, 32
• Rim depth: 17mm
• Rim width: 22.2mm
• ERD: 545mm
• Ideal use: cross-country racing and training.

http://www.wheelbuilder.com/dt-swiss-xr-350-rim.html

Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
Conteúdo patrocinado





aros - onde comprar? Empty
MensagemAssunto: Re: aros - onde comprar?   aros - onde comprar? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
aros - onde comprar?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Pneus e aros
» Upgrades na Solyom Explorer S20
» Estou interessado em comprar uma reclinada de bambú.
» Chinas para os apaixonados por aros 20"
» Tudo sobre cubos, aros e raios

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Recliforum :: Classificados-
Ir para: