Recliforum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recliforum

Fórum dedicado a concentrar informações relativas ao ciclismo alternativo, e com maior ênfase no ciclísmo reclinado no Brasil e demais países latinos.
 
InícioInício  RecliforumRecliforum  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Tópico realmente Off-Topic

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Klaus

Klaus


Mensagens : 423
Data de inscrição : 27/05/2009
Idade : 38
Localização : Puerto Felíz

Tópico realmente Off-Topic Empty
MensagemAssunto: Tópico realmente Off-Topic   Tópico realmente Off-Topic EmptyTer Ago 11, 2009 6:26 pm

Oi pessoal!!

Quero convidar os reclinados a participar da manifestação Fora Sarney que vai ter neste sábado 14hrs no arco da Redenção.

http://www.forasarney.com.br/

No link acima tem mais informações.

Isso, para mim, é fazer política. Ainda mais que votar pois praticamente só nos aparecem opções meia bocas mas protestando podemos estimular eles a pelo menos fazer uma onda e render um pouquinho mais...

Alguém pode me explicar por que a constituição não é levada a sério no que diz respeito a que todas pessoas deveriam ser iguais perante a lei? Um político rouba milhões, a polícia descobre, prova, julga e no final das contas o cara nem ao menos é destituído do cargo e pior: acaba conseguindo se re-eleger.

Abraço`s
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.ecobamboobikes.blogspot.com
artur elias

artur elias


Mensagens : 551
Data de inscrição : 11/02/2009

Tópico realmente Off-Topic Empty
MensagemAssunto: Re: Tópico realmente Off-Topic   Tópico realmente Off-Topic EmptyTer Ago 11, 2009 7:30 pm

Citação :
Alguém pode me explicar por que a constituição não é levada a sério no que diz respeito a que todas pessoas deveriam ser iguais perante a lei?


Resposta curta: porque justiça, de fato, não existe. Não nesta sociedade e neste tempo. O sistema judiciário é um jogo de xadrez. O melhor jogador (= melhor advogado) ganha. Quando é impossível ganhar, provoca um empate (=protelações ad infinitum). Como no futebol, os melhores jogadores custam milhões, e só quem tem milhões pode contratá-los.


Resposta média: suspeito que isso tem tudo a ver com a formação do nosso País. No (maravilhoso, aliás) caldo de culturas que nos formou ainda predomina um sutil (mas insistente) e arcaico sabor medieval, colonial, servilista (para não dizer escravagista). Numa sociedade com este valor ainda ativo (conscientemente ou não) as pessoas não são de fato iguais perante a lei. Espera-se que as instituições "entendam" isso e comportem-se de acordo, tratando cidadãos de classes diferentes de forma diferente. Em algumas regiões esse vício se apresenta de forma mais acentuada e contundente do que em outras. Porém, de uma maneira ou de outra, todos nós participamos deste absurdo. A vida do favelado vale menos do que a vida do cidadão de classe média, e esta menos do que a dos membros da "Cacicada" (como dizia um saudoso tio meu). E a meta de muitas pessoas que estão "embaixo" na pirâmide social é ascender e então comportar-se exatamente como os que já estão "em cima": ou seja, aproveitar os privilégios.


Resposta longa: algum sociólogo/antropólogo independente (= não comprometido com a "Cacicada") no grupo?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pespracima.blogspot.com
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Tópico realmente Off-Topic Empty
MensagemAssunto: Re: Tópico realmente Off-Topic   Tópico realmente Off-Topic EmptyQui Ago 13, 2009 12:41 am

Sou contra Sarney por inúmeros motivos (conservador, representante de oligarquias, etc.), mas não vejo vantagem em afastá-lo da presidência do Senado. Essa campanha midiática só serve aos interesses da oposição, que vê aí uma oportunidade de remover um governista para colocar lá um oposicionista. Esse é o pecado capital de Sarney, na visão de seus ex-aliados, os atuais oposicionistas.

Leitura recomendada: http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=55625&id_secao=1

Fazer política, para mim, é isso: Em cada embate, escolher um lado, conscientemente. Antes o ruim que o pior. Antes o 'meia-boa' que o 'um-quarto-de-boca'. Ainda que as alternativas sejam indesejáveis, olhe a fundo e verá que não são *igualmente* indesejáveis.

[]s
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
Klaus

Klaus


Mensagens : 423
Data de inscrição : 27/05/2009
Idade : 38
Localização : Puerto Felíz

Tópico realmente Off-Topic Empty
MensagemAssunto: ok, mas...   Tópico realmente Off-Topic EmptyQui Ago 13, 2009 8:20 pm

Concordo com teu ponto de vista porém tenho uma visão mais otimista. Acredito que protestando e punindo alguns cabra safado outros irão tomar vergonha. Além disso acredito que tem gente muito boa lá no senado como o senador Demóstenes Torres que luta para que possam ser apuradas as denúncias, só isso.

Sim, tirar ele da presidência agora não faz sentido mas o protesto vai fazer pressão para que sejam apuradas as denúncias.

Se o cidadão Sarney não cometeu nenhuma irregularidade deveria estar tranquilo e inclusive insistir que investiguem logo mas vemos o contrário.

A mídia é nossa única esperança. A maior parte das coisas só melhoram quando aparece na mídia mostrando que está ruim. O que precisamos é ter a mídia ao lado do povo.

Inclusive não acredito que existam "lados" ou partidos e sim pessoas com interesse pessoal de ter mais poder e que buscam o caminho(partido) que lhes parece mais adequado para atingir seu objetivo com exceções claro mas são as exceções que comprovam a regra...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.ecobamboobikes.blogspot.com
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Tópico realmente Off-Topic Empty
MensagemAssunto: Re: Tópico realmente Off-Topic   Tópico realmente Off-Topic EmptyQui Ago 13, 2009 11:42 pm

Acho hipocrisia perseguir alguns por mordomias desfrutadas por tantos. Quem é Arthur Virgílio para falar de Sarney? Se essa mobilização da mídia servisse para sanear o Senado, tudo bem, mas a agenda da mídia não é essa; é atacar o governo Lula de qualquer jeito e evitar que ele faça seu sucessor (ou sucessora). Governo que não é só "do PT", como gostam de dizer os críticos, mas de uma coalização até ampla demais para o meu gosto, ampla a ponto de incluir oligarcas como o Sarney. Mas pelo menos são oligarquias nacionalistas, preferíveis ao neoliberais entreguistas do bloco PSDB/DEM.

Tenho certeza de que a grande maioria das pessoas que participam de manifestações como a que você indicou são bem intencionadas, mas épreciso estar atento para o fato de que muitas manifestações são orquestradas pela coalização entre direita e midia hegemônica do país (apelidada pelo Paulo Henrique Amorim de PIG - Partido da Imprensa Golpista!)

A democratização da mídia é a solução, mas vai ser um longo e árduo caminho, pois esbarra em posições muito consolidadas (concessões de tv e rádio que a maioria das pessoas já se acostumou a considerar hereditárias e intocáveis, por exemplo). Por ora, o negócio é não se deixar influenciar pelas cinco "famiglias" Frias (Folha), Mesquita (Estadão), Marinho (Globo), Civita (Abril) e Sirotski (RBS), que são a voz monocórdia da grande mídia, e se valer da Internet que, pelo menos por enquanto, é democrática.

[]s
RT

P.S. Quando li sua menção ao Demóstenes, senti até um arrepio! Antes de falar (escrever) alguma coisa, porém, resolvi consultar o oráculo (Internet) para saber se era mesmo quem eu pensava. Caí no site do distinto e confirmei: é mesmo do DEM - que, para quem não sabe, é como foi rebatizado o antigo PFL, que por sua vez era uma dissidência do PDS, que por sua vez foi o nome adotado pela antiga Arena, 'partido' da ditatura militar durante a vigência do golpe. Bom, chega de genealogia partidária e vamos a uma curiosidade que descobri na hora, ao consultar o site do Demóstenes. Lá no site consta que o gabinete dele fica na Ala Senador Filinto Müller. E quem foi Filinto Müller? Nada menos que traidor da Coluna Prestes e chefe da polícia política de Getúlio Vargas, responsável pela tortura de inúmeras pessoas e também pela famosa deportação de Olga Benário para a Alemanha Nazista. "Coincidence? I don't think so..." Por isso é que tanta gente acredita em teoria da conspiração!
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
Conteúdo patrocinado





Tópico realmente Off-Topic Empty
MensagemAssunto: Re: Tópico realmente Off-Topic   Tópico realmente Off-Topic Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tópico realmente Off-Topic
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» ..Off-topic..
» Jornal "O Globo", mais uma vez, contra as bicicletas
» Coisas que os reclineiros ouvem na rua
» E o Respeito no trânsito? O que sentimos e o que acontece de fato.
» OFF TOPIC - Estou bloqueado em vários fóruns

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Recliforum :: Off-topic-
Ir para: