Recliforum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recliforum

Fórum dedicado a concentrar informações relativas ao ciclismo alternativo, e com maior ênfase no ciclísmo reclinado no Brasil e demais países latinos.
 
InícioInício  RecliforumRecliforum  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Ciclocomputador

Ir para baixo 
+5
Mordaz
duram
prof carlos henrique
ninocoutinho
Clebson Melo
9 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Marcus Del Mastro

Marcus Del Mastro


Mensagens : 903
Data de inscrição : 25/03/2011
Idade : 49
Localização : Sorocaba - SP

Ciclocomputador - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ciclocomputador   Ciclocomputador - Página 2 EmptySeg Mar 05, 2012 8:02 pm

Bom saber, pois eu tenho um cadênce com fio tb, o único problema que percebi nele (no meu e do meu irmão),
é que ele começa a dar mau contato na base... se eu deixo de pedalar um tempinho o problema volta e
a minha solução (que piora a situação geral a longo prazo) é passar bombril nos contatos.

Deve haver alguma solução melhor, peço ajuda aos professores,...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pocketcar.org
prof carlos henrique

prof carlos henrique


Mensagens : 327
Data de inscrição : 14/02/2012
Idade : 66
Localização : Araçatuba - sp

Ciclocomputador - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ciclocomputador   Ciclocomputador - Página 2 EmptySeg Mar 05, 2012 10:07 pm

as molinhas de pressão devem estar enfraquecidas, se não for isso um simples pingo de solda resolve!
Ir para o topo Ir para baixo
Marcus Del Mastro

Marcus Del Mastro


Mensagens : 903
Data de inscrição : 25/03/2011
Idade : 49
Localização : Sorocaba - SP

Ciclocomputador - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ciclocomputador   Ciclocomputador - Página 2 EmptyTer Mar 06, 2012 8:35 pm

Acho que as molinhas estão boas, o problema é a oxidação dos contatos mesmo. O negócio é passar num relojoeiro e pedir o pingo de solda?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pocketcar.org
prof carlos henrique

prof carlos henrique


Mensagens : 327
Data de inscrição : 14/02/2012
Idade : 66
Localização : Araçatuba - sp

Ciclocomputador - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ciclocomputador   Ciclocomputador - Página 2 EmptyTer Mar 06, 2012 8:45 pm

ah!!!!

se é só oxidação lubrifique com silicone daqueles que se passa em estofados!
Ir para o topo Ir para baixo
Clebson Melo

Clebson Melo


Mensagens : 85
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 52
Localização : Rua Des Túlio Bezerra de Melo, 3631. Candelaria. Natal/RN

Ciclocomputador - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ciclocomputador   Ciclocomputador - Página 2 EmptyQua Mar 07, 2012 6:56 pm

Molinhas??? Que molinhas são essas?
O imã do sensor de cadência do meu Strada Cadence tinha uma proteção plástica. O engraçado é que eu só percebi que essa proteção havia rasgado e estava soltando, vendo as fotos que postei aqui.
Daí corri para averiguar. O imã estava solto. Colei com uma versão líquida da Durepox.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcus Del Mastro

Marcus Del Mastro


Mensagens : 903
Data de inscrição : 25/03/2011
Idade : 49
Localização : Sorocaba - SP

Ciclocomputador - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ciclocomputador   Ciclocomputador - Página 2 EmptyQua Mar 07, 2012 8:54 pm

Carlos, obrigado de novo, vou fazer isso.

Clebson, a molinha fica dentro do ciclocomputador (o relojinho), na parte de tras há dois pinos (ou esferas) e por trás delas há molinhas para pressionar os pinos do ciclocomputador com os pinos do suporte do ciclo e conseguir um contato permanente entre essas superfícies, fazendo com que os pulsos de energia vindos dos sensores (roda e pedivela) chegue ao relojinho...

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pocketcar.org
prof carlos henrique

prof carlos henrique


Mensagens : 327
Data de inscrição : 14/02/2012
Idade : 66
Localização : Araçatuba - sp

Ciclocomputador - Página 2 Empty
MensagemAssunto: alguns equipamentos para nossas bikes!   Ciclocomputador - Página 2 EmptyQui Mar 15, 2012 6:02 pm

Ciclocomputador - Página 2 397456136_552

CICLOCOMPUTADOR

lanterna retrô:
Ciclocomputador - Página 2 Bike-light


gps da sony:
Ciclocomputador - Página 2 Sony-NVU35-GPS-for-your-bike

GPS

Ir para o topo Ir para baixo
Clebson Melo

Clebson Melo


Mensagens : 85
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 52
Localização : Rua Des Túlio Bezerra de Melo, 3631. Candelaria. Natal/RN

Ciclocomputador - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Dica útil   Ciclocomputador - Página 2 EmptySex Mar 30, 2012 12:40 pm

O meu Cateye Strada Cadence não estava registrando a velocidade. Quando o imã passava próximo ao sensor, nada acontecia. O mesmo não ocorria com o sensor de cadência que funcionava normalmente.

Após desmontar tudo para ir a loja solicitar assistência técnica, resolvi ler o manual. Coisa que deveria ter feito antes de desmontar tudo.

O manual sugere que seja provocado um curto tocando os terminais com algo metálico. Com um fio de cobre toquei por algumas vezes os terminais do computador provocando o curto. Essa ação funciona como se fosse o imã passando próximo ao sensor. Após isso testei o conjunto passando o imã pertinho do sensor e tudo funcionou novamente.

Então ficam as dicas:
1 - sempre ler os manuais ... study
2 - caso algo não funcione bem, como no caso descrito acima, provocar um curto.
Ir para o topo Ir para baixo
Marsvelo

Marsvelo


Mensagens : 7
Data de inscrição : 27/03/2012

Ciclocomputador - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ciclocomputador   Ciclocomputador - Página 2 EmptySex Mar 30, 2012 12:50 pm

Dinamômetro é um aparelho caríssimo, que é usado para se medir um motor... pelo menos é o que meu pai dizia nos anos 70...
Ir para o topo Ir para baixo
prof carlos henrique

prof carlos henrique


Mensagens : 327
Data de inscrição : 14/02/2012
Idade : 66
Localização : Araçatuba - sp

Ciclocomputador - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ciclocomputador   Ciclocomputador - Página 2 EmptySex Mar 30, 2012 2:05 pm

dinamometro sempre foi caro e continuará sendo caro devido ao fator precisão!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Clebson Melo

Clebson Melo


Mensagens : 85
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 52
Localização : Rua Des Túlio Bezerra de Melo, 3631. Candelaria. Natal/RN

Ciclocomputador - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ciclocomputador   Ciclocomputador - Página 2 EmptyQua Abr 11, 2012 7:49 am

Bom dia a todos.

Ainda sobre a questão da loja SportCicle.

Ontem eu recebi o material que foi trocado pelo ciclocomputador. Pedi dois pares de cabo para câmbio, dois pares de cabo para freio (ambos para tandem) e uma bolsa de guidão.
O pessoal da loja foi fantástico. Essa peleja durou quase um mês devido a troca de produto. Eles foram pacientes e sempre me atenderam com boa vontade e eficiência.
Então fica a dica para quem quiser comprar cabos de aço de aço tamanho "G" na SportCicle. A loja fica em Brasília.
Ir para o topo Ir para baixo
artur elias

artur elias


Mensagens : 551
Data de inscrição : 11/02/2009

Ciclocomputador - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ciclocomputador   Ciclocomputador - Página 2 EmptyQua Abr 11, 2012 9:08 pm


oi pesso@l


como vi que alguns estão interessados em ciclo sem fio,
sinto-me na obrigação de dar este depoimento:

instalei um ciclo Specialized sem fio na M5.

Era pra ser tudo de bom: bonitinho, números grandes (eu gosto de instalar longe do rosto e aliás por ser sem fio tinha mesmo que ficar mais perto da roda, no guidão não pega), as funções que eu queria e nenhuma frescura a mais.

Só tem um detalhe.

Essa PO**A pega interferência TODA HORA.

P Q P !!!

Cada vez que eu chego em casa de noite, o troço começa a marcar 99 kmh. Até agora não entendi de onde vem a interferência exatamene, tbém não me esforcei em tentar entender porque não pe parece que isso tenha solução, a não ser...

...comprar outro, COM fio.

Pra mim este é quase inútil, porque eu preciso dele para

1) ter uma BOA idéia da minha kmetragem total (pra saber quanto a bicicleta rodou, ter uma idéia do desgaste de componentes, etc)

2) para ter uma idéia EXATA da kmetragem parcial, especialmente quando isso é essencial para a navegação, como em brevets


Esse problema aconteceu tantas vezes (não é só quando chego em casa, acontece em um monte de lugares) que o odômetro já está uma bagunça.


Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pespracima.blogspot.com
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Ciclocomputador - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ciclocomputador   Ciclocomputador - Página 2 EmptyQua Abr 11, 2012 11:45 pm

artur elias escreveu:
Essa PO**A pega interferência TODA HORA.

P Q P !!!

Cada vez que eu chego em casa de noite, o troço começa a marcar 99 kmh. Até agora não entendi de onde vem a interferência exatamene, tbém não me esforcei em tentar entender porque não pe parece que isso tenha solução, a não ser...

...comprar outro, COM fio.
Lâmpadas fluorescentes/eletrônicas, talvez?

Se o orçamento permitir, procure um ciclo + sensor(es) padrão ANT+.

[]s
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
Clebson Melo

Clebson Melo


Mensagens : 85
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 52
Localização : Rua Des Túlio Bezerra de Melo, 3631. Candelaria. Natal/RN

Ciclocomputador - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ciclocomputador   Ciclocomputador - Página 2 EmptyQui Abr 12, 2012 10:32 am

Ciclos wireless, pelo que tenho visto e pesquisado, ainda precisa evoluir para ficar bom.
Em minhas pesquisas vi que o problema com interferência foi algo muitas vezes citado. Sem contar que o limite de distância entre o sendor e o ciclocomputador é de 90 cm no máximo. Isso pouca gente sabe e os fabricantes muitas vezes não informam.
Estou muito satisfeito com meu Cateye Strada Cadence com fio.
Ir para o topo Ir para baixo
artur elias

artur elias


Mensagens : 551
Data de inscrição : 11/02/2009

Ciclocomputador - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ciclocomputador   Ciclocomputador - Página 2 EmptyQui Abr 12, 2012 6:45 pm

Mordaz escreveu:


Se o orçamento permitir, procure um ciclo + sensor(es) padrão ANT+.

[]s


o que é isso?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pespracima.blogspot.com
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Ciclocomputador - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ciclocomputador   Ciclocomputador - Página 2 EmptyQui Abr 12, 2012 8:23 pm

artur elias escreveu:
Mordaz escreveu:


Se o orçamento permitir, procure um ciclo + sensor(es) padrão ANT+.

[]s


o que é isso?

É o protocolo de comunicação usado nos ciclocomputadores/GPS da Garmin, entre outros.
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
artur elias

artur elias


Mensagens : 551
Data de inscrição : 11/02/2009

Ciclocomputador - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ciclocomputador   Ciclocomputador - Página 2 EmptySáb Abr 14, 2012 10:36 pm

Mordaz escreveu:


É o protocolo de comunicação usado nos ciclocomputadores/GPS da Garmin, entre outros.


Why did I ask?


Wink
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pespracima.blogspot.com
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Ciclocomputador - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ciclocomputador   Ciclocomputador - Página 2 EmptySáb Abr 14, 2012 11:06 pm

artur elias escreveu:
Mordaz escreveu:


É o protocolo de comunicação usado nos ciclocomputadores/GPS da Garmin, entre outros.


Why did I ask?


Wink
Até bem pouco tempo atrás eu também não sabia o que era isso, mas ando de olho em uns ciclocomputadores para treinos mais sérios, com registro de velocidade, cadência, batimento cardíaco, potência e GPS. A maioria usa esse padrão ANT+ para se comunicar com sensores de velocidade, cadência, cinta abdominal e cubo medidor de potência.

Como já é costume, a coisa complica quando se trata de reclinadas. Os sensores de velocidade e cadência, em sua maioria, são integrados em um mesmo aparato instalado no chainstay de uma bici convencional, alcançando um ímã instalado em em um raio da roda traseira e outro ímã instalado no braço esquerdo da pedivela.

Ciclocomputador - Página 2 Garmin-edge-500-gps-bicycle-computer-review08

Obviamente, esses sensores integrados não servem para reclinadas. São necessários sensores independentes ou um sensor integrado que possa ser separado em dois, como este, da marca Wahoo:

Ciclocomputador - Página 2 Wahoo-speed-cadence-sensor_grande

O cabinho que se vê na foto acima pode ser prolongado, de maneira que o bojo maior do sensor possa ser instalado junto à pedivela e o sensor de cadência no garfo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
artur elias

artur elias


Mensagens : 551
Data de inscrição : 11/02/2009

Ciclocomputador - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ciclocomputador   Ciclocomputador - Página 2 EmptyDom Abr 15, 2012 10:28 am


Você sabe se existe algum ciclo que usa essa tecnologia (sem GPS, monitor, escambau)?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pespracima.blogspot.com
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Ciclocomputador - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ciclocomputador   Ciclocomputador - Página 2 EmptyDom Abr 15, 2012 10:51 am

artur elias escreveu:

Você sabe se existe algum ciclo que usa essa tecnologia (sem GPS, monitor, escambau)?
Tem os Bontrager Node 1.1 e 2.1, sem GPS, mas aceita monitor cardíaco e medidor de potência. Quando é compatível com ANT+ esses ciclos costumam aceitar todo tipo de sensor ANT+.

Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
artur elias

artur elias


Mensagens : 551
Data de inscrição : 11/02/2009

Ciclocomputador - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ciclocomputador   Ciclocomputador - Página 2 EmptyDom Abr 15, 2012 1:34 pm



Valeu.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pespracima.blogspot.com
Conteúdo patrocinado





Ciclocomputador - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ciclocomputador   Ciclocomputador - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ciclocomputador
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Recliforum :: Ciclismo reclinado geral-
Ir para: