| Ciclocomputador | |
|
+5Mordaz duram prof carlos henrique ninocoutinho Clebson Melo 9 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Marcus Del Mastro
Mensagens : 903 Data de inscrição : 25/03/2011 Idade : 50 Localização : Sorocaba - SP
| Assunto: Re: Ciclocomputador Seg Mar 05, 2012 8:02 pm | |
| Bom saber, pois eu tenho um cadênce com fio tb, o único problema que percebi nele (no meu e do meu irmão), é que ele começa a dar mau contato na base... se eu deixo de pedalar um tempinho o problema volta e a minha solução (que piora a situação geral a longo prazo) é passar bombril nos contatos.
Deve haver alguma solução melhor, peço ajuda aos professores,... | |
|
| |
prof carlos henrique
Mensagens : 327 Data de inscrição : 14/02/2012 Idade : 66 Localização : Araçatuba - sp
| Assunto: Re: Ciclocomputador Seg Mar 05, 2012 10:07 pm | |
| as molinhas de pressão devem estar enfraquecidas, se não for isso um simples pingo de solda resolve! | |
|
| |
Marcus Del Mastro
Mensagens : 903 Data de inscrição : 25/03/2011 Idade : 50 Localização : Sorocaba - SP
| Assunto: Re: Ciclocomputador Ter Mar 06, 2012 8:35 pm | |
| Acho que as molinhas estão boas, o problema é a oxidação dos contatos mesmo. O negócio é passar num relojoeiro e pedir o pingo de solda? | |
|
| |
prof carlos henrique
Mensagens : 327 Data de inscrição : 14/02/2012 Idade : 66 Localização : Araçatuba - sp
| Assunto: Re: Ciclocomputador Ter Mar 06, 2012 8:45 pm | |
| ah!!!!
se é só oxidação lubrifique com silicone daqueles que se passa em estofados! | |
|
| |
Clebson Melo
Mensagens : 85 Data de inscrição : 15/04/2011 Idade : 52 Localização : Rua Des Túlio Bezerra de Melo, 3631. Candelaria. Natal/RN
| Assunto: Re: Ciclocomputador Qua Mar 07, 2012 6:56 pm | |
| Molinhas??? Que molinhas são essas? O imã do sensor de cadência do meu Strada Cadence tinha uma proteção plástica. O engraçado é que eu só percebi que essa proteção havia rasgado e estava soltando, vendo as fotos que postei aqui. Daí corri para averiguar. O imã estava solto. Colei com uma versão líquida da Durepox. | |
|
| |
Marcus Del Mastro
| Assunto: Re: Ciclocomputador Qua Mar 07, 2012 8:54 pm | |
| Carlos, obrigado de novo, vou fazer isso.
Clebson, a molinha fica dentro do ciclocomputador (o relojinho), na parte de tras há dois pinos (ou esferas) e por trás delas há molinhas para pressionar os pinos do ciclocomputador com os pinos do suporte do ciclo e conseguir um contato permanente entre essas superfícies, fazendo com que os pulsos de energia vindos dos sensores (roda e pedivela) chegue ao relojinho...
Abraços | |
|
| |
prof carlos henrique
| Assunto: alguns equipamentos para nossas bikes! Qui Mar 15, 2012 6:02 pm | |
| CICLOCOMPUTADOR lanterna retrô: gps da sony: GPS | |
|
| |
Clebson Melo
Mensagens : 85 Data de inscrição : 15/04/2011 Idade : 52 Localização : Rua Des Túlio Bezerra de Melo, 3631. Candelaria. Natal/RN
| Assunto: Dica útil Sex Mar 30, 2012 12:40 pm | |
| O meu Cateye Strada Cadence não estava registrando a velocidade. Quando o imã passava próximo ao sensor, nada acontecia. O mesmo não ocorria com o sensor de cadência que funcionava normalmente. Após desmontar tudo para ir a loja solicitar assistência técnica, resolvi ler o manual. Coisa que deveria ter feito antes de desmontar tudo. O manual sugere que seja provocado um curto tocando os terminais com algo metálico. Com um fio de cobre toquei por algumas vezes os terminais do computador provocando o curto. Essa ação funciona como se fosse o imã passando próximo ao sensor. Após isso testei o conjunto passando o imã pertinho do sensor e tudo funcionou novamente. Então ficam as dicas: 1 - sempre ler os manuais ... 2 - caso algo não funcione bem, como no caso descrito acima, provocar um curto. | |
|
| |
Marsvelo
| Assunto: Re: Ciclocomputador Sex Mar 30, 2012 12:50 pm | |
| Dinamômetro é um aparelho caríssimo, que é usado para se medir um motor... pelo menos é o que meu pai dizia nos anos 70... | |
|
| |
prof carlos henrique
| Assunto: Re: Ciclocomputador Sex Mar 30, 2012 2:05 pm | |
| dinamometro sempre foi caro e continuará sendo caro devido ao fator precisão!!!!! | |
|
| |
Clebson Melo
| Assunto: Re: Ciclocomputador Qua Abr 11, 2012 7:49 am | |
| Bom dia a todos.
Ainda sobre a questão da loja SportCicle.
Ontem eu recebi o material que foi trocado pelo ciclocomputador. Pedi dois pares de cabo para câmbio, dois pares de cabo para freio (ambos para tandem) e uma bolsa de guidão. O pessoal da loja foi fantástico. Essa peleja durou quase um mês devido a troca de produto. Eles foram pacientes e sempre me atenderam com boa vontade e eficiência. Então fica a dica para quem quiser comprar cabos de aço de aço tamanho "G" na SportCicle. A loja fica em Brasília. | |
|
| |
artur elias
| Assunto: Re: Ciclocomputador Qua Abr 11, 2012 9:08 pm | |
| oi pesso@l
como vi que alguns estão interessados em ciclo sem fio, sinto-me na obrigação de dar este depoimento:
instalei um ciclo Specialized sem fio na M5.
Era pra ser tudo de bom: bonitinho, números grandes (eu gosto de instalar longe do rosto e aliás por ser sem fio tinha mesmo que ficar mais perto da roda, no guidão não pega), as funções que eu queria e nenhuma frescura a mais.
Só tem um detalhe.
Essa PO**A pega interferência TODA HORA.
P Q P !!!
Cada vez que eu chego em casa de noite, o troço começa a marcar 99 kmh. Até agora não entendi de onde vem a interferência exatamene, tbém não me esforcei em tentar entender porque não pe parece que isso tenha solução, a não ser...
...comprar outro, COM fio.
Pra mim este é quase inútil, porque eu preciso dele para
1) ter uma BOA idéia da minha kmetragem total (pra saber quanto a bicicleta rodou, ter uma idéia do desgaste de componentes, etc)
2) para ter uma idéia EXATA da kmetragem parcial, especialmente quando isso é essencial para a navegação, como em brevets
Esse problema aconteceu tantas vezes (não é só quando chego em casa, acontece em um monte de lugares) que o odômetro já está uma bagunça.
| |
|
| |
Mordaz
Mensagens : 2258 Data de inscrição : 22/05/2009 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Ciclocomputador Qua Abr 11, 2012 11:45 pm | |
| - artur elias escreveu:
- Essa PO**A pega interferência TODA HORA.
P Q P !!!
Cada vez que eu chego em casa de noite, o troço começa a marcar 99 kmh. Até agora não entendi de onde vem a interferência exatamene, tbém não me esforcei em tentar entender porque não pe parece que isso tenha solução, a não ser...
...comprar outro, COM fio. Lâmpadas fluorescentes/eletrônicas, talvez? Se o orçamento permitir, procure um ciclo + sensor(es) padrão ANT+. []s | |
|
| |
Clebson Melo
| Assunto: Re: Ciclocomputador Qui Abr 12, 2012 10:32 am | |
| Ciclos wireless, pelo que tenho visto e pesquisado, ainda precisa evoluir para ficar bom. Em minhas pesquisas vi que o problema com interferência foi algo muitas vezes citado. Sem contar que o limite de distância entre o sendor e o ciclocomputador é de 90 cm no máximo. Isso pouca gente sabe e os fabricantes muitas vezes não informam. Estou muito satisfeito com meu Cateye Strada Cadence com fio. | |
|
| |
artur elias
| Assunto: Re: Ciclocomputador Qui Abr 12, 2012 6:45 pm | |
| - Mordaz escreveu:
Se o orçamento permitir, procure um ciclo + sensor(es) padrão ANT+.
[]s o que é isso? | |
|
| |
Mordaz
| Assunto: Re: Ciclocomputador Qui Abr 12, 2012 8:23 pm | |
- Mordaz escreveu:
Se o orçamento permitir, procure um ciclo + sensor(es) padrão ANT+.
[]s
o que é isso? É o protocolo de comunicação usado nos ciclocomputadores/GPS da Garmin, entre outros. | |
|
| |
artur elias
| Assunto: Re: Ciclocomputador Sáb Abr 14, 2012 10:36 pm | |
| - Mordaz escreveu:
É o protocolo de comunicação usado nos ciclocomputadores/GPS da Garmin, entre outros.
Why did I ask? | |
|
| |
Mordaz
| Assunto: Re: Ciclocomputador Sáb Abr 14, 2012 11:06 pm | |
- Mordaz escreveu:
É o protocolo de comunicação usado nos ciclocomputadores/GPS da Garmin, entre outros.
Why did I ask?
Até bem pouco tempo atrás eu também não sabia o que era isso, mas ando de olho em uns ciclocomputadores para treinos mais sérios, com registro de velocidade, cadência, batimento cardíaco, potência e GPS. A maioria usa esse padrão ANT+ para se comunicar com sensores de velocidade, cadência, cinta abdominal e cubo medidor de potência. Como já é costume, a coisa complica quando se trata de reclinadas. Os sensores de velocidade e cadência, em sua maioria, são integrados em um mesmo aparato instalado no chainstay de uma bici convencional, alcançando um ímã instalado em em um raio da roda traseira e outro ímã instalado no braço esquerdo da pedivela. Obviamente, esses sensores integrados não servem para reclinadas. São necessários sensores independentes ou um sensor integrado que possa ser separado em dois, como este, da marca Wahoo: O cabinho que se vê na foto acima pode ser prolongado, de maneira que o bojo maior do sensor possa ser instalado junto à pedivela e o sensor de cadência no garfo. | |
|
| |
artur elias
| Assunto: Re: Ciclocomputador Dom Abr 15, 2012 10:28 am | |
| Você sabe se existe algum ciclo que usa essa tecnologia (sem GPS, monitor, escambau)?
| |
|
| |
Mordaz
| Assunto: Re: Ciclocomputador Dom Abr 15, 2012 10:51 am | |
Você sabe se existe algum ciclo que usa essa tecnologia (sem GPS, monitor, escambau)? Tem os Bontrager Node 1.1 e 2.1, sem GPS, mas aceita monitor cardíaco e medidor de potência. Quando é compatível com ANT+ esses ciclos costumam aceitar todo tipo de sensor ANT+. | |
|
| |
artur elias
| Assunto: Re: Ciclocomputador Dom Abr 15, 2012 1:34 pm | |
| | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Ciclocomputador | |
| |
|
| |