Recliforum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recliforum

Fórum dedicado a concentrar informações relativas ao ciclismo alternativo, e com maior ênfase no ciclísmo reclinado no Brasil e demais países latinos.
 
InícioInício  RecliforumRecliforum  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Centro gravidade

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Luciano

Luciano


Mensagens : 222
Data de inscrição : 26/08/2011
Idade : 48

Centro gravidade Empty
MensagemAssunto: Centro gravidade   Centro gravidade EmptySex Mar 16, 2012 6:13 am

Pessoal olá, minha Explorer R terá a distancia do acento até o chão de 58cm... ... Gostaria de saber a opinião dos amigos reclineiros aqui, se é uma distância boa para o centro de gravidade. Como eu sou novato aqui, queria entender um pouco... ...Ela será 26x26.

Caso exista um tópico já específico, o moderador pode tranquilamente apagar meu post, sem galho. Eu procurei pelo tópico, mas não aparecia nada MUITO relativo...

Bom final de semana a todos!
Ir para o topo Ir para baixo
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Centro gravidade Empty
MensagemAssunto: Re: Centro gravidade   Centro gravidade EmptyTer Mar 20, 2012 12:23 am

Acho que a dirigibilidade vai ser mais afetada pela distribuição de peso entre roda dianteira e roda traseira do que pela altura do C.G.

A distância do assento ao chão afeta a facilidade/dificuldade ao largar e de se por os pés no chão ao parar. 58 cm me parece uma medida bem razoável, mas isso depende da sua altura (mais especificamente, do comprimento das suas pernas).
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
Luciano

Luciano


Mensagens : 222
Data de inscrição : 26/08/2011
Idade : 48

Centro gravidade Empty
MensagemAssunto: Medidas   Centro gravidade EmptyTer Mar 20, 2012 7:15 am