Recliforum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recliforum

Fórum dedicado a concentrar informações relativas ao ciclismo alternativo, e com maior ênfase no ciclísmo reclinado no Brasil e demais países latinos.
 
InícioInício  RecliforumRecliforum  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Centro gravidade

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Luciano

Luciano


Mensagens : 222
Data de inscrição : 26/08/2011
Idade : 48

Centro gravidade Empty
MensagemAssunto: Centro gravidade   Centro gravidade EmptySex Mar 16, 2012 6:13 am

Pessoal olá, minha Explorer R terá a distancia do acento até o chão de 58cm... ... Gostaria de saber a opinião dos amigos reclineiros aqui, se é uma distância boa para o centro de gravidade. Como eu sou novato aqui, queria entender um pouco... ...Ela será 26x26.

Caso exista um tópico já específico, o moderador pode tranquilamente apagar meu post, sem galho. Eu procurei pelo tópico, mas não aparecia nada MUITO relativo...

Bom final de semana a todos!
Ir para o topo Ir para baixo
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Centro gravidade Empty
MensagemAssunto: Re: Centro gravidade   Centro gravidade EmptyTer Mar 20, 2012 12:23 am

Acho que a dirigibilidade vai ser mais afetada pela distribuição de peso entre roda dianteira e roda traseira do que pela altura do C.G.

A distância do assento ao chão afeta a facilidade/dificuldade ao largar e de se por os pés no chão ao parar. 58 cm me parece uma medida bem razoável, mas isso depende da sua altura (mais especificamente, do comprimento das suas pernas).
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
Luciano

Luciano


Mensagens : 222
Data de inscrição : 26/08/2011
Idade : 48

Centro gravidade Empty
MensagemAssunto: Medidas   Centro gravidade EmptyTer Mar 20, 2012 7:15 am

Olá mordaz, as minhas medidas que o Davilson pediu pra fazer o chassi da Explorer R são:

A - pé no chão até sobre o joelho 58cm
B - acento até sobre o ombro 64cm
C - Acento até a lombar 26cm
D - encosto até a frente do joelho 62cm

Bem, como eu não entendo muita coisa, meu raciocínio inicial é de que os chassis são adaptados para as medidas do ciclista, e em virtude disso, funcionam bem quando em movimentação (pedalando)

O novo chassi da Explorer R é o mesmo da Bless, mas com o movimento da direção junto ao garfo. Pelo que eu entendi, meu chassi será mais longo em virtude de meu tamanho. Eu tenho 1,94 de altura e peso R$84 kg (mas posso emagrecer! rs) Brincadeira, mas acho que meu peso está bem de acordo com minha altura...

Parece que o chassi dela terá 1.62 de entre eixo aproximadamente

Agradeço quiquer esclarecimentos e ajuda!

valeu!

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Centro gravidade Empty
MensagemAssunto: Re: Centro gravidade   Centro gravidade Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Centro gravidade
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» .:. Materiais CoMpÓsitoS .:.
» massa,força e gravidade
» Rio Grande do Sul - Região Centro/Noroeste

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Recliforum :: Ciclismo reclinado geral-
Ir para: