Recliforum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recliforum

Fórum dedicado a concentrar informações relativas ao ciclismo alternativo, e com maior ênfase no ciclísmo reclinado no Brasil e demais países latinos.
 
InícioInício  RecliforumRecliforum  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Azub Origami - dobrável aro 20

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

Azub Origami - dobrável aro 20 Empty
MensagemAssunto: Azub Origami - dobrável aro 20   Azub Origami - dobrável aro 20 EmptySeg maio 07, 2012 1:13 pm

Saiu o vídeo! Ainda é só uma animação:



Acabou de sair, não está nem no BROL, nem no recumbent journal. Antecipei-me What a Face farao

Eles não mostram ninguém dobrando ou desdobrando, provavelmente pq não é a coisa mais fácil do mundo, ou pode não convencer tanto como uma Brompton ou uma Bike Friday Tikit. Mas eu gostei mesmo foi da geometria, da distribuição de peso um pouco pra frente (a minha fox tem quase q todo o peso na frente e isso não me incomoda em descidas - nem as mais violentas - nem em freadas, e acho q em subidas só ajuda, sem contar q libera a possibilidade de levar mais carga sem correr o risco de implicar em desequilíbrio), do peso final anunciado e até do preço, q se não é barato, é a Azub mais em conta junto com a Eco. E a dobrável ser a bike menos cara de toda uma linha, tlvz sirva como "lição" pra outros fabricantes. Acho q eles querem q essa aí seja o carro-chefe delas, de vendas de reclis urbanas.
Ir para o topo Ir para baixo
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Azub Origami - dobrável aro 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Azub Origami - dobrável aro 20   Azub Origami - dobrável aro 20 EmptyTer maio 08, 2012 12:41 am

ninocoutinho escreveu:
Acabou de sair, não está nem no BROL, nem no recumbent journal. Antecipei-me What a Face farao
Legal! A Azub deveria mandar uma dessas para você fazer um "review"!
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

Azub Origami - dobrável aro 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Azub Origami - dobrável aro 20   Azub Origami - dobrável aro 20 EmptyTer maio 08, 2012 8:11 am

Mordaz escreveu:
Legal! A Azub deveria mandar uma dessas para você fazer um "review"!
De acordo Cool ! Só q se eles mandarem, jamais voltará!! Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Azub Origami - dobrável aro 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Azub Origami - dobrável aro 20   Azub Origami - dobrável aro 20 EmptyTer maio 08, 2012 10:49 pm

ninocoutinho escreveu:
Mordaz escreveu:
Legal! A Azub deveria mandar uma dessas para você fazer um "review"!
De acordo Cool ! Só q se eles mandarem, jamais voltará!! Twisted Evil

Mas assim você mata a galinha dos ovos de ouro!

O negócio é você consolidar sua reputação de "reviewer" e se acostumar à rotina de avaliar uma reclinada após outra. Wink

Claro que não precisa devolvê-las... Basta pagar ao fabricante o preço cobrado, sem frete e sem impostos. Garanto que não vai faltar quem compre de você.

Bom, agora vamos parar de sonhar acordado...
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

Azub Origami - dobrável aro 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Azub Origami - dobrável aro 20   Azub Origami - dobrável aro 20 EmptySáb Set 01, 2012 6:20 am

Um cara postou fotos hoje da sua Azub Origami no BROL:

Azub Origami - dobrável aro 20 Uq7gG
Azub Origami - dobrável aro 20 5Zmqk
Azub Origami - dobrável aro 20 A8NMx
Azub Origami - dobrável aro 20 EAwOs
Azub Origami - dobrável aro 20 OSbeF
Azub Origami - dobrável aro 20 EFfBe
Azub Origami - dobrável aro 20 Oj5zf
Ir para o topo Ir para baixo
duram

duram


Mensagens : 650
Data de inscrição : 30/01/2010
Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro

Azub Origami - dobrável aro 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Azub Origami - dobrável aro 20   Azub Origami - dobrável aro 20 EmptySeg Set 03, 2012 4:06 pm

Qual o peso dela?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fotolog.com.br/duram
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Azub Origami - dobrável aro 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Azub Origami - dobrável aro 20   Azub Origami - dobrável aro 20 EmptySeg Set 03, 2012 5:03 pm

Não achei o peso no site da Azub.

Seja qual for o peso, aro 20" sem suspensão é complicado... Melhor uma HP Velotechnik Grasshopper FX.

Azub Origami - dobrável aro 20 Ghf_liegerad_faltrad_zug
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
ogum777




Mensagens : 74
Data de inscrição : 22/08/2009

Azub Origami - dobrável aro 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Azub Origami - dobrável aro 20   Azub Origami - dobrável aro 20 EmptyQua Set 19, 2012 10:22 am

é, no site da velotechnik tb não tem o peso da grasshopper...

isso não é bom sinal. uma reclinada pra touring tem que ter portabilidade, e claro, aro 20 ajuda não só no peso e na portabilidade, mas tb na resistência da roda.

mas e o peso da bike? com suspas, deve ficar ainda mais pesada.

eu sempre fico pensando em reclinadas pra cicloturismo. mas simplesmente sair de casa e voltar pra casa pedalando nem sempre é a opção, a portabiliade da bike é sempre importante.

e aí, nino, como é a fox 20 nesse quesito?
Ir para o topo Ir para baixo
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

Azub Origami - dobrável aro 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Azub Origami - dobrável aro 20   Azub Origami - dobrável aro 20 EmptyQua Set 19, 2012 3:26 pm

ogum777 escreveu:
eu sempre fico pensando em reclinadas pra cicloturismo. mas simplesmente sair de casa e voltar pra casa pedalando nem sempre é a opção, a portabiliade da bike é sempre importante.

e aí, nino, como é a fox 20 nesse quesito?
Entonces, eu já embarquei com a Fox mais de 30 vezes (dpois dos 20 e tantos, parei de contar!) em busões e penso a mesmo coisa que vc. A recli tem que ter uma solução pra isso, e nisso aí está parte da minha "aversão" às lwb. A bike tem q ser prática pro meu uso. E meu uso é busão-dependente!

A Fox é miudinha mas, no comprimento total (isso inclui a extensão lá na frente de mov. central, pedivela e pedais) fica mais ou menos do tamanho duma bike normal. A única coisa que sempre faço pra embarcar é ajustar a posição da manete esquerda, pra eu poder deitar a bike sem esmagar nenhum conduíte, não esmagar a alavanca de freio nem a do câmbio dianteiro. Isso eu faço na rodoviária, e assim que desembarco já reposiciono e saio pedalando.

Esse ajuste q eu faço deixa ela assim:

Azub Origami - dobrável aro 20 DSC_0180

Quando cheguei do audax 400, fiquei com preguiça de descer na rodoviária e desci num ponto na rua, mais perto de casa, pronto pra sair pedalando; é fácil, acho q mais fácil do que colocar uma roda dianteira de volta:

Azub Origami - dobrável aro 20 DSC_0340

E geral tem espaço no bagageiro e, se não tem frescura por parte de motorista ou cobrador, é de boa. Mesmo qndo tem pouco espaço, dá pra ir. Essa foi qndo voltei do audax 600:

Azub Origami - dobrável aro 20 548124_4136750386736_1960350289_n

Numa situação como essa fica chato descer antes da rodoviária. Mas tudo é contornável.

Enfim, a Fox me atendeu até hoje nesse quesito, mas tive duas grandes situações embaraçosas:

a) qndo terminei santos-paraty e tive que pegar um ônibus "normal" (desses de rodar dentro das cidades) pra angra, pra de lá embarcar pra bh. Esse ônibus "normal" só tinha uns micro-bagageiros. Um motorista me impediu de embarcar (pior q não dava mesmo pra levar a bike) e o outro, quando chegou o próximo ônibus, mais solícito e mais esperto (confesso q nem tinha visualizado essa possibilidade) me deixou entrar com a fox no ônibus pela porta de trás! Viajei do lado da bike!!

b) no embarque pro audax 600. é engraçado, eu não fui o único q tentei fazer as coisas "diferentes" na hora do 600 e me dei mal. resolvi pegar o Util de BH pra Macaé direto, nunca tinha pegado, era executivo e mais caro, achei q por causa disso seria mais de boa. coincidentemente, ia ter uma competição de ciclismo em rio das ostras e embarcando junto comigo estava um atleta com duas bikes (uma de estrada e outra de contrarrelógio). Ele estava com as bikes em malabikes. Eu, com a Fox daquele jeito. O bagageiro estava muito cheio!! As bikes dele foram no meio das malas, bem mal tratadas, e a minha quase não foi. Foi foda, o cara amarrou de qualquer jeito, disse não querer saber quantas vezes eu já tinha embarcado sem problemas, q eu tinha q estar com a bike desmontada e embalada, q eu não ia. Por fim, afirmou que aquela seria a última vez q eu ia embarcar com a bike daquele jeito. A gente dpois troca de ônibus antes de cabo frio, e foi outro stress com o motorista do outro ônibus, sem contar q qndo fui transferir minha bike, ela já estava em outro lugar completamente diferente de onde tinha deixado em bh, em cima de um monte de outras coisas (pior pras bagagens dos outros). Tenso.

Depois disso, só quero uma dobrável/desmontável pra audax (apesar da fox em geram me atender e essas situações serem exceção. o problema é a incerteza de nunca saber como vai ser). Estou resolvendo isso. Se quiser, me procura em private, ou entra em contato com o Davilson, q temos novidades (já estou com todas as peças pra ele fazer uma nova bike pra mim, vai ser com dois aros 26, dobrável [a dobra é muito rápida, não queira ver!!!], cubo com dínamo na dianteira, garfo rígido e suspensãozinha de elastômero atrás. guidão esquilo, entre-eixos bem curto. talvez até o bagageiro venha a ser dobrável; o banco também dobra, em vez de ter que tirar).

Vai ser chegar na rodoviária, dobrar (antes, tirar alforje se for necessário), botar dentro dalgum saco, seja uma capa de nylon ou um malabike convencional - acho q vai caber nesses normais - e colocar junto com as bagagens sem falar muita coisa, sem dar muita satisfação. No stress Cool .
Ir para o topo Ir para baixo
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Azub Origami - dobrável aro 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Azub Origami - dobrável aro 20   Azub Origami - dobrável aro 20 EmptyQua Set 19, 2012 9:08 pm

Dobrável com duas rodas 26"? Vai ficar mais alta que a Fox, não é? Tipo high-racer?

Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

Azub Origami - dobrável aro 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Azub Origami - dobrável aro 20   Azub Origami - dobrável aro 20 EmptyQui Set 20, 2012 7:25 am

Mordaz escreveu:
Dobrável com duas rodas 26"? Vai ficar mais alta que a Fox, não é? Tipo high-racer?
Esse quadro que ele está fazendo parece que vai comportar 26/26, 20/26 e 20/20. O desenho do quadro é bem parecido com o da Fox, com aquela "curvinha" que faz o banco se alojar um pouco mais baixo.

O Davilson já me mandou várias fotos e vídeos, mas como não divulgou oficialmente, fica meio chato eu postar aqui. Vou então usar uma foto que ficou mais "pública", pois rolou no facebook: é de quando um parceiro nosso (o Eduardo Luedy lá da bahia) esteve por lá para testar as bikes:

Azub Origami - dobrável aro 20 472213_10151134275278007_477278076_o

A dobra dela é escrota, verdadeiro fetiche do buso-reclineiro! A roda de trás dobra pra frente e acaba ficando do lado da roda dianteira, pois tem um angulozinho que faz com que a balança não dobre em linha reta. O banco e o guidão dobram pra frente. No vídeo que vi, a processo todo rola em 18 segundos, sem aparente pressa.
Ir para o topo Ir para baixo
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Azub Origami - dobrável aro 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Azub Origami - dobrável aro 20   Azub Origami - dobrável aro 20 EmptyQui Set 20, 2012 9:01 am

Cara, achei essa recli MUITO interessante!
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
prof carlos henrique

prof carlos henrique


Mensagens : 327
Data de inscrição : 14/02/2012
Idade : 66
Localização : Araçatuba - sp

Azub Origami - dobrável aro 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Azub Origami - dobrável aro 20   Azub Origami - dobrável aro 20 EmptyQui Out 04, 2012 6:31 pm

pow meu!!!

parece bike de retirante!!!!

Azub Origami - dobrável aro 20 DSC_0340
Ir para o topo Ir para baixo
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Azub Origami - dobrável aro 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Azub Origami - dobrável aro 20   Azub Origami - dobrável aro 20 EmptyQui Out 04, 2012 6:57 pm

prof carlos henrique escreveu:
pow meu!!!

parece bike de retirante!!!!
E ele faz Audax com essa tralha toda! Isso é que é super-randoneiro!
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Azub Origami - dobrável aro 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Azub Origami - dobrável aro 20   Azub Origami - dobrável aro 20 EmptyQui Out 04, 2012 7:01 pm

Já que o Professor desenterrou o tópico...

Essa Solyom dobrável é simplesmente espetacular! Se é tão boa quanto parece, vai fazer muito sucesso entre os reclineiros, talvez até reclineiros gringos.
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
prof carlos henrique

prof carlos henrique


Mensagens : 327
Data de inscrição : 14/02/2012
Idade : 66
Localização : Araçatuba - sp

Azub Origami - dobrável aro 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Azub Origami - dobrável aro 20   Azub Origami - dobrável aro 20 EmptyQui Out 04, 2012 7:43 pm

Mordaz escreveu:
prof carlos henrique escreveu:
pow meu!!!

parece bike de retirante!!!!
E ele faz Audax com essa tralha toda! Isso é que é super-randoneiro!



kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

pensei uma coisa e digitei outra!!!

vi as sandálias penduradas e me veio a mente a imagem daqueles andarilhos com bicicletas surradas e cheia de tralhas penduradas!!!!!

era andarilho que quis dizer!!!!

mas fazer audax com esse monte de cacarecos pendurados é vocação de cicloturista de longas viagens!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
prof carlos henrique

prof carlos henrique


Mensagens : 327
Data de inscrição : 14/02/2012
Idade : 66
Localização : Araçatuba - sp

Azub Origami - dobrável aro 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Azub Origami - dobrável aro 20   Azub Origami - dobrável aro 20 EmptyQui Out 04, 2012 7:48 pm

Mordaz escreveu:
Já que o Professor desenterrou o tópico...

Essa Solyom dobrável é simplesmente espetacular! Se é tão boa quanto parece, vai fazer muito sucesso entre os reclineiros, talvez até reclineiros gringos.

caramba mordaz!!!!

fiquei um tempo sem frequentar o fórum e vi que o movimento foi pouco, por isso que praticamente não recebia avisos de novos posts!!!

mas como sou coveiro dos bons, vou desenterrar muitos tópicos pq gosto de ver o ambiente bem movimentado!!!

abraços!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Azub Origami - dobrável aro 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Azub Origami - dobrável aro 20   Azub Origami - dobrável aro 20 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Azub Origami - dobrável aro 20
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Azub TRIPLET
» Minha Primeira Reclinada
» Azub LEGO!!
» Azub Garfo Assimétrico
» Tandem Azub ANFÍBIA!!!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Recliforum :: Ciclismo reclinado geral-
Ir para: