ninocoutinho
Mensagens : 1279 Data de inscrição : 20/09/2010 Localização : Itabira - MG
| Assunto: Novo catálogo da Azub - 2012-2013 Seg maio 28, 2012 7:24 am | |
| Na minha opinião, a Azub lidera a questão do marketing nas reclinadas. O catálogo dela supera o da Challenge, q já achava bom demais: http://issuu.com/azubrecumbents/docs/azub-catalogue-2012 Ela tem nomes pra tudo q eles "inventam", transformando tudo em algo exclusivo, e usam bem demais as experiências de seus clientes enquanto propaganda, além da experiência deles mesmos (no staff deles TODOS pedalam, sendo q alguns o fazem numa escala invejável, viagens enormes, aventuras incríveis). Não sei se é só comigo, mas o catálogo me deu vontade de lê-lo ponta a ponta. E ainda deixou um gostinho de quero mais. Os modelos eco 20 e eco 16' deram lugar ao Origami, a dobrável 20/20. Um negócio que acho q é novidade (pelo menos não tinha ouvido falar e não encontrei referência na net agora) é q eles estão desenvolvendo, em conjunto com um estudante alemão, uma carenagem em tecido pra um dos trikes deles, transformando o trike num velomóvel dos bacanas, a um preço bem mais acessível que as carenagens de fibra/carbono. E leve pra transportar e despachar, sendo tb fácil de remover pra usar o trike "pelado". Ainda não tem fotos reais, mas a ideia pode ser vista nas pág. 52 e 53. Destacaram lá que o formato aerodinâmico não é a principal preocupação, por não ser possível conseguir ir tão bem nesse quesito, com uma carenagem em tecido. Nosso Valdson Cleto está lá no catálogo, na pág. 66 . Só uma foto, na verdade. | |
|
Mordaz
Mensagens : 2258 Data de inscrição : 22/05/2009 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Novo catálogo da Azub - 2012-2013 Seg maio 28, 2012 8:58 am | |
| A carenagem em tecido é uma excelente idéia. Muito bem bolado. Já aquelas rodas com raios em alumínio... sei não. Parece piração de designer. | |
|
Marcus Del Mastro
Mensagens : 903 Data de inscrição : 25/03/2011 Idade : 50 Localização : Sorocaba - SP
| Assunto: Re: Novo catálogo da Azub - 2012-2013 Seg maio 28, 2012 8:59 pm | |
| Uma coisa que queria saber é se uma carenagem em tecido tensionado pode melhorar quanto?
Quase nada, um pouco, razoável, ...?
Por exemplo, a M5 Low Racer passa de 43km/h (a 250W) para 76,5km/h usando a carenagem completa. O que aconteceria com uma carenagem de tecido? Iria para 53km/h?
Se acontecesse isso já ficaria muito feliz! | |
|
Marcus Del Mastro
Mensagens : 903 Data de inscrição : 25/03/2011 Idade : 50 Localização : Sorocaba - SP
| Assunto: Re: Novo catálogo da Azub - 2012-2013 Seg maio 28, 2012 9:10 pm | |
| O catálogo é lindo, mas não li. O desenho da carenagem no cad está lindo, mas duvido que seja o desenho final, pois não incorporaram a natureza do tecido de fazer catenárias, então a frente ficaria bem estranha (e criando turbulência considerável) se mantiverem do jeito que está. | |
|
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Novo catálogo da Azub - 2012-2013 | |
| |
|