Recliforum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recliforum

Fórum dedicado a concentrar informações relativas ao ciclismo alternativo, e com maior ênfase no ciclísmo reclinado no Brasil e demais países latinos.
 
InícioInício  RecliforumRecliforum  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Pelo famoso "Valetão"

Ir para baixo 
+3
Mordaz
marcelo_montanhista
xamã
7 participantes
AutorMensagem
xamã

xamã


Mensagens : 176
Data de inscrição : 04/03/2011
Idade : 59
Localização : Pantanal MS

Pelo famoso "Valetão" Empty
MensagemAssunto: Pelo famoso "Valetão"   Pelo famoso "Valetão" EmptySeg maio 28, 2012 1:35 pm

Então, povo...

Segunda é dia de pedalar, então nada melhor que fazer um passeio de bike reclinada!
O tempo amanheceu bem fechado, prometendo chuva e talvez, frio.
Encontrei o Claudio às 07h em frente ao Aeroporto Internacional de Campo Grande/MS e partimos meio que sem definir para onde...então seguimos o fluxo hehehe...
Fomos em direção a Corumbá, mas não tão longe, pois antes de chegar em Terenos/MS, o tempo abriu mas decidimos voltar, pois o retorno pela BR 262 é sempre com muito vento contra (e subida leve)
Algumas fotos:

Pelo famoso "Valetão" Reclinada+no+valetao+26+maio+2012+001
Pelo famoso "Valetão" Reclinada+no+valetao+26+maio+2012+006
Pelo famoso "Valetão" Reclinada+no+valetao+26+maio+2012+010
Pelo famoso "Valetão" Reclinada+no+valetao+26+maio+2012+011
Pelo famoso "Valetão" Reclinada+no+valetao+26+maio+2012+013
Pelo famoso "Valetão" Reclinada+no+valetao+26+maio+2012+016
Pelo famoso "Valetão" Reclinada+no+valetao+26+maio+2012+019



No distrito de Indubrasil, pausa obrigatória para comer e beber.
refrigerante e chipa
Pelo famoso "Valetão" Reclinada+no+valetao+26+maio+2012+023



Agora fotos do famoso "Valetão"...trecho da BR 060, no anel viário de Campo Grande/MS, que tem uma descida/subida monstruosa e gostosa de fazer, pois o movimento de veículos é pequeno e também serve de treinamento.
Pelo famoso "Valetão" Reclinada+no+valetao+26+maio+2012+031
Pelo famoso "Valetão" Reclinada+no+valetao+26+maio+2012+036
Pelo famoso "Valetão" Reclinada+no+valetao+26+maio+2012+040



Esta não poderia deixar de postar...
não, ele não está "estercando"...está tirando uma chapa da sua bike, num ângulo diferente kkkkk
Pelo famoso "Valetão" Reclinada+no+valetao+26+maio+2012+049
Pelo famoso "Valetão" Reclinada+no+valetao+26+maio+2012+055
Pelo famoso "Valetão" Reclinada+no+valetao+26+maio+2012+058



Agora, já do outro lado:
(as fotos anteriores são lááá daquele lado)
Pelo famoso "Valetão" Reclinada+no+valetao+26+maio+2012+062
Pelo famoso "Valetão" Reclinada+no+valetao+26+maio+2012+066
Pelo famoso "Valetão" Reclinada+no+valetao+26+maio+2012+069
Pelo famoso "Valetão" Reclinada+no+valetao+26+maio+2012+078


Bem,

Ultimamente tenho pedalado só pequenas distâncias com a Explorer.
Hoje fiz 56km, parando muito pouco (com excessão do lanche), só para tirar fotos.
Acho que descobri o porque minhas costas ou melhor, um ponto nela dói.
Eu estava pedalando muito longe do guidão, ficando muito inclinado, o que fazia com que eu curvasse as costas para "ficar encaixado" na posição...
Tive também que subir um pouco o ângulo do guidão, pois com frequência eu batia os joelhos nos trocadores...e este problema foi resolvido.
Mas surgiu um problema: o ajuste do banco tem várias opções...fiz algumas tentativas e a que seria ideal para meu tamanho, seria ajustar o parafuso colocando-o no buraco mais acima e à esquerda do que estou usando (note na penúltima foto que só falta subir uma posição).
Porém vou ter que "serrar" um pequeno canto (quina da direita/de baixo) eliminando aquela última opção de ajuste, pois a peça descerá um ou dois centímetro mas a peça enconsta na junção do quadro ( para mim creio que não fará falta este último ajuste, pois para mim é exatamente o oposto)
Será que fui claro na explicação??? vcs conseguiram entender?? Shocked

Ir para o topo Ir para baixo
marcelo_montanhista

marcelo_montanhista


Mensagens : 279
Data de inscrição : 22/05/2009

Pelo famoso "Valetão" Empty
MensagemAssunto: encurtado   Pelo famoso "Valetão" EmptySeg maio 28, 2012 8:55 pm

opa,
acho que vc precisa urgentemente de um pedivela encurtado.
parece que tá dobrando muito o joelho!
abs
marcelo
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fotolog.com.br/marcelomountain
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Pelo famoso "Valetão" Empty
MensagemAssunto: Re: Pelo famoso "Valetão"   Pelo famoso "Valetão" EmptySeg maio 28, 2012 9:01 pm

Bike nova mesmo, heim? Nem tirou o adesivo de ajuste do câmbio!
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
xamã

xamã


Mensagens : 176
Data de inscrição : 04/03/2011
Idade : 59
Localização : Pantanal MS

Pelo famoso "Valetão" Empty
MensagemAssunto: Re: Pelo famoso "Valetão"   Pelo famoso "Valetão" EmptyQui maio 31, 2012 9:45 pm

marcelo_montanhista escreveu:
opa,
acho que vc precisa urgentemente de um pedivela encurtado.
parece que tá dobrando muito o joelho!
também tenho essa impressão Very Happy



Mordaz escreveu:
Bike nova mesmo, heim? Nem tirou o adesivo de ajuste do câmbio!
isso!! só 300km rodados! a garantia é de 10.000km Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
prof carlos henrique

prof carlos henrique


Mensagens : 327
Data de inscrição : 14/02/2012
Idade : 66
Localização : Araçatuba - sp

Pelo famoso "Valetão" Empty
MensagemAssunto: Re: Pelo famoso "Valetão"   Pelo famoso "Valetão" EmptySex Out 05, 2012 10:56 pm

verdinha do jeito que é, se vc cair no meio desse capinzal ai e cada um rola prum lado nunca mais vc acha ela, pois fica invisível!!!!


Pelo famoso "Valetão" Reclinada+no+valetao+26+maio+2012+069
Ir para o topo Ir para baixo
xamã

xamã


Mensagens : 176
Data de inscrição : 04/03/2011
Idade : 59
Localização : Pantanal MS

Pelo famoso "Valetão" Empty
MensagemAssunto: Re: Pelo famoso "Valetão"   Pelo famoso "Valetão" EmptyQua Out 24, 2012 5:09 pm

marcelo_montanhista escreveu:
acho que vc precisa urgentemente de um pedivela encurtado.
"descolei" um pedivela alívio com pouco uso.
E agora?? Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
Luciano

Luciano


Mensagens : 222
Data de inscrição : 26/08/2011
Idade : 48

Pelo famoso "Valetão" Empty
MensagemAssunto: Re: Pelo famoso "Valetão"   Pelo famoso "Valetão" EmptySex Out 26, 2012 1:31 pm

Depois de eu ter lida aqui no recliforum um tópico exclusivo sobre pedivelas, encurtados e afins, cheguei a conclusão de que agente usa o que nosso condicionamento aguenta, ou melhor, aceita. Uso pedivela Shimano Alívio de 175, e não consigo me enchergar usando um menos, em virtude do peso que isso acarretaria no giro. Venho do MTB, e sempre usei 175. Pro meu corpo e condicionamento ( atualmente com um pouco de teias de aranha Smile) 175 me dá força e giro bem bons pra fazer as pedaladas que eu gosto. Acho que isso é uma estrada solitária, apenas o ciclista pode experimentar Smile Vlw!
Ir para o topo Ir para baixo
prof carlos henrique

prof carlos henrique


Mensagens : 327
Data de inscrição : 14/02/2012
Idade : 66
Localização : Araçatuba - sp

Pelo famoso "Valetão" Empty
MensagemAssunto: Re: Pelo famoso "Valetão"   Pelo famoso "Valetão" EmptySex Out 26, 2012 7:25 pm

a questão do pedivela encurtado é o aumento de giro!

e proteger as articulações do joelhos, é uma melhor adequação á a anotomia do ciclista com a bike.
Ir para o topo Ir para baixo
ZÖHRER

ZÖHRER


Mensagens : 393
Data de inscrição : 23/05/2009
Idade : 56
Localização : Rio de Janeiro

Pelo famoso "Valetão" Empty
MensagemAssunto: Re: Pelo famoso "Valetão"   Pelo famoso "Valetão" EmptySáb Out 27, 2012 11:20 am

Minha experiência pessoal com os diferentes comprimentos de pé de vela me revelaram o seguinte:
Pé de vela longo melhor para sprint ( Em uma EXD no sprint o máximo que já atingi no plano foi de 56km/h)
Pé de vela curto o máximo foi 52km/h.
Pé de vela curto melhor para manter velocidades médias.
Pé de vela longo melhor em escaladas muito ímgremes.
Pé de vela curto melhor para manter velocidades médias em subidas de inclinação média.
Pé de vela curto mais rápido em subidas suaves
Pé de vela longo trabalha mais a parte baixa do quadriceps( musculatura inferior da coxa próximo ao joelho, sensação de queimação do quadriceps em subidas)
Pé de vela curto trabalha mais panturilha, ajuda na pedalada redonda.
Pé de vela longo trabalho mais anaeróbico
pé de vela curto trabalho mais aeróbico.
Pé de vela longo ideal para provas curtas de velocidade.
Pé de vela curto ideal em provas longas.
Mas notei que a inclinação do banco em relação ao eixo do mov.central tambêm influenciam a pedalada.
Ângulos menores que 130 graus melhoram o desempenho em subidas e no sprint.( trabalho mais anaeróbico)
Ângulos maiores de 130 graus reduzem potência mais em compensação divide o esforço da pedalada por um grupo maior de músculos,
tornado a pedalada de longa duração menos cansativa.( privilegia o aeróbico)
Reclinadas com mov.central mais baixo que a altura da base do banco,não parecem se beneficiar dos pés de vela curtos, já as reclinadas com mov.central mais alto que o banco parecem se beneficiar mais.
Devem existir ainda outras variáveis a se considerar como altura do ciclista( devido a passada), tipos de fibras musculares e o treinamento.
Mas estas são as minhas opiniões sobre o assunto até o presente momento.
Ir para o topo Ir para baixo
http://zohrer.com.br
prof carlos henrique

prof carlos henrique


Mensagens : 327
Data de inscrição : 14/02/2012
Idade : 66
Localização : Araçatuba - sp

Pelo famoso "Valetão" Empty
MensagemAssunto: Re: Pelo famoso "Valetão"   Pelo famoso "Valetão" EmptySáb Out 27, 2012 12:22 pm

gostei demais do relatório!!!!


minha experiência com pedivelas encurtados é quase nula, só com essa amostragem já dá para montar um gráfico de coleta de dados!

vale!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Marcus Del Mastro

Marcus Del Mastro


Mensagens : 903
Data de inscrição : 25/03/2011
Idade : 49
Localização : Sorocaba - SP

Pelo famoso "Valetão" Empty
MensagemAssunto: Re: Pelo famoso "Valetão"   Pelo famoso "Valetão" EmptyDom Out 28, 2012 4:06 am

Valeu Pedro, ainda vou criar coragem para testar mais efetivamente, tenho o pedivela 152mm (uso o 170mm, sempre gostei de pedivelas menores e giros maiories) já uso ele na MTB, porém uso muito pouco essa bike, até para pedal urbano eu prefiro a speed.

Também senti dificuldade em arrancadas e estranho ainda os cm a mais na altura do selim, pela posição mesmo (olho para a bike e não parece que está regulada para mim, mas quando pedalo, sinto que poderia estar ainda um pouco mais alto).
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pocketcar.org
Conteúdo patrocinado





Pelo famoso "Valetão" Empty
MensagemAssunto: Re: Pelo famoso "Valetão"   Pelo famoso "Valetão" Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Pelo famoso "Valetão"
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Busca pelo RC3.
» Zé do Pedal - de quadriciclo pelo mundo!
» Reclineiros canadenses de passagem pelo Rio de Janeiro
» Rans faz liquidação de quadros de Stratus 700 e V2 pelo site!!!!
» Bicycle Quarterly faz review do Velorizontal - uma das reclinadas boladas pelo Mochet

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Recliforum :: Ciclismo reclinado geral-
Ir para: