Mensagens : 394 Data de inscrição : 23/05/2009 Idade : 57 Localização : Rio de Janeiro
Assunto: reclinada a vela Sáb Jun 23, 2012 9:49 pm
Não sei se vocês já conhecem: https://www.youtube.com/watch?v=umsrtx3O8ms&feature=share
Marcus Del Mastro
Mensagens : 903 Data de inscrição : 25/03/2011 Idade : 50 Localização : Sorocaba - SP
Assunto: Re: reclinada a vela Seg Jun 25, 2012 8:43 pm
Muito legal!
Sempre me perguntei se daria, qual seria o perigo num vento mais forte, quais seriam os incovenientes já que não dá para andar na direção que quiser, como fazem os veleiros para poderem ir até contra o vento...
Acho que o problema é que vc precisa de uma base para o triciclo não virar e aí acaba pesando quando não há vento, mas deve ser uma maravilha viajar só com a ajuda do vento.
Na faculdade eu pensava em viajantes em grupo, 3 ou 4 reclinadas leves que, na minha fantasia, poderiam se unir por meio de barras e fazer um veleiro sobre rodas, com uma base mais robusta. A estrutura adicional e a vela fariam parte de abrigo nas paradas... viagens... nunca desenvolvi essa fantasia...rsss. Legal ver pessoas que pensam em põe em prática. (por falar nisso, cadê o prof e suas trikes amestradas?)
Há também a opção mais simples e segura (mas só vai a favor do vento) do kite car
Marcus Del Mastro
Mensagens : 903 Data de inscrição : 25/03/2011 Idade : 50 Localização : Sorocaba - SP
Assunto: Re: reclinada a vela Seg Jun 25, 2012 8:50 pm
Aliás este tópico é super atual, dado o audax 600...rsss
Olha esse é mais antigo, atravessaram a Austrália só na energia eólica... além do paraquedas (estilo kitecar) com vento a favor, eles montavam um catavento nas paradas para gerar energia elétrica. A forma do carro é um velomóvel.
Mensagens : 327 Data de inscrição : 14/02/2012 Idade : 66 Localização : Araçatuba - sp
Assunto: Re: reclinada a vela Sex Out 05, 2012 5:29 pm
Marcus Del Mastro escreveu:
Muito legal!
Sempre me perguntei se daria, qual seria o perigo num vento mais forte, quais seriam os incovenientes já que não dá para andar na direção que quiser, como fazem os veleiros para poderem ir até contra o vento...
Acho que o problema é que vc precisa de uma base para o triciclo não virar e aí acaba pesando quando não há vento, mas deve ser uma maravilha viajar só com a ajuda do vento.
Na faculdade eu pensava em viajantes em grupo, 3 ou 4 reclinadas leves que, na minha fantasia, poderiam se unir por meio de barras e fazer um veleiro sobre rodas, com uma base mais robusta. A estrutura adicional e a vela fariam parte de abrigo nas paradas... viagens... nunca desenvolvi essa fantasia...rsss. Legal ver pessoas que pensam em põe em prática. (por falar nisso, cadê o prof e suas trikes amestradas?)
Há também a opção mais simples e segura (mas só vai a favor do vento) do kite car
tou aqui marcus!!!
serviço até as tampas!!!!
a reforma exigiu muito de mim, dando aulas até meia noite não é bolinho!!!!
só consigo encarar o uso de vela nas bikes/trikes somente de forma esportiva!!
por enquanto continuo concentrado em minha oficina equipando com todo ferramental que preciso para uma fabriqueta bem dinâmica e auto suficiente!!!!