Recliforum Fórum dedicado a concentrar informações relativas ao ciclismo alternativo, e com maior ênfase no ciclísmo reclinado no Brasil e demais países latinos. |
|
| Fixed wheel - Caloi 10 | |
| | Autor | Mensagem |
---|
Pedro_Bortolini
Mensagens : 44 Data de inscrição : 04/03/2012 Idade : 37 Localização : Tupanciretã-RS
| Assunto: Fixed wheel - Caloi 10 Qua Nov 21, 2012 8:39 pm | |
| Hoje depois de muito tempo andei novamente na minha antiga caloi 10 de "mil novecentos e la vai pico", depois de colocar a reclinada na cabeça e concretizar a ideia e ser mais um adepto deste mundo, então desmontei e guardei a caloi em um canto. Estes dias resolvi fazer ela rodar novamente com o intuito de passeios com minha mulher pela cidade, optei por uma fixed wheel ou fixa, depois de ver algumas postagens pela net , ainda quero fazer algumas mudanças, aros, raios e pintar o quadro de modo que fique cromado. Também hoje me lembrei o real motivo do anuncio do Davilson Solyom me chamar a atenção "Pedale melhor, pedale sem dores!!" Fiz um pedalzinho bem curto de 15 km com ela, mas já senti a lombar doer, e os pulsos já não muito bons do futebol (goleiro né), reclamaram . Estes contratempos também devem ser relevados devido aos ajustes da bike ao meu tamanho e outros fatores talvez, me corrijam se estiver equivocado. Pois bem vou ficar só nos passeios pela cidade mesmo, 5, 6 km no máximo com a fixa para passear com a família. Abraços | |
| | | Mordaz
Mensagens : 2258 Data de inscrição : 22/05/2009 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Fixed wheel - Caloi 10 Qui Nov 22, 2012 11:45 pm | |
| Essa sua Caloi 10 sempre foi roda fixa ou você a converteu há pouco tempo?
Tenho curiosidade em relação a fixas, mas é quase certo que, se arrumar uma, não vou usar. Fiquei "mal acostumado" com as reclinadas! | |
| | | Marcus Del Mastro
Mensagens : 903 Data de inscrição : 25/03/2011 Idade : 50 Localização : Sorocaba - SP
| Assunto: Re: Fixed wheel - Caloi 10 Qua Nov 28, 2012 6:42 pm | |
| Posso chutar... rsss
A bike é do fim dos anos 70, início dos 80? O garfo foi trocado e por isso tá com freio traseiro?
Acertei alguma coisa ou nadica de nada...
Dá para comprar garfos de cromoly no ebay, novos e que funcionarão com freios comuns de speed.
abraços | |
| | | Pedro_Bortolini
Mensagens : 44 Data de inscrição : 04/03/2012 Idade : 37 Localização : Tupanciretã-RS
| Assunto: Re: Fixed wheel - Caloi 10 Dom Dez 02, 2012 8:54 am | |
| Mordaz ela era com marchas mas tinha aposentado ela devido a recli, e montei ela fixa mais por saudosismo mesmo, estou com uma monark 77 que quero restaurar mas ainda não tive aquela inspiração necessária, e a fixa ta mais para enfeite do que pra rodar, to "mal acostumado" com a recli e seu conforto.
Marus ela é de 1981, gastei um tempo procurando o que indica-se o ano, e depois de alguns relatos especificarem que o ano de fabricação constava junto ao cambio dianteiro, tirei base por isso. O garfo é original, eu que optei por colocar o freio na traseira, o dianteiro ta "guardadito." Abraços | |
| | | Marcus Del Mastro
Mensagens : 903 Data de inscrição : 25/03/2011 Idade : 50 Localização : Sorocaba - SP
| Assunto: Re: Fixed wheel - Caloi 10 Sáb Dez 08, 2012 9:12 pm | |
| - Pedro_Bortolini escreveu:
- Mordaz ela era com marchas mas tinha aposentado ela devido a recli, e montei ela fixa mais por saudosismo mesmo, estou com uma monark 77 que quero restaurar mas ainda não tive aquela inspiração necessária, e a fixa ta mais para enfeite do que pra rodar, to "mal acostumado" com a recli e seu conforto.
Marus ela é de 1981, gastei um tempo procurando o que indica-se o ano, e depois de alguns relatos especificarem que o ano de fabricação constava junto ao cambio dianteiro, tirei base por isso. O garfo é original, eu que optei por colocar o freio na traseira, o dianteiro ta "guardadito." Abraços Acho estranho pq a maioria deixa o dianteiro pq consegue-se frear mais com ele. | |
| | | Pedro_Bortolini
| Assunto: Re: Fixed wheel - Caloi 10 Qua Dez 12, 2012 8:29 pm | |
| Como falei antes Marcus, montei ela no intuito mais de enfeite e satisfação por não vela jogada, do que realmente pedalar todo dia nela, como mencionado pelo mordaz to mal acostumado com a recli, e creio que não mudaria de modelo de bike pra pedalar, ainda mais que as pessoas já estão mais acostumadas na rua ao ver "aquela coisa" que ele ta andando, mais frequentemente. Abraços | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Fixed wheel - Caloi 10 | |
| |
| | | | Fixed wheel - Caloi 10 | |
|