Recliforum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recliforum

Fórum dedicado a concentrar informações relativas ao ciclismo alternativo, e com maior ênfase no ciclísmo reclinado no Brasil e demais países latinos.
 
InícioInício  RecliforumRecliforum  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Caloi Urbe - o que me dizem?

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Bira

Bira


Mensagens : 35
Data de inscrição : 23/09/2009

Caloi Urbe - o que me dizem? Empty
MensagemAssunto: Caloi Urbe - o que me dizem?   Caloi Urbe - o que me dizem? EmptyTer Dez 18, 2012 8:25 am

Prezados,

voltando ao fórum depois de mais de dois anos sem postar rs.

desisti por ora da idéia de comprar uma reclinada, por conta de problema de espaço mesmo.

estou pensando outra forma de ciclismo alternativo, encarar uma dobrável. gostei muito da Caloi Urbe e consegui-a por um preço legal aqui em Brasília.

o que me dizem dela? é uma boa opção para "primeira dobrável"?

cheguei a considerar as da Blitz que são mais em conta, mas por aqui a diferença de preço é muito pequena (a Blitz Impulse tá até mais cara que a Caloi Urbe).

abrax,

Bira

ps> preciso atualizar a foto do avatar, kkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Última edição por Bira em Ter Dez 18, 2012 3:29 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

Caloi Urbe - o que me dizem? Empty
MensagemAssunto: Re: Caloi Urbe - o que me dizem?   Caloi Urbe - o que me dizem? EmptyTer Dez 18, 2012 1:48 pm

Fala, Bira, seja bem vindo novamente! Aliás, acho que entrei nesse fórum depois de vc, ou ao menos comecei a postar depois de vc rsrsrs.

A Caloi Urbe é ótima opção, sim, principalmente pelos acessórios que já vem nela (já vem com bagageiro e paralamas, não sei dizer se vem com uma bolsa também).

Outra boa opção é a Soul D70. Ou alguma Durban que venha com pelo menos 7 velocidades.

A Soul D60 e as Durban com 6 velocidades saem algumas centenas de reais mais em conta, mas acho que não compensa (pra mim).

Eu passei muito tempo "amargando" uma dobrável simples: foi uma compra honesta, peguei uma bike bem usada com muitos acessórios por um preço muito em conta, agradeço quem me vendeu, mas fiz zilhões de modificações nela (gastando uma boa grana) e mesmo assim sempre fica algo a dever.

Recentemente adquiri uma Soul D70 usada e foi o melhor upgrade que poderia ter feito, ainda mais q a bike me veio com diversos upgrades como cassete 8v (geralmente as q são na faixa de até dois mil reais são com cubo de rosca; acima de dois mil começa a vir com cassete mas apenas 7v, e quando chega perto de 3 mil ou passa disso, é q vem com 8v), pedivela integrado, cubos de carbono (não me pergunte pra quê!), além dos acessórios como paralama, bagageiro e bolsa.

No domingo pedalei 60km nessa nova dobrável, pra levar umas doações pra um asilo de velhinhos santa , junto com um grupo lá de BH. Levei 32 fraldas geriátricas mais um tanto de macarrão e leite em pó:

Caloi Urbe - o que me dizem? 32293_10151190403861229_1363893672_n
Caloi Urbe - o que me dizem? 481619_10200123416197817_1453228828_n

Apesar do grupo grande, só eu e mais dois ciclistas levamos coisas nas bikes. O grosso das doações foi numa caminhonete.

Uma curiosidade é que o trajeto de ida era em geral plano e só tinha uma subida mais forte, já perto do asilo. Muita gente arriou, empurrou e teve gente q entrou pra caminhonete rsrsrrs. Eu segui na frente com o padrinho do passeio e na verdade ele até pediu que eu o ultrapassasse, pra que juntássemos o grupo depois da subida. Na parada, um camarada veio me perguntar se a bike minha tinha motor bounce . Pq ele achou que A BIKE subiu muito bem, muito rápido. eu QUASE respondi que quem subiu o morro fui eu, e não a bike hahahahaha mas me contive e admiti q a bike subia bem, mesmo geek . Acho que eu estava sem fantasia de ciclista, sem capacete, de sandália, com essa bike de criança, e aí ele achou q eu fosse arriar, também hahahaha tongue !!!

Desculpe o off; voltando ao assunto, o Clebson Melo aqui do fórum tem uma Caloi Urbe cyclops . Qualquer coisa, manda uma mensagem pra ele.
Ir para o topo Ir para baixo
Bira

Bira


Mensagens : 35
Data de inscrição : 23/09/2009

Caloi Urbe - o que me dizem? Empty
MensagemAssunto: Re: Caloi Urbe - o que me dizem?   Caloi Urbe - o que me dizem? EmptyTer Dez 18, 2012 3:28 pm

fala Nino, beleza?

Comentáriso abaixo.
ninocoutinho escreveu:
Fala, Bira, seja bem vindo novamente! Aliás, acho que entrei nesse fórum depois de vc, ou ao menos comecei a postar depois de vc rsrsrs.

Poisé, fiquei um tempão sem escrever nada mas de vez em quando entrava no fórum pra dar uma olhadinha nas novidades. Como não tinha nada pra perguntar ou colaborar fiquei calado rrsss


ninocoutinho escreveu:

A Caloi Urbe é ótima opção, sim, principalmente pelos acessórios que já vem nela (já vem com bagageiro e paralamas, não sei dizer se vem com uma bolsa também).

Vem com bolsa. E ainda consegui uma "promoção" numa loja daqui (paquetá esportes) que, pelo mesmo preço que está nos outros locais da cidade, ainda me dão farol, lanterna e capacete (devem ser dos mais vagabundos, mas um brindezinho é melhor que nada), em 10x. Fora que ainda ganho uns panetones e consigo uns cupons pra concorrer a uma bmw 320 no shopping, rs. (pelo mesmo preço das outras lojas... e até mais barato que algumas especializadas). O único porém é que não tem todas as cores, só vermelha e branca.

ninocoutinho escreveu:

Outra boa opção é a Soul D70. Ou alguma Durban que venha com pelo menos 7 velocidades.

A Soul D60 e as Durban com 6 velocidades saem algumas centenas de reais mais em conta, mas acho que não compensa (pra mim).

Poisé, aqui em Brasília é meio difícil achar dobráveis que não sejam Dahon, Blitz ou Caloi. A linha "durban" da Dahon já é mais difícil de achar. E da Blitz só se acha a Alloy por quase o mesmo preço da Caloi, ou a Impulse ainda mais cara (se bem que achei uma Impulse um pouco mais em conta, coisa rara). Ah, também achei a Blitz Fit aro 24, achei interessante (já que estou acostumado a aro 26) mas me pareceu perder no quesito portabilidade, fora que era bem mais cara. Cheguei a achar uma D70 na BikeTech, mas custava o mesmo que a Caloi.

Claro, tudo se resolve por Internet, mas bicicleta inteira ainda é o tipo da coisa que prefiro comprar "ao vivo" (salvo quando impossível por exemplo no caso das reclinadas que são raríssimas por aqui) e se não der pra comprar em loja especializada em bikes, pelo menos em boas loja de material esportivo (como a Paquetá e a Centauro).

O interessante é que a Caloi tinha tido uma "bela" queda de qualidade nos últimos anos, mas acho (parece) que acordaram e se reergueram. Não teve uma loja especializada (incluindo as que não trabalham com ela) em que não me falassem bem da Urbe. Em uma delas foi até engraçado: "eu não trabalho com a Caloi Urbe, mas mesmo assim eu não vou te falar dela porque senão você nem vai querer olhar pra essa Blitz Impulse que eu tenho". kkkk

ninocoutinho escreveu:

Eu passei muito tempo "amargando" uma dobrável simples: foi uma compra honesta, peguei uma bike bem usada com muitos acessórios por um preço muito em conta, agradeço quem me vendeu, mas fiz zilhões de modificações nela (gastando uma boa grana) e mesmo assim sempre fica algo a dever.

Recentemente adquiri uma Soul D70 usada e foi o melhor upgrade que poderia ter feito, ainda mais q a bike me veio com diversos upgrades como cassete 8v (geralmente as q são na faixa de até dois mil reais são com cubo de rosca; acima de dois mil começa a vir com cassete mas apenas 7v, e quando chega perto de 3 mil ou passa disso, é q vem com 8v), pedivela integrado, cubos de carbono (não me pergunte pra quê!), além dos acessórios como paralama, bagageiro e bolsa.

<...>

voltando ao assunto, o Clebson Melo aqui do fórum tem uma Caloi Urbe cyclops . Qualquer coisa, manda uma mensagem pra ele.

beleza, cara. valeu. belo relato, aliás. ;-)

uma pergunta:

essas dobráveis aro 20 desenvolvem bem? Claro que não espero colocar 40-50 km/h em descida como uma aro 26, mas qual a velocidade de "cruzeiro" delas?


abrax,
Ir para o topo Ir para baixo
Bira

Bira


Mensagens : 35
Data de inscrição : 23/09/2009

Caloi Urbe - o que me dizem? Empty
MensagemAssunto: Re: Caloi Urbe - o que me dizem?   Caloi Urbe - o que me dizem? EmptyQua Dez 19, 2012 12:07 pm

ae.

não resisti. kkk

Caloi Urbe - o que me dizem? 2012-12-19094451_zpsd3f13c3e

a bike já vem praticamente montada, foi só tirar da caixa, remover as proteções (papelões e espumas), montar o retrovisor, apertar o parafuso do refletor e pronto. coloquei na sacola e carreguei ela pelo shopping. botei no porta-malas do carro e fui direto pro Parque da Cidade pra experimentar o brinquedo novo.

Caloi Urbe - o que me dizem? 2012-12-19100846_zps5fcf6158
Caloi Urbe - o que me dizem? 2012-12-19102903_zps9ee243ca
Caloi Urbe - o que me dizem? 2012-12-19111436_zpse40b1b56
Caloi Urbe - o que me dizem? 2012-12-19113616_zpsf7f34703
Caloi Urbe - o que me dizem? 2012-12-19113700_zps5ead2048

paguei R$ 1.499,00 em 10x no cartão, ganhei de brinde um capacete básico (preço normal dele na loja R$ 79,00) e um kit de luzes dianteira/traseira (R$ 49,00 avulso), fora os dois panetones da promoção do shopping (kkk) e os quatro cupons (juntei com umas outras notas que já tinha) pra concorrer ao carro (kkk). Se acha um pouco mais barato na net (R$ 1250,00) mas sem parcelamento, se parcelar vai sair pelo mesmo preço ou até mais caro.

impressões iniciais:

a bike desenvolve muito bem. obviamente não tem "final" (como era de se esperar, rodas pequenas e não muitas variações de marcha), mas tem ótima arrancada e é mais estável do que eu imaginava. Em subidas leves e longas se comportou legal, não senti falta de marcha.

alguns relatos falam sobre dificuldade para tirar a mão do guidão para sinalizar, por exemplo, eu não senti essa dificuldade, não tive desequilíbrio nessa situação.

MUITO confortável, macia e firme (eu tinha medo que ela fosse "molenga" por conta da "dobrabilidade").

Para quem tava há quase um ano sem subir numa bike, ter feito um passeio de 12km com uma bike totalmente desconhecida tá bom né.

pra falar a verdade, uma das grandes críticas à Urbe que é o revoshift (em vez de passador indexado) não me desagradou tanto, achei adequado à proposta da bike e preciso o suficiente para meu uso. Na MTB, que preciso de mais precisão e velocidade, ok, fico com meus indexados, mas nessa bike "de passeio" dá e sobra.

Dobrar e guardar a bike na mala é muito rápido. Com bike "tradicional" eu gastava uns 10 minutos pra colocar a bike no transbike, fixá-la direito e sair (e ainda ficava num medo danado de as bikes caírem). Essa aí, dobro, coloco na sacola e enfio no porta-malas do carro em menos de 2 minutos. Detalhe que embora pareça que ela ocupa muito no porta-malas, não ocupa, o porta-malas é que já tá cheio de tralha.

Do que gostei?

- Praticidade
- Rapidez pra dobrar e guardar
- Baixo peso
- Estabilidade
- Conforto (o selim original é muito bom)
- Acabamento (a pintura branco perolada é muito bonita).

Do que senti falta?
- Bom,ela já vem com tanta coisa, bolsa, campainha, retrovisor, custava a Caloi já mandar um suporte de caramanhola?
- Velocímetro: Já comprei um wireless pra instalar.
- Informações mais detalhadas no manual do proprietário (uma informação básica que é a pressão recomendada dos pneus não está no manual)

Do que não gostei?

- Até agora, nada desagradou na bike.


em breve vou vir pro trampo com ela, intermodal (bike-metrô-bike). hoje ainda vim de carro.
Ir para o topo Ir para baixo
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

Caloi Urbe - o que me dizem? Empty
MensagemAssunto: Re: Caloi Urbe - o que me dizem?   Caloi Urbe - o que me dizem? EmptyQua Dez 19, 2012 2:14 pm

Que bom que 'desencantou', Bira, hahahah!!!

Toda compra de bike é muito séria, tem que avaliar e pensar muito, mesmo, mas às vezes o pessoal fica numa enrolação muito grande, sem sair da moita rsrsrsr tongue !! Fez uma ótima aquisição, e acho que vai atender muito bem aos seus anseios de ir trabalhar pedalando Cool .

Só um comentário sobre a marcha "final": claro que tem uma diferença pros "rodões", mas o que vc faz falta de verdade é que essas dobráveis abaixo de 2 mil não vem com cubo pra cassete, mas pra catraca de rosca, aí elas não costumam ter o pinhão menor de 11 dentes, mas o menor com 13 ou 14. Isso faz ia uma diferença incrível.

A solução é simples e, em minha opinião, barata, e vc vai ganhar muito nos retões de brasília, com isso: importar uma catraca de rosca, 7v, com a menorzinha de 11 dentes. Existem, mas são raras! Antes vc só encontrava numas lojas gringas meio exóticas, mas ultimamente achei até na Jenson:

http://www.jensonusa.com/Freewheels/DNP-Epoch-7-Speed-Freewheel

Eu comprei uma pra instalar na minha dobrável antiga, mas ainda não chegou. Como ela é aro 16, faz MUITA falta a catraca de 11 dentes.

Sobre a falta do suporte pra garrafinha, a verdade é q a Urbe, como o próprio nome diz drunken , é uma bike essencialmente urbana, e não é o mais comum a pessoa fazer um trajeto tão longo que precise tomar água no meio dele. Claro que existe quem precise pedalar muito, ou quem opte por pedalar muito, seja pra chegar no trabalho, em casa, ou fazer outra coisa, como uma cicloviagem, aí pra essas pessoas é adequado um lugar pra levar líquidos, mas tlvz, num uso da maioria, a furação ali do quadro possa ser mais útil pra outras coisas, como suporte pra tranca, suporte pra bomba ou suporte pra "coisinhas" (tem uns estojinhos q são próprios pra furação de suporte de garrafa, tlvz vc já tenha visto).

No entanto, admito, eu mesmo iria preferir levar uma garrafa d'água. Que é algo q ainda vou ter q acertar na minha, pois a Soul não vem com os furinhos rsrsrs claro q tem outras mil maneiras de prender o suporte.

Ah, o bagageiro da caloi é bem melhor que o da Soul, viu... A soul me deu um baile pra eu montar alforjes nela. No da caloi, ia ficar bem mais fácil. Sem contar que os tubos do bagageiro da caloi são mais grossos, e tem mais tubos, também.

bagageiro caloi:
Caloi Urbe - o que me dizem? Bagageiro+caloi

bagageiro soul:
Caloi Urbe - o que me dizem? SOUL%20D70%20ALUMINIO%20PRETA%20DOB

No mais, bom proveito da sua bike!!! farao
Ir para o topo Ir para baixo
Bira

Bira


Mensagens : 35
Data de inscrição : 23/09/2009

Caloi Urbe - o que me dizem? Empty
MensagemAssunto: Re: Caloi Urbe - o que me dizem?   Caloi Urbe - o que me dizem? EmptyQua Dez 19, 2012 3:52 pm

fala Nino!

ninocoutinho escreveu:

Só um comentário sobre a marcha "final": claro que tem uma diferença pros "rodões", mas o que vc faz falta de verdade é que essas dobráveis abaixo de 2 mil não vem com cubo pra cassete, mas pra catraca de rosca, aí elas não costumam ter o pinhão menor de 11 dentes, mas o menor com 13 ou 14. Isso faz ia uma diferença incrível.

A solução é simples e, em minha opinião, barata, e vc vai ganhar muito nos retões de brasília, com isso: importar uma catraca de rosca, 7v, com a menorzinha de 11 dentes. Existem, mas são raras! Antes vc só encontrava numas lojas gringas meio exóticas, mas ultimamente achei até na Jenson:

http://www.jensonusa.com/Freewheels/DNP-Epoch-7-Speed-Freewheel

Eu comprei uma pra instalar na minha dobrável antiga, mas ainda não chegou. Como ela é aro 16, faz MUITA falta a catraca de 11 dentes.

muito obrigado pela dica. Achei uma dessas com relação 11-32 no ebay e já mandei vir. Com certeza vai fazer uma bela diferença.

ninocoutinho escreveu:

Sobre a falta do suporte pra garrafinha, a verdade é q a Urbe, como o próprio nome diz drunken , é uma bike essencialmente urbana, e não é o mais comum a pessoa fazer um trajeto tão longo que precise tomar água no meio dele. Claro que existe quem precise pedalar muito, ou quem opte por pedalar muito, seja pra chegar no trabalho, em casa, ou fazer outra coisa, como uma cicloviagem, aí pra essas pessoas é adequado um lugar pra levar líquidos, mas tlvz, num uso da maioria, a furação ali do quadro possa ser mais útil pra outras coisas, como suporte pra tranca, suporte pra bomba ou suporte pra "coisinhas" (tem uns estojinhos q são próprios pra furação de suporte de garrafa, tlvz vc já tenha visto).

No entanto, admito, eu mesmo iria preferir levar uma garrafa d'água. Que é algo q ainda vou ter q acertar na minha, pois a Soul não vem com os furinhos rsrsrs claro q tem outras mil maneiras de prender o suporte.

aqui em brasólha é fundamental a garrafinha, o clima é muito quente e seco, risos. (e como meu horário de trabalho é das 12 às 19h30, eu pedalaria no horário mais quente do dia Shocked ) ...

pelo menos ela já tem os furos para o suporte. já quebrou um belo galho. mas no seu caso nada que uns "esgana-gatos" (abraçadeiras plásticas) não resolvam. risos.

tem uma outra coisa que eu sinto falta (mas que não tem muito a ver com o objetivo da bike que é ser uma bike de deslocamento e não de esporte) são os meus pedais SPD. Aquela "puxada pra cima" durante a pedalada dá uma diferença brutal no rendimento (recupera aquela "metade perdida" do trabalho da pedalada). Mas... como pedias SPD são fixos (e nem sei se a rosca do pedivela da Urbe é do mesmo tipo) fico preocupado de dificultar a "dobração" da magrela. Vou ver se acho alguns bem compactos e testo. Mesmo para deslocamento diário não seria problema, eu poderia deixar um par de calçados sociais no meu armário do trabalho sem problema algum.

ninocoutinho escreveu:

Ah, o bagageiro da caloi é bem melhor que o da Soul, viu... A soul me deu um baile pra eu montar alforjes nela. No da caloi, ia ficar bem mais fácil. Sem contar que os tubos do bagageiro da caloi são mais grossos, e tem mais tubos, também.

bagageiro caloi:
Caloi Urbe - o que me dizem? Bagageiro+caloi

bagageiro soul:
Caloi Urbe - o que me dizem? SOUL%20D70%20ALUMINIO%20PRETA%20DOB

No mais, bom proveito da sua bike!!! farao

valeu cara! obrigado pela força.
Ir para o topo Ir para baixo
xamã

xamã


Mensagens : 176
Data de inscrição : 04/03/2011
Idade : 59
Localização : Pantanal MS

Caloi Urbe - o que me dizem? Empty
MensagemAssunto: Re: Caloi Urbe - o que me dizem?   Caloi Urbe - o que me dizem? EmptyQui Dez 20, 2012 10:22 am

hola, Bira!
saiu da moita, hein? Cool
fico imaginando se eu morasse em apartamento...afffffffff e Shocked aqui em casa tem nesse momento 4 bikes..até outro dia tinha mais 2 que já 'se foram'... como seria?!? What a Face
boa sorte! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Bira

Bira


Mensagens : 35
Data de inscrição : 23/09/2009

Caloi Urbe - o que me dizem? Empty
MensagemAssunto: Re: Caloi Urbe - o que me dizem?   Caloi Urbe - o que me dizem? EmptyQui Dez 20, 2012 11:56 am

xamã escreveu:
hola, Bira!
saiu da moita, hein? Cool
fico imaginando se eu morasse em apartamento...afffffffff e Shocked aqui em casa tem nesse momento 4 bikes..até outro dia tinha mais 2 que já 'se foram'... como seria?!? What a Face
boa sorte! Very Happy

Pois num é?

Instalei hoje o suporte de caramanhola, as luzes e o ciclocomputador.

Descobri uma coisa chata: vou ter que trocar minha garrafa. A que eu tenho (uma Polar Bottle de 750ml) é grande demais e fica pegando no guidão. aff. a bike é feita pra ser compacta mesmo. What a Face vamos ver se eu acho por aqui alguma garrafa bacana , térmica , que não deixe gosto ruim na água , não vaze e que caiba lá. amanhã passo na centauro pra dar uma olhada.

o retrovisor que vem nela não vale muito pra aumentar a segurança. rs. eu tenho um suporte que eu tinha comprado pra usar na moto (tava pensando em virar os espelhos pra baixo nela pois está com guidão alto, bem "chopper" mesmo) e acabei não usando, devo colocar um espelho de moto pra melhorar o campo de visão. os espelhos que eu tinha sobrando em casa eram muito grandes (original da kasinski mirage) e além de pesado ia ficar feio à beça (todo cromado) kkkk vou caçar um genérico de modelo menor em loja de moto-peças.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Caloi Urbe - o que me dizem? Empty
MensagemAssunto: Re: Caloi Urbe - o que me dizem?   Caloi Urbe - o que me dizem? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Caloi Urbe - o que me dizem?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Bicicletas Antigas
» Transformação Caloi t type.
» Fixed wheel - Caloi 10

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Recliforum :: Ciclismo alternativo-
Ir para: