Recliforum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recliforum

Fórum dedicado a concentrar informações relativas ao ciclismo alternativo, e com maior ênfase no ciclísmo reclinado no Brasil e demais países latinos.
 
InícioInício  RecliforumRecliforum  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Strava.......

Ir para baixo 
4 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Strava....... Empty
MensagemAssunto: Strava.......   Strava....... EmptyQua Dez 12, 2012 6:46 pm

Resolvi seguir a dica do Marcus e inscrevi-me no Strava. Upei três "treinos" recentes e qual não foi minha surpresa ao descobrir que estou em nono lugar no segmento "Bandeirantes Volta- Depois do retorno até Olof Palme". Very Happy Está na cara que não é um segmento muito disputado!

Quanto aos segmentos mais populares, como o "WT Perna Ida" (trecho da Av. das Américas, vindo da Barra em direção ao Recreio, terminando perto da Salvador Allende), a coisa muda de figura: fiquei em 116° lugar! Sad Tenho a desculpa de que costumo fazer esse segmento na volta (já cansado), parando nos sinais de trânsito e já fora do "modo corrida". O líder desse segmento é um animal: 563W !!! Para eu chegar nessa potência, só se for na próxima encarnação!
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
Marcus Del Mastro

Marcus Del Mastro


Mensagens : 903
Data de inscrição : 25/03/2011
Idade : 49
Localização : Sorocaba - SP

Strava....... Empty
MensagemAssunto: Re: Strava.......   Strava....... EmptyTer Dez 18, 2012 8:48 pm

Mordaz escreveu:
Resolvi seguir a dica do Marcus e inscrevi-me no Strava. Upei três "treinos" recentes e qual não foi minha surpresa ao descobrir que estou em nono lugar no segmento "Bandeirantes Volta- Depois do retorno até Olof Palme". Very Happy Está na cara que não é um segmento muito disputado!

Quanto aos segmentos mais populares, como o "WT Perna Ida" (trecho da Av. das Américas, vindo da Barra em direção ao Recreio, terminando perto da Salvador Allende), a coisa muda de figura: fiquei em 116° lugar! Sad Tenho a desculpa de que costumo fazer esse segmento na volta (já cansado), parando nos sinais de trânsito e já fora do "modo corrida". O líder desse segmento é um animal: 563W !!! Para eu chegar nessa potência, só se for na próxima encarnação!

Tá um lance no Strava que é seguir (follow) como nas comunidades diversas ...

o meu perfil é esse aqui:
http://app.strava.com/athletes/1322550

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pocketcar.org
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

Strava....... Empty
MensagemAssunto: Re: Strava.......   Strava....... EmptyQua Dez 19, 2012 9:09 am

Como está todo mundo usando, eu queria aderir, também, mas não cheguei a fazer o download pro celular. Isso pq, além de eu já usar o Endomondo, eu adquiri recentemente uma cinta cardíaca da Garmin, que não transmite por bluetooth, mas por ANT+, que é um outro protocolo que, reza a lenda, gasta menos energia do que bluetooth. Escolhi essa cinta pq meu celular, que é um sony xperia pro, já vem com suporte ant embutido. Outros celulares, como Iphones, precisam dum 'stick' usb pra receber os sinais ant.

Aí, a grande questão é que o Strava NÃO SUPORTA essa transmissão por ANT. Só bluetooth. Já o ANT é suportado pelo Endomondo, MapMyRide, RunGPS e outros mais ou menos populares.

Vi que tem um jeito de exportar do endomondo pro strava. Que seria mandando os arquivos GPX pro Strava, diz até que dá pra mandar tudo duma vez: pelo facebook vc baixaria um ZIP com todos os GPX, aí vc mandaria prum mail do Strava (upload@strava.com), que armazenaria na sua conta. Mas isso mandaria TODAS as informações, tipo não só a rota, mas os dados de tempo, velocidade E batimentos cardíacos?

E tenho outra questão:

Estou começando agora com essa história de monitorar a frequencia cardíaca. Basicamente, nos últimos 3 dias, fiz todos meus deslocamentos diários com a cinta, registrando tudo. De início só de curioso, mas a ideia é treinar nas zonas de frequencia certinhas. E aí é q está: já vi o pessoal usando esses monitores da Polar, no relógio, que se não me engano, "apitam" quando vc sai da faixa de frequência na qual vc escolheu trabalhar. E esses apps de celular, tem algo parecido? Não achei nada no Endomondo, vc tem que conferir visualmente no display os dados de FC (o que não é muito prático pois não tenho nenhum suporte no guidão, levo o celular nos bolsos ou bolsas). Depois vc pode conferir no celular ou no site, como foi a frequencia, quanto tempo ficou aqui ou ali (dependendo dos recursos q vc quer acessar, tem que "pagar" no cartão de crédito) e tal.

Como é isso no Strava?

Depois conversamos mais sobre essas faixas de frequência e treinamentos.

Só uma curiosidade sobre esses segmentos do strava e os rankings. Ontem um camarada de um dos grupos de pedal que participo em BH QUASE foi assaltado num trecho de subida lá em BH No . Foi com arma de fogo e tudo Shocked , parece q eram uns 4 caras, ele chegou a ser jogado da bike no chão, quase atropelado, mas acabou não alcançado e partiu em disparada bounce , pra fugir dos malacos. Ficou tudo registrado no strava e ele ganhou, além do susto e do trauma, dois KOMs king !!! Se não me engano, são quase 5km de subida! Num trecho em que só passa espideiro indo treinar na estrada (era o caso dele).
Ir para o topo Ir para baixo
Marcus Del Mastro

Marcus Del Mastro


Mensagens : 903
Data de inscrição : 25/03/2011
Idade : 49
Localização : Sorocaba - SP

Strava....... Empty
MensagemAssunto: Re: Strava.......   Strava....... EmptyQui Dez 20, 2012 10:47 am

ninocoutinho escreveu:
Vi que tem um jeito de exportar do endomondo pro strava. Que seria mandando os arquivos GPX pro Strava, diz até que dá pra mandar tudo duma vez: pelo facebook vc baixaria um ZIP com todos os GPX, aí vc mandaria prum mail do Strava (upload@strava.com), que armazenaria na sua conta. Mas isso mandaria TODAS as informações, tipo não só a rota, mas os dados de tempo, velocidade E batimentos cardíacos?

Sim, mandaria todas as informações, inclusive batimentos cardíacos... pelo menos é assim se enviar um arquivo por arquivo.
(como sempre, respostas vagas...rsss)

ninocoutinho escreveu:
Estou começando agora com essa história de monitorar a frequencia cardíaca. Basicamente, nos últimos 3 dias, fiz todos meus deslocamentos diários com a cinta, registrando tudo. De início só de curioso, mas a ideia é treinar nas zonas de frequencia certinhas. E aí é q está: já vi o pessoal usando esses monitores da Polar, no relógio, que se não me engano, "apitam" quando vc sai da faixa de frequência na qual vc escolheu trabalhar. E esses apps de celular, tem algo parecido? Não achei nada no Endomondo, vc tem que conferir visualmente no display os dados de FC (o que não é muito prático pois não tenho nenhum suporte no guidão, levo o celular nos bolsos ou bolsas). Depois vc pode conferir no celular ou no site, como foi a frequencia, quanto tempo ficou aqui ou ali (dependendo dos recursos q vc quer acessar, tem que "pagar" no cartão de crédito) e tal.

Como é isso no Strava?

Pelo que sei, no app Strava para android as únicas coisas que aparecem ao vivo, por enquanto, são:
- Tempo, Velocidade Média e distância (mas depende da resolução de tela, no meu caso só aparece o tempo)
Strava....... MTgT00sUSVWay0Ojmj0HAgAV2fxnKhH3St6Znf9BGC0EUz8rIR_wEdeJPmhxDcjo4P4

Já no site aparece tudo e, ainda, vc pode selecionar pequenos trechos quaisquer e ver o seu comportamento só naquele trecho.

Se outros apps mostram mais dados on-line melhor. Acredito que o Strava seguirá o mesmo caminho alguma hora.
Não tenho certeza, mas parece que no iPhone aparecem mais coisas, inclusive o mapa enquanto vc pedala.
Eu uso o celular só para registrar, pois se deixar a tela ligada a bateria vai para o espaço, com a tela apagada são muitas horas de gravação,
mas acho que seria bem bacana essa história de apitar e ter suporte para ANT+.
O suporte do Strava é bem receptivo, costumam responder rapidamente e implementam algumas sugestões dos usuários.
Faz pouco tempo que estou usando e já vi aparecer pelo menos 3 novidades.


ninocoutinho escreveu:
Só uma curiosidade sobre esses segmentos do strava e os rankings. Ontem um camarada de um dos grupos de pedal que participo em BH QUASE foi assaltado num trecho de subida lá em BH No . Foi com arma de fogo e tudo Shocked , parece q eram uns 4 caras, ele chegou a ser jogado da bike no chão, quase atropelado, mas acabou não alcançado e partiu em disparada bounce , pra fugir dos malacos. Ficou tudo registrado no strava e ele ganhou, além do susto e do trauma, dois KOMs king !!! Se não me engano, são quase 5km de subida! Num trecho em que só passa espideiro indo treinar na estrada (era o caso dele).

Tem uma coisa importante no Strava que é a possibilidade de deixar sua atividade pública apenas para quem o está "seguindo" (e vc pode determinar que para alguém "segui-lo" é necessária a sua aprovação). Além disso, vc pode criar zonas "escuras" que protegem o endereço da sua casa, do seu trabalho, etc... Ainda, vc pode tornar qq role totalmente privado, sem que ninguém tenha informação (por exemplo, as indas e vindas ao trabalho eu deixo-as sempre no "privado").
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pocketcar.org
Marcus Del Mastro

Marcus Del Mastro


Mensagens : 903
Data de inscrição : 25/03/2011
Idade : 49
Localização : Sorocaba - SP

Strava....... Empty
MensagemAssunto: Re: Strava.......   Strava....... EmptyQui Dez 20, 2012 10:47 am

ah, já estou seguindo os dois... rsss
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pocketcar.org
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

Strava....... Empty
MensagemAssunto: Re: Strava.......   Strava....... EmptyQui Dez 20, 2012 11:20 am

Gostei desse bagulho!!

Nem instalei no celular, só fiz o upload de algumas atividades. Realmente, vai tudo (rota, velocidades, batimentos cardíacos), e ele ainda calcula/interpreta outras coisas do jeito dele, como a potência (sem medidor mesmo acho q não vale, mas seria mais algo a ser apenas estimado, como consumo de calorias, por exemplo).

Percebi que aqui em Itabira, ou ninguém usa, ou eu só pedalo por locais onde não vai ninguém, pq peguei vários KOMs rsrsrsrs Twisted Evil sendo que só eu disputei comigo mesmo, até agora drunken , rsrsrs!!!

Vou continuar marcando tudo no endomondo, aparentemente, e vou só descobrir algum outro aplicativo pra rodar ao mesmo tempo que o endomondo, que cumpra esse lance de "apitar" qndo está fora da frequencia desejada. Com certeza deve existir, só procurar entre os apps do android, e não é impedimento rodar ao mesmo tempo. Esses sports tracker todos podem rodar ao mesmo tempo, direto o pessoal faz isso pra comparar a leitura/interpretação deles (tipo rodar endomondo ao mesmo tempo q o strava e depois ainda comparar os dois com um garmin ou com o ciclo).

Como estou gostando muito do uso do celular nos pedais, meu sonho ainda é mesmo o novo carregador a dínamo da busch & muller, o usb-werk. Pq em geral a bateria não dura muito mais do que 100km registrando tudo nos trackers, especialmente se vc vai tirando fotos. Assim, nunca vou conseguir registrar um pedal longo como um audax. Existem os paineis solares e baterias externas, eu mesmo tenho um carregador de emergência, q usa pilhas AA, mas o que carrega a mais, acho muito pouco. Essas baterias externas são melhores, mas mesmo assim não sei se seria suficiente pra qndo for longo de verdade.

A busch e muller já tem um carregador, que é muito usado no mundo todo e é mais que aprovado, mas ela lançou um na eurobike deste ano, que será mais prático, e é esse usb-werk. Ele tem uma bateria interna que serve pra mandar SEMPRE 5v pra carregar. O antigo e muito bom, o e-werk, exige uma bateria a mais pra cumprir esse quesito. Fica mais pesado e mais caro - mas tb, carrega qualquer coisa, de mp3 a notebook. O novo lançado na eurobike ainda não foi pras lojas. A previsão era pro outono de 2012 deles lá, mas por enquanto, nada.

Marcus escreveu:
O suporte do Strava é bem receptivo, costumam responder rapidamente e implementam algumas sugestões dos usuários.
Faz pouco tempo que estou usando e já vi aparecer pelo menos 3 novidades.
Isso na verdade é uma das coisas q tenho achado interessante no uso do android em geral. As atualizações de aplicativos são constantes. Claro q sempre limitada a certos interesses. Por exemplo, facebook no android tem zilhões de recursos, mas eles ainda não permitem q vc crie um álbum via celular. Vc só faz upload pra um album específico q em geral mostra se vc está usando iphone, motorola, nokia ou o que seja. Com certeza não tem impedimento técnico NENHUM pra criar um album, mas eles limitam, como q num "acordo" de fomento às marcas, ao uso dos smartphones, etc. Pelo menos, é assim q interpreto.

O fato do Strava não ter esse suporte ANT com certeza quer dizer alguma coisa. Os Sony Xperia todos, desde o ano passado, saem de fábrica com suporte ANT, e o stick da wahoo pra receber sinais ANT no iPhone é usado a rodo... Suspect

Marcus escreveu:
Pelo que sei, no app Strava para android as únicas coisas que aparecem ao vivo, por enquanto, são:
- Tempo, Velocidade Média e distância (mas depende da resolução de tela, no meu caso só aparece o tempo)
Aí começa a mina de dinheiro desse povo farao rsrsrsrs no Endomondo gratuito tem espaço pra 3 dados na tela principal (q vc pode escolher entre quaisquer das medidas: velocidade atual, média, tempo, distância, batimentos, calorias, etc). Quando vc atualiza pro PRO, pagando sei lá quanto, vc ganha espaço pra mais um dado!! Eu atualizei pq achava q o upgrade tinha a ver com análise de batimentos, mas depois vi q não precisava, pois esse upgrade é outro ainda mais caro, o pro Endomondo Premium, que traça um gráfico como histórico das faixas de frequência trabalhadas, entre outras coisas.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcus Del Mastro

Marcus Del Mastro


Mensagens : 903
Data de inscrição : 25/03/2011
Idade : 49
Localização : Sorocaba - SP

Strava....... Empty
MensagemAssunto: Re: Strava.......   Strava....... EmptyQui Dez 20, 2012 6:55 pm

Não há dúvidas o quanto eles ganham em cima de nós, até mesmo com serviços "totalmente gratuitos" como o Facebook.

Entenderam também que é sempre bom ter a versão free para fazer as pessoas experimentarem, formar uma quantidade mega de usuários e depois cobrar alguma coisa por alguns a mais.

Por isso vou exportando os meus gpx para ter o meu backup, vai saber o que vai acontecer lá na frente.

Agora ficou uma dúvida, faz alguns dias que o site parou de me mostrar a potência estimada e vc disse que o seu está aparecendo isso. Será que é mais uma das coisas que depois só se for premium???

Abraços,
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pocketcar.org
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

Strava....... Empty
MensagemAssunto: Re: Strava.......   Strava....... EmptyQui Dez 20, 2012 7:03 pm

Só pra dar um feedback, teve uma atualização ONTEM do Endomondo Pro, que ainda não tinha visto, que inclui a narração do dado que vc quiser, ao longo da sua atividade. Por exemplo, vc pode escolher que, a cada certo intervalo de tempo, ou a cada distância percorrida específica, que uma "mocinha" narre pra vc o dado que vc quiser. Pode ser velocidade, distância, potência, etc. No caso, escolhi pra ela me dizer a frequência cardíaca atual e a frequência média, a cada 20 segundos. Parece que é demais, mas não é. Comecei com 1 minuto, mas não é suficiente pra acompanhar, ainda mais pq às vezes vc dá azar de ela "cantar" o dado justo na hora que passa algum veículo, e vc não escuta. Passei pra 30 segundos, e estava legal, mas ainda sentia falta de saber com mais frequência, e com 20 segundos me pareceu ideal.

Com o celular no bolso da camisa de ciclismo, não consigo escutar. Só deu colocando o celular na bolsa de guidão, com o falante virado pra cima, e o zíper da bolsa ligeiramente aberto.

Numa dessas re-configurações, perdi o controle da bicicleta e voei pra cima do meio fio drunken . Estava de speed heheheheh mas não me machuquei, pulei da bike antes! pirat

Ontem e hoje me foquei em fazer um treino na faixa 2 de frequência (65% a 75% da FCmax), e hoje com essa narração, consegui regularidade bem melhor que ontem, quando tinha que conferir toda hora na tela.

Estou jogando os treinos "principais" no Strava, e mantendo quase que qualquer tipo de atividade (como deslocamentos urbanos - tem época que é só isso que faço de exercício) no Endomondo.

Assim como no endomondo, no strava o usuário tem que se converter a usuário premium, pagando não sei quanto por mês ou por ano, pra ter acesso a tabelas mais detalhadas de treino.

PS: acabei de ver seu post. pra mim, está aparecendo ainda, inclusive achei muito diferente o treino de ontem de hoje (vou olhar, mas é coisa de 100 e pouco pra 300 e pouco). será q esse dado "expira" com o tempo?
Ir para o topo Ir para baixo
Marcus Del Mastro

Marcus Del Mastro


Mensagens : 903
Data de inscrição : 25/03/2011
Idade : 49
Localização : Sorocaba - SP

Strava....... Empty
MensagemAssunto: Re: Strava.......   Strava....... EmptyQui Dez 20, 2012 8:46 pm

Não tenho o endomondo ou sport tracker, mas parece que o Strava fica atrás em vários quesitos. O ponto fundamental dele é o compartilhamento de treinos e a comparação com outras pessoas... que acaba gerando uma certa motivação.

Como é o único que baixei, gravo tudo nele, deixo privado apenas as idas e vindas do trabalho.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pocketcar.org
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Strava....... Empty
MensagemAssunto: Re: Strava.......   Strava....... EmptySáb Dez 22, 2012 6:26 pm

Marcus Del Mastro escreveu:
Não tenho o endomondo ou sport tracker, mas parece que o Strava fica atrás em vários quesitos. O ponto fundamental dele é o compartilhamento de treinos e a comparação com outras pessoas... que acaba gerando uma certa motivação.
Comigo é o oposto... Depois de ver as velocidades dos "adversários", desanimei... Crying or Very sad
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
Marcus Del Mastro

Marcus Del Mastro


Mensagens : 903
Data de inscrição : 25/03/2011
Idade : 49
Localização : Sorocaba - SP

Strava....... Empty
MensagemAssunto: Re: Strava.......   Strava....... EmptySáb Dez 22, 2012 8:13 pm

Mordaz escreveu:
Marcus Del Mastro escreveu:
Não tenho o endomondo ou sport tracker, mas parece que o Strava fica atrás em vários quesitos. O ponto fundamental dele é o compartilhamento de treinos e a comparação com outras pessoas... que acaba gerando uma certa motivação.
Comigo é o oposto... Depois de ver as velocidades dos "adversários", desanimei... Crying or Very sad

Imagino que no Rio tenha um pessoal muuuuito bom de pedal, o que faz a diferença.
Independente de quem é o mais rápido, eu busco melhorar a minha posição em determinadas
subidas.

O bacana é que tem dia que não estou bem, então faço o rolê leve e foco apenas em algumas subidas.
Acaba virando um treino de tiro e vale a pena também (sem falar que chegar fresco para alguma subida muda
muito e em geral dá para melhorar a classificação...rsss)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pocketcar.org
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Strava....... Empty
MensagemAssunto: Re: Strava.......   Strava....... EmptyTer Jan 15, 2013 7:49 pm

Acabei de ler no fórum da Bacchetta um post do tal Tim Turner no qual ele diz quais são suas velocidades máximas em trechos planos, por quanto tempo sustenta, etc. O cara é considerado rápido na comunidade reclineira.

Percebi que não estou tão atrás assim. Estou conseguindo manter velocidades em torno de 40 km/h por bastante tempo, ocasionalmente atingindo 50 km/h. Fiquei surpreso ao ver que, em um trajeto de quase 50 km, consegui uma média de 30,2 km/h, e boa parte desse trajeto está cheia de quebra-molas (lombadas), sinais de trânsito (semáforos) e alguns trechos de trânsito lento de veículos motorizados. Além disso, deixei o GPS funcionando desde o início, sem "aparar" os trechos lentos. Acho que estou, finalmente, me adaptando à minha posição na Performer. Os Watts (pelo menos os informados pelo Strava) estão aumentando visivelmente.

Mas... isso aparentemente não basta para me equiparar aos animais que pedalam por aqui. Não os (poucos) que vejo no horário em que pedalo, mas os que postam treinos no Strava. Acho que só com uma NoCom ou um velomóvel para chegar a competir com esses caras!
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Strava....... Empty
MensagemAssunto: Re: Strava.......   Strava....... EmptyQui maio 09, 2013 11:29 am

Depois de ler no BROL e em outros fóruns sobre um recurso do Strava que permite a qualquer um questionar um KOM aparentemente fraudado, surpreendi-me hoje ao ver que subi de "ranking" neste segmento!

Antes eu estava em quinto lugar, se não me falha a memória. Será que os outros, do primeiro ao quarto colocados, foram contestados por suspeita de fraude?
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

Strava....... Empty
MensagemAssunto: Re: Strava.......   Strava....... EmptyQui maio 09, 2013 2:21 pm

Legal! Reparou que os doidões abaixo de vc, em geral estavam fazendo pedais de 100 e poucos km? Dá pra ver, inclusive, que alguns estavam pedalando juntos.

Achei um lá que tinha até subida de Canoas no meio affraid affraid

O que é legal, pq sei que, em trilhas, tem gente q vai pra pegar o KOM de um segmentozinho, só, e fica subindo várias vezes até "zerar". Já vi várias queixas no fórum MTB-BH, de que, antigamente, os motoqueiros é que destruíam as trilhas, e agora alguns ciclistas doentes com Strava também têm conseguido essa façanha de causar erosão excessiva.

Os caras vão ficar queimadaços com esse seu recente KOM, principalmente reparando no seu avatar! Vão te denunciar pro Strava, também, isso aí não é bicicleta! pirat

De curiosidade, fui olhar os koms de Canoas. O segundo lugar aí nesse segmento seu, é terceiro em canoas. Num pedal em que ele seguiu escalando todo o resto das subidas, não sei o nome exato de todas (vista chinesa, alto boa vista, sumaré, etc). Rio tem esses treinos bem legais.

Ontem também recuperei um KOM que tinha perdido pra um colega meu... detalhe, estava saindo dum bar e indo pra outro drunken rsrsr. mas nos segmentos daqui eu disputo com 4 ou 5 gatos pingados no máximo tongue !!!
Ir para o topo Ir para baixo
Marcus Del Mastro

Marcus Del Mastro


Mensagens : 903
Data de inscrição : 25/03/2011
Idade : 49
Localização : Sorocaba - SP

Strava....... Empty
MensagemAssunto: Re: Strava.......   Strava....... EmptyQui maio 09, 2013 8:40 pm

É isso aí Roberto!

dá-lhe Kom reclineiro!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pocketcar.org
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Strava....... Empty
MensagemAssunto: Re: Strava.......   Strava....... EmptySex maio 10, 2013 12:48 am

Os caras que aparecem naquele ranking são notórios "animais" ciclísticos... Não tenho a menor condição de competir com esses caras em qualquer subida séria. Só mesmo no plano, de reclinada, roda fechada, capacete aero, vento a favor, em um dia em que eu esteja bem disposto, etc.

Alguns são da "Granja", um grupo de ciclistas que adotam como apelidos nomes de aves! Um deles, o Araponga (Vinícius Gusmão) tinha um blog muito bacana, chamado Crônicas de bicicleta. O blog anda paradão, mas vale a pena a leitura, principalmente dos posts mais antigos, específicos sobre ciclismo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

Strava....... Empty
MensagemAssunto: Re: Strava.......   Strava....... EmptyQua Jun 05, 2013 6:44 am

Seus problemas para conseguir aquele KOM acabaram...

http://www.digitalepo.com/

Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad
Ir para o topo Ir para baixo
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

Strava....... Empty
MensagemAssunto: Re: Strava.......   Strava....... EmptyDom Jun 16, 2013 7:32 pm

Fiquei encucado com um negócio aqui. Nessa história da marcação manual de segmentos, tenho certeza que se deturpou o sentido original, dum jeito que acho que a plataforma do strava nem está pronta pra suportar. 

Explico.

Acho que original era pros segmentos serem SEMPRE de subida. Sempre, tanto que ele marca sozinho dependendo do naipe da subida.

Mas aí, pelo propósito de treinos, marca-se qualquer segmento: um retão daqui ali, um trecho específico da rota de treino e tal.

Aí vem uns malucos e marcam segmentos de DESCIDA, que até acho que pra gente que anda de reclinada ou mesmo quem tem muitas bikes, acho interessante pra comparar as diferentes configurações - seja entre bikes ou diferentes configs na mesma bike. Já o ranking, acho meio besta e perigoso, tanto que já teve um cara que morreu aí tentando pegar um primeiro lugar em descida.

Então, um dos motivos pra achar que o sentido original está, mesmo, deturpado, sem o Strava "responder" a isso, é que vc ser 1o. no ranking num trecho de descida ou num trecho plano te faz "king of the mountain", ou "queen of the mountain". Bem, nada menos lógico!!

O segundo, e mais sério, foi que percebi que o Strava 'acha', mesmo, que tudo é subida! Percebi ao notar qual é meu "biggest climb": uma descida de 9km!! Por sinal é uma bela subida que fiz apenas uma vez, na antiga Solyom Explorer, e tb desci nesse dia, mas ainda não gravava as rotas nessa época, e meu biggest climb foi quando *desci* de Miyamura, numa viagem, com alforjes e tudo mais.

Parece que ele leva em consideração o elevation difference, que é razoável, e não o elevation gain. Esse trecho até tem algum elevation gain, pois tem umas pequenas subidinhas no meio da grande descida, mas essas subidinhas não constituem, absolutamente, algo notável em termos de escalada.

Não é esquisito?? confused
Ir para o topo Ir para baixo
Marcus Del Mastro

Marcus Del Mastro


Mensagens : 903
Data de inscrição : 25/03/2011
Idade : 49
Localização : Sorocaba - SP

Strava....... Empty
MensagemAssunto: Re: Strava.......   Strava....... EmptyDom Jun 16, 2013 10:03 pm

bem esquisito...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pocketcar.org
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

Strava....... Empty
MensagemAssunto: Re: Strava.......   Strava....... EmptyQui Jul 04, 2013 12:45 pm

E baniram as reclinadas do strava...

http://www.bentrideronline.com/messageboard/showthread.php?t=98705
Ir para o topo Ir para baixo
Marcus Del Mastro

Marcus Del Mastro


Mensagens : 903
Data de inscrição : 25/03/2011
Idade : 49
Localização : Sorocaba - SP

Strava....... Empty
MensagemAssunto: Re: Strava.......   Strava....... EmptyQui Jul 11, 2013 11:40 pm

ninocoutinho escreveu:
E baniram as reclinadas do strava...

http://www.bentrideronline.com/messageboard/showthread.php?t=98705

Inacreditável... ao invés disso eles poderiam pedir que a pessoa indicasse em algum campo que a bike é reclinada / speed / mtb / triathlon e aí ter o ranking geral e o ranking por categoria... sei lá.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pocketcar.org
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

Strava....... Empty
MensagemAssunto: Re: Strava.......   Strava....... EmptyQui Ago 15, 2013 8:52 pm

Ainda não bisbilhotei o suficiente, só divulgando:

http://veloviewer.com/

É um organizador diferente das informações de sua conta no strava. Pra quem sabe o que fazer com as estatísticas, com certeza parece legal.

Podem fuçar um exemplo de perfil, do cara que parece ser o inventor/desenvolvedor dessa bagaça:

http://veloviewer.com/athlete/306128/activities
Ir para o topo Ir para baixo
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Strava....... Empty
MensagemAssunto: Re: Strava.......   Strava....... EmptySex Ago 16, 2013 10:40 am

Ultimamente eu e a Leonor temos sido "flagged" no Strava. Estranhamente, em passeios nada excepcionais, com médias até baixas. Fico me perguntando se alguém está nos "flaggeando" ou se seria algo automático, do sistema.
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

Strava....... Empty
MensagemAssunto: Re: Strava.......   Strava....... EmptySex Ago 16, 2013 10:46 am

Mordaz escreveu:
Ultimamente eu e a Leonor temos sido "flagged" no Strava.  Estranhamente, em passeios nada excepcionais, com médias até baixas.  Fico me perguntando se alguém está nos "flaggeando" ou se seria algo automático, do sistema.
Não sei se tem acompanhado o tópico no fórum pedal, mas lá em Curitiba tem um cara 'flagueando' geral a galera e tá todo mundo com birra do cara. Não dá pra saber oficialmente quem te dá flag, mas dá pra supor. Trollagem tomando conta do strava No , pelo jeito. Espero que aqui não passe a rolar isso, pois finalmente "descobriram" o strava aqui na cidade e os caras que pedalam de verdade estão marcando as coisas, e finalmente posso comparar meus tempos com de ciclistas decentes.
Ir para o topo Ir para baixo
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Strava....... Empty
MensagemAssunto: Re: Strava.......   Strava....... EmptySex Ago 16, 2013 10:48 am

ninocoutinho escreveu:
Mordaz escreveu:
Ultimamente eu e a Leonor temos sido "flagged" no Strava.  Estranhamente, em passeios nada excepcionais, com médias até baixas.  Fico me perguntando se alguém está nos "flaggeando" ou se seria algo automático, do sistema.
Não sei se tem acompanhado o tópico no fórum pedal, mas lá em Curitiba tem um cara 'flagueando' geral a galera e tá todo mundo com birra do cara. Não dá pra saber oficialmente quem te dá flag, mas dá pra supor. Trollagem tomando conta do strava No , pelo jeito. Espero que aqui não passe a rolar isso, pois finalmente "descobriram" o strava aqui na cidade e os caras que pedalam de verdade estão marcando as coisas, e finalmente posso comparar meus tempos com de ciclistas decentes.
Nem imagino quem poderia estar nos "flaggeando".  Talvez alguém aqui do fórum...  Suspect
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
Conteúdo patrocinado





Strava....... Empty
MensagemAssunto: Re: Strava.......   Strava....... Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Strava.......
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» sclube strava
» Strava Activity Playback

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Recliforum :: Ciclismo reclinado geral-
Ir para: