Recliforum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recliforum

Fórum dedicado a concentrar informações relativas ao ciclismo alternativo, e com maior ênfase no ciclísmo reclinado no Brasil e demais países latinos.
 
InícioInício  RecliforumRecliforum  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Strava.......

Ir para baixo 
4 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

Strava....... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Strava.......   Strava....... - Página 2 EmptySex Ago 16, 2013 11:14 am

Mordaz escreveu:
Nem imagino quem poderia estar nos "flaggeando".  Talvez alguém aqui do fórum...  Suspect
HAHAHAH!!

Mas, então, provavelmente é alguém querendo disputar no ranking com vcs, seja de KOM, QOM ou outras posições. Devem achar que vcs estão usando doping aerodinâmico - depois desse comunicado oficial do strava de que é isso, mesmo, aí é que não vou trocar a foto do meu avatar por uma com reclinada.

Engraçado que "tirar" as reclinadas da jogada não dá igualdade em nada. Por exemplo, tem um ranking no qual subi de posição nesta semana, na Meta, tirei dois segundos do meu recorde de speed. Mas ainda estou a 20 segundos do KOM. Bem, fui analisar os tempos da galera e, nitidamente, os recordes são de pelotão! Eles foram no mesmo dia, por sinal uma quinta-feira, que é dia de pelote na avenida em questão... Ou seja, "injusto" com quem tenta o recorde de cara pro vento, e aí não estou nem falando de mim, que estava numa recli mais ou menos aero (porém muito mais pesada), mas quem está em qualquer bike.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcus Del Mastro

Marcus Del Mastro


Mensagens : 903
Data de inscrição : 25/03/2011
Idade : 49
Localização : Sorocaba - SP

Strava....... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Strava.......   Strava....... - Página 2 EmptySáb Ago 17, 2013 1:19 am

ninocoutinho escreveu:
Mordaz escreveu:
Nem imagino quem poderia estar nos "flaggeando".  Talvez alguém aqui do fórum...  Suspect
HAHAHAH!!

Mas, então, provavelmente é alguém querendo disputar no ranking com vcs, seja de KOM, QOM ou outras posições. Devem achar que vcs estão usando doping aerodinâmico - depois desse comunicado oficial do strava de que é isso, mesmo, aí é que não vou trocar a foto do meu avatar por uma com reclinada.

Engraçado que "tirar" as reclinadas da jogada não dá igualdade em nada. Por exemplo, tem um ranking no qual subi de posição nesta semana, na Meta, tirei dois segundos do meu recorde de speed. Mas ainda estou a 20 segundos do KOM. Bem, fui analisar os tempos da galera e, nitidamente, os recordes são de pelotão! Eles foram no mesmo dia, por sinal uma quinta-feira, que é dia de pelote na avenida em questão... Ou seja, "injusto" com quem tenta o recorde de cara pro vento, e aí não estou nem falando de mim, que estava numa recli mais ou menos aero (porém muito mais pesada), mas quem está em qualquer bike.
Mas dá para desflagear rapidamente, pelo menos é o que disseram no pedal.com.br.
De qq forma é realmente ridículo flaggear por usar uma reclinada.
Pensando assim devíamos flaggear quem tem entre 25 e 35anos???
Não, é claro! Cria-se subcategorias e mantém-se a geral, não é assim.
Existem subcategorias para idade, sexo e até dia, semana, mês e ano!
Pq não uma subcategoria para tipos de bikes: MTB/Speed/triatlon/recumbent?

Esses dias atrás li um artigo falando de sites de jogos que não aceitam brasileiros por causa da trollagem!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pocketcar.org
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Strava....... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Strava.......   Strava....... - Página 2 EmptySáb Ago 17, 2013 9:01 am

Não sei se nos flaggearem por causa das reclinadas. E não estávamos, nem de longe, ameaçando KOM/QOM algum. Era mais um passeio mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
artur elias

artur elias


Mensagens : 551
Data de inscrição : 11/02/2009

Strava....... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Strava.......   Strava....... - Página 2 EmptyDom Ago 18, 2013 11:53 am


Essas pequenezas são um pouco desagradáveis. Creio que é interessante não alimentá-las, se houver oportunidade de debate. Permanecer dentro do terreno da racionalidade é um bom começo.

Eu uso o strava só de brincadeira. Todo mundo né? Mas eu uso de brincadeira brincando mesmo, não de brincadeira a sério...

Quando comecei a usar estava lesionado e me arrastando pela cidade. Recentemente melhorei e comecei a me aproximar do meu condicionamento 'normal' que não é nada de extraordinário.

Mesmo assim, ganhei uma "letra" de um AMIGO no grupo straveiros porto alegre do fb. Bastante sutil mas mesmo assim...Parte da conversa:

Amigo: "Bem vindo ao mundo do "Strava-driven insanity-bike", Artur! Pelas tuas médias iniciais, ACHO que vai ter gente recebendo notificações inesperadas aos montes... Somente peço o favor de nomear tua bicicleta (Profile > Gear > Bikes) de forma claramente reclinesca, para não nos deixar excessivamente desmoralizados E parabéns!!"

eu: "Ué, desmoralizado porquê? não dizem q reclinada é ruim em subida, que é ruim no trânsito e bla bla mi mi? Tem subida (algumas fortes) e trânsito pesado em todos os meus trajetos.
Além disso minha recli pesa quase o mesmo que 2 das fixas peladas ou espídis razoáveis pra cima..."

Amigo: "Desmoralizados se não SOUBEREM que é uma reclinada. Ao saber que é um veículo privilegiado, eficiente e veloz, aceitarão a realidade do KOM roubado com mais resignação. Por outro lado, alguém poderia dizer "ah, mas de reclinada até eu", e nesse sentido o canal então é fazer que nem o Eder que rouba KOMs com uma Brisa tunada..."

O mesmo amigo lança OUTRO tópico sobre isso, 'alertando' para o problema que conhecemos (já superado):


Amigo: Artur Elias, quando eu falei que isso aconteceria, não achei que fosse tão rápido, ou tão a sério:
http://www.bentrideronline.com/messageboard/showthread.php?t=98705"

eu: "Já sabia desse desagradável fato (aparentemente já resolvido com a suspensão da "proibição") mas nem quis mencionar aqui.
Acho isso ridículo, porque (entre vários outros motivos) uma bicicleta de contra-relógio de alto nível tem valores aerodinâmicos semelhantes a uma reclinada de corrida. No entanto, não passaria na cabeça de ninguém reprimir as TT Bikes, porque afinal elas são bicicletas "normais" não é mesmo?
Tbém abundam relatos de que nos EUA os straveiros mais fanáticos usam recursos excusos como pelotão e até mesmo vácuo de automóveis (!) - vale tudo para obter um KOM, MENOS uma bicicleta que foi amaldiçoada pela UCI há quase 80 anos.
A dor e a delícia do reclineiro: quando o desempenho é medíocre, é porque reclinada não presta; quando o desempenho é bom, é porque a bicicleta é desleal/boa demais (e portanto o atleta é medíocre)."

Amigo (que é uma das pessoas mais inteligentes que eu conheço, sem exagero) não dá seqüência ao debate...

Em vez disso aparecem relatos 'interessantes':

"Aqui em Poa a gente usa pelotão direto! É o mesmo espírito do Audax: não vale apoio "externo", mas interno vale, hauhauha"

"Não me agarro no ônibus, mas colo no vácuo e vale KOM!"

E até isso:

"tenho medo de experimentar uma reclinada e nunca mais andar de fixa"

Fim da polêmica - por enquanto...



Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pespracima.blogspot.com
Marcus Del Mastro

Marcus Del Mastro


Mensagens : 903
Data de inscrição : 25/03/2011
Idade : 49
Localização : Sorocaba - SP

Strava....... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Strava.......   Strava....... - Página 2 EmptyDom Ago 18, 2013 2:01 pm

Legal do strava é vc ter o seu histórico de pedal, todos os tempos que vc fez em determinado trecho.

Pelo que me falaram quando vc recebe um flag, recebe um aviso do strava em que vc pode se "defender" e recolocar seu pedal de volta.

De qq forma, quem tem saco deve exportar todas as atividades em gpx, para evitar de perder a base de dados.

abraços,
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pocketcar.org
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

Strava....... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Strava.......   Strava....... - Página 2 EmptyDom Ago 18, 2013 6:59 pm

Que conversa louca, Artur! Vi lá no grupo os papos. Até fui citado hahahah!! Mas, do jeito que tá, minha Meta não é de estrada. (início de longo off-topic...) Não com aquele cubo com dínamo pesadíssimo e com os pneus schwalbe marathon plus 26x1,5. Decidi que meu próximo UP será trocá-los por um par de Marathon Racers. Isso vai reduzir quase um quilo; na verdade, 940 gramas!! E vou aproveitar enquanto ainda existem esses pneus em estoque em algumas lojas, pq parece ter sido descontinuado. Mas ainda estão no site da schwalbe. A opção de peso idêntico seria com os kojaks 26x1.35, mas são ligeiramente mais estreitos e absolutamente lisos, prometendo grip nenhum em situações molhadas. E um pouco menos protegidos.

Hoje, aliás, coloquei um Durano 26x1,10 na frente só pra testar, e atrás coloquei um marathon velho que é um pouquinho mais leve que o plus. Seeee as estradas fossem todas boas, rodava com par de Duranos, mas fica duro mesmo rsrsrs e a traseira ficaria especialmente mais dura. Não dá, vc fica pulando. Mas aí sim seria de estrada. Pra uma road convencional, um pneu 1.10, ou seja, 28 mm, é largo demais, inclusive nem cabe em vários quadros, mas numa reclinada, sinceramente, se vc quer andar de verdade, o conforto vai embora. O Roberto pode confirmar como na Perfomer dele, que é uma bike agora de TT (aliás faltou vc se lembrar dela!), fica ruim de andar nos asfaltos "reais". Na speed, de 700x23, acho tudo aceitável. edit: talvez uma cruzbike silvio com 700x23 fique a recli de estrada mais decente possível.

Depois vou encomendar mais um cubo com o klaus. Eu instalei um SON na speed e, poxa, ele é 400g mais leve que o shimano que uso na Meta, ou seja, desleal! Se na reclinada vc sempre parte de um quadro um pouco mais pesado e ainda tem mania de ficar agregando coisas, não dá pra ficar com peso inútil e precisa tirar de onde dá, mas dum jeito que não comprometa a versatilidade ou a segurança. Eu cheguei a tirar o bagageiro da Meta (e coloquei na speed rsrsrsr) e instalar uma daquelas bolsas aero, peguei uma grande e mais pesada, e com isso iniciei a dieta dela rsrsr.

Voltando ao Strava, hoje, com essa configuração diferente de pneus (mas não por causa dela, com certeza), tirei um KOM de um colega de trabalho... por sinal um KOM que ele conquistou num dia que pedalamos juntos (nessa subida ele saiu em disparada e eu fiquei). Meia hora depois recebo uma mensagem no facebook: "Vc pegou um KOM meu ... te pego depois da aula.". HAHAHAH!!! Engraçado essa coisa de "tirar KOM", usei essa expressão mas o pessoal chega a falar em ROUBAR... isso é coisa de quem tá de "brincadeira a sério" e não "brincadeira brincando".
Ir para o topo Ir para baixo
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

Strava....... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Strava.......   Strava....... - Página 2 EmptyDom Ago 18, 2013 7:13 pm

Resolvi passar as "tias edite" pra outro post, pq tava meio grandinho...

EDIT: pra mim não é só brincadeira. pra quem anda com muitas bicicletas fica difícil acompanhar todo seu histórico apenas com ciclocomputador. Aliás, depois dos GPS em celular, aqui nem tenho mais nenhuma bike com ciclo, só tem na fox mas é por preguiça de tirar. então é muito bom marcar essas coisas, ver quanto pedalou por semana, por dia, o tempo rodado, e nessa história dos rankings, aí sim, com os conhecidos, fica nessa de brincadeira brincando, mas me vejo nos rankings em relação a *quem pedala de verdade*, e aí é o **tapa na cara** mostrando a diferença entre quem treina de verdade e quem só usa o tempo livre pra treinar/rodar (desculpe pela frase gigante). Onde quem pedala de verdade tem trechos marcados, fico muito longe de qualquer KOM, mesmo quando me mato de pedalar. Trecho de 10 ou 12 km em que faço média de 28, 29, camarada faz média de 35... isso, claro, o AMADOR que treina. Que dirá de um desses semi-profissionais que às vezes aparecem em audaxes 200.

EDIT 2: também passei a curtir o monitoramento de FC, e outra coisa que curto no strava é ver, mesmo, o que a galera tá fazendo, trocar uma ideia, afinal a MAIOR PARTE dos meus parceiros de pedal são gente de fora! Pessoal dos grupos de BH, galera dos audaxes do Rio e SP, etc. é gente que vc vê umas 3, 4 vezes por ano mas mantém contato o tempo todo por face e strava, então quando revê, é como se estivesse sabendo como tá ou como não tá... eu acho massa. Aqui na cidade tenho mais parceiros de 'conversa de pedal', do que de pedal em si, a moçada em geral não curte fazer o mesmo tipo de pedal que eu, apesar de um 'admirar' a pedalada do outro.
Ir para o topo Ir para baixo
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Strava....... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Strava.......   Strava....... - Página 2 EmptySeg Ago 19, 2013 1:02 am

ninocoutinho escreveu:
A opção de peso idêntico seria com os kojaks 26x1.35, mas são ligeiramente mais estreitos e absolutamente lisos, prometendo grip nenhum em situações molhadas.
Off-topic, mas lá vai:  Pneus lisos não têm menos aderência que pneus com cravos, frisos, ranhuras ou qualquer enfeite no relevo.  Seja em piso seco ou molhado.  No caso do piso molhado, simplesmente porque não há aquaplanagem nas velocidades tipicamente atingíveis com uma bicicleta.

Artigo do Sheldon Brown sobre padrôes de relevo dos pneus: http://sheldonbrown.com/tires.html#tread

Artigo do Sheldon Brown sobre aquaplanagem: http://sheldonbrown.com/tires.html#hydroplaning

Artigo do Jobst Brandt sobre pneus "slick": http://sheldonbrown.com/brandt/slicks.html
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

Strava....... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Strava.......   Strava....... - Página 2 EmptySeg Ago 19, 2013 5:42 am

Certo, Roberto, tem razão. E eu já sabia disso, o que é incoerente com a explicação que eu dei, mas fui "traído pela memória" cyclops  e, então, explico!

No site da schwalbe tem aquele quesito Grip, no qual eles dão uma nota geral de 1 a 6, e embaixo tem três asteriscos, com os dados para Wet, Off-Road e Winter. Em geral há muita discrepância aí, e guardei a informação de que os Kojaks eram uns que tinham boa nota em grip, mas ruim em wet. De fato me enganei, ele tem grips "geral" e molhado de mesma avaliação, 5. Contra 6 dos Racers, é verdade. E os racers são um pouco mais largos, tem praticamente o mesmo peso (5 gramas mais leve!) e rodam com pressões parecidas. Nesse sentido, fico achando o marathon racer a melhor pedida. Prometem ser tão rápidos quanto os kojak mesmo tendo mais proteção (nesse quadro de avaliações até a nota de "rolling", subdivisão da "speed", é melhor!)

Não sei com qual pneu posso ter me confundido nessa história de ter bem menos grip qndo molhado. Tlvz posso ter misturado Wet com Winter, ou então visto um pneu liso de grip ruim, mesmo, como o Active Spicer.

Mas claro que eu fui aprender isso "depois", eu era dos que achava que, na chuva, pneus não com trama, mas com cravo, eram melhores e pneus lisos iam ficar deslizando geral!! Ainda hoje me surpreendo qndo gente bem experiente me vem com essa. Felizmente não costumo ser o único a alertá-los, então acabam aceitando. Inclusive, qndo encomendei a explorer do Davilson, pedi com pneus cravudos, não pq ia andar na terra, mas pq não queria cair em curvas molhadas! O Davilson ainda me alertou à época, com educação, disse que se eu não fosse fazer off-road, que podia me mandar pneus slick, lembro bem disso, mas não quis entender hahahha!! Razz 
Ir para o topo Ir para baixo
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Strava....... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Strava.......   Strava....... - Página 2 EmptySeg Ago 19, 2013 9:06 am

Os "mitos" no ciclismo são tão fortes que, mesmo conhecendo-os, a gente acaba propagando. Coisas como "pneu mais fino é mais rápido", "raiação radial é mais dura", etc.

Esses índices de avaliação da Schwalbe provavelmente vêm do departamento de marketing. Acho improvável que um Marathon tenha melhor aderência ou seja mais rápido que o Kojak. A parede lateral (sidewall) do Kojak é bem fininha (e desprotegida), o que torna o pneu sensivelmente mais rápido.

Dei uma olhada nas especificações do Marathon Racer e vi que a proteção de sidewall dele não é lá grande coisa, o que talvez explique ele ser mais rápido que os demais Marathon. Parece-me uma jogada de marketing para um público-alvo que não está preparado para um pneu "careca".
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Strava....... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Strava.......   Strava....... - Página 2 EmptySeg Ago 19, 2013 9:09 am

Avaliar os pneus em pisos seco e molhado é bom, mas deviam incluir também asfalto coberto com uma fina camada de areia. Será que relevos no pneu ajudam nessa situação?
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Strava....... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Strava.......   Strava....... - Página 2 EmptySeg Ago 19, 2013 9:15 am

Criei um tópico específico sobre pneus: https://recliforum.forumeiros.com/t979-pneus#9298
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Strava....... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Strava.......   Strava....... - Página 2 EmptyQui Ago 22, 2013 5:46 pm

Recebi uma resposta do Strava:

Citação :
Kristen, Aug 22 02:03 pm (PDT)

Hi Roberto,

I emailed the "flagger" to let me know what it problem was and it seems they have removed the flag.

Thanks and let us know if you need anything else.

Kristen
Strava Support Team
Vou perguntar se foi o Nino quem flaggeou.  Será que respondem?  Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
Marcus Del Mastro

Marcus Del Mastro


Mensagens : 903
Data de inscrição : 25/03/2011
Idade : 49
Localização : Sorocaba - SP

Strava....... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Strava.......   Strava....... - Página 2 EmptyQui Ago 22, 2013 7:49 pm

Mordaz escreveu:
Recebi uma resposta do Strava:

Citação :
Kristen, Aug 22 02:03 pm (PDT)

Hi Roberto,

I emailed the "flagger" to let me know what it problem was and it seems they have removed the flag.

Thanks and let us know if you need anything else.

Kristen
Strava Support Team
Vou perguntar se foi o Nino quem flaggeou.  Será que respondem?  Very Happy
Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil  auhauhauahaha
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pocketcar.org
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Strava....... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Strava.......   Strava....... - Página 2 EmptyQua Jan 15, 2014 8:04 am

Olha só, "Reclineiros PoA" no Strava: http://www.strava.com/clubs/48140

Então, pessoal do Rio, vamos fazer o nosso "Reclineiros Rio"?

Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Strava....... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Strava.......   Strava....... - Página 2 EmptySex Jan 17, 2014 8:06 am

Demorei, e o Pedro saiu na frente e criou o clube no strava:  http://www.strava.com/clubs/48839

Gostei do avatar!  Strava....... - Página 2 Large

Agora vamos chamar mais gente!  O Cezar, por exemplo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Strava....... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Strava.......   Strava....... - Página 2 EmptySáb Jan 18, 2014 8:22 am

Uma informação interessante para quem não tem celular Android ou iPhone. Se o celular tem um GPS decente, ainda assim é possível usar o Strava. Basta instalar um app que registre o treino em um arquivo compatível com o Strava (.gpx, por exemplo) e fazer manualmente o upload desse arquivo para o site do Strava. Um exemplo de tal app é o Sports Tracker, compatível com Symbian.
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
Conteúdo patrocinado





Strava....... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Strava.......   Strava....... - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Strava.......
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» sclube strava
» Strava Activity Playback

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Recliforum :: Ciclismo reclinado geral-
Ir para: