- Citação :
- nunca vimos designs diferentes de reclinadas, sempre de convencionais por que será?
Duran, se me permite, possuo uma visão um pouco diferente relativamente a este aspecto.
Imagino que temos a impressão de que há desenhos diferentes das bicicletas convencionais exatamente porque há tantas iguais mundo a fora que facilmente algo um pouco fora da média nos surpreenderia.
O que acontece ainda hoje é que as reclinadas já são diferentes por natureza para as pessoas que não conhecem ou não buscam essas bicicletas.
Para nós que gostamos delas, uma barreira de percepção visual do produto já foi ultrapassada e algo teria que possuir um desenho adicionalmente diferente para chocar nosso olhar.
Eu vejo muitas reclinadas diferentes e lindas na internet. Algumas poucas inteligentes e muitas outras mal pensadas, ao valorizarem mais o aspecto visual em detrimento da funcionalidade.
Mas penso que há coisas diferentes sim. O John Morciglio, os desenhos da Zockra, as velokraft são naves para pessoas "comuns".
Vislumbro que um dia possa haver um desenho predominante nas reclinadas.
Após se sedimentar esse desenho predominante, então o diferente passará a surpreender nossos olhos.
Embora eu ache que a tendência natural de quem gosta do ciclismo reclinado é antecipar-se buscando coisas novas pela internet.
A título de informação, tenho a impressão que nos concursos internacionais de design de bicicletas sempre há um ou outro que aparecem com desenhos de reclinadas.
Experimente buscar por palavras chave como "bicycle design awards" e talvez descubra alguns desenhos novos por aí.
abrçs.,