Recliforum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recliforum

Fórum dedicado a concentrar informações relativas ao ciclismo alternativo, e com maior ênfase no ciclísmo reclinado no Brasil e demais países latinos.
 
InícioInício  RecliforumRecliforum  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Reclinada cannondale. Alguém conhece?

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Alexsandro




Mensagens : 3
Data de inscrição : 01/08/2013

Reclinada cannondale. Alguém conhece? Empty
MensagemAssunto: Reclinada cannondale. Alguém conhece?   Reclinada cannondale. Alguém conhece? EmptyQua Set 11, 2013 9:48 pm

Permitam apresentar-me. Sou o Alexsandro, tenho 38 anos, moro no Rio de Janeiro e estou há 10 anos sem realizar atividade física, conseguindo o triste ganho de 30 kg... Ou seja, estou acima do peso. Este ano comprei uma bike comum, mas, não me adaptei. Doía tudo e vi no Youtube sobre reclinadas... Vi todos os vídeos possíveis, vantagens e desvantagens, dai resolvi comprar uma reclinada.

Tentei uma Zohrer, mas, minha pressa não dava para esperar pelo Pedro. Vi as do Salymon, acho que é assim que escreve, mas, essa achei muito difícil para iniciante... Procurei fabriquetas e encontrei o Mário em Bento Ribeiro, não comprei porque achei muito rústica e finalmente achei uma reclinada cannondale usada no interior de São Paulo e resolvi pagar para ver... Estou pedalando a um mês, e estou simplesmente apaixonado!!! Isso é muito bom.

Não sei porque perdi tanto tempo sem pedalar... Estou pedalando 20km por dia e 40 km nos finais de semana... Diante ao exposto e como sou iniciante, gostaria de saber se alguém conhece essa bike que comprei? O que podem me dizer sobre ela? E no Rio de Janeiro tem encontros? E tenho como objetivo fazer um Aldax 200 até o final do ano que vem... Tentei colocar fotos, mas, não consegui. Obrigado pela atenção. Aguardo os comentários...
Ir para o topo Ir para baixo
Marcus Del Mastro

Marcus Del Mastro


Mensagens : 903
Data de inscrição : 25/03/2011
Idade : 49
Localização : Sorocaba - SP

Reclinada cannondale. Alguém conhece? Empty
MensagemAssunto: Re: Reclinada cannondale. Alguém conhece?   Reclinada cannondale. Alguém conhece? EmptyQui Set 12, 2013 1:46 am

Alex,

Seria essa?
Reclinada cannondale. Alguém conhece? Clwb-cannondale-recumbent-bicycles

Ela é uma CLWB (compact long wheel base), assim como as EXD (Pedro Zoher) e as Explorer (Solyom).
Ela é full suspension. Vc poderia nos dizer o peso dela?

As CLWB são as mais procuradas por quem começa a reclinar. Realmente, acho que elas são as mais
fáceis de "pegar o jeito", apesar que as outras também o sejam (levam só um pouquinho mais de tempo).

A principal característica delas é o conforto, já a aerodinâmica deixa a desejar. Penso que
para a grande maioria das pessoas é o que importa, pois dificilmente estão acima de 25-30 km/h.

Acho que em relação ao Audax, tem vários aqui que sabem muito. Talvez o único inconveniente seja
as rodas pequenas (mas estou revendo isso, realmente me apaixonei pela FWD 20x20 do Solyom).
Porém com os amortecedores acho que resolva bem.

Sobre as bikes do Davilson (Solyom), ele tb produz bikes neste estilo, apesar de eu botar pilha para
não fazer mais...rsss. Nos outros modelos, vc vai encontrar alguma dificuldade a mais , quando tentar
uma configuração não prevista, como a que fiz com uma Bless do Davilson (coloquei aro grande na frente)
que fez a caixa de direção ficar muito inclinada e, por isso, um pouco nervosa.
Porém as outras bikes que andei do Davilson (pena eu não poder testar as
do Pedro também), me adaptei facilmente.

Abraços,

Marcus.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pocketcar.org
Alexsandro




Mensagens : 3
Data de inscrição : 01/08/2013

Reclinada cannondale. Alguém conhece? Empty
MensagemAssunto: Re: Reclinada cannondale. Alguém conhece?   Reclinada cannondale. Alguém conhece? EmptyQui Set 12, 2013 10:26 pm

Marcus Del Mastro escreveu:
Alex,

Seria essa?
Reclinada cannondale. Alguém conhece? Clwb-cannondale-recumbent-bicycles

Ela é uma CLWB (compact long wheel base), assim como as EXD (Pedro Zoher) e as Explorer (Solyom).
Ela é full suspension. Vc poderia nos dizer o peso dela?

As CLWB são as mais procuradas por quem começa a reclinar. Realmente, acho que elas são as mais
fáceis de "pegar o jeito", apesar que as outras também o sejam (levam só um pouquinho mais de tempo).

A principal característica delas é o conforto, já a aerodinâmica deixa a desejar. Penso que
para a grande maioria das pessoas é o que importa, pois dificilmente estão acima de 25-30 km/h.

Acho que em relação ao Audax, tem vários aqui que sabem muito. Talvez o único inconveniente seja
as rodas pequenas (mas estou revendo isso, realmente me apaixonei pela FWD 20x20 do Solyom).
Porém com os amortecedores acho que resolva bem.

Sobre as bikes do Davilson (Solyom), ele tb produz bikes neste estilo, apesar de eu botar pilha para
não fazer mais...rsss. Nos outros modelos, vc vai encontrar alguma dificuldade a mais , quando tentar
uma configuração não prevista, como a que fiz com uma Bless do Davilson (coloquei aro grande na frente)
que fez a caixa de direção ficar muito inclinada e, por isso, um pouco nervosa.
Porém as outras bikes que andei do Davilson (pena eu não poder testar as
do Pedro também), me adaptei facilmente.

Abraços,

Marcus.
Exatamente essa Marcos... Ela tem cerca de 20kg. Essa semana eu troquei o aro traseiro por aro 26, realmente acho que anda pouco, não entendo muito, mas, espero ter ganho de velocidade com a nova roda. Ela possui um kit deore Shimano de 27 velocidades, freio a disco na traseira e incrivelmente confortável, porém, para andar a 25 km o esforço é bem grande. Você acha que mudando a roda para 26 e trabalhando com pneu slick 1,5 na traseira vou ter ganho em velocidade? Por que você diz que as rodas pequenas podem ser um inconveniente, mas que, a suspensão pode ajudar? Desculpe as perguntas, mas, estou muito faminto por informações...
Ir para o topo Ir para baixo
Marcus Del Mastro

Marcus Del Mastro


Mensagens : 903
Data de inscrição : 25/03/2011
Idade : 49
Localização : Sorocaba - SP

Reclinada cannondale. Alguém conhece? Empty
MensagemAssunto: Re: Reclinada cannondale. Alguém conhece?   Reclinada cannondale. Alguém conhece? EmptySex Set 13, 2013 4:47 am

Alexsandro escreveu:
 Você acha que mudando a roda para 26 e trabalhando com pneu slick 1,5 na traseira vou ter ganho em velocidade? Por que você diz que as rodas pequenas podem ser um inconveniente, mas que, a suspensão pode ajudar? Desculpe as perguntas, mas, estou muito faminto por informações...
20kg! Putz isso é um exagero, ainda mais para uma bike com rodas pequenas. 
Ela está no mínimo 5kg acima do que deveria, 8kg para uma boa reclinada e até mais de 10kg para uma excelente.
 
De qq forma, pelo que vc falou, o melhor upgrade ciclístico (o mais barato e o mais difícil) que vc pode fazer no momento é perder peso próprio e deixar o da bike para depois.

A grosso modo, quanto menor a roda, maior o buraco. Parece tosco mas é uma relação geométrica (já cheguei a fazer uma ilustração a respeito, mas não sei onde está). Imaginando uma roda com raio infinito, vc não sentiria buracos numa estrada. Imaginando uma roda com 5cm de diâmetro, vc cairia dentro de qq buraco do mesmo tamanho.

Ou seja, menor o diâmetro, mais dura será sentida a buraqueira, por isso a necessidade das suspensões (que agrega peso ao conjunto). 

Pelo mesmo motivo, as imperfeições, rugosidades, etc... diminui mais a velocidade em rodas pequenas do que em rodas grandes.

Acredito, que o aro 26" com pneu slick tende a melhorar bastante a rolagem. Lembrar que alterar isso fará com que aumente a relação de marchas (todas as marchas ficarão mais "pesadas"). Isso pode ser bom caso vc sinta falta de marchas mais pesadas, pode ser ruim caso vc utilize frequentemente a marcha mais leve.

Eu acho que a manteria original, é bonita assim, e mais para frente comprasse uma projetada para aros maiores.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pocketcar.org
Alexsandro




Mensagens : 3
Data de inscrição : 01/08/2013

Reclinada cannondale. Alguém conhece? Empty
MensagemAssunto: Re: Reclinada cannondale. Alguém conhece?   Reclinada cannondale. Alguém conhece? EmptyDom Set 15, 2013 5:10 pm

Marcus Del Mastro escreveu:
Alexsandro escreveu:
 Você acha que mudando a roda para 26 e trabalhando com pneu slick 1,5 na traseira vou ter ganho em velocidade? Por que você diz que as rodas pequenas podem ser um inconveniente, mas que, a suspensão pode ajudar? Desculpe as perguntas, mas, estou muito faminto por informações...
20kg! Putz isso é um exagero, ainda mais para uma bike com rodas pequenas. 
Ela está no mínimo 5kg acima do que deveria, 8kg para uma boa reclinada e até mais de 10kg para uma excelente.
 
De qq forma, pelo que vc falou, o melhor upgrade ciclístico (o mais barato e o mais difícil) que vc pode fazer no momento é perder peso próprio e deixar o da bike para depois.

A grosso modo, quanto menor a roda, maior o buraco. Parece tosco mas é uma relação geométrica (já cheguei a fazer uma ilustração a respeito, mas não sei onde está). Imaginando uma roda com raio infinito, vc não sentiria buracos numa estrada. Imaginando uma roda com 5cm de diâmetro, vc cairia dentro de qq buraco do mesmo tamanho.

Ou seja, menor o diâmetro, mais dura será sentida a buraqueira, por isso a necessidade das suspensões (que agrega peso ao conjunto). 

Pelo mesmo motivo, as imperfeições, rugosidades, etc... diminui mais a velocidade em rodas pequenas do que em rodas grandes.

Acredito, que o aro 26" com pneu slick tende a melhorar bastante a rolagem. Lembrar que alterar isso fará com que aumente a relação de marchas (todas as marchas ficarão mais "pesadas"). Isso pode ser bom caso vc sinta falta de marchas mais pesadas, pode ser ruim caso vc utilize frequentemente a marcha mais leve.

Eu acho que a manteria original, é bonita assim, e mais para frente comprasse uma projetada para aros maiores.
Hoje fiz o teste com o novo aro Vzan 26 com pneu slick 1.5. O ganho foi espetacular... não sofre mais para andar a 25km. a máxima que eu havia conseguido foi de 35km, hoje consegui 48... gostei muito... me animei até em trocar a roda dianteira também... Mas, aí cai no que você disse... Vai ter que adaptar o garfo... Vou andar para ver, mas, gostei muito...obrigado mais uma vez amigo...
Ir para o topo Ir para baixo
Marcus Del Mastro

Marcus Del Mastro


Mensagens : 903
Data de inscrição : 25/03/2011
Idade : 49
Localização : Sorocaba - SP

Reclinada cannondale. Alguém conhece? Empty
MensagemAssunto: Re: Reclinada cannondale. Alguém conhece?   Reclinada cannondale. Alguém conhece? EmptyTer Set 17, 2013 12:42 pm

Acho que vc já deve conseguir postar imagens... Tenta mandar para a gente ver como ficou.

Abraços,
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pocketcar.org
prof carlos henrique

prof carlos henrique


Mensagens : 327
Data de inscrição : 14/02/2012
Idade : 66
Localização : Araçatuba - sp

Reclinada cannondale. Alguém conhece? Empty
MensagemAssunto: Re: Reclinada cannondale. Alguém conhece?   Reclinada cannondale. Alguém conhece? EmptySex Dez 06, 2013 4:52 pm

desde setembro e ainda não aprendeu a postar imagens!!!

oliviaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Reclinada cannondale. Alguém conhece? Empty
MensagemAssunto: Re: Reclinada cannondale. Alguém conhece?   Reclinada cannondale. Alguém conhece? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Reclinada cannondale. Alguém conhece?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Quadro estranho! Alguém conhece a marca?
» Entrevista,alguém se habilita?
» Como construir um triciclo reclinado alguém me informe..
» Preciso de dicas para construir minha inclinada, alguem pode me ajudar ?
» reclinada zen

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Recliforum :: Cicloativismo-
Ir para: