Recliforum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recliforum

Fórum dedicado a concentrar informações relativas ao ciclismo alternativo, e com maior ênfase no ciclísmo reclinado no Brasil e demais países latinos.
 
InícioInício  RecliforumRecliforum  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Mudanças na Zöhrer Racer Sport

Ir para baixo 
+4
Mordaz
ninocoutinho
ogum777
ZÖHRER
8 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
ZÖHRER

ZÖHRER


Mensagens : 393
Data de inscrição : 23/05/2009
Idade : 56
Localização : Rio de Janeiro

Mudanças na Zöhrer Racer Sport Empty
MensagemAssunto: Mudanças na Zöhrer Racer Sport   Mudanças na Zöhrer Racer Sport EmptyDom Fev 16, 2014 3:14 pm

Depois dos testes com o protótipo, fizemos algumas modificações.
1-Sistema de guias de corrente under/over
2-Mudança da traseira da bicicleta para receber o sistema under/over e reposicionamento da espera para fixação de para-lama traseiro e bagageiro.
3-Novo sistema de ajuste do banco de fácil regulagem
4-Nova espera para faróis dianteiro muito útil para quem faz cicloturismo e provas de Audax

Abaixo em primeira mão as fotos da Racer Sport com rodas 700x700, com banco M5 em fibra de vidro e novo sistema de roldanas guias tipo under/over e nova traseira.
Este quadro da foto é tamanho G.
Como está usando um banco M5 em fibra de vidro que pesa 1,5kg ( Um em fibra de carbono pesa 300g)a bike da foto está pesando 15kg.
O novo quadro pesa 2,800kg o antigo protótipo tamanho M pesava 3,350kg, reduzimos 1/2Kg.
Canote do guidão pesa 320g
Suporte do banco pesa 223g com os parafusos.
Haste do banco pesa 385g
O banco fica distante do chão 62cm e o mov.central está a 88cm do chão.
Entre eixos 1,24m
Mudanças na Zöhrer Racer Sport Zse2




Detalhe do sistema de roldanas under/over e regulagem e fixação do banco.
Mudanças na Zöhrer Racer Sport 8txq



Detalhe da espera para fixação do farol dianteiro.
Mudanças na Zöhrer Racer Sport 4df6


Detalhe do local de fixação para para-lama e bagageiro traseiros.

Mudanças na Zöhrer Racer Sport Aj36



E naturalmente os quadros da Zöhrer em aço, tem garantia  para a vida toda !( pelo menos em quanto a Zöhrer Bicicletas existir)
Ir para o topo Ir para baixo
http://zohrer.com.br
ZÖHRER

ZÖHRER


Mensagens : 393
Data de inscrição : 23/05/2009
Idade : 56
Localização : Rio de Janeiro

Mudanças na Zöhrer Racer Sport Empty
MensagemAssunto: Re: Mudanças na Zöhrer Racer Sport   Mudanças na Zöhrer Racer Sport EmptyTer Fev 18, 2014 11:58 am

Tirei uma outra foto do detalhe do sistema de regulagem e fixação do banco.
Como o quadro é preto , não dá para ver que em cima do quadro ha uma guia para manter o sistema sempre alinhado.
Mudanças na Zöhrer Racer Sport 7adq

Ir para o topo Ir para baixo
http://zohrer.com.br
ogum777




Mensagens : 74
Data de inscrição : 22/08/2009

Mudanças na Zöhrer Racer Sport Empty
MensagemAssunto: Re: Mudanças na Zöhrer Racer Sport   Mudanças na Zöhrer Racer Sport EmptyTer Fev 18, 2014 12:12 pm

olá pedro.

existe possibilidade de usar-se o guidão por baixo nessa bicicleta? como na under control?
Ir para o topo Ir para baixo
ZÖHRER

ZÖHRER


Mensagens : 393
Data de inscrição : 23/05/2009
Idade : 56
Localização : Rio de Janeiro

Mudanças na Zöhrer Racer Sport Empty
MensagemAssunto: Re: Mudanças na Zöhrer Racer Sport   Mudanças na Zöhrer Racer Sport EmptyTer Fev 18, 2014 12:21 pm

O guidão por baixo nesse modelo é difícil mas possível.
O grande problema é lidar com a interferência do guidão em baixo no caminho da corrente.
O outro é a regulagem do banco para frente e para trás, acompanhando o guidão.
Na Capoeira tive que mudar a posição da roldana e o desenho do quadro.
Ir para o topo Ir para baixo
http://zohrer.com.br
ogum777




Mensagens : 74
Data de inscrição : 22/08/2009

Mudanças na Zöhrer Racer Sport Empty
MensagemAssunto: Re: Mudanças na Zöhrer Racer Sport   Mudanças na Zöhrer Racer Sport EmptyTer Fev 18, 2014 1:55 pm

ZÖHRER escreveu:
O guidão por baixo nesse modelo é difícil mas possível.
O grande problema é lidar com a interferência do guidão em baixo no caminho da corrente.
O outro é a regulagem do banco para frente e para trás, acompanhando o guidão.
Na Capoeira tive que mudar a posição da roldana e o desenho do quadro.

pedro,

na última versão da under (mandei um pedido de orçamento pelo site) a regulagem do banco é feita como? ou o que temos é a regulagem da posição da pedivela?
Ir para o topo Ir para baixo
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

Mudanças na Zöhrer Racer Sport Empty
MensagemAssunto: Re: Mudanças na Zöhrer Racer Sport   Mudanças na Zöhrer Racer Sport EmptyTer Fev 18, 2014 2:08 pm

ogum777 escreveu:
olá pedro.

existe possibilidade de usar-se o guidão por baixo nessa bicicleta? como na under control?

Odir, sei que vc tem problemas severos no(s) ombro(s), e também sequelas da(s) sua(s) fratura(s) na(s) mão(s). Desculpe o excesso de S, pois realmente não lembro se é mais de um ou uma. Óbvio que sei da sua experiência, mas tenho quase plena convicção de que o guidão por baixo não é o melhor dos mundos, pra vc. Nunca lembro se vc me falou se experimentou com calma a bike do Valdson. Experimentar bike dos outros tb é complicado, pq a maioria das medidas pode não bater. Eu acho que guidão esquilo é sua solução, e ele não te limita a certos modelos de bike, como numa procura por guidão under, e tendo ajustabilidade, vc pode regular dum jeito bacana. A postura fica muito relaxada (vc não fica segurando, o braço fica repousado no peito e o antebraço meio que "pendurado") e pode montar passadores e freios de tudo quanto é maneira que se imagina, diferente do under onde nem tudo pode funcionar bem. Under também tem um enguiço de manejo fora da bike, em especial manejo doméstico, que cansa. No esquilo tem menos espaço que open cockpit, pra montar acessórios, mas open cockpit eu realmente acho que é fora de cogitação pra vc. Dá uma pensada nisso. Eu vejo grande preconceito com guidão hamster, o pessoal acha que fica apertado ali dentro, que fica tenso, que num acidente vai ter o tórax perfurado, eu discordo totalmente (aliás recentemente caí de recli em velocidade bem alta, e o q aconteceu basicamente foi que fui ejetado já meio deitado e minha perna lambeu o asfalto seriamente, por alguns metros. o guidão foi instantaneamente jogado pra frente, como era de se esperar).
Ir para o topo Ir para baixo
ogum777




Mensagens : 74
Data de inscrição : 22/08/2009

Mudanças na Zöhrer Racer Sport Empty
MensagemAssunto: Re: Mudanças na Zöhrer Racer Sport   Mudanças na Zöhrer Racer Sport EmptyTer Fev 18, 2014 2:28 pm

ninocoutinho escreveu:
ogum777 escreveu:
olá pedro.

existe possibilidade de usar-se o guidão por baixo nessa bicicleta? como na under control?

Odir, sei que vc tem problemas severos no(s) ombro(s), e também sequelas da(s) sua(s) fratura(s) na(s) mão(s). Desculpe o excesso de S, pois realmente não lembro se é mais de um ou uma. Óbvio que sei da sua experiência, mas tenho quase plena convicção de que o guidão por baixo não é o melhor dos mundos, pra vc. Nunca lembro se vc me falou se experimentou com calma a bike do Valdson. Experimentar bike dos outros tb é complicado, pq a maioria das medidas pode não bater. Eu acho que guidão esquilo é sua solução, e ele não te limita a certos modelos de bike, como numa procura por guidão under, e tendo ajustabilidade, vc pode regular dum jeito bacana. A postura fica muito relaxada (vc não fica segurando, o braço fica repousado no peito e o antebraço meio que "pendurado") e pode montar passadores e freios de tudo quanto é maneira que se imagina, diferente do under onde nem tudo pode funcionar bem. Under também tem um enguiço de manejo fora da bike, em especial manejo doméstico, que cansa. No esquilo tem menos espaço que open cockpit, pra montar acessórios, mas open cockpit eu realmente acho que é fora de cogitação pra vc. Dá uma pensada nisso. Eu vejo grande preconceito com guidão hamster, o pessoal acha que fica apertado ali dentro, que fica tenso, que num acidente vai ter o tórax perfurado, eu discordo totalmente (aliás recentemente caí de recli em velocidade bem alta, e o q aconteceu basicamente foi que fui ejetado já meio deitado e minha perna lambeu o asfalto seriamente, por alguns metros. o guidão foi instantaneamente jogado pra frente, como era de se esperar).

fala desse guidão, nino?

Mudanças na Zöhrer Racer Sport 091220114027

eu de fato hoje tenho problema nos dois ombros. e o problema na mão direita. tudo sequela de pedal. problemas de articulações, e hoje também de dormência nas mãos se fico muito tempo na mesma posição (por muito tempo entenda-se mais de meia hora).

preciso de algo que permita peso zero a ser suportado pelos ombros. e com boa e rápida manobrabilidade. sendo o guidão esquilo estreitinho, qual manobrabilidade permite?

pra dar um exemplo, montei dois quadros de speed com guidão reto pra manobrabilidade na cidade, pois acho o drop menos manobrável n trânsito, e me força mais os ombros e a mão quando tenho que virar muito. mas será que o guidão esquilo permite isso?
Ir para o topo Ir para baixo
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

Mudanças na Zöhrer Racer Sport Empty
MensagemAssunto: Re: Mudanças na Zöhrer Racer Sport   Mudanças na Zöhrer Racer Sport EmptyTer Fev 18, 2014 2:51 pm

esse mesmo. com certeza te dá mais manobrabilidade que o guidão por baixo, que teria que ser razoavelmente largo pra permitir ângulos de curva maiores sem bater na sua bunda, q deve ser mais larga, Razz  mas isso aumentaria a largura da bike, que fica pior pra essas manobras urbanas, e isso fica especialmente pior andando entre os carros. ou seja, vira mais, mas não cabe! tb acho que permite mais manobrabilidade que o open cockpit, q tem o joelho como limitante, e até mesmo o comprimento do braço - várias manobras tem que soltar uma das mãos, mas isso não é um problema seríssimo, moçada aprende, como aprende a evitar heel strike, o equivalente ao toe overlap. obviamente o esquilo tem as próprias coxas como limitantes, outra coisa que se aprende a contornar.

eu monto o guidão bem mais próximo do que o marcus está, nessa foto com a bless. acho mais confortável. tem gente que monta mais à frente e em cima, como em algumas m5, mas acho bem pior pra visão. pode ver como fica o meu aqui.

só pra não deixar de dizer que estou ciente disso: eu falei que acho que o pessoal tem preconceito com guidão esquilo, mas eu reconheço q *eu* tenho um certo preconceito com open cockpit - apesar de ter feito um 300k usando um. qndo usei nem achei propriamente ruim, fiquei com incômodos pois estava estreando a bike e o ângulo era o máximo de deitado que tinha usado até então. tirada minha visão parcial fora, realmente esse guidão open não seria legal pra vc.
Ir para o topo Ir para baixo
ogum777




Mensagens : 74
Data de inscrição : 22/08/2009

Mudanças na Zöhrer Racer Sport Empty
MensagemAssunto: Re: Mudanças na Zöhrer Racer Sport   Mudanças na Zöhrer Racer Sport EmptyTer Fev 18, 2014 3:05 pm

ninocoutinho escreveu:
esse mesmo. com certeza te dá mais manobrabilidade que o guidão por baixo, que teria que ser razoavelmente largo pra permitir ângulos de curva maiores sem bater na sua bunda, q deve ser mais larga, Razz  mas isso aumentaria a largura da bike, que fica pior pra essas manobras urbanas, e isso fica especialmente pior andando entre os carros. ou seja, vira mais, mas não cabe! tb acho que permite mais manobrabilidade que o open cockpit, q tem o joelho como limitante, e até mesmo o comprimento do braço - várias manobras tem que soltar uma das mãos, mas isso não é um problema seríssimo, moçada aprende, como aprende a evitar heel strike, o equivalente ao toe overlap. obviamente o esquilo tem as próprias coxas como limitantes, outra coisa que se aprende a contornar.

eu monto o guidão bem mais próximo do que o marcus está, nessa foto com a bless. acho mais confortável. tem gente que monta mais à frente e em cima, como em algumas m5, mas acho bem pior pra visão. pode ver como fica o meu aqui.

só pra não deixar de dizer que estou ciente disso: eu falei que acho que o pessoal tem preconceito com guidão esquilo, mas eu reconheço q *eu* tenho um certo preconceito com open cockpit - apesar de ter feito um 300k usando um. qndo usei nem achei propriamente ruim, fiquei com incômodos pois estava estreando a bike e o ângulo era o máximo de deitado que tinha usado até então. tirada minha visão parcial fora, realmente esse guidão open não seria legal pra vc.

tenho pernas compridas pra minha altura. na antiga alluzi minha, meter o joelho no guidão de vez em quando acontecia. é coisa que quero evitar a todo custo....
Ir para o topo Ir para baixo
ZÖHRER

ZÖHRER


Mensagens : 393
Data de inscrição : 23/05/2009
Idade : 56
Localização : Rio de Janeiro

Mudanças na Zöhrer Racer Sport Empty
MensagemAssunto: Re: Mudanças na Zöhrer Racer Sport   Mudanças na Zöhrer Racer Sport EmptyTer Fev 18, 2014 7:19 pm

Olá Odir,
na última versão da Under Control SWB a regulagem da distância das pernas até o banco é feita na frente pelo sistema telescópico.
O banco ajusta na inclinação pelo sistema de furações na haste que o apoia.
Mesmo usando um sistema de direção indireta( que melhora a manobrabilidade) o ajuste ainda seria pela frente telescópica.
Abç


Última edição por ZÖHRER em Ter Fev 18, 2014 7:32 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://zohrer.com.br
ZÖHRER

ZÖHRER


Mensagens : 393
Data de inscrição : 23/05/2009
Idade : 56
Localização : Rio de Janeiro

Mudanças na Zöhrer Racer Sport Empty
MensagemAssunto: Re: Mudanças na Zöhrer Racer Sport   Mudanças na Zöhrer Racer Sport EmptyTer Fev 18, 2014 7:31 pm

Fotos dos testes no Aterro do Flamengo.
Vejam no estrava como foi o primeiro teste de desempenho:
http://www.strava.com/activities/113723856
Mudanças na Zöhrer Racer Sport 9hhr

Ir para o topo Ir para baixo
http://zohrer.com.br
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Mudanças na Zöhrer Racer Sport Empty
MensagemAssunto: Re: Mudanças na Zöhrer Racer Sport   Mudanças na Zöhrer Racer Sport EmptyTer Fev 18, 2014 7:43 pm

Ogum, já viste este tópico sobre vários tipos de guidão?

Eu estou bastante acostumado com o superman/open cockpit.  Até pretendo experimentar o esquilo/tiller em breve, mas só pelo potencial de melhorar a aerodinâmica.  Acho que, de maneira geral, o superman/open cockpit proporciona um controle melhor sobre a recli.  Por exemplo, se estou subindo uma ladeira muito íngreme e preciso parar subitamente por algum motivo, já estou condicionado a desencaixar um pé ao mesmo tempo que me levanto do banco, puxando pelo guidão superman, para preservar meu equilíbrio em velocidade mínima (já quase parando), tudo isso em fração de segundo.  Com o esquilo, é mais complicado, pois ele fica no caminho; não dá para você se levantar puxando pelo guidão (pelo contrário, é preciso empurrá-lo para frente, caso seja articulado, para abrir espaço).

É verdade que o superman limita um pouco as curvas, mas na prática, em uma high-racer com o banco razoavelmente deitado, não é necessário girar muito o guidão.  No caso de curvas fechadas em baixíssima velocidade, costumo desencaixar um pé e me levantar no banco para manter melhor o equilíbrio (como no exemplo da subida íngreme).  No caso específico das minhas reclis, a limitação do quanto posso girar o guidão nem é o próprio guidão superman, mas o tamanho da roda dianteira (700c).
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Mudanças na Zöhrer Racer Sport Empty
MensagemAssunto: Re: Mudanças na Zöhrer Racer Sport   Mudanças na Zöhrer Racer Sport EmptyQui Fev 20, 2014 8:16 am

ZÖHRER escreveu:
Fotos dos testes no Aterro do Flamengo.
Vejam no estrava como foi o primeiro teste de desempenho:
http://www.strava.com/activities/113723856
Mudanças na Zöhrer Racer Sport 9hhr


Parece ter ficado perfeita para o seu tamanho.
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
daa




Mensagens : 38
Data de inscrição : 09/07/2009
Localização : Petrópolis-RJ

Mudanças na Zöhrer Racer Sport Empty
MensagemAssunto: Re: Mudanças na Zöhrer Racer Sport   Mudanças na Zöhrer Racer Sport EmptySex Fev 28, 2014 11:39 pm

Gostei dos ajustes, o visual evoluiu bem. Mantenha-nos informado sobre o progresso do protótipo.
Ir para o topo Ir para baixo
duram

duram


Mensagens : 650
Data de inscrição : 30/01/2010
Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro

Mudanças na Zöhrer Racer Sport Empty
MensagemAssunto: Re: Mudanças na Zöhrer Racer Sport   Mudanças na Zöhrer Racer Sport EmptyQua Mar 05, 2014 1:49 pm

Qual o peso dela?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fotolog.com.br/duram
ZÖHRER

ZÖHRER


Mensagens : 393
Data de inscrição : 23/05/2009
Idade : 56
Localização : Rio de Janeiro

Mudanças na Zöhrer Racer Sport Empty
MensagemAssunto: Re: Mudanças na Zöhrer Racer Sport   Mudanças na Zöhrer Racer Sport EmptyQui Set 24, 2015 8:04 pm

Em primeira mão os testes com a Racer Sport 29x20.
Ela está sendo testada pelo Glademir Schmitz.
Anteriormente ele usou na configuração 29x29, mas sentiu a necessidade de um pedal mais baixo e banco mais ereto.
Para surpresa dele com o uso de garfo 20 e rodas 20 na frente a bike ficou mais rápida e ágil, alem de mais confortável.
Bom como ele é um audaxioso, vamos ver como será o desempenho dele nos próximos brevets.
Recentemente Medalha Recebida, Certificado de Conclusão do Brevet (400 Km) em 25:29h, habilitando para a Prova de 600 Km.
Feito antes os 200km em 10:43h e 300km em 10:50h.
Deverá fazer os 600km com 29x20.
Mudanças na Zöhrer Racer Sport 1q31mp

Mudanças na Zöhrer Racer Sport 33mvcrl

Mudanças na Zöhrer Racer Sport Jqjqix
Ir para o topo Ir para baixo
http://zohrer.com.br
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Mudanças na Zöhrer Racer Sport Empty
MensagemAssunto: Re: Mudanças na Zöhrer Racer Sport   Mudanças na Zöhrer Racer Sport EmptySex Set 25, 2015 4:05 am

Ficou bonita na cor branca.

Seria essa preferência pelo banco mais vertical decorrente do formato do banco? Ele experimentou algum banco "concha", tipo M5 ou Optima?

Não consegui ver claramente na foto como é feito o aperto da caixa de direção. Aliás, nunca lembrei de ver isso na recli do Romano.
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Mudanças na Zöhrer Racer Sport Empty
MensagemAssunto: Re: Mudanças na Zöhrer Racer Sport   Mudanças na Zöhrer Racer Sport EmptySex Set 25, 2015 4:06 am

O cara fez 200 km e 300 km praticamente no mesmo tempo? Que bizarro!
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
ZÖHRER

ZÖHRER


Mensagens : 393
Data de inscrição : 23/05/2009
Idade : 56
Localização : Rio de Janeiro

Mudanças na Zöhrer Racer Sport Empty
MensagemAssunto: Re: Mudanças na Zöhrer Racer Sport   Mudanças na Zöhrer Racer Sport EmptySáb Set 26, 2015 9:46 pm

O Glademir fez a prova de 200km Audax Vera Cruz Várzea Bikera e a prova dos 300km Audax Passo Fundo.A pouca diferença de tempo provavelmente em relação ao terreno.A prova de 200km com maior altimetria que a de 300km.
O Glademir me relatou que a versão com roda 20 na dianteira são melhores na subida e mantem médias mais altas.
Veja vídeo da prova de 200Km

Ir para o topo Ir para baixo
http://zohrer.com.br
ogum777




Mensagens : 74
Data de inscrição : 22/08/2009

Mudanças na Zöhrer Racer Sport Empty
MensagemAssunto: Re: Mudanças na Zöhrer Racer Sport   Mudanças na Zöhrer Racer Sport EmptySeg Set 28, 2015 1:32 pm

puts,

não tem uma dessas pra eu testar no trânsito de SP não? hehe
Ir para o topo Ir para baixo
duram

duram


Mensagens : 650
Data de inscrição : 30/01/2010
Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro

Mudanças na Zöhrer Racer Sport Empty
MensagemAssunto: Re: Mudanças na Zöhrer Racer Sport   Mudanças na Zöhrer Racer Sport EmptyDom Out 11, 2015 8:05 am

ZÖHRER escreveu:
O Glademir fez a prova de 200km Audax Vera Cruz Várzea Bikera e a prova dos 300km Audax Passo Fundo.A pouca diferença de tempo provavelmente em relação ao terreno.A prova de 200km com maior altimetria que a de 300km.
O Glademir me relatou que a versão com roda 20 na dianteira são melhores na subida e mantem médias mais altas.

Essa afirmação se refere a tração na frente ou atrás? qual a diferença da roda 20 na frente
se a tração é traseira? pode ser roda 24.

Rodas 20 em terreno ruim ou asfalto poroso não é muito bom, falo por experiência, estou
mudando os projetos para 24 e 26 devido a diferença de diâmetro x resistência a rolamento

Tração na roda da frete com roda 20 faz a diferença sim na subida, mas acho que
subida em reclinada deveria ser tema para um fórum especifico
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fotolog.com.br/duram
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Mudanças na Zöhrer Racer Sport Empty
MensagemAssunto: Re: Mudanças na Zöhrer Racer Sport   Mudanças na Zöhrer Racer Sport EmptySeg Out 12, 2015 12:19 pm

duram escreveu:
mas acho que subida em reclinada deveria ser tema para um fórum especifico  

Recumbents can't climb!

Ontem fui ultrapassado na Grota por um ciclista de 78 anos. Tudo bem que não se trata de um ciclista qualquer, mas mesmo assim, é humilhante...

Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
Cruzbiker

Cruzbiker


Mensagens : 130
Data de inscrição : 07/06/2012
Localização : Volta Redonda

Mudanças na Zöhrer Racer Sport Empty
MensagemAssunto: Re: Mudanças na Zöhrer Racer Sport   Mudanças na Zöhrer Racer Sport EmptyTer Out 13, 2015 9:55 am

Cruzbike Vendetta ou Silvio, mas seu perfil é mais para a Vendetta, e você nunca mais sofrerá esta humilhação...
Ir para o topo Ir para baixo
ZÖHRER

ZÖHRER


Mensagens : 393
Data de inscrição : 23/05/2009
Idade : 56
Localização : Rio de Janeiro

Mudanças na Zöhrer Racer Sport Empty
MensagemAssunto: Re: Mudanças na Zöhrer Racer Sport   Mudanças na Zöhrer Racer Sport EmptyTer Out 13, 2015 6:32 pm

Daniel Uram,
"Essa afirmação se refere a tração na frente ou atrás? qual a diferença da roda 20 na frente
se a tração é traseira? pode ser roda 24.

Rodas 20 em terreno ruim ou asfalto poroso não é muito bom, falo por experiência, estou
mudando os projetos para 24 e 26 devido a diferença de diâmetro x resistência a rolamento

Tração na roda da frete com roda 20 faz a diferença sim na subida, mas acho que
subida em reclinada deveria ser tema para um fórum especifico"

Como pode ser visto nas fotos se trata de uma Racer Sport  tração traseira roda 29.
A diferença em se trocar a roda de 29 na frente por uma 20 na frente é que a bike fica com o banco mais em pé e pedal mais baixo, alem de mudar a distribuição de peso e centro de gravidade.Diferente das bicicletas de tração dianteira que devem ter em sua distribuição de peso mais peso na dianteira para garantir a boa tração em subidas , ou ter baixo centro de gravidade, as de tração traseira podem ter a roda dianteira mais para frente para reduzir rolagem e melhorar distribuição de peso assim ficam menos suscetíveis aos desníveis de piso e buracos.
No caso do Glademir , como ele estava muito acostumado a posição da EXD uma posição menos aerodinâmica mas no entanto mais ergonômica  foi importante para o seu rendimento.Se olharem com atenção a nova configuração se assemelha mais a posição de Lightnig P-38 que é é uma ótima escaladora, que com carenagem se torna um foguete sobre 2 rodas rodas.( F-40).
Ir para o topo Ir para baixo
http://zohrer.com.br
ogum777




Mensagens : 74
Data de inscrição : 22/08/2009

Mudanças na Zöhrer Racer Sport Empty
MensagemAssunto: Re: Mudanças na Zöhrer Racer Sport   Mudanças na Zöhrer Racer Sport EmptyQui Out 15, 2015 5:42 pm

ZÖHRER escreveu:
Daniel Uram,
"Essa afirmação se refere a tração na frente ou atrás? qual a diferença da roda 20 na frente
se a tração é traseira? pode ser roda 24.

Rodas 20 em terreno ruim ou asfalto poroso não é muito bom, falo por experiência, estou
mudando os projetos para 24 e 26 devido a diferença de diâmetro x resistência a rolamento

Tração na roda da frete com roda 20 faz a diferença sim na subida, mas acho que
subida em reclinada deveria ser tema para um fórum especifico"

Como pode ser visto nas fotos se trata de uma Racer Sport  tração traseira roda 29.
A diferença em se trocar a roda de 29 na frente por uma 20 na frente é que a bike fica com o banco mais em pé e pedal mais baixo, alem de mudar a distribuição de peso e centro de gravidade.Diferente das bicicletas de tração dianteira que devem ter em sua distribuição de peso mais peso na dianteira para garantir a boa tração em subidas , ou ter baixo centro de gravidade, as de tração traseira podem ter a roda dianteira mais para frente para reduzir rolagem e melhorar distribuição de peso assim ficam menos suscetíveis aos desníveis de piso e buracos.
No caso do Glademir , como ele estava muito acostumado a posição da EXD uma posição menos aerodinâmica mas no entanto mais ergonômica  foi importante para o seu rendimento.Se olharem com atenção a nova configuração se assemelha mais a posição de Lightnig P-38 que é é uma ótima escaladora, que com carenagem se torna um foguete sobre 2 rodas rodas.( F-40).

Pedro. vc já pensou em comercializar uma bike com essa geometria, à lá P-38, em alumínio?

aliás, com o mesmo tipo de banco, em tela, também?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Mudanças na Zöhrer Racer Sport Empty
MensagemAssunto: Re: Mudanças na Zöhrer Racer Sport   Mudanças na Zöhrer Racer Sport Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Mudanças na Zöhrer Racer Sport
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Zöhrer High Racer Sport
» Mudanças na Tandem Zöhrer 2014
» Capoeira: potencial pouco explorado
» Zöhrer Racer In The Cisa
» Nova Zöhrer Racer Low

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Recliforum :: Ciclismo reclinado geral-
Ir para: