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 Mudanças na Zöhrer Racer Sport

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Mordaz
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ogum777
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ogum777




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MensagemAssunto: Re: Mudanças na Zöhrer Racer Sport   Mudanças na Zöhrer Racer Sport - Página 2 EmptyQua Out 21, 2015 7:22 pm

Não faço questão, apenas perguntei. Tá certo que tour easyvsa AZ não é meta. Mas como a discussão é de geometria....

Pra não levar em conta componentes ou material do quadro, qual modelo da AZ seria bom de subidas?
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MensagemAssunto: Re: Mudanças na Zöhrer Racer Sport   Mudanças na Zöhrer Racer Sport - Página 2 EmptySex Out 23, 2015 8:13 am

ogum777 escreveu:
Pra não levar em conta componentes ou material do quadro,  qual modelo da AZ seria bom de subidas?

TourMaster (cuja foto você postou) e WildKat, creio, mas se for para partir para o DIY, por que não fazer um clone de TE aproveitando dois quadros de speed?  Se conseguires uns quadros de Chromolly, o resultado pode ser tão bom quanto uma TE original.  Aqui mesmo no Recliforum já postei alguns planos desse tipo.
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MensagemAssunto: Re: Mudanças na Zöhrer Racer Sport   Mudanças na Zöhrer Racer Sport - Página 2 EmptySex Out 23, 2015 8:23 am

Mas, pensando bem, levando em conta que você não é muito alto e supondo que você não faça questão de pedais tão baixos quanto os de uma LWB clássica, talvez a melhor opção para você seja mesmo uma Zöhrer EXD.
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MensagemAssunto: Re: Mudanças na Zöhrer Racer Sport   Mudanças na Zöhrer Racer Sport - Página 2 EmptySex Out 23, 2015 9:12 am

Hehe.
É, eu sou um anão melhorado. Mas só citei Atomic Zombie pois a variedade de geometrias disponível naqueles projetos é muito grande.

Já li discussões em fóruns gringos até de gente modificando o projeto da frontrunner e aproximando da Cruzbike Vendetta.

Mas eu sou baixo. Se fosse montar uma Python, teria que usar aro 20 na frente. Altura limita as opções. Zohrer racer, só com 20 na frente, p ex.

Mas por outro lado, dada a genética de velocista puro, eu me preocupo muito com rigidez nos quadros, pois se uma bike pode flexionar, eu flexiono, se pode rachar, eu racho.

Aliás, não faço musculação senão eu viro a coisa do quarteto fantástico.

Então, por isso meu cuidado com geometrias e etc.
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MensagemAssunto: Re: Mudanças na Zöhrer Racer Sport   Mudanças na Zöhrer Racer Sport - Página 2 EmptySex Out 23, 2015 10:11 am

O que eu quis dizer é que a baixa estatura é uma vantagem na EXD.

Ademais, você não é tão baixo assim.  Complicado mesmo é arrumar reclis para a Leonor.  E ainda mais complicado, constatei recentemente, é achar uma bici convencional que sirva (bem) para ela.
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MensagemAssunto: Re: Mudanças na Zöhrer Racer Sport   Mudanças na Zöhrer Racer Sport - Página 2 EmptySex Out 23, 2015 10:29 am

Mordaz, eu engano... e sim, sou solidário à Leonor. Speed pra mim, no máximo 53 cm de top tube. Com guidão reto ou rise, alto, no máximo 55cm de top tube. Não há aro 29 pra mim, p ex.
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MensagemAssunto: Re: Mudanças na Zöhrer Racer Sport   Mudanças na Zöhrer Racer Sport - Página 2 EmptySex Out 23, 2015 5:02 pm

ogum777 escreveu:
Mordaz, eu engano... e sim, sou solidário à Leonor.  Speed pra mim,  no máximo 53 cm de top tube. Com guidão reto ou rise, alto, no máximo 55cm de top tube. Não há aro 29 pra mim, p ex.

Cara, não tem comparação! Para a Leo o top tube efetivo é de 44,5 cm (medido na horizontal)... Estou procurando "junior road bikes", com rodas 24".
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MensagemAssunto: Re: Mudanças na Zöhrer Racer Sport   Mudanças na Zöhrer Racer Sport - Página 2 EmptySáb Out 24, 2015 6:30 pm

Mordaz escreveu:
ogum777 escreveu:
Mordaz, eu engano... e sim, sou solidário à Leonor.  Speed pra mim,  no máximo 53 cm de top tube. Com guidão reto ou rise, alto, no máximo 55cm de top tube. Não há aro 29 pra mim, p ex.

Cara, não tem comparação!  Para a Leo o top tube efetivo é de 44,5 cm (medido na horizontal)...  Estou procurando "junior road bikes", com rodas 24".

claro, eu sei que não tem comparação. mas dá pra imaginar a dificuldade, pois se eu, que nem ou tão baixo, já tenho uma grande dificuldade com tamanhos de bikes, imagine ela.

eu não entendo. os fabricantes e importadores brasileiros imaginam que a estatura média do brasileiro é 1,80. não é.

tenho amigos com menos de 1,65, e penam pra kct com bicicletas também.

não sei o que acontece com quem fabrica ou importa. o que passa na cabeça deles.
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MensagemAssunto: Re: Mudanças na Zöhrer Racer Sport   Mudanças na Zöhrer Racer Sport - Página 2 EmptyDom Nov 01, 2015 7:36 am

Odir, obrigado pela indicação daquela Trekzinha!
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MensagemAssunto: Re: Mudanças na Zöhrer Racer Sport   Mudanças na Zöhrer Racer Sport - Página 2 EmptyDom Nov 01, 2015 1:34 pm

Mordaz escreveu:
Odir, obrigado pela indicação daquela Trekzinha!

serviu pra leonor? que bom!

eu estou sempre atento às bikes menores...
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MensagemAssunto: Re: Mudanças na Zöhrer Racer Sport   Mudanças na Zöhrer Racer Sport - Página 2 EmptyQui Nov 05, 2015 6:20 pm

ogum777 escreveu:
ZÖHRER escreveu:
Daniel Uram,
"Essa afirmação se refere a tração na frente ou atrás? qual a diferença da roda 20 na frente
se a tração é traseira? pode ser roda 24.

Rodas 20 em terreno ruim ou asfalto poroso não é muito bom, falo por experiência, estou
mudando os projetos para 24 e 26 devido a diferença de diâmetro x resistência a rolamento

Tração na roda da frete com roda 20 faz a diferença sim na subida, mas acho que
subida em reclinada deveria ser tema para um fórum especifico"

Como pode ser visto nas fotos se trata de uma Racer Sport  tração traseira roda 29.
A diferença em se trocar a roda de 29 na frente por uma 20 na frente é que a bike fica com o banco mais em pé e pedal mais baixo, alem de mudar a distribuição de peso e centro de gravidade.Diferente das bicicletas de tração dianteira que devem ter em sua distribuição de peso mais peso na dianteira para garantir a boa tração em subidas , ou ter baixo centro de gravidade, as de tração traseira podem ter a roda dianteira mais para frente para reduzir rolagem e melhorar distribuição de peso assim ficam menos suscetíveis aos desníveis de piso e buracos.
No caso do Glademir , como ele estava muito acostumado a posição da EXD uma posição menos aerodinâmica mas no entanto mais ergonômica  foi importante para o seu rendimento.Se olharem com atenção a nova configuração se assemelha mais a posição de Lightnig P-38 que é é uma ótima escaladora, que com carenagem se torna um foguete sobre 2 rodas rodas.( F-40).

Pedro. vc já pensou em comercializar uma bike com essa geometria, à lá P-38, em alumínio?

aliás, com o mesmo tipo de banco, em tela, também?
Já pensei muito no projeto da P-38 ela é leve com um quadro rígido alem de desmontável para transporte como uma Molton.

Quanto ao banco , vejo vantagens e desvantagens.
Tela nas costas em um pais tropical como o nosso permite uma ótima ventilação o famoso Cool back.
Por outro lado o fato da tela ser elástica tende a deformar com a força de oposição da pedalada, mas isso pode ser bom para poupar os joelhos.
Acho esteticamente feio, mas dependendo do tipo de pedalada que se pretende, pode ser uma ótima opção.
Tenho muitos clientes que pedem o banco tipo tela que estávamos testando, mas esse tipo de banco demanda um novo conhecimento técnico para se atingir a excelência.
Quando fiz o projeto da In the cisa ( racer) a ideia erá algo como a P-38 em alumínio, depois testei ela com rodas 700x 700 e virou a Decision que era uma ótima bike precisando de apenas umas correções para torná-la perfeita.
Acho que é nela que vou trabalhar, fazendo a versão esportiva com banco concha e a versão cicloturismo com roda 29x20 e banco tipo tela.
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MensagemAssunto: Re: Mudanças na Zöhrer Racer Sport   Mudanças na Zöhrer Racer Sport - Página 2 EmptyQui Nov 05, 2015 9:57 pm

ZÖHRER escreveu:
ogum777 escreveu:
ZÖHRER escreveu:
Daniel Uram,
"Essa afirmação se refere a tração na frente ou atrás? qual a diferença da roda 20 na frente
se a tração é traseira? pode ser roda 24.

Rodas 20 em terreno ruim ou asfalto poroso não é muito bom, falo por experiência, estou
mudando os projetos para 24 e 26 devido a diferença de diâmetro x resistência a rolamento

Tração na roda da frete com roda 20 faz a diferença sim na subida, mas acho que
subida em reclinada deveria ser tema para um fórum especifico"

Como pode ser visto nas fotos se trata de uma Racer Sport  tração traseira roda 29.
A diferença em se trocar a roda de 29 na frente por uma 20 na frente é que a bike fica com o banco mais em pé e pedal mais baixo, alem de mudar a distribuição de peso e centro de gravidade.Diferente das bicicletas de tração dianteira que devem ter em sua distribuição de peso mais peso na dianteira para garantir a boa tração em subidas , ou ter baixo centro de gravidade, as de tração traseira podem ter a roda dianteira mais para frente para reduzir rolagem e melhorar distribuição de peso assim ficam menos suscetíveis aos desníveis de piso e buracos.
No caso do Glademir , como ele estava muito acostumado a posição da EXD uma posição menos aerodinâmica mas no entanto mais ergonômica  foi importante para o seu rendimento.Se olharem com atenção a nova configuração se assemelha mais a posição de Lightnig P-38 que é é uma ótima escaladora, que com carenagem se torna um foguete sobre 2 rodas rodas.( F-40).

Pedro. vc já pensou em comercializar uma bike com essa geometria, à lá P-38, em alumínio?

aliás, com o mesmo tipo de banco, em tela, também?
Já pensei muito no projeto da P-38 ela é leve com um quadro rígido alem de desmontável para transporte como uma Molton.

Quanto ao banco , vejo vantagens e desvantagens.
Tela nas costas em um pais tropical como o nosso permite uma ótima ventilação o famoso Cool back.
Por outro lado o fato da tela ser elástica tende a deformar com a força de oposição da pedalada, mas isso pode ser bom para poupar os joelhos.
Acho esteticamente feio, mas dependendo do tipo de pedalada que se pretende, pode ser uma ótima opção.
Tenho muitos clientes que pedem o banco tipo tela que estávamos testando, mas esse tipo de banco demanda um novo conhecimento técnico para se atingir a excelência.
Quando fiz o projeto da In the cisa ( racer) a ideia erá algo como a P-38 em alumínio, depois testei ela com rodas 700x 700 e virou a Decision que era uma ótima bike precisando de apenas umas correções para torná-la perfeita.
Acho que é nela que vou trabalhar, fazendo a versão esportiva com banco concha e a versão cicloturismo com roda 29x20 e banco tipo tela.
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olha, Pedro, eu gostaria muito de testar uma dessas! muito mesmo!

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MensagemAssunto: Alforges   Mudanças na Zöhrer Racer Sport - Página 2 EmptyQua Set 14, 2016 12:14 am

Zohrer, na Racer Sport é possível instalar alforges debaixo do banco (pendurados no tubo principal do quadro)? Há suporte/adaptador para isso?
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