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 Redução de cãmaras 700c para 20"

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Mordaz

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MensagemAssunto: Redução de cãmaras 700c para 20"   Redução de cãmaras 700c para 20" EmptySex maio 30, 2014 10:43 pm

Encontrei um vídeo interessante que mostra como cortar uma câmara e recolá-la de maneira a produzir uma câmara menor:



O que me deixou em dúvida foi a cola utilizada.  Investigando o produto em questão, descobri tratar-se da "Rema Tip Top", aparentemente popular no mercado ianque:

Redução de cãmaras 700c para 20" F1-F

Segundo a própria embalagem indica, é um "fluido vulcanizante".  Diferente da famosa cola Vipal CB-01, cujas instruções levam a crer tratar-se de uma cola de contato (que se deve deixar secar antes de unir as partes a serem coladas).

Redução de cãmaras 700c para 20" B5cccb4d9efd4e011858353ae5f60522

A mesma Vipal produz um fluido vulcanizante BV-01 que provavelmente é equivalente ao do vídeo acima, mas o site do fabricante não contém instruções de uso.  Alguém poderia lançar uma luz sobre o assunto?

Redução de cãmaras 700c para 20" 18e9695304fddffbd4bc1b583a936b20
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Cruzbiker

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MensagemAssunto: Re: Redução de cãmaras 700c para 20"   Redução de cãmaras 700c para 20" EmptyDom Jun 01, 2014 9:03 pm

Hummm, por que já não comprar de 20"?
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Mordaz

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MensagemAssunto: Re: Redução de cãmaras 700c para 20"   Redução de cãmaras 700c para 20" EmptySeg Jun 02, 2014 12:09 am

I009899 escreveu:
Hummm, por que já não comprar de 20"?

Posso citar quatro motivos.

1 - Não existem câmaras de látex para aro 20". Relevante somente caso se queiram câmaras de látex nessa medida.  

2 - Desconheço câmaras "ultralight" para aro 20". Talvez até existam, mas como essas câmaras mais leves costumam ser mais caras que as "normais" no tamanho 700c, provavelmente o mesmo se aplica às de aro 20".  

3 - Reduzir o tamanho de câmaras comuns é uma solução mais rápida do que importar câmaras.  

4 - É também uma maneira de reaproveitar câmaras com furos ou rasgos impossíveis de consertar.
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Cruzbiker

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MensagemAssunto: Vamos experimentar?   Redução de cãmaras 700c para 20" EmptyQua Jun 25, 2014 1:09 pm

Oi Mordaz,
Se quiser comprar a cola vulcanizadora da Vipal para experimentar, racho a metade com você. Também preciso de camaras aro 20 (451) 1 1/8 e não encontro Sad.
Uma dúvida. Claro que cortar e colar mantem o peso baixo. Mas e se não cortar e simplesmente enfiar parte dela dentro dela mesma, reduzindo o tamanho? Ficarão tres paredes de tubo ao invés de duas se tivesse colado, mas fora isto, funciona?
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Mordaz

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MensagemAssunto: Re: Redução de cãmaras 700c para 20"   Redução de cãmaras 700c para 20" EmptyQua Jun 25, 2014 9:04 pm

Cruzbiker escreveu:
Oi Mordaz,
Se quiser comprar a cola vulcanizadora da Vipal para experimentar, racho a metade com você.  Também preciso de camaras aro 20 (451) 1 1/8 e não encontro Sad.

Eu topo, mas antes gostaria de me certificar de que essa cola pode ser usada tal como mostrado no vídeo deste tópico.  Observe que a cola usada no vídeo não é uma cola de contato que precisa secar antes de se juntar as partes a serem coladas.  Já as instruções do site da Vipal sugerem que a cola deles (modelo BV) deve ser usada exatamente como uma cola de contato.

Coincidentemente, outro dia mesmo comprei algumas câmaras de 20" (451 mm) e de 700c.  O curioso é que as de 451 mm custaram menos que as de 700c.  Os modelos em questão foram os seguintes:

- Schwalbe SV-7B (23-451) presta 40 mm
- Michelin AirComp Ultralight (23-622) presta 52 mm

Para a sua Quest o modelo da Schwalbe mais indicado é o AV 7A (28-451), já com válvula Schraeder.  Se precisar de umas dicas de onde comprar câmaras por um preço bom, entre em contato por e-mail ou mensagem privada.

Cruzbiker escreveu:
Uma dúvida.  Claro que cortar e colar mantem o peso baixo.  Mas e se não cortar e simplesmente enfiar parte dela dentro dela mesma, reduzindo o tamanho?  Ficarão tres paredes de tubo ao invés de duas se tivesse colado, mas fora isto, funciona?

Interessante essa sua sugestão.  O único problema que vejo é em relação à dobra.  Provavelmente a parte em que a câmara for dobrada para dentro de si mesma vai ficar saliente e talvez dê para sentir um "calo" a cada volta da roda.  Mas também pode ser que dê certo.
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