Recliforum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recliforum

Fórum dedicado a concentrar informações relativas ao ciclismo alternativo, e com maior ênfase no ciclísmo reclinado no Brasil e demais países latinos.
 
InícioInício  RecliforumRecliforum  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Reclinada x Normal

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
duram

duram


Mensagens : 650
Data de inscrição : 30/01/2010
Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro

Reclinada x Normal Empty
MensagemAssunto: Reclinada x Normal   Reclinada x Normal EmptyDom Set 06, 2015 11:49 pm

Depois de pedalar no PBP que tem centenas de bikes reclinadas de todos os tipo
verifiquei que depois de 600km não fazia mais a diferença o tipo de bike para
o ciclista, em ambos modelos todos chegaram mortos e em ritmo lento.

a discussão Reclinada x normal perdeu seu interesse e não vi diferença.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fotolog.com.br/duram
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Reclinada x Normal Empty
MensagemAssunto: Re: Reclinada x Normal   Reclinada x Normal EmptySeg Set 07, 2015 6:22 pm

Mortos, mas não igualmente lesionados, não é?
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
Luciano

Luciano


Mensagens : 222
Data de inscrição : 26/08/2011
Idade : 48

Reclinada x Normal Empty
MensagemAssunto: Re: Reclinada x Normal   Reclinada x Normal EmptySáb Nov 28, 2015 10:36 am

Do meu ponto de vista, esta é uma conversa que "nasceu morta". Meu raciocínio para esta resposta é que cada bicicleta tem seu "habitat" ideal. E pronto. Uma vez já escrevi aqui, que não podemos fazer "extreme downhill" com a melhor Speed do planeta, porque elas não são projetadas para andar no cascalho, pedras, raízes de árvores e afins.

Em meu último Audax 200km, que era muitíssimo plano, andei frouxo junto com o pessoal das "Speed". Em retas e subidas também. A única coisa entre bicicletas normais e reclinadas que podem dar alguma diferença para melhor ou pior, são fatores de peso do material, ciclista, e o CONDICIONAMENTO FÍSICO do atleta.

Sejamos honestos. Qualquer ciclista tem em seu subconsciente os trajetos que mais gosta de fazer, e acredito que a grande maioria já pensou assim referente a um deles: " ah, mas tem aquela subida lá..." Ou seja, reclinando ou indo "normalmente", ninguém morre de adoração por subidas.

Este é um ponto que a totalidade dos praticantes de ciclismo "normal" não tem em mente. Eles não enxergam os benefícios de uma reclinada, como a posição confortável do corpo. Eles tem em mente somente o desempenho, e não havaliam sob que condições estes desempenhos ocorrem. São julgamentos sem embasamento. Eu acho válido qualquer tipo de ciclismo, até porque o homem adaptou o corpo ao ciclismo através dos anos.

Com um Fusca velho, voçê pode subir um morro cascalhento e esburacado. Com uma Ferrari, voçê senta e fica olhando o morro Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Reclinada x Normal Empty
MensagemAssunto: Re: Reclinada x Normal   Reclinada x Normal EmptySeg Nov 30, 2015 5:27 am

Discordo da afirmação de que não faz diferença o tipo de bicicleta escolhida.

Se cada tipo de bicicleta tem seu habitat natural, com certeza o das reclinadas é o cicllismo de longa distância.
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
Luciano

Luciano


Mensagens : 222
Data de inscrição : 26/08/2011
Idade : 48

Reclinada x Normal Empty
MensagemAssunto: Re: Reclinada x Normal   Reclinada x Normal EmptySeg Nov 30, 2015 4:58 pm

Mordaz, expressando-me com maior clareza por exemplo, uma swb terá um rendimento melhor num audax com subidas, do que uma lwb por exemplo. Isto porque a configuracao de uma swb oferece uma dirigibilidade melhor em baixas velocidades e em subidas tbm. Nao quiz dizer antes que reclinadas seriam ruins pra Audax. Pelo contrário. Concordo contigo. Nao gosto de comparações ou debates entre reclinadas e normais, porque ambas tem suas vantagens e desvantagens tbm. Nao quiz denegrir nenhuma Smile e não acho que uma seja melhor que a outra. O habitat vai definir aquela que se afaptar melhor a ele Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Reclinada x Normal Empty
MensagemAssunto: Re: Reclinada x Normal   Reclinada x Normal EmptyTer Dez 01, 2015 3:06 pm

Mordaz escreveu:
Discordo da afirmação de que não faz diferença o tipo de bicicleta escolhida.

O dito acima foi em resposta ao Duram.

Duvido muito que algum reclineiro, já bem adaptado à sua reclinada, opte deliberadamente por uma bicicleta
convencional para fazer um Audax ou outra prova de longa distância.
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
ZÖHRER

ZÖHRER


Mensagens : 393
Data de inscrição : 23/05/2009
Idade : 56
Localização : Rio de Janeiro

Reclinada x Normal Empty
MensagemAssunto: Re: Reclinada x Normal   Reclinada x Normal EmptyTer Dez 01, 2015 5:29 pm

Mordaz escreveu:
Mordaz escreveu:
Discordo da afirmação de que não faz diferença o tipo de bicicleta escolhida.

O dito acima foi em resposta ao Duram.

Duvido muito que algum reclineiro, já bem adaptado à sua reclinada, opte deliberadamente por uma bicicleta
convencional para fazer um Audax ou outra prova de longa distância.  

Concordo com o Roberto, mas acho que quem pode responder isso com certo conhecimento de causa é o Nino e o Cezar que já fizeram provas de Audax em ambas as modalidades de pedalar.O Cezar quando perguntei foi taxativo, nunca mais faz de Speed!
Ir para o topo Ir para baixo
http://zohrer.com.br
Luciano

Luciano


Mensagens : 222
Data de inscrição : 26/08/2011
Idade : 48

Reclinada x Normal Empty
MensagemAssunto: Re: Reclinada x Normal   Reclinada x Normal EmptyTer Dez 01, 2015 7:09 pm

Eu curto MTB. Mas prefiro um Audax de reclinada com certeza. No entanto, um Audax com subidas até medias para uma LWB. E uma SWB para altimetria mais desafiadora
Ir para o topo Ir para baixo
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Reclinada x Normal Empty
MensagemAssunto: Re: Reclinada x Normal   Reclinada x Normal EmptyQui Dez 03, 2015 3:46 am

ZÖHRER escreveu:
Mordaz escreveu:
Mordaz escreveu:
Discordo da afirmação de que não faz diferença o tipo de bicicleta escolhida.

O dito acima foi em resposta ao Duram.

Duvido muito que algum reclineiro, já bem adaptado à sua reclinada, opte deliberadamente por uma bicicleta
convencional para fazer um Audax ou outra prova de longa distância.  

Concordo com o Roberto, mas acho que quem pode responder isso com certo conhecimento de causa é o Nino e o Cezar que já fizeram provas de Audax em ambas as modalidades de pedalar.O Cezar quando perguntei foi taxativo, nunca mais faz de Speed!

Encontrei com o Cezar em Vassouras, onde ele havia desistido da prova à qual foi de speed. Ele estava dentro de um carro do qual disse que não sairia porque, segundo ele, não conseguiria entrar de novo sem ajuda!

Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
Conteúdo patrocinado





Reclinada x Normal Empty
MensagemAssunto: Re: Reclinada x Normal   Reclinada x Normal Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Reclinada x Normal
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» "resumão" de construção bike normal Vs bike reclinada e uso de materiais, pelo Julien Mauroy da Schlitter
» Bagé agora tem reclinada até na TV :-P
» venda de reclinada
» Fotos da minha Explorer R! (no link)
» Reclinadas urbanas Guidão Baixo ou Alto?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Recliforum :: Ciclismo reclinado geral-
Ir para: