Recliforum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recliforum

Fórum dedicado a concentrar informações relativas ao ciclismo alternativo, e com maior ênfase no ciclísmo reclinado no Brasil e demais países latinos.
 
InícioInício  RecliforumRecliforum  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Quatros de Reclinada RC3: FRACASSO e CALOTE

Ir para baixo 
+7
ag_favaro
Marco Di Martino
marcelo_montanhista
Klaus
Olavo
Ignacio
dandji
11 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
ZÖHRER

ZÖHRER


Mensagens : 393
Data de inscrição : 23/05/2009
Idade : 56
Localização : Rio de Janeiro

Quatros de Reclinada RC3: FRACASSO e CALOTE - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Quadro de alumínio quebrado   Quatros de Reclinada RC3: FRACASSO e CALOTE - Página 2 EmptySeg Jun 21, 2010 6:09 pm

Amigos reclineiros ,
uma pena o ocorrido, seja pelo quadro quebrado(ainda bem que ninguém se machucou!) seja pelo desaparecimento do construtor( seja lá qual for a razão do desaparecimento espero que ele esteja bem).
Como havia relatado em post anteriores , da época do lançamento do quadro em questão, me preocupou a confecção de um quadro monotubo em alumínio, pois em sendo o tubo principal de uma liga diferente da 7000, o tratamento térmico se torna obrigatório( solubilização seguida de envelhecimento).
Sem este tratamento térmico, o quadro vai sempre quebrar, não adianta resoldar,
Outra questão que não foi dita aqui é que, em quadros deste tipo, são indicados pelo fabricante do limite máximo de carga( no caso dos quadros europeus deste tipo, o peso máximo do ciclista está entre 90kg-100kg).
Qual é o limite de trabalho do quadro original chines e qual seria do quadro clone brasileiro?
Os quadros EXD tem um limite de carga no projeto , ciclista mais bagagem de 150kg, sendo o quadro tratado termicamente.( nosso fornecedor só garante 100kg)
Antes do quadro EXD ficar disponível ao grande público, passou por um período de testes, com diferentes usuários e tipos de terrenos.
Nos primeiros modelos em alumínio da Zöhrer( modelo 20x20 Tour Around) modelo 20x20 Speed e Option, tivemos problemas de quebra de quadro.
Mesmo tendo sido testados alguns quebraram( graças a Deus sem maiores conseqüências ao ciclista).
Foi o estudo destes quadros quebrados que levaram a Zöhrer a mudar não só o desenho como os tubos usados e o tratamento térmico adequado.
Este Know How, leva tempo, dinheiro e muita sorte( sorte pois as pessoas que contribuíram nos testes não morreram, entre elas eu mesmo).
Sendo que um histórico parecido aconteceu com os quadros anteriores de aço;( não é só quadro de alumínio que quebra)
Logo projetar,fabricar e vender bicicletas seja ela que tipo for envolve muita responsabilidade e ética , e não apenas domínio da técnica.
Dou a maior força para os construtores amadores, assim como dos novos fabricantes, mas não se enganem há riscos e responsabilidades.
Grande abraço reclineiro
Pedro Zöhrer
Ir para o topo Ir para baixo
http://zohrer.com.br
dandji




Mensagens : 73
Data de inscrição : 05/08/2009
Localização : Gay Harbor

Quatros de Reclinada RC3: FRACASSO e CALOTE - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Quatros de Reclinada RC3: FRACASSO e CALOTE   Quatros de Reclinada RC3: FRACASSO e CALOTE - Página 2 EmptySeg Jun 21, 2010 6:43 pm

zohrer, obrigado por mostrar as preocupações de um verdadeiro fabricante. porque soldar um quadro e sair pedalando é bem mais fácil do que se tornar responsável por muitos. vários, como eu, realizam um sonho ao adquirir uma boa reclinada. o importe é poder contar com o fabricante, saber que se algo acontecer, os problemas serão resolvidos.

abraço,

Daniel
Ir para o topo Ir para baixo
Klaus

Klaus


Mensagens : 423
Data de inscrição : 27/05/2009
Idade : 38
Localização : Puerto Felíz

Quatros de Reclinada RC3: FRACASSO e CALOTE - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Quatros de Reclinada RC3: FRACASSO e CALOTE   Quatros de Reclinada RC3: FRACASSO e CALOTE - Página 2 EmptyTer Jun 22, 2010 1:27 pm

Daniel eu penso que tu poderia processar ele mesmo sem vocês terem assinado nenhum contrato pois o negócio foi feito com várias pessoas e todos são testemunhas além dos e-mails trocados.

Não me conformo que tu ficou com um enorme prejuízo financeiro sem ganhar a menor satisfação.

Comigo ninguém faria isso. Não sem uma peleia das bem braba.

Só de tu avisar ele que tu está abrindo um processo talvez ele volte do país das maravilhas e tente resolver o impasse sem ter que pagar danos morais além de te devolver o que te deve.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.ecobamboobikes.blogspot.com
artur elias

artur elias


Mensagens : 551
Data de inscrição : 11/02/2009

Quatros de Reclinada RC3: FRACASSO e CALOTE - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Quatros de Reclinada RC3: FRACASSO e CALOTE   Quatros de Reclinada RC3: FRACASSO e CALOTE - Página 2 EmptyTer Jun 22, 2010 5:35 pm


querido Pedro

Sua crítica extremamente construtiva, acompanhada da costumeira fidalguia,
é muito apreciada e engrandece este fórum.

O mesmo vale para as informações que nos ajudam a compreender alguns aspectos
da confecção dessas máquinas delicadas que a gente ama tanto...



ZÖHRER escreveu:
(...) me preocupou a confecção de um quadro monotubo em alumínio, pois em sendo o tubo principal de uma liga diferente da 7000, o tratamento térmico se torna obrigatório( solubilização seguida de envelhecimento) Sem este tratamento térmico, o quadro vai sempre quebrar, não adianta resoldar (...)


Citação :
Foi o estudo destes quadros quebrados que levaram a Zöhrer a mudar não só o desenho como os tubos usados e o tratamento térmico adequado. Este Know How, leva tempo, dinheiro e muita sorte( sorte pois as pessoas que contribuíram nos testes não morreram, entre elas eu mesmo). Sendo que um histórico parecido aconteceu com os quadros anteriores de aço;( não é só quadro de alumínio que quebra) (...)



Pois é. Por isso eu dizia (meses atrás) que a "cópia" feita pelo RC, mesmo que fosse idêntica ao original (que hoje, sabemos com certeza, não é), ainda seria um protótipo e deveria ser tratada como tal. Incluindo o valor, naturalmente. Alguém pode querer adquirir um protótipo e com isso colaborar com o desenvolvimento do produto; mas deveria ter plena ciência da situação e pagar apenas o justo por um produto que ainda não foi testado.



Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pespracima.blogspot.com
prof carlos henrique

prof carlos henrique


Mensagens : 327
Data de inscrição : 14/02/2012
Idade : 65
Localização : Araçatuba - sp

Quatros de Reclinada RC3: FRACASSO e CALOTE - Página 2 Empty
MensagemAssunto: curiosidade!!   Quatros de Reclinada RC3: FRACASSO e CALOTE - Página 2 EmptyDom Mar 04, 2012 9:39 pm

como terminou essa histprinha!!

final feliz como o celso russomano costuma dizer: está bom para ambas partes!!!!

abraços
Ir para o topo Ir para baixo
dandji




Mensagens : 73
Data de inscrição : 05/08/2009
Localização : Gay Harbor

Quatros de Reclinada RC3: FRACASSO e CALOTE - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Quatros de Reclinada RC3: FRACASSO e CALOTE   Quatros de Reclinada RC3: FRACASSO e CALOTE - Página 2 EmptyDom Mar 04, 2012 11:29 pm

tomamos o calote mesmo. eu paguei os R$1200, e não vi nada de bicicleta. O Mário Monstro correu atrás e conseguiu que a bicicleta dele ficasse pronta. Mas ouvi falar que o quadro dessa bicicleta quebrou em uma viagem.
Ir para o topo Ir para baixo
Olavo

Olavo


Mensagens : 638
Data de inscrição : 11/02/2009
Idade : 53
Localização : Porto Alegre - RS - Brasil

Quatros de Reclinada RC3: FRACASSO e CALOTE - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Quatros de Reclinada RC3: FRACASSO e CALOTE   Quatros de Reclinada RC3: FRACASSO e CALOTE - Página 2 EmptyDom Mar 04, 2012 11:38 pm

Ficou por isso mesmo, e pior o quadro do Mario quebrou e foi pro saco!
Ir para o topo Ir para baixo
http://olavolu.blogspot.com/
prof carlos henrique

prof carlos henrique


Mensagens : 327
Data de inscrição : 14/02/2012
Idade : 65
Localização : Araçatuba - sp

Quatros de Reclinada RC3: FRACASSO e CALOTE - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Quatros de Reclinada RC3: FRACASSO e CALOTE   Quatros de Reclinada RC3: FRACASSO e CALOTE - Página 2 EmptySeg Mar 05, 2012 8:00 am

que falta de consideração!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
prof carlos henrique

prof carlos henrique


Mensagens : 327
Data de inscrição : 14/02/2012
Idade : 65
Localização : Araçatuba - sp

Quatros de Reclinada RC3: FRACASSO e CALOTE - Página 2 Empty
MensagemAssunto: soldas em aluminio   Quatros de Reclinada RC3: FRACASSO e CALOTE - Página 2 EmptySeg Mar 26, 2012 11:52 am

essa semana que passou estive em contato com um professor de soldagem das antigas, pois essa de quadro quebrar me encucou legal depois que vi uns quadros de aluminio que estão a anos na luta e continuam impecáveis sem ter tido tratamento térmico depois da soldagem.

resultado: fui atrás do porque e pergunta aqui, pergunta de lá pergunta acolá e ali cheguei nesse sr e o que me foi passo foi o seguinte.


se quebrou na solda é problema de adição de material e mais alguns detalhes que depois passo que se deve fazer para a solda ser de primeira, uma das coisas que adianto é que a vareta deve ser previamente limpa! é mole?!!!!!



se quebrou na área perto da solda é arco excessivamente longo e quente e tb pq deve ter soldado em CC, aluminio só fica bom em CA!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Quatros de Reclinada RC3: FRACASSO e CALOTE - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Quatros de Reclinada RC3: FRACASSO e CALOTE   Quatros de Reclinada RC3: FRACASSO e CALOTE - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Quatros de Reclinada RC3: FRACASSO e CALOTE
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» reclinada zen
» Minha Primeira Reclinada
» Reclinadas urbanas Guidão Baixo ou Alto?
» Dual 700c High-Racer
» Transformar BMX em reclinada

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Recliforum :: Faça você mesmo-
Ir para: