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 Será impressão ou tornar-se reclineiro no BR é missão impossível?

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Marco Di Martino

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MensagemAssunto: Re: Será impressão ou tornar-se reclineiro no BR é missão impossível?   Será impressão ou tornar-se reclineiro no BR é missão impossível? - Página 2 EmptySex Fev 11, 2011 9:32 pm

ninocoutinho escreveu:
Ô, gente, não era pra dar ideia pro Davilson! Eu preciso parar de comprar bicicletas hahahaha!!!

Ah, então eu também quero dar idéia por Davilson: cara, cria uma LWB também! CLWB e SWB tu já fazes...

Off topic: que pena que não foi possível manter os preços dos kits como estavam... Pessoas que eu conheço que inicialmente se entusiasmaram com a idéia de migrar para as reclinadas, voltaram atrás...

Abraços a todos!


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Mordaz

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MensagemAssunto: Re: Será impressão ou tornar-se reclineiro no BR é missão impossível?   Será impressão ou tornar-se reclineiro no BR é missão impossível? - Página 2 EmptySex Fev 11, 2011 10:41 pm

SOLYOM escreveu:
Que beleza heim, tenho alguns desenhos de lowracer bem parecidos com essa.
Muito legal e simples. No meu caso usaria guidão aberto (opencockpit).
Eu também. Só acredito na superioridade aerodinâmica do guidão "esquilo" quando é possível trazer os colovelos para bem junto do corpo, de preferência encostados um pouco à frente da barriga em vez de aos lados, como na foto a seguir:

Será impressão ou tornar-se reclineiro no BR é missão impossível? - Página 2 Seanwarmingup

Lembro de ter visto uma reclinada caseira feita em carbono que ilustrava melhor ainda essa posição, mas não acho o link. Mad
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MensagemAssunto: Re: Será impressão ou tornar-se reclineiro no BR é missão impossível?   Será impressão ou tornar-se reclineiro no BR é missão impossível? - Página 2 EmptySáb Mar 12, 2011 7:15 pm

Mordaz escreveu:
Eu também. Só acredito na superioridade aerodinâmica do guidão "esquilo" quando é possível trazer os colovelos para bem junto do corpo, de preferência encostados um pouco à frente da barriga em vez de aos lados, como na foto a seguir:

Oi Mordaz e pessoal!

Eu mudei o guidão da minha bike por sugestão do Davilson para um tipo esquilo, usando um guidão de MTB GTS veja as fotos abaixo).
Bem, ainda estou na fase de ajustes da bike então sinto que preciso realmente levar os cotovelos um pouco à frente do tronco e não ao lado, pois dá uma baita dor de "cotovelo" (não é inveja não, é dor mesmo) e nas articulações dos ombros. Na realidade acho que preciso é cortar uns 20 mm do tubo que liga as duas extremidades da mesa.
Como vantagem, a dirigibilidade melhorou muito, apesar da distribuição de peso da minha bike estar mais concentrada na frente. Antes eu não conseguia pilotar com apenas uma mão por muito tempo, agora isso é perfeitamente possível e sem riscos. Acredito que mais alguns ajustes finos e vou conseguir até pedalar sem as mãoes no guidão.

Antes:

[img]Será impressão ou tornar-se reclineiro no BR é missão impossível? - Página 2 P2230051 [/img]

Depois:

[img]Será impressão ou tornar-se reclineiro no BR é missão impossível? - Página 2 P3070040s [/img]

Abraço

Odair
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MensagemAssunto: Re: Será impressão ou tornar-se reclineiro no BR é missão impossível?   Será impressão ou tornar-se reclineiro no BR é missão impossível? - Página 2 EmptyDom Mar 13, 2011 10:06 pm

M4rch1 escreveu:
Olá, escrevo de SP e sou um aspirante a reclineiro. Li muito sobre o assunto neste forum e a ideia de usufruir dos beneficios da reclinada me convenceram...

Apos muitas pesquisas concluí que o modelo ideal para as minhas pretensões seria a low racer Optima Baron, entretanto longe das minhas possibilidades financeiras. Descobri o fornecedor Performer no forum e pelo que aprendi a bike nao deixa nada a desejar do ponto de vista de qualidade... Como havia indicacao do contato no site da Performer e neste forum, enviei um email para o Daniel mas nao obtive resposta... Mandei um email para a Performer e a Christinne me respondeu dizendo que a receita federal só libera a bike se eu tiver empresa em meu nome...

Percebo q é muito dificil importar uma reclinada. As opcoes nacionais nao me interessam. Com excessao dos trikes, na minha opiniao as bikes ainda estao muito atras das fabricadas lá fora...

Como vcs conseguiram as suas reclinadas no BR?

Ricardo.
Amigo M4 somos mortais não obramos milagres mas somos capazes de construir nosso próprio mundo ,todos temos sonhos de consumo mas enquanto o barco não passa lá vamos nós em nossas jangadas, pois sonhar não é o suficiente, eu já produzi 5 reclinadas e estão todas comendo KMs por onde passa ,tive uma importada da Alemanha o quadro não suportou minhas viajens e desisti das importadas , isso é minha opinião....pois referindo-se a fabricantes todos possuem suas diferenças. O que mas amo em ser reclineiro,é viajar 800 KM e dizer essa foi eu que fiz......valeu....
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MensagemAssunto: Re: Será impressão ou tornar-se reclineiro no BR é missão impossível?   Será impressão ou tornar-se reclineiro no BR é missão impossível? - Página 2 EmptyDom Mar 13, 2011 10:13 pm

ninocoutinho escreveu:
Ô, gente, não era pra dar ideia pro Davilson! Eu preciso parar de comprar bicicletas hahahaha!!! Aliás, ele falou do guidão, eu ia perguntar mesmo o q vcs tinham achado desse aí? Achei q está meio "indeciso", não tá lá nem cá, atrapalha e não atrapalha...

Sei que cada um pode simplesmente informar os ângulos usados, mas segue outra comparação das nacionais. Achei q essa é a ordem de inclinação:

Será impressão ou tornar-se reclineiro no BR é missão impossível? - Página 2 0c467030554ec4f4b328fd5a6fb4a003
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Será impressão ou tornar-se reclineiro no BR é missão impossível? - Página 2 C9b4ef13d96546844d88e8f7701c3e79
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Será impressão ou tornar-se reclineiro no BR é missão impossível? - Página 2 E555942e900032a482fd1973ba70b1f3
Esse tipo de guidão não é bom para viagens longas é melhor uma com guidão próximo ao peito,isso porque ja passei um vechame em longas viagens.......
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MensagemAssunto: Re: Será impressão ou tornar-se reclineiro no BR é missão impossível?   Será impressão ou tornar-se reclineiro no BR é missão impossível? - Página 2 EmptyDom Mar 13, 2011 10:20 pm

ninocoutinho escreveu:
ZÖHRER escreveu:
Concordo com o Roberto e Solyom e outros, acho também que certos fatores são supervalorizados como o peso das bikes , pois ao final a massa corporal de um ciclista compõem uma parcela muito mais significativa do conjunto ciclista máquina, que apenas o peso próprio da bike.Além disso os acessórios podem facilmente mudar essa percepção tanto de ´peso como de aerodinâmica.Um exemplo se refere ao uso de caramanholas, essas garrafinhas com água (1kg)podem acabar tirando as diferenças no preciosismo entre bikes com pesos próximos e sua posição alterar a aerodinâmica. Lembrando que o peso afeta mais a aceleração da bike e seu desempenho em subidas ímgrimes, mais que afetar a velocidade média e sua velocidade final.A aerodinâmica, que é o principal fator determinante no que tange as velocidades principalmente as médias traz consigo fatores importantes a serem pensados como a segurança do ciclista em velocidades altas, tempo de frenagem, segurança ao ciclista em caso de quedas.

Legal, Pedro, de fato até mesmo o Daniel Uram comentou que apesar das bikes dele serem bem pesadas, sofrem mais nas subidas, mas que em plano e descidas mantém boas médias. O problema é q muitas vezes um trajeto tem muitas subidas, sejam elas leves e longas ou íngremes e curtas, aí qualquer peso a menos é favorável - lembrando que conta muito o conjunto peso ciclista+bike, como também já foi comentado aqui outras vezes. E água realmente pesa, a gente esquece mas não tem jeito, levar duas caramanholas de 750 ml é o mesmo que acrescentar 1,5 kg ao conjunto, sem contar o peso das garrafas.

Ainda sobre a história do peso não afetar necessariamente a velocidade média, como já disse depende do trajeto. Sábado passado resolvi ir a um pesqueiro fora da cidade, saindo de casa até lá foram exatamente 20 km; o caminho tinha muitas subidas e descidas intercaladas, mas nos 6 km finais era só subida! Nem um planinho, descidinha, nada, subidinha Mandrake daquelas em q caminhão pede arrego! Veja, quase um terço do passeio foi assim sem descanço, sem contar que em todo o restante do trajeto provavelmente tinha mais subida do que descida (isso pq a cidade fica num buraco, e praticamente todo passeio de bike q faço pra fora da cidade, começa com belas escaladas! não deve ser muito diferente aí do Rio, pra quem sai do nível do mar). Se o passeio fosse só ir até lá, a média não seria legal (levei 1h13min), mas na volta, tive a felicidade de poder descer esses 6 km, nos quais atingi minha máxima até hje de 59 km/h (sempre controlando os freios, se eu soltasse mesmo ia mais). Não posso dizer como a v. média se compensou, pois usei um atalho pra voltar pra casa que economizou 7 km, e também não prestei mais atenção ao Cateye. Enfim, só queria dizer que uma bike muita pesada teria sido um martírio na ida, por mais q eu acelerasse nas descinas, na volta.

Essas coisas sobre segurança que vc comentou do modelo achei interessante e foi uma das coisas que pensei quando vi a bike abaixo, feita pelo framebuilder inglês Rob English. Além de tudo que vc falou, o q me preocupa nessa low específica é a integridade de nossas partes baixas!! Fiquei pensando se o construtor nunca ouviu falar em inércia?!?! jocolor Imaginem, nobres colegas, uma freada brusca??

Será impressão ou tornar-se reclineiro no BR é missão impossível? - Página 2 1fd84da4dcebffb06db3076571adb58f

Sem contar q essa aí nem é tão aero - a não ser q o cara tenha um chassi de grilo! Nessa outra foto em outra bike dá pra imaginar tragédias semelhantes:

Será impressão ou tornar-se reclineiro no BR é missão impossível? - Página 2 Meonhachi

ZÖHRER escreveu:
Acho que as bikes reclinadas independente de serem Hight ou Low que tem o guidon aprisionando o ciclista algo perigoso principalmente nas altas velocidades.
Pois é, os guidões esquilo às vezes são bem próximos mesmo, para que os braços fiquem bem junto ao corpo com pouco antebraço pra fora... Realmente é de se preocupar.
Andar nas ruas é um grande perigo,são apropriadas para velódromos....valeu...
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manouchk




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MensagemAssunto: Re: Será impressão ou tornar-se reclineiro no BR é missão impossível?   Será impressão ou tornar-se reclineiro no BR é missão impossível? - Página 2 EmptySeg Mar 14, 2011 6:55 am

Tem o ristretto, sem a capota eu acho que poderia ser muito bom para ser usado nas ruas. Se for um pouquinho mais baixinho, eu acho dá para não ser atropelado! O carro poderia passar por cima da bike sem atropelamento. Bom claro, é brincadeira!!


Será impressão ou tornar-se reclineiro no BR é missão impossível? - Página 2 Ristretto09_sm



http://www.recumbents.com/wisil/ristretto/ristretto.htm
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MensagemAssunto: Re: Será impressão ou tornar-se reclineiro no BR é missão impossível?   Será impressão ou tornar-se reclineiro no BR é missão impossível? - Página 2 EmptyQua Mar 16, 2011 12:21 am

M4rch1 escreveu:
Olá, escrevo de SP e sou um aspirante a reclineiro. Li muito sobre o assunto neste forum e a ideia de usufruir dos beneficios da reclinada me convenceram...

Apos muitas pesquisas concluí que o modelo ideal para as minhas pretensões seria a low racer Optima Baron, entretanto longe das minhas possibilidades financeiras. Descobri o fornecedor Performer no forum e pelo que aprendi a bike nao deixa nada a desejar do ponto de vista de qualidade... Como havia indicacao do contato no site da Performer e neste forum, enviei um email para o Daniel mas nao obtive resposta... Mandei um email para a Performer e a Christinne me respondeu dizendo que a receita federal só libera a bike se eu tiver empresa em meu nome...

Percebo q é muito dificil importar uma reclinada. As opcoes nacionais nao me interessam. Com excessao dos trikes, na minha opiniao as bikes ainda estao muito atras das fabricadas lá fora...

Como vcs conseguiram as suas reclinadas no BR?

Ricardo.
Estava passandp um visto no forum e vi esse topico, interessante seu ponto de vista , esse tipo de recli.(low racer) Esse modelo é o que gosto,por isso fiz a Skylab 100% Brasil até a tinta, nesse modelo ,mudando algumas coisas... justamente por que no meu ponto de vista ela aparenta ter um formato mais esportivo que os outros modelos. Bom, opinião a parte ,Eu faço minhas bikes conheço delas até a nota musical emitida pelas correntes,. Enquanto se é impossivel ser reclineiro, no resto do Brasil não sei se é impossivel... king , aquí no Piaui estou dando Show.....
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MensagemAssunto: Re: Será impressão ou tornar-se reclineiro no BR é missão impossível?   Será impressão ou tornar-se reclineiro no BR é missão impossível? - Página 2 EmptyQui Mar 17, 2011 12:25 pm

ZÖHRER escreveu:
Concordo com o Roberto e Solyom e outros, acho também que certos fatores são supervalorizados como o peso das bikes , pois ao final a massa corporal de um ciclista compõem uma parcela muito mais significativa do conjunto ciclista máquina, que apenas o peso próprio da bike.Além disso os acessórios podem facilmente mudar essa percepção tanto de ´peso como de aerodinâmica.Um exemplo se refere ao uso de caramanholas, essas garrafinhas com água (1kg)podem acabar tirando as diferenças no preciosismo entre bikes com pesos próximos e sua posição alterar a aerodinâmica. Lembrando que o peso afeta mais a aceleração da bike e seu desempenho em subidas ímgrimes, mais que afetar a velocidade média e sua velocidade final.A aerodinâmica, que é o principal fator determinante no que tange as velocidades principalmente as médias traz consigo fatores importantes a serem pensados como a segurança do ciclista em velocidades altas, tempo de frenagem, segurança ao ciclista em caso de quedas.Numa prova de Audax cheguei em uma descida a assustadores 97km/h, e nesse momento só podia pensar em "pelo amor de deus que não estoure um pneu a essa velocidade".Acho que as bikes reclinadas independente de serem Hight ou Low que tem o guidon aprisionando o ciclista algo perigoso principalmente nas altas velocidades.

Abaixo mais uma foto de uma reclinada(Zöhrer Racer Low) com ótima aerodinâmica pedal alto banco deitado ( podemos ver os joelhos mais altos que os ombros) e super leve( 11kg)

[IMG=https://2img.net/r/ihimizer/img713/5669/zohrerlow.jpg][/IMG]Eu inclu-o a carmanholas um acesório indispensável principalmente em longas viagens,procuro sempre em estudar formas de diminuir o peso em minhas bikes sem envoulver as garrafas,a mochila térmica é desconfortável e volumosa, numa viagem de longa distancia avezes não dar pra ficar parando e comprando agua porque compromete a evolução fisíca....Na verdade a caramanhola faz parte do kit de segurança assim como o capacete,agua é o mais importante....No caso se uma garrafa d´gua pesar (2Kg) eu tenho que fazer um esforço em perder esses (2 Kg ) 2 dar o lugar as garrafas mas viajar sem elas é impossivel....


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MensagemAssunto: Re: Será impressão ou tornar-se reclineiro no BR é missão impossível?   Será impressão ou tornar-se reclineiro no BR é missão impossível? - Página 2 EmptyDom Mar 27, 2011 10:38 am

Braga Tepi escreveu:
Amigo M4 somos mortais não obramos milagres mas somos capazes de construir nosso próprio mundo ,todos temos sonhos de consumo mas enquanto o barco não passa lá vamos nós em nossas jangadas, pois sonhar não é o suficiente, eu já produzi 5 reclinadas e estão todas comendo KMs por onde passa ,tive uma importada da Alemanha o quadro não suportou minhas viajens e desisti das importadas , isso é minha opinião....pois referindo-se a fabricantes todos possuem suas diferenças. O que mas amo em ser reclineiro,é viajar 800 KM e dizer essa foi eu que fiz......valeu....
Olá, Braga, não tinha visto essa mensagem sua. Que reclinada alemã vc teve? E como assim não suportou suas viagens? Vc desistiu e fez o quê com ela?? Desculpe a curiosidade excessiva mas o assunto é relevante. Abraço.
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MensagemAssunto: Re: Será impressão ou tornar-se reclineiro no BR é missão impossível?   Será impressão ou tornar-se reclineiro no BR é missão impossível? - Página 2 EmptySeg Mar 28, 2011 12:04 am

ninocoutinho escreveu:
Braga Tepi escreveu:
Amigo M4 somos mortais não obramos milagres mas somos capazes de construir nosso próprio mundo ,todos temos sonhos de consumo mas enquanto o barco não passa lá vamos nós em nossas jangadas, pois sonhar não é o suficiente, eu já produzi 5 reclinadas e estão todas comendo KMs por onde passa ,tive uma importada da Alemanha o quadro não suportou minhas viajens e desisti das importadas , isso é minha opinião....pois referindo-se a fabricantes todos possuem suas diferenças. O que mas amo em ser reclineiro,é viajar 800 KM e dizer essa foi eu que fiz......valeu....
Olá, Braga, não tinha visto essa mensagem sua. Que reclinada alemã vc teve? E como assim não suportou suas viagens? Vc desistiu e fez o quê com ela?? Desculpe a curiosidade excessiva mas o assunto é relevante. Abraço.
Essa reclinada praticamente foi a primeira ,comprei esse quadro de um amigo,em 1999,Era usada e foi pintada varias vezes , mas tinha um selo em bronze cravado no bojo do pé de vela tinha um nome POOCH made in German era + ou - isso, vou ver se acho uma foto dela.....Ela tinha umas luvas na junção dos canotes, não era solda...o bojo do pé de vela era de alumínio ... o quadro trincou em uma viagem e depois eu cortei o quadro e montei a Skylab .... se notar alguns detálhes a Skylab é feita com as luvas desse quadro.....Há,,, uma novidade em breve mais um Reclineiro em Teresina.....Vou fazer um batizado com festa.... cheers
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MensagemAssunto: Re: Será impressão ou tornar-se reclineiro no BR é missão impossível?   Será impressão ou tornar-se reclineiro no BR é missão impossível? - Página 2 EmptySeg Mar 28, 2011 8:28 am

Que interessante. Fiz uma pesquisa e a única coisa q liga o nome Pooch às reclinadas é a existência de um certo camarada chamado Andreas Pooch, pesquisador e pelo jeito especialista em bicicletas, reclinadas e outros veículos de propulsão humana. Ele escreveu este livro:

Será impressão ou tornar-se reclineiro no BR é missão impossível? - Página 2 Aerobuchlars-teutenberg-200

E detém o site http://www.liegerad.de/ , q é em alemão mas dá pra usar o google translate pro inglês (q fica com tradução bem melhor do q pro português). Achei links em vários outros sites para páginas neste domínio, mas q hoje não estão mais "no ar"... Entre eles, alguns testes, como de uma antiga Zox, e do Kettwiesel da Hase. Mas são links antigos mesmo, de mais de 10 anos.
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MensagemAssunto: Re: Será impressão ou tornar-se reclineiro no BR é missão impossível?   Será impressão ou tornar-se reclineiro no BR é missão impossível? - Página 2 EmptySeg Mar 28, 2011 6:25 pm

ninocoutinho escreveu:
Que interessante. Fiz uma pesquisa e a única coisa q liga o nome Pooch às reclinadas é a existência de um certo camarada chamado Andreas Pooch, pesquisador e pelo jeito especialista em bicicletas, reclinadas e outros veículos de propulsão humana. Ele escreveu este livro:

Será impressão ou tornar-se reclineiro no BR é missão impossível? - Página 2 Aerobuchlars-teutenberg-200

E detém o site http://www.liegerad.de/ , q é em alemão mas dá pra usar o google translate pro inglês (q fica com tradução bem melhor do q pro português). Achei links em vários outros sites para páginas neste domínio, mas q hoje não estão mais "no ar"... Entre eles, alguns testes, como de uma antiga Zox, e do Kettwiesel da Hase. Mas são links antigos mesmo, de mais de 10 anos.
....Uma certa vez fiz uma pesquisa com o antigo dono mas nada que traz um conhecimento atôna ,quando comprei o quadro não levava a sério o tipo de bike as vezes me arrependo de ter desmanchado o quadro .......Valeu pela pesquisa....
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MensagemAssunto: Re: Será impressão ou tornar-se reclineiro no BR é missão impossível?   Será impressão ou tornar-se reclineiro no BR é missão impossível? - Página 2 EmptySeg Mar 28, 2011 8:25 pm

Eu tenho a versão deste livro editada em 2005, que comprei na Spezi.
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O livro é muito bom mesmo!
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MensagemAssunto: Re: Será impressão ou tornar-se reclineiro no BR é missão impossível?   Será impressão ou tornar-se reclineiro no BR é missão impossível? - Página 2 EmptyTer Mar 29, 2011 10:29 pm

Mordaz escreveu:
Não é impossível tornar-se reclineiro no Brasil. Para isso, basta adquirir e pedalar qualquer reclinada. Mas se a opção é por uma low-racer, fica difícil mesmo.

Eu também tenho vontade de experimentar uma low-racer, mas nem por isso ignoro suas desvantagens. É sabido que high-racers com banco na mesma angulação têm um desempenho quase igual ao das low-racers. A diferença é realmente mínima. Quanto pior a qualidade da pavimentação, maior a vantagem das high-racers.

Mordaz, a quantas anda a sua High-Racer, projeto limpo, incrível. Parabéns!
Suas impressões e o desempenho?


Você disse no blog que a capoeira seria mais rígida...
Já pensou em fortalecer o seu quadro entre a caixa de direção e o garfo traseiro?
Uma mini-treliça?

Dá vontade de ter uma igual!
Já pensou em fazer uma parceria com o Artur? Show de bola.
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