Recliforum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recliforum

Fórum dedicado a concentrar informações relativas ao ciclismo alternativo, e com maior ênfase no ciclísmo reclinado no Brasil e demais países latinos.
 
InícioInício  RecliforumRecliforum  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Cruzbike no pedaço

Ir para baixo 
+3
Varda
duram
Cruzbiker
7 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Cruzbiker

Cruzbiker


Mensagens : 130
Data de inscrição : 07/06/2012
Localização : Volta Redonda

Cruzbike no pedaço Empty
MensagemAssunto: Cruzbike no pedaço   Cruzbike no pedaço EmptyQua Nov 14, 2012 1:17 pm

Tudo indica que dias 15 e 16 estarei finalmente pedalando minha Cruzbike no circuito do Leblon à Marina da Glória.
Quem quiser conhecer, experimentar etc, dê uma ligada para mim. Meu celular é o (21) 8114-1894. Como moro no Leme, mesmo que eu não esteja pedalando no momento em que alguém ligar, podemos nos encontrar no Leme.
Vargas
Ir para o topo Ir para baixo
duram

duram


Mensagens : 650
Data de inscrição : 30/01/2010
Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro

Cruzbike no pedaço Empty
MensagemAssunto: Re: Cruzbike no pedaço   Cruzbike no pedaço EmptyTer Nov 20, 2012 6:48 pm

no fim de semana que vem nos falamos

abç
Daniel
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fotolog.com.br/duram
Varda

Varda


Mensagens : 37
Data de inscrição : 26/02/2010
Localização : Florianópolis

Cruzbike no pedaço Empty
MensagemAssunto: Re: Cruzbike no pedaço   Cruzbike no pedaço EmptySex Dez 07, 2012 6:43 pm

tá aí um troço que não é normal de se dirigir...

Lembro do finado padre, no encontro de cicloturismo em Camboriu, quando alagou tudo, e a turma saiu meio que a nado, com água pelas canelas, que tentei pedalar o trem, não deu.

foto da volta:
https://picasaweb.google.com/lh/photo/qoAsDvKNNTL5bDdYe--75g


e aqui a prova que eu realmente tentei:
https://plus.google.com/photos/100926094564443947580/albums/5273148462154164049/5273150080052925410?banner=pwa

Ir para o topo Ir para baixo
http://marcelovarda.net
Cruzbiker

Cruzbiker


Mensagens : 130
Data de inscrição : 07/06/2012
Localização : Volta Redonda

Cruzbike no pedaço Empty
MensagemAssunto: É uma delícia!   Cruzbike no pedaço EmptySex Dez 07, 2012 7:38 pm

Pena que você não mora no Rio, senão poderia tentar mais um pouco.
Na primeira vez que andei nela achei dificílimo. Mas após duas horas tentando já estava andando bem. Ok, na reta; curvas fechadas ainda com um pouco de dificuldade.
Depois andei mais duas vezes, também umas duas horas de cada vez, e o que posso dizer é que é uma delícia.
Não tenho experiencia com nenhuma outra reclinada com tração traseira portanto não tenho como dizer se a minha é pior ou melhor do que outro modelo. Apenas posso dizer que adaptei-me bem e estou adorando.
Pena que não tenho podido pedalar pois estou fora do Rio. Mas devo voltar na próxima semana e vou pedalar até ficar assado e com dor nas costas e nos punhos, ooops, ato falho, ela não dá dor em local nenhum Smile.
Ir para o topo Ir para baixo
Varda

Varda


Mensagens : 37
Data de inscrição : 26/02/2010
Localização : Florianópolis

Cruzbike no pedaço Empty
MensagemAssunto: Re: Cruzbike no pedaço   Cruzbike no pedaço EmptySex Dez 07, 2012 8:49 pm

não moro no rio.... pois é, por hora. boas chances de me mudar para Barra Mansa. Uma das coisas que pode me fazer ir pra lá é a proximidade com a capital carioca, passar os fins de semana com os reclineiros. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
http://marcelovarda.net
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Cruzbike no pedaço Empty
MensagemAssunto: Re: Cruzbike no pedaço   Cruzbike no pedaço EmptySex Dez 07, 2012 9:29 pm

Vargas, que tal postar uma foto dessa sua Cruzbike?
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
Cruzbiker

Cruzbiker


Mensagens : 130
Data de inscrição : 07/06/2012
Localização : Volta Redonda

Cruzbike no pedaço Empty
MensagemAssunto: Foto   Cruzbike no pedaço EmptyDom Dez 09, 2012 7:01 pm

Nesta foto ela está sem o acolchoado do assento e sem as manetes. Depois desta foto troquei os pneus por dois Kenda small block eight (pretendo andar em estradas de chão). Troquei também o garfo por um sem suspensão.
Fui subir um meio-fio baixo e a suspensão dianteira foi até o final do curso, rasgando o pneu. Foi uma sensação bem desagradável e além do susto, tive de trocar o pneu e optei por enquanto por um garfo fixo enquanto não encontro um 100% confiável com suspensão.

Cruzbike no pedaço Ladopeq

Ir para o topo Ir para baixo
Cruzbiker

Cruzbiker


Mensagens : 130
Data de inscrição : 07/06/2012
Localização : Volta Redonda

Cruzbike no pedaço Empty
MensagemAssunto: !75 para 155   Cruzbike no pedaço EmptyTer Dez 11, 2012 9:22 am

Ahhh, esqueci de dizer. Encurtei o pé de vela de 175 mm para 155 mm. Queria encurtar para 160 mm mas os furos ficariam muito próximos.
Fez uma diferença danada. Eu estava preocupado pois achei que faria mais força pois o braço de alavanca ficou menor. Mas ficou mais fácil manter uma cadencia maior com o braço mais curto e achei que no geral ficou ainda mais gostosa.

Btw estarei de volta ao Rio amanhã.
Ir para o topo Ir para baixo
duram

duram


Mensagens : 650
Data de inscrição : 30/01/2010
Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro

Cruzbike no pedaço Empty
MensagemAssunto: Re: Cruzbike no pedaço   Cruzbike no pedaço EmptyDom Dez 16, 2012 10:12 pm

I009899 escreveu:
Ahhh, esqueci de dizer. Encurtei o pé de vela de 175 mm para 155 mm. Queria encurtar para 160 mm mas os furos ficariam muito próximos.
Fez uma diferença danada. Eu estava preocupado pois achei que faria mais força pois o braço de alavanca ficou menor. Mas ficou mais fácil manter uma cadencia maior com o braço mais curto e achei que no geral ficou ainda mais gostosa.

Btw estarei de volta ao Rio amanhã.

Testei minha nova FWD nesse domingo, domingo que vem estarei de novo no aterro
leva a sua cruz

https://www.youtube.com/watch?v=ftjitRV_BNw&feature=youtu.be

abç
Daniel - 81013534
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fotolog.com.br/duram
Cruzbiker

Cruzbiker


Mensagens : 130
Data de inscrição : 07/06/2012
Localização : Volta Redonda

Cruzbike no pedaço Empty
MensagemAssunto: Muito legal!!!   Cruzbike no pedaço EmptySeg Dez 17, 2012 9:37 am

Sua FWD ficou muito legal! Quero MUITO dar uma olhada nela e compararmos as duas.
Domingo que vem já é dia 23; quase Natal.
Como sempre passo Natal em Volta Redonda com meus netos, não sei se domingo estarei no Rio ou se já teremos ido para lá.
Mas se estiver no Rio ligarei para você.
Ir para o topo Ir para baixo
duram

duram


Mensagens : 650
Data de inscrição : 30/01/2010
Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro

Cruzbike no pedaço Empty
MensagemAssunto: Re: Cruzbike no pedaço   Cruzbike no pedaço EmptyTer Dez 25, 2012 11:10 pm

Mai um video:

https://www.youtube.com/watch?v=3F6K3nVodqE&feature=youtu.be


131 Km já rodados, sábado que vem tem mais.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fotolog.com.br/duram
Cruzbiker

Cruzbiker


Mensagens : 130
Data de inscrição : 07/06/2012
Localização : Volta Redonda

Cruzbike no pedaço Empty
MensagemAssunto: Volto para o Rio hoje, quarta-feira.   Cruzbike no pedaço EmptyQua Dez 26, 2012 1:14 pm

Passarei o fim de ano lá. Quando for pedalar dê-me um toque que encontro com você(s).
Ir para o topo Ir para baixo
prof carlos henrique

prof carlos henrique


Mensagens : 327
Data de inscrição : 14/02/2012
Idade : 65
Localização : Araçatuba - sp

Cruzbike no pedaço Empty
MensagemAssunto: Re: Cruzbike no pedaço   Cruzbike no pedaço EmptySex Dez 06, 2013 2:44 pm

duram escreveu:
I009899 escreveu:
Ahhh, esqueci de dizer.  Encurtei o pé de vela de 175 mm para 155 mm.  Queria encurtar para 160 mm mas os furos ficariam muito próximos.
Fez uma diferença danada.  Eu estava preocupado pois achei que faria mais força pois o braço de alavanca ficou menor.  Mas ficou mais fácil manter uma cadencia maior com o braço mais curto e achei que no geral ficou ainda mais gostosa.

Btw estarei de volta ao Rio amanhã.
Testei minha nova FWD nesse domingo, domingo que vem estarei de novo no aterro
leva a sua cruz

https://www.youtube.com/watch?v=ftjitRV_BNw&feature=youtu.be

abç
Daniel - 81013534

carambas daniel!!!!

além de pedalar ainda rebola em cima do banco!!! kkk

deve ser de tanta alegria!

Ir para o topo Ir para baixo
duram

duram


Mensagens : 650
Data de inscrição : 30/01/2010
Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro

Cruzbike no pedaço Empty
MensagemAssunto: Re: Cruzbike no pedaço   Cruzbike no pedaço EmptyQui Jun 26, 2014 9:19 am

Cadê a foto da nova Cruzbike?

Outra pergunta: eles vendem esse kit para suspensão dianteira somente ou tem que comprar a bike toda?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fotolog.com.br/duram
Cruzbiker

Cruzbiker


Mensagens : 130
Data de inscrição : 07/06/2012
Localização : Volta Redonda

Cruzbike no pedaço Empty
MensagemAssunto: Kit   Cruzbike no pedaço EmptyQui Jun 26, 2014 10:19 am

Pois é, o kit não inclui o garfo com suspensão e eles não vendem só o garfo de jeito nenhum - tentei várias vezes enquanto tinha a que montei com o kit.
A justificativa da Cruzbike é que como não sabem que bicicleta será utilizada com o kit, não tem como saber qual diametro de caixa de direção será utilizada e não farão garfos com vários diametros de espiga. E além disto, para incluir o garfo junto com o kit, o custo ficaria muito próximo de uma Sofrider completa, não justificando a aquisição do kit.
A foto dela está no meu avatar.
Eu desmontei-a toda para trazer e agora estou esperando para reduzir o pé de vela antes de remontá-la. Só terei tempo de ir num torneiro amanhã. E ele só me entregará o pé de vela furado na segunda ou terça. Assim a previsão é de que no fim de semana do dia 5 eu monte-a e caia na estrada!
Cara, tô doido para pedalar! E ela é linda; uma obra de arte!
Ir para o topo Ir para baixo
duram

duram


Mensagens : 650
Data de inscrição : 30/01/2010
Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro

Cruzbike no pedaço Empty
MensagemAssunto: Re: Cruzbike no pedaço   Cruzbike no pedaço EmptySeg Jul 21, 2014 1:47 pm

Esse fim de semana andei na nova Cruzbike Quest do Vargas, muito boa
bike e fácil de andar, para que já andou de FWD fica muito bom e aqueles
que nunca se aventuraram podem tentar, depis de alguns treinos vc tira de
letra e anda muito bem.

Eu recomendo!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fotolog.com.br/duram
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Cruzbike no pedaço Empty
MensagemAssunto: Re: Cruzbike no pedaço   Cruzbike no pedaço EmptySeg Jul 21, 2014 3:46 pm

E aí, Vargas? Fez o Audax Urbano com a Quest?
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

Cruzbike no pedaço Empty
MensagemAssunto: Re: Cruzbike no pedaço   Cruzbike no pedaço EmptyTer Jul 22, 2014 7:13 am

Mordaz escreveu:
E aí, Vargas?  Fez o Audax Urbano com a Quest?

Tem um senhor de Floripa, o Luiz Carlos Pereira (o conheci no urbano do rio de 2011, da turma do PBP 2011, também esteve no 300 holambra deste ano, a Leo o conheceu), que vi, numa foto de facebook, estar de triciclo neste urbano de domingo! Ele tinha, de fato, comentado comigo que estava querendo pedalar um triciclo - imagino que o dele seja HP3. Ele esteve, este ano, num audax em que o Luciano Galicki estava de trike. Por sinal, andou fazendo uns audaxes de tall bike. Isso foi ele que me disse, nunca achei na net e não sei quão alta é a dele. É esse figura aqui:

Cruzbike no pedaço Luiz+carlos+pereira

Off-topic à parte, pelo menos duas reclinadas sabemos que tinha; esse senhor e o Márcio Romano. Não vi mais nenhum nome conhecido. Parece que foi bem difícil, ouvi falar de gente boa desistindo. ONZE PCs!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Cruzbike no pedaço Empty
MensagemAssunto: Re: Cruzbike no pedaço   Cruzbike no pedaço EmptyTer Jul 22, 2014 7:57 am

Off-topicando, sei de um cara que brevetou esse último urbano, apesar de não ter feito um trecho que vai até Barra de Guaratiba e volta para a "subida dos cabritos" que leva ao Grumari. Ele nem deve saber que cortou caminho, pois postou a rota no Strava.

Voltando ao tópico, no domingo do Audax eu tive de fazer uma visita ao Ricardo Mühle e vi o Romano em sua high-racer Zöhrer antes do meio-dia ali pelo Leblão. Excelente tempo, levando em conta a ascensão acumulada até ali.

Na volta vi também um cara numa Zöhrer EXD com 2 rodas 26" circulando pelas Américas, mas ele não estava fazendo o Audax. As reclinadas estão ficando menos incomuns aqui no meu lado da Pedra.
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Cruzbike no pedaço Empty
MensagemAssunto: Re: Cruzbike no pedaço   Cruzbike no pedaço EmptyTer Jul 22, 2014 8:00 am

ninocoutinho escreveu:
Tem um senhor de Floripa, o Luiz Carlos Pereira (o conheci no urbano do rio de 2011, da turma do PBP 2011, também esteve no 300 holambra deste ano, a Leo o conheceu), que vi, numa foto de facebook, estar de triciclo neste urbano de domingo!

A foto não me permite afirmar com certeza, mas acho que vi esse senhor num PC desse Audax de Holambra. Não é um senhor bem baixo e bastante risonho? Não sei do que tanto ele ria, ainda mais por estar conversando com o sisudo Rogério Polo!
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

Cruzbike no pedaço Empty
MensagemAssunto: Re: Cruzbike no pedaço   Cruzbike no pedaço EmptyTer Jul 22, 2014 8:09 am

Mordaz escreveu:
Off-topicando, sei de um cara que brevetou esse último urbano, apesar de não ter feito um trecho que vai até Barra de Guaratiba e volta para a "subida dos cabritos" que leva ao Grumari.  Ele nem deve saber que cortou caminho, pois postou a rota no Strava.

Caramba, nem com onze PCs deu pra evitar esse tipo de coisa?

Mordaz escreveu:
Voltando ao tópico, no domingo do Audax eu tive de fazer uma visita ao Ricardo Mühle e vi o Romano em sua high-racer Zöhrer antes do meio-dia ali pelo Leblão.  Excelente tempo, levando em conta a ascensão acumulada até ali.

Tinha ficado sabendo, acho que via fórum pedal, que o Mühle tinha se mudado do Rio, é vero?

Mordaz escreveu:
A foto não me permite afirmar com certeza, mas acho que vi esse senhor num PC desse Audax de Holambra.  Não é um senhor bem baixo e bastante risonho?  Não sei do que tanto ele ria, ainda mais por estar conversando com o sisudo Rogério Polo!

Sim, ele ri sem parar, acha TUDO engraçado! HAHAHAHA!!! É muito bom pedalar ao seu lado! Na ocasião do urbano de 2011, ficamos no mesmo hostel, no catete. Além da curiosidade em saber como foi esse audax de trike, fico muito interessado em saber se ele viajou de floripa pro rio com o trike, se foi de busão ou de avião, e como foi a experiência. Bem, sendo difícil ou não, de certo vai contar achando a maior graça !! drunken
Ir para o topo Ir para baixo
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Cruzbike no pedaço Empty
MensagemAssunto: Re: Cruzbike no pedaço   Cruzbike no pedaço EmptyTer Jul 22, 2014 4:07 pm

ninocoutinho escreveu:
Tinha ficado sabendo, acho que via fórum pedal, que o Mühle tinha se mudado do Rio, é vero?

É, mas de vez em quando ele vem ao Rio, como neste domingo.  Aproveitei para pegar um banco alternativo que ele fez para a Slyway, com um contorno um pouquinho menor que o VK small (é um extra-small, então).
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
Cruzbiker

Cruzbiker


Mensagens : 130
Data de inscrição : 07/06/2012
Localização : Volta Redonda

Cruzbike no pedaço Empty
MensagemAssunto: Re: Cruzbike no pedaço   Cruzbike no pedaço EmptyTer Jul 22, 2014 5:53 pm

Estou na Colombia, só consegui rede agora.
Pois é, domingo fui ver a largada do Audax. Reclinada só tinha o Ricardo mesmo, e no trike do Artur este senhor simpático que não guardei o nome.
Acho que aos poucos acostumarei com a nova bike. O que estou estranhando mais é a falta de velocidade (serão minhas pernas?).
Eu passava chispando pelas outras bikes na ciclovia, e agora elas e que me passam e eu vou me arrastando atrás delas. Mas acho que boa parte deve-se a falta de preparo mesmo Sad.
Ir para o topo Ir para baixo
duram

duram


Mensagens : 650
Data de inscrição : 30/01/2010
Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro

Cruzbike no pedaço Empty
MensagemAssunto: Re: Cruzbike no pedaço   Cruzbike no pedaço EmptyTer Jul 22, 2014 6:26 pm

Cruzbiker escreveu:
Estou na Colombia, só consegui rede agora.
Pois é, domingo fui ver a largada do Audax.  Reclinada só tinha o Ricardo mesmo, e no trike do Artur este senhor simpático que não guardei o nome.
Acho que aos poucos acostumarei com a nova bike.  O que estou estranhando mais é a falta de velocidade (serão minhas pernas?).  
Eu passava chispando pelas outras bikes na ciclovia, e agora elas e que me passam e eu vou me arrastando atrás delas.  Mas acho que boa parte deve-se a falta de preparo mesmo Sad.

Não senti essa falta de velocidade mas poderia ser devido a roda menor, as marchas em posição maior ou apensas DNA  Razz 

A minha D6 com roda 20 acompanhou vc na estrada com 30km/h sem problemas, acho que a sua com roda 22
não terá diferença, a questão é a relação da marcha do cubo com as outras.

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fotolog.com.br/duram
Arthur HP3

Arthur HP3


Mensagens : 147
Data de inscrição : 19/05/2009
Idade : 75
Localização : Rio de Janeiro

Cruzbike no pedaço Empty
MensagemAssunto: Re: Cruzbike no pedaço   Cruzbike no pedaço EmptyTer Jul 22, 2014 8:12 pm

ninocoutinho escreveu:
Mordaz escreveu:
E aí, Vargas?  Fez o Audax Urbano com a Quest?

Tem um senhor de Floripa, o Luiz Carlos Pereira

Eu emprestei o meu HP3 para o Luiz Pereira participar do Audax Urbano deste último domingo.
Ele não completou a prova, não sei se por problema de "motor", porque a prova foi muito pesada mesmo, ou se foi porque teve problema no câmbio dianteiro e um pequeno empeno numa barra de direção do trike, devido a algum choque na parte de baixo do guidão.
Mas ele se divertiu de montão, aliás, ele já é muito divertido e leva tudo na brincadeira, irradia alegria por onde passa.
Luiz Pereira tinha interesse, e desde o ano passado mantem contato comigo, em conhecer o trike, por estar envolvido com um movimento em Florianópolis chamado "Pedala Parkinson", cujo objetivo é ajudar pessoas com o Mal de Parkinson a se exercitarem.
Tive grande prazer em conhecer o Luiz Pereira e em poder ajudá-lo, de alguma forma, a promover esse movimento, o que era o objetivo dele ao participar da prova num trike.

Arthur HP3
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Cruzbike no pedaço Empty
MensagemAssunto: Re: Cruzbike no pedaço   Cruzbike no pedaço Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Cruzbike no pedaço
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» novidade no pedaço!
» Trackbike Cruzbike
» Kit Cruzbike
» Cruzbike - primeiro teste
» nova Cruzbike: S40

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Recliforum :: Faça você mesmo-
Ir para: