Recliforum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recliforum

Fórum dedicado a concentrar informações relativas ao ciclismo alternativo, e com maior ênfase no ciclísmo reclinado no Brasil e demais países latinos.
 
InícioInício  RecliforumRecliforum  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Fascinado e cheio de dúvidas sobre o mundo das reclinadas.

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Pedro Rocha




Mensagens : 6
Data de inscrição : 26/11/2013

Fascinado e cheio de dúvidas sobre o mundo das reclinadas. Empty
MensagemAssunto: Fascinado e cheio de dúvidas sobre o mundo das reclinadas.   Fascinado e cheio de dúvidas sobre o mundo das reclinadas. EmptyTer Nov 26, 2013 12:28 pm

Boa tarde, pessoal.

Sou completamente novo no mundo das reclinadas, nunca pedalei uma e há pouquíssimo tempo descobri esse universo que está me encantando a cada nova informação.
Entretanto ainda tenho muitas dúvidas que, acredito, possam ser sanadas por vocês, experientes e felizes donos de reclinadas.

Bom, estou organizando, junto com uma turma, uma viagem que vai durar cerca de 20 dias e por onde percorreremos uma boa distância de bike (cerca de 1000km.)
Tenho duas bikes, sendo uma Dahon Eco C7 (dobrável) e uma Nirve Wilshire. A dahon é uma dobrável de aro 20 e a Nirve é uma bike de uma marca californiana, MUITO BOA (sou apaixonado pela bike) mas creio que não se sairia bem nessa viagem, principalmente pela falta de suspensão e pelas características mais urbanas da bike.

Pensando nisso, cogitei comprar uma nova bike pra fazer essa viagem, mas nunca fui muito fã de MB. Foi quando descobri as bikes reclinadas e me encantei por saber que muita gente faz cicloturismo, enfrentando os mais diversos tipos de terrenos com esse tipo de bike. Descoberto esse "novo mundo", surgiram inúmeras dúvidas: