Recliforum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recliforum

Fórum dedicado a concentrar informações relativas ao ciclismo alternativo, e com maior ênfase no ciclísmo reclinado no Brasil e demais países latinos.
 
InícioInício  RecliforumRecliforum  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Iniciando no mundo das reclinadas.

Ir para baixo 
+2
Eloy Guaiba
Antigão
6 participantes
AutorMensagem
Antigão




Mensagens : 16
Data de inscrição : 15/05/2011
Idade : 73
Localização : São Paulo - SP

Iniciando no mundo das reclinadas. Empty
MensagemAssunto: Iniciando no mundo das reclinadas.   Iniciando no mundo das reclinadas. EmptySáb Ago 13, 2011 6:48 pm

Olá, povo bão!

Embora eu tenha me inscrito neste fórum há uns dias atrás, este é o meu primeiro Post.

Já tenho alguns bons amigos aqui, mas para aqueles(as) que não me conhecem, sou o Waldson, apelidado de Antigão. Tenho 61 anos e sou apaixonado por cicloturismo. Tenho um Blog onde humildemente posto minhas viagens. Ultimamente estava parado, pois fui acometido por fortes cervicalgias e lombalgias, as quais me tiraram da estrada por uns tempos.
Como muitos já sabem, comprei a Explorer do nosso amigo Nino. Não entendo bulhufas de ciclismo reclinado, estou começando agora - antes tarde do que nunca! - não é o que dizem? Smile

Comecei praticamente a treinar com a Explorer há praticamente dois dias e tive uma ótima impressão do pedalar reclinado. Lógico que ainda estou enfrentando enormes dificuldades, principalmente nas subidas e para sair em aclives. Porém estou disposto e animado a treinar bastante, tentando contornar essas dificuldades.
Procedi algumas modificações, principalmente a mudança da roda traseira para aro 26. Como tenho hérnias cervicais, também não posso exagerar no ângulo de inclinação, pois andar com o pescoço inclinado para a frente me trará mal estares cervicais. Seria trocar seis por meia dúzia, haja vista que eu resolveria o problema lombar, mas prejudicaria a coluna cervical. Da maneira - ângulo - que ficou o banco me adaptei muito bem, nesses últimos dois dias. Não senti nenhum desconforto, exceto as previstas dores musculares das pernas, uma vez que a musculatura exigida é um pouco diferente da exigida no pedalar em bikes convencionais e também por eu estar ausente dos pedais já há alguns meses. Creio que em pouco tempo (otimisto é tudo! hehehe) poderei superar esse desconforto muscular, desde que continue a treinar várias vezes por semana.

Engraçado que no primeiro dia de treino já ouvi alguém na rua dizendo que eu arrumei uma cama para pedalar, hehehe! Agora é se preparar para os olhares e comentários curiosos que virão ao longo dos dias. Smile

Não posso omitir aqui as prestimosas ajudas, gentilmente oferecidas pelos foristas Nino e Davilson. Muito obrigado!

Como eu fizera uma adaptação para usar a máquina fotográfica no capacete e precisava testar o "invento", fiz um filme bem simples da minha segunda pedalada de uma hora e meia, na tarde de ontem.





Por enquanto estou aprendendo a pedalar reclinado. Como nunca chegarei a "professor", espero contar com a ajuda de todos e, á medida que pegar alguma experiência no assunto, poder ajudar os novatos como eu.

Grande abraço a todos!

Antigão.


Última edição por Antigão em Ter Ago 23, 2011 6:13 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://pneunaestrada.blogspot.com/
Eloy Guaiba

Eloy Guaiba


Mensagens : 14
Data de inscrição : 28/06/2009
Idade : 62
Localização : Guaiba / RS

Iniciando no mundo das reclinadas. Empty
MensagemAssunto: Bem vindo   Iniciando no mundo das reclinadas. EmptySáb Ago 13, 2011 9:03 pm

Andar de reclinada no inicio preocupa pelas dores em músculos que não são requisitados no ciclismo normal,depois de
de algumas centenas de kms pedalados tudo se acomoda. Quando nos acostumamos com a bike reclinada ela vira
paixão,foi assim comigo e acredito que será com todos que tiverem a oportunidade de andar em uma.
Ir para o topo Ir para baixo
xamã

xamã


Mensagens : 176
Data de inscrição : 04/03/2011
Idade : 59
Localização : Pantanal MS

Iniciando no mundo das reclinadas. Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no mundo das reclinadas.   Iniciando no mundo das reclinadas. EmptySeg Ago 15, 2011 1:22 pm

Very Happy Antigão,
vc não aguenta ficar quieto mesmo, hein? kkkkkk Laughing
legal ver q vc tá cada vez melhor e nós sabemos que quando se tem pensamento positivo, tudo acontece mais rápido!
abraços Cool
Ir para o topo Ir para baixo
Antigão




Mensagens : 16
Data de inscrição : 15/05/2011
Idade : 73
Localização : São Paulo - SP

Iniciando no mundo das reclinadas. Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no mundo das reclinadas.   Iniciando no mundo das reclinadas. EmptySeg Ago 15, 2011 7:30 pm

Eloy Guaiba escreveu:
Andar de reclinada no inicio preocupa pelas dores em músculos que não são requisitados no ciclismo normal,depois de
de algumas centenas de kms pedalados tudo se acomoda. Quando nos acostumamos com a bike reclinada ela vira
paixão,foi assim comigo e acredito que será com todos que tiverem a oportunidade de andar em uma.

Obrigado, Eloy!

Pôxa, algumas centenas de kms!!!!! Surprised Melhor se fossem algumas dezenas, mas tudo bem, sou teimoso. Smile

Eu estou gostando, apesar das dificuldades de principiante.

Grande abraço.

Antigão.
Ir para o topo Ir para baixo
http://pneunaestrada.blogspot.com/
Antigão




Mensagens : 16
Data de inscrição : 15/05/2011
Idade : 73
Localização : São Paulo - SP

Iniciando no mundo das reclinadas. Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no mundo das reclinadas.   Iniciando no mundo das reclinadas. EmptySeg Ago 15, 2011 7:32 pm

xamã escreveu:
Very Happy Antigão,
vc não aguenta ficar quieto mesmo, hein? kkkkkk Laughing
legal ver q vc tá cada vez melhor e nós sabemos que quando se tem pensamento positivo, tudo acontece mais rápido!
abraços Cool

Guento não, meu amigo!

Logo, logo, estarei na estrada. E de reclinada, se Deus quiser!

Quero descer uma serra com ela e sentir a bichinha voar, hehehe! Laughing

Grande abraço!

Antigão.
Ir para o topo Ir para baixo
http://pneunaestrada.blogspot.com/
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

Iniciando no mundo das reclinadas. Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no mundo das reclinadas.   Iniciando no mundo das reclinadas. EmptyTer Ago 16, 2011 10:32 am

Antigão escreveu:
Pôxa, algumas centenas de kms!!!!! Surprised Melhor se fossem algumas dezenas, mas tudo bem, sou teimoso. Smile
"dezenas" já se foram Cool ! tá a um passo das centenas king !!

Comentei lá no fórum pedal, mas pergunto aqui também: como é essa montagem da câmera no capacete? Parecer filmar de forma bem estável! Bom q vc registrou uma das coisas q mais gosto, q é a imagem da nossa sombra!! Acho bonito pacas, não é todo dia q dá pra ver, tb gosto de me ver refletido nas vitrines de lojas (em qualquer bike), mas acho q nunca consegui registrar.

Logo mais vc tá pronto pra encher esse bagageiro de alforjes!! Basketball

Abração,


Nino
Ir para o topo Ir para baixo
Antigão




Mensagens : 16
Data de inscrição : 15/05/2011
Idade : 73
Localização : São Paulo - SP

Iniciando no mundo das reclinadas. Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no mundo das reclinadas.   Iniciando no mundo das reclinadas. EmptyTer Ago 23, 2011 6:17 pm

Amigos,

Quero pedir desculpas a todos por permanecer muito ausente nesses últimos dias. Estou correndo contra o tempo para fazer uma cirurgia de hérnia lombar, a qual está me tirando do sério - e dos pedais!!!

Espero em breve passar por esse procedimento e tão logo eu possa, volto a ativa, não só pedalando, mas estando mais presente ao Recliforum.

Grande abraço a todos!

Antigão.
Ir para o topo Ir para baixo
http://pneunaestrada.blogspot.com/
Luciano

Luciano


Mensagens : 222
Data de inscrição : 26/08/2011
Idade : 48

Iniciando no mundo das reclinadas. Empty
MensagemAssunto: Iniciante, Zohrer Capoeira   Iniciando no mundo das reclinadas. EmptySex Ago 26, 2011 12:09 pm

Olá á todos, sou Luciano (Lele), novato e ainda sem minha reclinada, venho aqui pedir algumas dicas a vcs. Tenho 1.94 de altura, e peso 82. Eu "entro" numa reclinada? Atualmente sou adepto do MTB e tbm pratico AUDAX (meu máximo por enquanto foram 400 no inverno aqui no RS), minha MTB tem quadro tamanho 23... Peço isso pois eu não sei como comportam-se as medidas no ciclismo reclinado... E por fim, de início também...rs, de tudo o que eu já olhei, a bicicleta que mais me identifiquei foi a CAPOEIRA da Zohrer. Gostei dela pois me parece longa de fato, e prefiro a caixa do pedi-vela junto quase ao movimento de direção. Acho que pedalar próximo ao chão deve ser maravilhoso... A fábrica ainda produz este modelo? Eu escrevi pra lá várias vezes e não me retornaram...
MInha intenção inicial é comprar o quadro e garfo e guidão da capoeira. O que vcs acham?
De resto, por enquanto, agradeço á todos que puderem me dar umas dicas, inclusive sob qualquer aspecto das reclinadas.

Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

Iniciando no mundo das reclinadas. Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no mundo das reclinadas.   Iniciando no mundo das reclinadas. EmptySex Ago 26, 2011 1:32 pm

Lele, seja bem-vindo. Sou a favor de que, se vc admira tanto a Capoeira, insista um pouco com a Zöhrer e veja se sai um kit quadro pra vc. Ela é uma bike grande e vc realmente é alto, mas mesmo assim é bom ver se vc está dentro dum limite aceitável de tamanho pra bike. A gente percebe q o Pedro também é um cara grande, veja q o ajuste da Capoeira, pra ele, é diferente do ajuste pro Cézar. O banco fica quase encostando no pneu de trás, no caso do Pedro:

Iniciando no mundo das reclinadas. 1296847086915_f

Iniciando no mundo das reclinadas. 1299366545843_f

Só destaco q nesse novo modelo não se pedala mais tão próximo do chão, como na "antiga" Capoeira:

Iniciando no mundo das reclinadas. Capoeira

Eu, particularmente, gosto bem mais desse novo modelo. E não é nada contra pedalar próximo do chão.

Quanto ao fato de você preferir a caixa da pedivela mais pertinho da direção, é absolutamente legítima essa sua preferência, mesmo que seja um lance só visual... mas, se você mora no RS, apesar de não saber em q cidade, eu acho q vc tem tantas chances de tentar experimentar diversas reclinadas e, se algumas poucas pedaladinhas te façam por fim decidir pela Capoeira, vc pelo menos recebe ela com menos 'susto'. Eu, por exemplo, não tenho nada contra a pedivela lá na frente, bem adiante da roda dianteira, mas eu tenho tanto uma preferência visual por bikes de entre-eixos menores (q precisam jogar a pedivela à frente) como, na minha curta experiência, também prefiro pedalar essas bikes do que as maiores. Gosto da agilidade a mais das bikes curtas, contra a estabilidade extra das bicis longas. Não sinto necessidade de toda essa estabilidade, e muita gente q gosta dessa estabilidade, também gosta do visualzão, o q tb não é meu caso.

E por fim, se vc realmente quiser uma bike assim mas por algum motivo desistir da Capoeira, a melhor alternativa, e eu gostei bastante dessa bike, é a Explorer rígida da Solyom:

Iniciando no mundo das reclinadas. DSCN7253
Iniciando no mundo das reclinadas. DSCN7263

Essa bike não está no site, é a versão 20/20, mas dá pra fazer 20/26 também e provavelmente 26/26. Ela também ficou leve, na casa de 12 ou 13 kg no máximo (o Davilson q me corrija se eu tiver falado besteira), achei bem ágil e boa de manobrar (o guidom ficou ótimo pras curvas) e com duas rodas iguais, como na foto acima, a pedivela fica mais pra cima, tipo na Capoeira. Mas ainda assim teria q ver com ele o lance do tamanho, acho q ele teria q fazer uma versão maior pra vc - com certeza mais pesada.

Sei q também tem pelo menos uma explorer dessas rígidas aí no RS, tem o nome do camarada no site.
Ir para o topo Ir para baixo
Luciano

Luciano


Mensagens : 222
Data de inscrição : 26/08/2011
Idade : 48

Iniciando no mundo das reclinadas. Empty
MensagemAssunto: Obrigado Ninocoutinho   Iniciando no mundo das reclinadas. EmptySex Ago 26, 2011 5:01 pm

Nino, a Capoeira que eu gostei é aquela que tá mais perto do chão, embora ambas sejam lindas. O fato de o banco ficar bbeemm pra trás não seria um problema, apenas eu queria "caber" dentro de uma. tenho medo de não poder... Eu entrarei em contato com a Zorher e verei o que podemos fazer. Eles trabalham sob medida? E eu teria preferência pelas rodas 26X26. Essa vermelhinha da foto é linda tbm, gostei!, achei ela simples, "limpa", e ágil... Olhei toneladas de bikes, mas eu ainda precisarei juntar o diheiro. R$2700,00 no máximo. Ví aquela EDX Sport, linda tbm, R$4090,00... Minha idéia inicial seria comprar (usado) o quadro, guidão e garfo, reformar e vagarosamente ir fazendo o resto... Um kit alívio sai por 600 reais aqui no sul (sou da cidade de Encantado). Região montanhosa de um lado, e plana de outro, várias possibilidades asfálticas boas interioranas pra pedal á noite e de dia tbm, mas o magnífico é no verão na noite... Lentamente irei conhecendo vcs aqui do forum, não tenho tanto tempo disponível, e não quero "poluir" o blog de vcs aqui que já tem as suas... Por último, em retas dá pra segurar uns 30 40 kp/h? Com minha MTB de peneu 1.0 é fácil... Em retas claro... Enfim, era isso. Valeu obrigado, e por enquanto vou olhando as de vcs aqui...!

Obrigado e tudo de bom pra todos!
Ir para o topo Ir para baixo
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

Iniciando no mundo das reclinadas. Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no mundo das reclinadas.   Iniciando no mundo das reclinadas. EmptySáb Ago 27, 2011 12:03 pm

Lele escreveu:
O fato de o banco ficar bbeemm pra trás não seria um problema, apenas eu queria "caber" dentro de uma. tenho medo de não poder...
É q na verdade isso é sim um problema, vc concentra muito peso na roda traseira, deixando a frente leve demais, correndo risco de empinar em subidas ou terrenos acidentados, e mesmo q não desestabilize, piora o rendimento em aclives por jogar peso a mais num eixo só. Acho q bike pra vc tem q ser modelo GG, mesmo, não por causa do peso pois vc é leve pra sua altura, mas pelo comprimento das pernas.

Lele escreveu:
Olhei toneladas de bikes, mas eu ainda precisarei juntar o diheiro. R$2700,00 no máximo. Ví aquela EDX Sport, linda tbm, R$4090,00... Minha idéia inicial seria comprar (usado) o quadro, guidão e garfo, reformar e vagarosamente ir fazendo o resto... Um kit alívio sai por 600 reais aqui no sul (sou da cidade de Encantado).
Não tenho ideia de qnto a Zohrer deve cobrar por um kit quadro da Capoeira... Há um tempo atrás, eles estavam negociando, em caráter de promoção, uns kits quadro da EXD (Turismo) por R$1.310, e da EXD Sport por R$1.390. Na época, a ideia era a de que eles não venderiam mais kits quadro desses modelos - mas a confecção de modelos especiais como a Capoeira, diversas Racers, Tandem e outros, podiam ser encomendados. Ou seja, por esse valor, com seu orçamento, daria pra vc montar, sim, a exd sport, com grupo Alivio, dpois vc vê aí as rodas. Se na sua cidade vc encontra o grupo completo de 27v por esse preço, beleza, mas pra quem interessar, recomendo este.

Lele escreveu:
Por último, em retas dá pra segurar uns 30 40 kp/h? Com minha MTB de peneu 1.0 é fácil... Em retas claro... Enfim, era isso. Valeu obrigado, e por enquanto vou olhando as de vcs aqui...!
Ué, se vc segura essa velocidade em mtb, vai passar disso fácil numa reclinada com pneus também fininhos. Estou usando por enquanto só pneus 1,5 (atrás) e 1,75 (frente, aro 20), mas já comecei a receber umas encomendas aí (recebi o traseiro 26x1,10, mas ainda não chegaram as câmaras nem o dianteiro) e em breve estarei fininho, fininho, sentindo toda a dureza por baixo clown !! Apesar do pretenso "conforto" das reclinadas, ainda acho q nas reclinadas rígidas a gente sofre bem mais com o terreno, do q nas convencionais (vc não consegue fazer como na convencional, levantando a bunda do selim, sustentando-se nos pedais e amortecendo com os braços). A impressão é q a bike é ainda mais dura. Mas preciso ainda testar diversos tipos de acolchoamento no assento.
Ir para o topo Ir para baixo
Luciano

Luciano


Mensagens : 222
Data de inscrição : 26/08/2011
Idade : 48

Iniciando no mundo das reclinadas. Empty
MensagemAssunto: Explorer Rígida   Iniciando no mundo das reclinadas. EmptySáb Ago 27, 2011 1:27 pm

Nino, obrigado pelas dicas. Não me toquei dessa distribuição de peso que tu falaste, no início agente fica um pouco "cego" quanto á estas questões, acha que é só sair pedalando... Essa Explorer Rígida tem kit pra vender por 680. Recebi hj o email da empresa (na verdade se entendi bem é um cara que a produz...) Eu achei ela parecida com a Capoeira. Bonita e longa. Penso em usar 26X26, que vc acha? A Solyum me disse que produz na cor que eu pedir, e se precisar podem dar uma alongada no chassi... Depois, eu coocaria a transmissão, rodas e acessórios ao meu gosto... Só queria saber porque eles naõ produzem em Alumínio... Naõ seria mais leve? O desenho do quadro é bacana, achei limpo tbm, embora ainda tenho uma sempre prévia ideia de tubos tubulares, e não quadrados como é o caso dela. Mas enfim, até pela questão do preço de inicio essa explorer Rígida está bem de acordo com o que eu procuro. Tu terias algumas sujestões ou sei lá, dicas refertente á ela? Tu tens algum email pra contato?
Valeu!
Ir para o topo Ir para baixo
Antigão




Mensagens : 16
Data de inscrição : 15/05/2011
Idade : 73
Localização : São Paulo - SP

Iniciando no mundo das reclinadas. Empty
MensagemAssunto: Ainda ausente...   Iniciando no mundo das reclinadas. EmptyQua Out 05, 2011 5:27 pm

Olás, amigos reclineiros!

Bom, apenas para comentar que já fiz a aludida cirurgia de hérnia lombar, no início do mês de setembro, e agora estou convalescendo do pós operatório.

A vontade de pedalar tem sido grande, mas tenho que ser prudente agindo com a paciência recomendada por médicos e fisioterapeutas.
Estou me recuperando bem, embora aborrecido por ter adquirido uns kilinhos a mais! Ficar no sedentarismo obrigatório é terrível e a gente por mais que se policie acaba engordando um pouco.

Ás vezes, confesso, um nó na garganta aparece quando vejo minhas bikes encostadas e empoeiradas, tanto a convencional quanto a reclinada. Hoje mesmo fiquei admirando-as e tive que sair correndo pois o nó na garganta começou a apertar.. saudades das estradas, das praias, do vento no rosto, enfim saudades de tudo de bom que pedalar nos trás.

Mas, com a graça de Deus vamos melhorando aos poucos e em breve estaremos de volta, sentindo o imenso prazer de pedalar, reclinado ou não.

Por ora um grande abraço a todos!

Antigão.
Ir para o topo Ir para baixo
http://pneunaestrada.blogspot.com/
xamã

xamã


Mensagens : 176
Data de inscrição : 04/03/2011
Idade : 59
Localização : Pantanal MS

Iniciando no mundo das reclinadas. Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no mundo das reclinadas.   Iniciando no mundo das reclinadas. EmptyQua Out 05, 2011 8:14 pm

outro grande abraço, Antigão!
... e só aguardando a tua volta, sem pressa, inteiro e melhor que antes! Cool
Ir para o topo Ir para baixo
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

Iniciando no mundo das reclinadas. Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no mundo das reclinadas.   Iniciando no mundo das reclinadas. EmptyQua Out 05, 2011 10:35 pm

xamã escreveu:
outro grande abraço, Antigão!
... e só aguardando a tua volta, sem pressa, inteiro e melhor que antes! Cool
Exatamente Very Happy !

Apenas uma das coisas legais é q, apesar de estar meio "obrigado" a ficar parado (para o próprio bem, por enquanto), o Waldson não se entrega ao marasmo! Se na internet continua ativo, participando e cooperando nos fóruns, atualizando o blog, imagina em casa... difícil imaginar o homem largado na cama! Engordar, putz, deve ficar difícil mesmo manter o metabolismo mais acelerado, como em períodos mais ativos. Mas será questão de tempo perder os kilos que vc "achou" rsrsrs!

Abraço,


Nino
Ir para o topo Ir para baixo
Antigão




Mensagens : 16
Data de inscrição : 15/05/2011
Idade : 73
Localização : São Paulo - SP

Iniciando no mundo das reclinadas. Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no mundo das reclinadas.   Iniciando no mundo das reclinadas. EmptySáb Out 08, 2011 8:06 pm

Obrigado Nino e Xamã!

Esta semana foi a semana inicial de fisioterapia. Confesso que a gente sente dores um pouco mais intensas ao fazer fisioterapia. Perguntei ao fisioterapeuta se isso é normal e ele disse que sim. A musculatura que estava em descanso ao ser solicitada reage com dores, como quando a gente sai para pedalar e está fora de forma.

A semana que vem, além do "forno" e choques começo os alongamentos. Lembro-me que no início do problema, quando ainda nem sonhava com cirurgia, ao entrar na fase de alongamentos a princípio senti dores, mas depois senti-me tão aliviado que fiz uma viagem de bike convencional de São Paulo - Capital a Ilhabela em dois dias. Foi show esse pedal. Cheguei até voltar ao trabalho, mas dias depois as dores voltaram.

Agora estou mais tranquilo, com mais aceitação. Sei que logo-logo estarei curtindo a minha Explorer, que eu ainda nem cheguei a pegar o gostinho.

De cara já estou vendo para pintá-la (a cor...surpresa???!! hehehe!) e colocar freio a disco dianteiro. Já comprei o suporte da pinça e pretendo soldá-lo ao garfo antes de pintar. Com o freio a disco eu elimino um "problema", pois notei que o cabo do V-brake dianteiro passa perigosamente junto a coroa maior, com possibilidade de enroscar e provocar acidentes, e também porque pela experiência em bikes convencionais já fiquei sem freios (V-Brake) em dias de chuva forte, quando as pastilhas (Shimano!) simplesmente derreteram!

É isso aí. Por ora é só.

Abraços a todos!
Ir para o topo Ir para baixo
http://pneunaestrada.blogspot.com/
SOLYOM

SOLYOM


Mensagens : 103
Data de inscrição : 01/06/2010
Idade : 52
Localização : Araçoiaba da Serra - SP

Iniciando no mundo das reclinadas. Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no mundo das reclinadas.   Iniciando no mundo das reclinadas. EmptyQui Out 13, 2011 7:13 pm

Antigão escreveu:
Já comprei o suporte da pinça e pretendo soldá-lo ao garfo antes de pintar. Com o freio a disco eu elimino um "problema", pois notei que o cabo do V-brake dianteiro passa perigosamente junto a coroa maior, com possibilidade de enroscar e provocar acidentes,

Oi Antigão!

Estamos torcendo e orando pela sua recuperação, para que você possa ficar melhor que antes, com saúde e muitas pedaladas.

Sobre o cabo do freio dianteiro, ele foi montado errado pelo mecânico do Nino; o cabo deve descer pelo lado oposto das coroas e passar por baixo do quadro junto ao garfo, tornando impossível o contato com a coroa. Numa foto da Explorer R2026 (que tem montagem idêntica), no site é possível ver melhor.

Abraços

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.solyombikes.com
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

Iniciando no mundo das reclinadas. Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no mundo das reclinadas.   Iniciando no mundo das reclinadas. EmptyQui Out 13, 2011 7:48 pm

SOLYOM escreveu:
Sobre o cabo do freio dianteiro, ele foi montado errado pelo mecânico do Nino; o cabo deve descer pelo lado oposto das coroas e passar por baixo do quadro junto ao garfo, tornando impossível o contato com a coroa.
Pelo mecânico, não; essa arte foi minha pale !!! Isso foi culpa do jeito q amarrei o cabo com a abraçadeira, na região próxima a onde eu instalei o sensor de cadência. Nunca me dispus a voltá-lo ao estado normal. Esqueci de comentar isso com o Waldson após sua última mensagem, pois não precisa passar pra disco por causa disso, afinal tem muita coisa mais complicada pra ajeitar na montagem de uma reclinada, e essa passagem do cabo do freio é bem mais simples. Mas, se o medo é ficar sem freio numa chuva forte, pode ser um motivo mais digno! Meus v-brakes também ficam carcomidos nas chuvas, mas é algo q consigo controlar melhor, pois dá pra fazer uma manutenção preventiva com mais antecedência. Antes de recomeçar esse recente período de chuvas, tive q trocar as pastilhas dianteiras da minha commuter, e pelo andar da carruagem, em breve troco a traseira (mas ainda vou enrolar um pouco Razz !) Agora, numa viagem longa, isso de fato pode complicar.

Abraços,


Nino
Ir para o topo Ir para baixo
SOLYOM

SOLYOM


Mensagens : 103
Data de inscrição : 01/06/2010
Idade : 52
Localização : Araçoiaba da Serra - SP

Iniciando no mundo das reclinadas. Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no mundo das reclinadas.   Iniciando no mundo das reclinadas. EmptySex Out 14, 2011 8:31 pm

É isso mesmo.

Lembrei que vc disse que havia alterado a montagem do cabo, mas achei que havia sido o mecânico.
Quanto ao desgaste das pastilhas dianteiras, há algo interessante que vc pode até dizer melhor, pelos bons kms rodados com a Explorer; pelo fato da roda dianteira receber bem menos carga, as pastilhas são menos exigidas.
Na Explorer é relativamente fácil travar a roda dianteira, o que não causa pilonagem (virar cambalhota para frente), mas qualquer derrapagem da roda dianteira pode levar ao chão, com medo disso ocorrer freia-se menos ainda a frente.

Abraços

Davilson

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.solyombikes.com
Antigão




Mensagens : 16
Data de inscrição : 15/05/2011
Idade : 73
Localização : São Paulo - SP

Iniciando no mundo das reclinadas. Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no mundo das reclinadas.   Iniciando no mundo das reclinadas. EmptySáb Out 15, 2011 3:00 pm

Ah, então a culpa é do Nino, né?! Querias me derrubar da bike, né seu Nino?!

Brincadeiras a parte, obrigado pelas explicações. Achei realmente estranho que o cabo pegasse nos dentes da coroa grande. Primeiro pela possibilidade de prender o freio numa curva, segundo porque com o tempo iria desgastar o conduíte desnecessariamente.
Nem comentei com o meu mecânico sobre isso, pois talvez se o tivesse feito ele logo diria, "passe o cabo por baixo do quadro!".

Quando ao freio a disco, eu gosto mesmo dos freios a disco, embora os freios da Explorer sejam Deore, qualidade a toda prova. Como pretendo pintar também o garfo, quero deixar já preparado para o freio a disco, soldando o adaptador eu já tenho em mãos.
A minha Estradeira tem freios a disco hidráulicos. São deliciosamente macios e freiam muito bem, sem fazer um único barulho. Me acostumei á mordomia, hehehe!

A semana vindoura já vamos desmontar a Explorer para a pintura. Quero ver se agora em novembro, se Deus quiser, já posso começar a ir treinando um pouco com ela.

Obrigado pela atenção de vocês e fiquem com Deus!!!

Antigão.
Ir para o topo Ir para baixo
http://pneunaestrada.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado





Iniciando no mundo das reclinadas. Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no mundo das reclinadas.   Iniciando no mundo das reclinadas. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Iniciando no mundo das reclinadas.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Fascinado e cheio de dúvidas sobre o mundo das reclinadas.
» Ajudem um novato a entrar para mundo das Reclinadas
» Iniciando o filho - fase de adaptação
» Velho Mundo
» delícias do sub-mundo do ciclismo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Recliforum :: Ciclismo reclinado geral-
Ir para: