salve chamigos!
Meu filho Ian, hoje com 10 anos gosta de pedalar e o presentei com uma Caloi Wild - aro 24.
Ele já teve duas antes dessa ... a última foi esta da foto abaixo, em que ele já tinha pedalado em outra oportunidade looongos 21km.
última vez usando ela, em novembro:
bem,
este mês fiz uns pequenos trajetos com ele, já com a bike nova e semana passada fiz esta foto:
para hoje, 30 de dezembro, combinei com ele uma pedalada mais longa e tivemos sorte...acordamos às 06:30h e o tempo estava bem nublado.
saímos em direção a duas ciclovias novas existentes aqui na capital do MS e que por sinal uma delas passa a 1km aqui da minha casa.
fizemos um total de 31km, sendo que até a metade do trajeto a temperatura estava baixa (padrão MS) e com pingos de chuva o tempo todo. No retorno esquentou um pouco, mas sem aparecer o sol.
algumas fotos tiradas de celular (a maioria tiramos parado pois é muito ruim manusear o celular pedalando, diferente da minha máquina fotográfica):
perto de casa, ainda com propaganda da via/ciclovia (uma homenagem à minha cidade natal: Quatro Pontes/PR)
passamos em frente à Base Aérea
na outra ciclovia, também recém inaugurada
na volta, paramos em frente à pista do Aeroporto Internacional de Campo Grande para descançar
[img]https://lh4.googleusercontent.com/-SKLU45EeE64/Tv4SnoQTJNI/AAAAAAAAA98/89QPK8dbUcA/s1152/2011-12-30_10-24-59_718.jpg
Ele usou por baixo uma bermuda minha, com reforço de espuma e pela primeira vez não reclamou da bunda - o selim também é bom - e chegamos com uma média de 12km/h cravados...acredito que com poucos treinos ele já poderá chegar aos 50km sem ficar cansado.
Metade do percurso ele não conhecia, e como gosta de" mato" em geral, quer repetir hehehe...
as ciclovias são lineares a dois córregos e que tem um uma mata ciliar razoavelmente preservada.
bem, fiz este tópico pois me senti bem pedalando com ele e acho que muitos aqui também tem filhos pequenos e espero que sirva de incentivo!
abraços