Assunto: Dúvidas sobre componentes - Trike Ter Nov 01, 2016 3:00 pm
Olá pessoal, tenho duas perguntinhas rápidas sobre peças para Trikes, espero que possam me ajudar:
1: Sempre tive curiosidade sobre os Câmbios de marcha Internos.. certamente eles tem suas vantagens mas minha dúvida é se eles são recomendados para trikes.. especialmente Trikes de alto desempenho.. por ventura eles aguentam o tranco ?
2: Recentemente encontrei uma tipo de coroa que dizer substituir a coroa tradicional dos trikes, ela parece ter uma especie de marca interna ou algo assim, não sei o nome do componente pois está escrito em outra língua que o tradutor não consegue traduzir, porém nesse vídeo estábem apresentado:
quero saber se algum de vocês conhece esse componente e pode me dar mais detalhes sobre o mesmo, e se ele também pode ser benéfico para o desempenho do Trike..
Bom agradeço a atenção mais uma vez.
Fabar
Assunto: Re: Dúvidas sobre componentes - Trike Ter Nov 15, 2016 2:39 pm
Olá John, bom não irei conseguir te ajudar muito. Mas já vi este sistema em vários trikes, acredito que o seu principal benefício é que ele dispensa passador e o suporte do mesmo... a frente do seu trike ficará "limpa".
Eu diria que a vantagem do sistema de câmbios internos, na minha opinão, a vantagem é poder eliminar a corrente e colocar correia! É o que eu faria!
Acredito que a manutenção por ser uma "caixa de marchas" fechada.... seja de menor manutenção e degaste.
Mas, não posso afirmar nada, não conheço ninguém que utilize este sistema por aqui! mas tem umas opniões neste forum....
Assunto: Re: Dúvidas sobre componentes - Trike Ter Nov 15, 2016 3:12 pm
Fabar escreveu:
Olá John, bom não irei conseguir te ajudar muito. Mas já vi este sistema em vários trikes, acredito que o seu principal benefício é que ele dispensa passador e o suporte do mesmo... a frente do seu trike ficará "limpa".
Eu diria que a vantagem do sistema de câmbios internos, na minha opinão, a vantagem é poder eliminar a corrente e colocar correia! É o que eu faria!
Acredito que a manutenção por ser uma "caixa de marchas" fechada.... seja de menor manutenção e degaste.
Mas, não posso afirmar nada, não conheço ninguém que utilize este sistema por aqui! mas tem umas opniões neste forum....
Olá fabar, finalmente alguém respondeu esse tópico Bem, Quanto ao componente mostrado no vídeo além das informações que vc citou, parece que ele dá uma compensada na força da pedalada tbm, não tenho certeza pq as traduções q vi não são mt claras.. de qualquer forma vou dispensar esse item pois além de não vender aqui é MT caro..
Porém o Cubo com Marcha interna é algo que considero até hoje como investimento a médio prazo assim q adquirir a minha Trike.. mas minha dúvida é se esse sistema aguenta o tranco ad pedalada.. para trikes de passeio até pode ser, mas será que ele aguenta uma Trike como a Warrior ? Estou interessado no Shimano Nexus 8V, mas preciso confirmar se ele suporta freio a disco..
Fabar
Assunto: Re: Dúvidas sobre componentes - Trike Ter Nov 15, 2016 3:36 pm
Blz John, bom eu já li bastante sobre, mas até agora o único problema que li sobre esses cubos com marchas internas é o $$$, mas no mais seria isso... .a maioria está satisfeita por não ter que lidar com cabos, passador etc.
Este Nexus não está adaptado para freio de disco..... teria que ser o Alfine ....... o eixo possui um diâmetro maior para suportar a carga do freio.... veja...
http://www.sheldonbrown.com/nexus8.shtml
eu só não comprei o Rohloff ou o Alfine por motivos $$$ rsrrsr.... se não já teria o feito....
JohnSantos
Assunto: Re: Dúvidas sobre componentes - Trike Ter Nov 15, 2016 3:43 pm
Fabar escreveu:
Blz John, bom eu já li bastante sobre, mas até agora o único problema que li sobre esses cubos com marchas internas é o $$$, mas no mais seria isso... .a maioria está satisfeita por não ter que lidar com cabos, passador etc.
Este Nexus não está adaptado para freio de disco..... teria que ser o Alfine ....... o eixo possui um diâmetro maior para suportar a carga do freio.... veja...
eu só não comprei o Rohloff ou o Alfine por motivos $$$ rsrrsr.... se não já teria o feito....
Opa Obrigado pela informação, Então deve ser o Alfine certo? vou pesquisar.. Se Trikes de desempenho não terão problema então estou decidido a comprar.. o jeito agora é economizar e juntar uma grana. mas primeiro a Trike kk..
Fabar
Assunto: Re: Dúvidas sobre componentes - Trike Ter Nov 15, 2016 4:11 pm
rsrsrs.... blz... espero que dê certo! tem um topico aqui no forum que o pessoal deu umas dicas.... claro o Rohloff ganha mas tem outros também com bons rendimentos....
abraço! quando comprar, poste para sabermos como está!
JohnSantos escreveu:
Fabar escreveu:
Opa Obrigado pela informação, Então deve ser o Alfine certo? vou pesquisar.. Se Trikes de desempenho não terão problema então estou decidido a comprar.. o jeito agora é economizar e juntar uma grana. mas primeiro a Trike kk..
ZÖHRER
Mensagens : 393 Data de inscrição : 23/05/2009 Idade : 57 Localização : Rio de Janeiro
Assunto: Re: Dúvidas sobre componentes - Trike Ter Nov 15, 2016 6:28 pm
O sistema Schlumpf é um sistema de movimento central com caixa de engrenagem , não é um cubo com marchas internas. http://www.schlumpf.ch/hp/schlumpf/faq.getriebe.engl.htm
JohnSantos
Assunto: Re: Dúvidas sobre componentes - Trike Sex Nov 18, 2016 3:27 pm
ZÖHRER escreveu:
O sistema Schlumpf é um sistema de movimento central com caixa de engrenagem , não é um cubo com marchas internas. http://www.schlumpf.ch/hp/schlumpf/faq.getriebe.engl.htm
Pena que não vende no Brasil e se vendesse, ia ser caro msm