Recliforum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recliforum

Fórum dedicado a concentrar informações relativas ao ciclismo alternativo, e com maior ênfase no ciclísmo reclinado no Brasil e demais países latinos.
 
InícioInício  RecliforumRecliforum  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 fim da produção da zockra...

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

fim da produção da zockra... Empty
MensagemAssunto: fim da produção da zockra...   fim da produção da zockra... EmptySeg Fev 09, 2015 6:11 am

é o último boato de 2015 affraid affraid

http://www.bentrideronline.com/messageboard/showthread.php?t=115094

Ilustrando, o que NUNCA é demais no caso das criações do Malric:

fim da produção da zockra... DSC_0037%2B(2)%2B%2Bsmall
Ir para o topo Ir para baixo
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

fim da produção da zockra... Empty
MensagemAssunto: Re: fim da produção da zockra...   fim da produção da zockra... EmptySeg Fev 09, 2015 7:14 am

Que lástima! Eu estava realmente considerando a extravagância de comprar uma Zockra. Hesitei demais ou não fui louco o suficiente para uma compra impulsiva de tamanha monta.

Em se tratando de reclinadas, não dá para supor que um determinado produto ficará indefinidamente no mercado.

A pintura dessa da foto está simplesmente sensacional. De onde você tirou essa foto. Nino?

Notei que a fixação do banco ao quadro está diferente dos modelos anteriores, o que parece resolver a questão de como mudar a inclinação do banco (trocando-se a peça que sustenta o encosto).
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

fim da produção da zockra... Empty
MensagemAssunto: Re: fim da produção da zockra...   fim da produção da zockra... EmptySeg Fev 09, 2015 7:32 am

Mordaz escreveu:
A pintura dessa da foto está simplesmente sensacional.  De onde você tirou essa foto. Nino?

Do blog dele, mesmo:

http://malricsworld.blogspot.com.br/

Mordaz escreveu:
Notei que a fixação do banco ao quadro está diferente dos modelos anteriores, o que parece resolver a questão de como mudar a inclinação do banco (trocando-se a peça que sustenta o encosto).

Engraçado, parece resolver esse problema, mas me deu impressão de não ser tão rígida (me lembrou aquele carbon spring do Paul Worden e do Mika). Tem ela em outras bikes, no blog.
Ir para o topo Ir para baixo
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

fim da produção da zockra... Empty
MensagemAssunto: Re: fim da produção da zockra...   fim da produção da zockra... EmptySeg Fev 09, 2015 7:54 am

Curiosamente, o Carlos da Okocicle acabou de postar no facebook o recebimento dum quadro da zockra. Ele veio com instruções em fita crepe e a guia para cabeamento interno do conduíte do freio traseiro veio "SICamente" legendada!!

fim da produção da zockra... 10462974_10153563459861258_8782802073666439165_n
Ir para o topo Ir para baixo
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

fim da produção da zockra... Empty
MensagemAssunto: Re: fim da produção da zockra...   fim da produção da zockra... EmptySeg Fev 09, 2015 8:03 am

ninocoutinho escreveu:
Engraçado, parece resolver esse problema, mas me deu impressão de não ser tão rígida (me lembrou aquele carbon spring do Paul Worden e do Mika). Tem ela em outras bikes, no blog.

É, mas essa peça é bem espessa e larga:

fim da produção da zockra... DSC_0071%2B(2)%2Bsmall
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

fim da produção da zockra... Empty
MensagemAssunto: Re: fim da produção da zockra...   fim da produção da zockra... EmptySeg Fev 09, 2015 8:04 am

ninocoutinho escreveu:
Curiosamente, o Carlos da Okocicle acabou de postar no facebook o recebimento dum quadro da zockra. Ele veio com instruções em fita crepe e a guia para cabeamento interno do conduíte do freio traseiro veio "SICamente" legendada!!

Esse espanhol já deve ter feito besteira antes...
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

fim da produção da zockra... Empty
MensagemAssunto: Re: fim da produção da zockra...   fim da produção da zockra... EmptySeg Fev 09, 2015 8:09 am

Mordaz escreveu:
É, mas essa peça é bem espessa e larga:

Ah, um bom close, realmente. E parece uma solução mais simples do que aquele(s) "cucuruto"(s) da M5.

Mordaz escreveu:
Esse espanhol já deve ter feito besteira antes...

Ou outros por aí! Mas só espero que ele não faça de fato uma besteira séria, respeitando o inglês mal-arranjado da indicação (acho que vc deve ter percebido...)
Ir para o topo Ir para baixo
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

fim da produção da zockra... Empty
MensagemAssunto: Re: fim da produção da zockra...   fim da produção da zockra... EmptySeg Fev 09, 2015 8:11 am

Perguntei diretamente ao Malric se a Zockra acabou mesmo. Resposta dele: "Who told you that?"

Ele disse que vai continuar fazendo reclinadas nas horas vagas. Isso deve se traduzir em tempos de espera maiores pelas encomendas, mas não em um encerramento de atividades.

Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

fim da produção da zockra... Empty
MensagemAssunto: Re: fim da produção da zockra...   fim da produção da zockra... EmptySeg Fev 09, 2015 8:14 am

ninocoutinho escreveu:
Ou outros por aí! Mas só espero que ele não faça de fato uma besteira séria, respeitando o inglês mal-arranjado da indicação (acho que vc deve ter percebido...)

Dá para entender... não seja implicante!

Uma das coisas pelas quais tenho alguma (bem pouca mesmo!) admiração pelos franceses é sua resistência à assimilação do idioma inglês.
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

fim da produção da zockra... Empty
MensagemAssunto: Re: fim da produção da zockra...   fim da produção da zockra... EmptySeg Fev 09, 2015 8:53 am

Mordaz escreveu:
Dá para entender... não seja implicante!

É que é básico demais, mas tudo bem. Eu não acertaria derailleur...

Mordaz escreveu:
Uma das coisas pelas quais tenho alguma (bem pouca mesmo!) admiração pelos franceses é sua resistência à assimilação do idioma inglês.

Aproveitando pra offtopicar, eu acho ainda mais legal como são os britânicos em relação aos franceses. Esses dias andei lendo muita coisa sobre o Audax UK e é muito bom, eles não dão braço a torcer pro ACP por nada... primeiro que eles tem os brevês só deles, que chamam de brevet randonneur, também, mas não são os brevet randonneur mondiaux, que contam pro ACP. eles até fazem os BRMs tb, mas é um ou outro, e fazem dos próprios brevês ingleses a série principal, com geração de mil e um rankings diferentes... eles se entitulam a maior associação de ciclismo de longa distância do mundo, enquanto o ACP é apenas o mais antigo. Não à tôa, a prova mais célebre Londres-Edimburgo-Londres tem 1400km, contra os 1200 do PBP pirat .

Tem vários outros detalhes super interessantes no audax uk, como a possibilidade de você mesmo, enquanto ciclista, traçar seu próprio brevet (inclusive até 1000km!!), mandar pra eles, dizer o dia que vai fazer, e depois de cumprir, mandar os dados e ter seu brevet. e eles ficam como rotas "permanentes", a serem feitas a qualquer momento, sempre avisando com antecedência. os registros são via gps e/ou tickets no caminho.

Comecei a ler sobre isso por estar procurando umas imagens e ter caído neste relato, do interessante audax London Sightseer, um audax 100k urbano, com 10h pra completar:

http://www.benlovejoy.com/cycle/tripreports/londonaudax/

Se vc olha as fotos, não fala que é um audax!!
Ir para o topo Ir para baixo
Cruzbiker

Cruzbiker


Mensagens : 130
Data de inscrição : 07/06/2012
Localização : Volta Redonda

fim da produção da zockra... Empty
MensagemAssunto: Re: fim da produção da zockra...   fim da produção da zockra... EmptySeg Fev 09, 2015 9:37 am

Interessantíssimo. O fairplay dos ingleses é notável. Bem que eu gostaria de fazer este "Audax" que parece mais um passeio por Londres.
Achei super legal os pontos de controle sem pessoas, onde você tinha só de anotar a resposta para uma pergunta simples.

Quanto aos franceses não aceitarem o idioma inglês, isto já mudou. Já foi reconhecido que foi uma péssima estratégia, impactando inclusive a economia do país, e hoje o ensino de inglês na França é muito difundido e incentivado.
Ir para o topo Ir para baixo
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

fim da produção da zockra... Empty
MensagemAssunto: Re: fim da produção da zockra...   fim da produção da zockra... EmptySeg Fev 09, 2015 12:19 pm

Cruzbiker escreveu:
Interessantíssimo.  O fairplay dos ingleses é notável.  Bem que eu gostaria de fazer este "Audax" que parece mais um passeio por Londres.
Achei super legal os pontos de controle sem pessoas, onde você tinha só de anotar a resposta para uma pergunta simples.

O Audax de Mogi é assim.

Cruzbiker escreveu:
Quanto aos franceses não aceitarem o idioma inglês, isto já mudou.  Já foi reconhecido que foi uma péssima estratégia, impactando inclusive a economia do país,  e hoje o ensino de inglês na França é muito difundido e incentivado.

Então, só restou mesmo a Zockra como motivo de admiração pelos franceses...  Wink
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

fim da produção da zockra... Empty
MensagemAssunto: Re: fim da produção da zockra...   fim da produção da zockra... EmptyQui Fev 12, 2015 6:41 am

Bem, Robertão, desde o alarmante tópico do Morciglio no BROL, venho acompanhando as últimas atualizações no fórum Velorizontal e estava estranhando ainda nada ser comentado por lá. Mas ontem o Malric deu a definitiva:

http://velorizontal.bbfr.net/t20155-zockra-arrete

Com google translate:

Citação :
After 6 years of development and building recumbents, I have the opportunity to join the research department of a sailing team so I stopped building Zockra bikes.

The development and construction of molds TD700 and HHR700 (High Racer for adults!) took more time than expected and payroll running faster than money can not return to the company, it was not possible to continue in this way.

The RSI has just told me that I will leave with a full pension (if they are still there!) to 86 years !! I was very happy to live this adventure and learn as much about how a small business.

I thank my friends runners, dealers and customers (patients and passionate) for giving me the opportunity to develop and produce nearly 100 bikes to date. The company still exists and the 5-year warranty on the kits frames remains unchanged .
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





fim da produção da zockra... Empty
MensagemAssunto: Re: fim da produção da zockra...   fim da produção da zockra... Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
fim da produção da zockra...
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Zockra x M5 CHR
» Linha de produção de reclinadas no Rio
» ZOCKRA DE VOLTA
» Optima interrompe produção até o fim do ano
» Velomóvel chileno em produção?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Recliforum :: Ciclismo reclinado geral-
Ir para: