Recliforum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recliforum

Fórum dedicado a concentrar informações relativas ao ciclismo alternativo, e com maior ênfase no ciclísmo reclinado no Brasil e demais países latinos.
 
InícioInício  RecliforumRecliforum  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Audax Guapimirim 200 km 2017

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Audax Guapimirim 200 km 2017 Empty
MensagemAssunto: Audax Guapimirim 200 km 2017   Audax Guapimirim 200 km 2017 EmptySeg Fev 06, 2017 9:59 am


Audax Guapimirim 200 km 2017 34ilfg9

Os quatro reclineiros presentes no evento.
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Audax Guapimirim 200 km 2017 Empty
MensagemAssunto: Re: Audax Guapimirim 200 km 2017   Audax Guapimirim 200 km 2017 EmptySeg Fev 06, 2017 10:00 am

Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

Audax Guapimirim 200 km 2017 Empty
MensagemAssunto: Re: Audax Guapimirim 200 km 2017   Audax Guapimirim 200 km 2017 EmptyTer Fev 07, 2017 7:03 am

Saudades dos brevets no Rio!

Vi na largada um cara de handbike! Era o mais aero das reclinadas HAHAHA!! Ele estava no percurso completo?

Só agora vi no strava que o Pedro não terminou. O q aconteceu? A Leo e o Cézar sei que terminaram. E o Márcio?

Saquei que o calor estava de lascar. Olhei uns dados de gente com garmin - inclusive o Pedro - e, depois do que era aparentemente um PC por volta do km 40, a temperatura subiu pra todo mundo coisa de 10 graus!! tipo, de 29 pra 39! Um absurdo!!!! (imagino que seja devido à fila no PC + bicicleta parada, sem sofrer o efeito refrescante do deslocamento de ar).

Depois se manteve pela maior parte do trajeto batendo esses 40 graus sunny sunny sunny
Ir para o topo Ir para baixo
ZÖHRER

ZÖHRER


Mensagens : 393
Data de inscrição : 23/05/2009
Idade : 56
Localização : Rio de Janeiro

Audax Guapimirim 200 km 2017 Empty
MensagemAssunto: Re: Audax Guapimirim 200 km 2017   Audax Guapimirim 200 km 2017 EmptyTer Fev 07, 2017 8:11 am

Pois é Nino, na parte da manhã a temperatura até que estava agradável, razão de ter puxado o ritmo para aproveitar as boas condições climáticas. Meu Garmin estava funcionando bem nos primeiros 110km, mas depois que coloquei ele no bolso para almoçar aquela macarronada da virada da prova comecei a brigar com o GPS. Não conseguia colocar a tela que marcava velocidade instantânea e média, só aparecia gráficos de altimetria e outras coisas, parei algumas vezes só para ajeitar isso e sem sucesso. Aliás se alguém tiver um Garmin 510, por favor me dê algumas dicas! Na volta foi um calor insuportável, vc sentia o bafo quente do asfalto e no deslocamento da bike o ar também era quente, como diria a Leonor, calor senegalês!  Em algum momento senti o pneu murchando e parei para consertar, aproveitei para ver o barulho na roda dianteira que apareceu depois de cair em um buraco na estrada. O barulho provavelmente uma esfera do rolamento dianteiro quebrado e aro um pouco empenado. O pneu vi que estava com uma câmara de ar velha com remendos (usava a Racer Low para treinar, nunca tinha usado em uma prova de Audax) e claro com o calor , o remendo amoleceu e deixou vazar o ar. Troquei por uma nova câmara e segui viagem, agora mais lento e cansado, afinal 5 treinos que totalizavam pouco mais de 100km não é preparo suficiente para uma prova de Audax. Mas tudo bem minha meta agora era chegar até Guapimirim, e dependendo do meu estado físico e mental decidiria se continuaria. Chegando lá as 15:45 h vi a Léo e o Marcio Romano saindo para os últimos 50km, eu já sem água e desidratado fui logo chegando no PC a procura de água. Para minha surpresa não tinha mais nenhuma !!! Fui eu procurar por água em uma cidade pequena onde os poucos bares abertos apresentavam fartura de cerveja e pobreza em águas e isotônicos. Depois de andar uns 500 m achei um local que vendia água em embalagens de 1,5 litros e retornei ao PC de Guapimirim que ficava em uma praça. Quase chegando lá começa a chover forte, com vento e trovoadas, todos se apertando e tentando se proteger na tenda da organização da prova. Mas chuva com vento sabe como é, quem tá na periferia se ferra. Ali acabei decidindo que não valia a pena usar minhas últimas energias para brigar com a mãe natureza, aproveitei a chuva guardei a bicicleta e ao lado do carro fui tirando a roupa molhada e guardando em um saco plástico. Como estava de sunga (calção de banho) aproveitei e tomei um banho de chuva caprichado com direito a sabonete e tudo. As pessoas em um ponto de ônibus próximo só olhando a inusitada cena. Depois entrei no carro me sequei e esperei os vidros se embaçarem e troquei de roupa. Agora um pouco mais renovado procurei algo para comer .A chuva diminuiu e fui em direção a tenda da organização levando o carro que estava um pouco longe para facilitar as coisas para o Márcio que tinha vindo comigo de carona. O Cezar chega nesse momento e logo sai. Pouco tempo depois vejo o Roberto estacionando o carro próximo e aproveito para recolocar o carro em frente ao dele. Como tínhamos que esperar pelos reclineiros e ainda continuava chovendo , fui para o carro do Roberto e colocamos o papo em dia até a chegada da Léo e do Romano, o que demorou pouco mais de uma hora e meia. Na chegada histórias de dilúvios com cachoeiras e rios na pista da Rio - Teresópolis, mas essa parte é melhor a Léo ou o Marcio contarem.
Ir para o topo Ir para baixo
http://zohrer.com.br
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Audax Guapimirim 200 km 2017 Empty
MensagemAssunto: Re: Audax Guapimirim 200 km 2017   Audax Guapimirim 200 km 2017 EmptySeg Fev 27, 2017 4:49 pm

Achei por acaso:



Reclinada aos 1:31
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
Conteúdo patrocinado





Audax Guapimirim 200 km 2017 Empty
MensagemAssunto: Re: Audax Guapimirim 200 km 2017   Audax Guapimirim 200 km 2017 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Audax Guapimirim 200 km 2017
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Recliforum :: Ciclismo reclinado geral-
Ir para: