Recliforum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recliforum

Fórum dedicado a concentrar informações relativas ao ciclismo alternativo, e com maior ênfase no ciclísmo reclinado no Brasil e demais países latinos.
 
InícioInício  RecliforumRecliforum  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Audax: Rio ou SP?

Ir para baixo 
+3
ninocoutinho
ZÖHRER
Mordaz
7 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Audax: Rio ou SP? Empty
MensagemAssunto: Audax: Rio ou SP?   Audax: Rio ou SP? EmptySáb Nov 24, 2012 12:43 am

Estava eu olhando a lista de inscritos de ambos os Audaxes do Rio e de SP (que, em decorrência da mudança de data do Audax Rio acabaram ficando próximos) e qual não foi a minha surpresa ao ver na lista do Audax SP o nome de um conhecido membro deste fórum.

Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
ZÖHRER

ZÖHRER


Mensagens : 393
Data de inscrição : 23/05/2009
Idade : 56
Localização : Rio de Janeiro

Audax: Rio ou SP? Empty
MensagemAssunto: Re: Audax: Rio ou SP?   Audax: Rio ou SP? EmptySáb Nov 24, 2012 4:51 am

Mas o Nino agora que pegou gosto pela coisa, vai fazer quantos puder, já já e se torna um veterano reclineiro de provas de Audax!
Ir para o topo Ir para baixo
http://zohrer.com.br
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Audax: Rio ou SP? Empty
MensagemAssunto: Re: Audax: Rio ou SP?   Audax: Rio ou SP? EmptySáb Nov 24, 2012 9:41 am

Super-randoneiro ele já é, não? Ou essa honra só cabe a quem fez o PBP?

Bom, de qualquer forma, a minha indagação é o que teria levado o Nino a optar por SP em vez do Rio.

Não sei se tem a ver com a dificuldade maior ou menor porque não faço idéia de qual é o mais difícil.

Aqui vão as altimetrias comparadas.

Rio Urbano:
Audax: Rio ou SP? Altimetriaaudax200riour

Holambra, SP:
Audax: Rio ou SP? Altimetriaaudax200holam

Tenho curiosidade de saber qual é o máximo aclive que se encara em Holambra. Parece que é 6,2%, o que não é muito. Apesar do sobe e desce, talvez o percurso de Holambra seja bom para reclinadas, pois nas descidas deve dar para ganhar bastante velocidade e vencer "de graça" boa parta da subida subseqüente.

O percurso do Rio não permite desenvolver velocidades altas, na minha opinião. Tem trânsito de fim de semana, tem ciclovia de lajotinhas, tem vias em mal estado de conservação, etc.
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

Audax: Rio ou SP? Empty
MensagemAssunto: Re: Audax: Rio ou SP?   Audax: Rio ou SP? EmptySeg Nov 26, 2012 6:02 am

HAHAHAHAHA!! drunken drunken

Me diverti PACAS com este tópico! Laughing Laughing

Robertóvsky, na verdade, a questão é mais simples: a nova data do audax urbano do rio me quebrou Crying or Very sad ! Há um ano que planejo refazer essa prova; assim que o dia 18 de novembro foi confirmado, reservei-a a todo custo... Quando vê, vai pra esse dia 02 de dezembro, ficou impossível pra mim. Eu já estava inscrito no urbano, mas pedi pro Edu transferir a inscrição pro 200 de rio das ostras, no início de março, do qual que nem sei se poderei participar.

Assim, me inscrevi no audax holambra tanto pra ver "qualé" (e me desacostumar dos audaxes "fáceis" tongue do rio, segundo o pessoal de sp Suspect ...) quanto pra começar a série de 2013 logo, pois ano que vem não sei se vai ser tranquilo participar dos brevets, então quanto mais cedo garantir o 200, melhor.

Não sei dizer nada sobre a altimetria do percurso de Holambra, só acho muito bom que ele seja predominantemente ascendente ainda antes da metade da prova e, depois predomina o descendente. O que me preocupa é que minhas médias costumam ser bem baixas quando envolve muito sobe e desce, o que parece ser o caso. Ou seja, tempo apertado pra paradas ou emergências, no audax. Isso se sobrar tempo affraid !

Neste fim de semana fiz um trajeto com muito sobe e desce aqui (fotos) e, na primeira metade, apesar de predominantemente descendente, minha média ficou ligeiramente abaixo de 19 km/h (ou seja, quanto tem sobe e desce, mesmo que vc mais desça, fica mais lento, no geral, do que se estivesse no plano...). Na volta, predominantemente ascendente, caiu pra 16 vírgula qualquer coisa. Ou seja, estava beeeem lento, certamente abaixo de 15; se fosse um trecho entre um PC e outro, poderia me dar mal. Isso pra apenas uns 80 km percorridos no total.

Um audax 200 que me interessa em SP é o de Queluz, tem algo de nostálgico em torno dele pois consta que foi o primeiro audax realizado no brasil há uns 10 anos atrás (pelo menos essa é a conversa, não sei se já tinha antes no sul) e dizem ser especialmente difícil! Reza a lenda ser mais casca grossa que o de campos do jordão; eu até acreditaria por ter pedalado por ali na cicloviagem que fiz em julho pois tem mesmo muita subida e descida, o que desgasta demais. Os desníveis não são grandes, mas são constantes. Olhando o perfil altimétrico dos dois, Campos parece mais violento, mas depois do km 70, mais ou menos, vc parece ter muita paz!!! Já o trajeto de queluz, não tem sossego...

Audax Campos (bikely):
Audax: Rio ou SP? Altimetria+campos

Audax Queluz (bikely):
Audax: Rio ou SP? Altimetria+queluz
Ir para o topo Ir para baixo
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Audax: Rio ou SP? Empty
MensagemAssunto: Re: Audax: Rio ou SP?   Audax: Rio ou SP? EmptySeg Nov 26, 2012 5:03 pm

Eu fiz os primeiros 130 e tantos km de um Audax Campos de Jordão (ou Audax Tremembé, como chamavam). Subida constante, e beeem íngreme. Na altura de Sto. Antônio do Pinhal dá uma aliviada com alguns sobes e desces, e ali dá para perceber a vantagem da reclinada. Você ganha velocidade muito rápido nas descidas, mesmo sendo curtas.

Esse de Holambra nunca fiz, mas fiz parte de um Audax de Boituva, que também é sobe e desce, talvez parecido com o de Holambra. Eu queria saber se as subidas de Holambra são assim pouco íngremes como a altimetria leva a crer, para saber se vou com cassete 11-36 ou 11-28.

Vai ter Audax Queluz de novo? Se tiver, vai ser muito legal, pois a Estrada dos Tropeiros foi reasfaltada.

O pessoal do Audax Rio poderia experimentar roteiros alternativos, como Mangaratiba - Rio Claro - Bananal, ou Valença - Conservatória - Sta. Rita. Em ambas as regiões dá para bolar uns trajetos legais.

Se me der na telha, vou lá em Holambra tentar esse Audax. Não acho que consiga completar, não, porque não treinei nada e continuo falhando na hidratação e alimentação, mas vale a experiência.
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
ZÖHRER

ZÖHRER


Mensagens : 393
Data de inscrição : 23/05/2009
Idade : 56
Localização : Rio de Janeiro

Audax: Rio ou SP? Empty
MensagemAssunto: Re: Audax: Rio ou SP?   Audax: Rio ou SP? EmptySeg Nov 26, 2012 9:44 pm

Já fiz o Audax de Queluz algumas vezes incluido a famosa estréia no Brasil em 2003.
Fiz com uma CLWB antiga 26x20 com carenagem, a 20x26 foi a precursora da Option, e completei os escabrosos 220km com o tempo de 12:10h.
havia na mesma prova mais duas reclinadas uma Zöhrer New Chopper pedalada pelo Ricardo Fagundes que completou em 12:49 sem nunca ter pedalado antes essa reclinada.
E uma Tandem Zöhrer com Renato Brasil e Renata Cavalcante, que tambem pedalaram pela primeira vez uma tandem reclinada juntos sem treino anterior, mas só conseguiram cumprir com metade da prova e desistiram.
No ano seguinte ( 2004) tentei de tandem Reclinada com Alec Flinte e sofremos uma queda em alta velocidade morro abaixo logo no início da prova onde quebrei um osso da mão esquerda que não lembro mais o nome, mas o médico ortopedista que me tratou no Rio é era professor da UFRJ me pediu para ficar com a chapa pois nunca tinha visto alguem quedrar este osso da mão( que bom que só foi um ossinho, poderia ter sido pior!).
No mesmo ano de 2004 o Cezar Barbosa estreou em provas de Audax em Campinas com sua Under Control full susp. e completou os 200km em 9:56h.
Depois fiz em 2005 com a nova EXD o Audax de Queluz, mas em função de muitas dores no joelho não completei, e o Cezar Barbosa com um protótipo da New Chopper Light também não terminou.
Em compensação ele neste mesmo ano, se tornou o primeiro super randoneiro reclineiro, ao completar todo série de brevets que culminaram com a primeira prova de 600km do Brasil com a participação de trés reclineiros em bikes Zöhrer. ( só o Cezar entre os reclineiros completou, sendo o segundo melhor tempo, isso por que se perdei no caminho ).
Em 2006 eu e o Cezar tentamos de novo o audax de Queluz, ele completou e eu novamente falhei.
Em 2009 tentei de novo mas em na tandem junto com Eduardo Bernhard só conseguimos pedalar 100km e o Cezar que estava na mesma prova estreando a Racer Low completou.
De lá para cá nunca mais tentei fazer o Audax de Queluz, que tem uma altimetria massacrante, clima muito quente e húmido, e asfalto ruim.
Quem sabe agora como novo asfalto e tempo nublado dê para fazer esta que é uma das provas icones do Audax.
Muitos dizem que estes 220km da prova equivalem a um Audax de 300km.
Audax: Rio ou SP? Optioncarenagem


Zöhrer 26x20 quadro em aço carenagem em policarbonato Super Zipper.ano 2003-Audax de Queluz


Ir para o topo Ir para baixo
http://zohrer.com.br
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Audax: Rio ou SP? Empty
MensagemAssunto: Re: Audax: Rio ou SP?   Audax: Rio ou SP? EmptyTer Nov 27, 2012 1:38 am

Mas, afinal, quando foi que o Audax de Queluz deixou de ser realizado? Quando voltará e ser? Quem está organizando?
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

Audax: Rio ou SP? Empty
MensagemAssunto: Re: Audax: Rio ou SP?   Audax: Rio ou SP? EmptyQua Nov 28, 2012 7:59 am

Mordaz escreveu:
Eu fiz os primeiros 130 e tantos km de um Audax Campos de Jordão (ou Audax Tremembé, como chamavam). Subida constante, e beeem íngreme. Na altura de Sto. Antônio do Pinhal dá uma aliviada com alguns sobes e desces, e ali dá para perceber a vantagem da reclinada. Você ganha velocidade muito rápido nas descidas, mesmo sendo curtas.
Lembro bem do relato seu do Audax de Campos. Pois é, neste ano não vai ter, alegaram o perigo da descida da serra, e também algumas obras na Carvalho Pinto (ou conflitos com a concessionária, não lembro direito onde li isso)

Mordaz escreveu:
Esse de Holambra nunca fiz, mas fiz parte de um Audax de Boituva, que também é sobe e desce, talvez parecido com o de Holambra. Eu queria saber se as subidas de Holambra são assim pouco íngremes como a altimetria leva a crer, para saber se vou com cassete 11-36 ou 11-28.
Hum, não saberia dizer; eu, no meu caso, jamais dispenso relações ultra-leves (vc ficaria com 20x28 na mais leve com cassete menor?), ainda mais pra pedalar algumas centenas de km, mas entendo que com suas reclinadas mais estradeiras, vc precisa de menos relação leve. Vejo isso na minha speed com a qual, mesmo sem pedalar em pé, percorro as mesmas subidas que de mtb ou reclinadas, com relações bem mais pesadas ou menos leves (mas hoje até tenho disponíveis umas relações leves, que de qualquer jeito não se comparam a essas outras bikes: coroas 50/34 e cassete 11-32. assim, pedalando em pé, tenho subido qualquer morro que subo com as outras bikes, mesmo que sejam aclives bizarros! vc morre, mas sobe, e sobe mais rápido! só não arriscaria essa configuração prum audax)

Mordaz escreveu:
Vai ter Audax Queluz de novo? Se tiver, vai ser muito legal, pois a Estrada dos Tropeiros foi reasfaltada.
Não sei se a essa altura vc já olhou, mas o Audax 200 Queluz será 02 de fevereiro. O calendário do AudaxSP tá aqui.

Mordaz escreveu:
Se me der na telha, vou lá em Holambra tentar esse Audax. Não acho que consiga completar, não, porque não treinei nada e continuo falhando na hidratação e alimentação, mas vale a experiência.
Poxa, Roberto, claro que termina! Se eu tivesse mais certeza do 'não' do que do 'sim', acho que eu não ia em nenhum!! O que tem que ter claro é o respeito pela prova e saber q mesmo com total chance de terminar, pode acontecer de não rolar.

ZÖHRER escreveu:
Já fiz o Audax de Queluz algumas vezes incluido a famosa estréia no Brasil em 2003.
Fiz com uma CLWB antiga 26x20 com carenagem, a 20x26 foi a precursora da Option, e completei os escabrosos 220km com o tempo de 12:10h.
havia na mesma prova mais duas reclinadas uma Zöhrer New Chopper pedalada pelo Ricardo Fagundes que completou em 12:49 sem nunca ter pedalado antes essa reclinada.
E uma Tandem Zöhrer com Renato Brasil e Renata Cavalcante, que tambem pedalaram pela primeira vez uma tandem reclinada juntos sem treino anterior, mas só conseguiram cumprir com metade da prova e desistiram.
No ano seguinte ( 2004) tentei de tandem Reclinada com Alec Flinte e sofremos uma queda em alta velocidade morro abaixo logo no início da prova onde quebrei um osso da mão esquerda que não lembro mais o nome, mas o médico ortopedista que me tratou no Rio é era professor da UFRJ me pediu para ficar com a chapa pois nunca tinha visto alguem quedrar este osso da mão( que bom que só foi um ossinho, poderia ter sido pior!).
No mesmo ano de 2004 o Cezar Barbosa estreou em provas de Audax em Campinas com sua Under Control full susp. e completou os 200km em 9:56h.
Depois fiz em 2005 com a nova EXD o Audax de Queluz, mas em função de muitas dores no joelho não completei, e o Cezar Barbosa com um protótipo da New Chopper Light também não terminou.
Em compensação ele neste mesmo ano, se tornou o primeiro super randoneiro reclineiro, ao completar todo série de brevets que culminaram com a primeira prova de 600km do Brasil com a participação de trés reclineiros em bikes Zöhrer. ( só o Cezar entre os reclineiros completou, sendo o segundo melhor tempo, isso por que se perdei no caminho ).
Em 2006 eu e o Cezar tentamos de novo o audax de Queluz, ele completou e eu novamente falhei.
Em 2009 tentei de novo mas em na tandem junto com Eduardo Bernhard só conseguimos pedalar 100km e o Cezar que estava na mesma prova estreando a Racer Low completou.
De lá para cá nunca mais tentei fazer o Audax de Queluz, que tem uma altimetria massacrante, clima muito quente e húmido, e asfalto ruim.
Quem sabe agora como novo asfalto e tempo nublado dê para fazer esta que é uma das provas icones do Audax.
Muitos dizem que estes 220km da prova equivalem a um Audax de 300km.
Pedro, adorei as histórias! Nem imaginava que tivessem ocorrido tantas edições assim do audax de queluz, achei que tinha sido só o primeiro mesmo, do jeito que o pessoal fala com nostalgia (no facebook do audaxrandonneurssp, moçada pirou quando ficou sabendo que ia ter de novo).

Na viagem que fiz em julho, percorri quase que toda a estrada da rota desse audax. Analisando no bikely, conheci mais ou menos do km 12 até o km 87 - considerando que passa na ida e na volta, dá uns 150 km. Só não conheço o trecho de queluz a areias (que deve estar bom pois vi a estrada que vem de queluz e chega em areias, e essa especialmente tinha asfalto novinho, ainda escuro, desse jeito), e de um tanto pra frente de bananal, até barra mansa. O asfalto realmente está bom, em geral, mas tem um ou outro ponto que ainda está mal conservado, que acho que seria de se preocupar mais nas fases noturnas, pq de dia é tranquilo. Trechos de más condição, hoje em dia, seriam mais ou menos assim:

Audax: Rio ou SP? 185872_4304132531185_808807939_n

De fato é uma estrada muito quente e muito aberta, vc toma sol direto, a sensação do asfalto quente te detona, isso pq eu fui em julho, que é mais fresco! Só tem um ou outro trecho com árvores fechando, aí além de mais frescos, são lindos!

Audax: Rio ou SP? 208914_4304206813042_1948269422_n
Audax: Rio ou SP? 488252_4304149051598_710943494_n

Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Audax: Rio ou SP? Empty
MensagemAssunto: Re: Audax: Rio ou SP?   Audax: Rio ou SP? EmptyQua Nov 28, 2012 9:54 pm

ninocoutinho escreveu:
Mordaz escreveu:
Esse de Holambra nunca fiz, mas fiz parte de um Audax de Boituva, que também é sobe e desce, talvez parecido com o de Holambra. Eu queria saber se as subidas de Holambra são assim pouco íngremes como a altimetria leva a crer, para saber se vou com cassete 11-36 ou 11-28.
Hum, não saberia dizer; eu, no meu caso, jamais dispenso relações ultra-leves (vc ficaria com 20x28 na mais leve com cassete menor?), ainda mais pra pedalar algumas centenas de km, mas entendo que com suas reclinadas mais estradeiras, vc precisa de menos relação leve. Vejo isso na minha speed com a qual, mesmo sem pedalar em pé, percorro as mesmas subidas que de mtb ou reclinadas, com relações bem mais pesadas ou menos leves (mas hoje até tenho disponíveis umas relações leves, que de qualquer jeito não se comparam a essas outras bikes: coroas 50/34 e cassete 11-32. assim, pedalando em pé, tenho subido qualquer morro que subo com as outras bikes, mesmo que sejam aclives bizarros! vc morre, mas sobe, e sobe mais rápido! só não arriscaria essa configuração prum audax)
Eu também prefiro sempre ter marcha leve sobrando. Sim, ficaria com coroa 20 e pinhão 28. Correção: o cassete em questão é 12-28. Comprei esse para não ter muitos "buracos" na relação, mas mantenho o 11-36 para as montanhas. Tenho a impressão de que não é o caso de Holambra, daí a idéia de usar o 12-28. Estou também com um tampão de roda para experimentar há semanas. Seria uma palhaçada usar um troço desse num Audax, motivo pelo qual talvez eu o use! Very Happy

Quanto às minhas reclinadas serem estradeiras ou leves ou sei lá o quê, acho que isso não influencia tanto quando a subida é demasiadamente íngreme. Aí passa a ser relação peso/potência, seja a bike estradeira ou não. Na Escalada Serramar, por exemplo, eu fiquei com uma baita cãimbra porque teimei em não apear no trecho mais cascudo. Estava de 20x34x700c e não bastou. Na Estrada das Canoas (aquela que você pegou por engano no Audax Urbano) eu subo de 20x34, mas com 20x36 seria mais tranquilo. Aliás, estou pensando em mudar o 11-34 da HP3 para um 12-36 desse que você indicou certa vez.

ninocoutinho escreveu:
Mordaz escreveu:
Vai ter Audax Queluz de novo? Se tiver, vai ser muito legal, pois a Estrada dos Tropeiros foi reasfaltada.
Não sei se a essa altura vc já olhou, mas o Audax 200 Queluz será 02 de fevereiro. O calendário do AudaxSP tá aqui.
Não sabia. Agradável surpresa! Nesse eu vou!

ninocoutinho escreveu:
Mordaz escreveu:
Se me der na telha, vou lá em Holambra tentar esse Audax. Não acho que consiga completar, não, porque não treinei nada e continuo falhando na hidratação e alimentação, mas vale a experiência.
Poxa, Roberto, claro que termina! Se eu tivesse mais certeza do 'não' do que do 'sim', acho que eu não ia em nenhum!! O que tem que ter claro é o respeito pela prova e saber q mesmo com total chance de terminar, pode acontecer de não rolar.
É que eu não tenho treinado para Audax. Só treino (se é que isso pode se chamar de treino) uns tiros de vez em quando (treino intervalado de maluco, sem nenhuma disciplina). 40 a 60 km, por aí. Então, é tudo ao contrário: com total chance de NÃO terminar, talvez role! Very Happy Very Happy

OBS.: Te encontro em Holambra!
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
Marcus Del Mastro

Marcus Del Mastro


Mensagens : 903
Data de inscrição : 25/03/2011
Idade : 49
Localização : Sorocaba - SP

Audax: Rio ou SP? Empty
MensagemAssunto: Re: Audax: Rio ou SP?   Audax: Rio ou SP? EmptyQua Nov 28, 2012 10:30 pm

Tô só de butuca neste tópico... e fazendo propaganda do Strava.com com aplicativo para android e iphone.

Muito legal esse treco de marcar os rolês com altimetria e detalhes por segmento (e comparativos com outros ciclistas).

Dizem que esse negócio aí no Rio virou febre, então deve ter muitos trechos conhecidos para ver como está seu desempenho em relação aos demais.

Abraços.

PS: meu perfil no Strava.com é Marcus M (Sorocaba)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pocketcar.org
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Audax: Rio ou SP? Empty
MensagemAssunto: Re: Audax: Rio ou SP?   Audax: Rio ou SP? EmptyQua Nov 28, 2012 11:18 pm

Marcus Del Mastro escreveu:
Tô só de butuca neste tópico... e fazendo propaganda do Strava.com com aplicativo para android e iphone.
Pena que não é compatível com o meu Bryton... Audax: Rio ou SP? Smiley
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
Marcus Del Mastro

Marcus Del Mastro


Mensagens : 903
Data de inscrição : 25/03/2011
Idade : 49
Localização : Sorocaba - SP

Audax: Rio ou SP? Empty
MensagemAssunto: Re: Audax: Rio ou SP?   Audax: Rio ou SP? EmptyQui Nov 29, 2012 12:41 am

Não sei se o seu Bryton baixa os arquivos para o computador ou para internet.

Se for assim dá para exportar do bryton com todos os dados de cadência, bpm e pwr (se tiver os sensores).

O site do strava.com aceita os seguintes arquivos:
.gpx (é o mais comum)
.tcx
.json
.fit


Tópico do Strava
http://www.pedal.com.br/forum/strava_topic37049.html

Citação :
Parece também que tem gente confundindo o site do strava (que é o filé do serviço), que aceita treinos gravados em Garmin, Bryton, celular com GPS, ou qualquer coisa que gere arquivos .GPX, e faz os ranking e análises -- com os apps do strava, que fazem a gravação em iphones e celulares com android.

Citação :
Agora e de um bom tempo pra cá, eu uso o Bryton Rider 50, baixo em .tcx e "upo" pro Strava. A altimetria acaba dando uma pequena diferenca, inclusive as vezes menor do que o realizado na tela do aparelho...

Agora, essa notícia é bem promissora.

Citação :
Para quem utiliza GPS da Bryton agora tem uma opção no site www.brytonsport.com para baixar direto para o Strava com todas as informações de bpm, cadência, etc...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pocketcar.org
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Audax: Rio ou SP? Empty
MensagemAssunto: Re: Audax: Rio ou SP?   Audax: Rio ou SP? EmptyQui Nov 29, 2012 6:46 am

Legal! Vou entrar nesse negócio, então!
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

Audax: Rio ou SP? Empty
MensagemAssunto: Re: Audax: Rio ou SP?   Audax: Rio ou SP? EmptySex Nov 30, 2012 8:58 am

Mordaz escreveu:
ninocoutinho escreveu:
o Audax 200 Queluz será 02 de fevereiro. O calendário do AudaxSP tá aqui.
Não sabia. Agradável surpresa! Nesse eu vou!
Massa! Eu acho que vou, também, mas muito provavelmente, na minha Miyamura. Isso pq tenho um curso até o dia anterior a esse audax e é muito difícil que eu esteja de reclinada (acho que vou estar de dobrável, mas a minha não é lá essas coisas, não aguenta um audax, muito menos esse!). E a Miyamura talvez eu consiga alguém que a leve pra mim.

ninocoutinho escreveu:
É que eu não tenho treinado para Audax. Só treino (se é que isso pode se chamar de treino) uns tiros de vez em quando (treino intervalado de maluco, sem nenhuma disciplina). 40 a 60 km, por aí. Então, é tudo ao contrário: com total chance de NÃO terminar, talvez role! Very Happy Very Happy
Então vc tá bem melhor que eu. Eu tenho ficado nos 20, 40... minutos Razz !! Tá osso, tô dependendo dum tempinho ou outro antes de ir pro serviço, ou no intervalo de almoço, ou lá pra noite, mas sempre de mtb, speed ou dobrável. Reclinada só no fim de semana, pq durante a semana, com chuva, não dá. E, com chuva, também tenho caminhado muito, coisa entre 8 e 10 km por dia, quando eu não uso bicicleta. Se eu corresse, aproveitaria pra correr, mas não dá pra começar a correr assim, sem preparo. Ou seja, até não estou parado, estou bem ativo e me movimentando, mas treino, mesmo, nada.

Nesse fim de semana vou ter parte do domingo livre, mas acho que não quero fazer um longo, não. Não acho que é bom a poucos dias da prova. Acho que não vou passar de 60km, e sem forçar.

ninocoutinho escreveu:
OBS.: Te encontro em Holambra!
Combinamos qualquer coisa por e-mail! Eu ainda não sei a que horas vou chegar. Talvez eu pedale de Campinas a Holambra. Sei que rola uma pizza na sexta à noite. Muita gente que fez a série consco em Rio das Ostras estará lá e estamos tentando nos encontrar na véspera.
Ir para o topo Ir para baixo
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

Audax: Rio ou SP? Empty
MensagemAssunto: Re: Audax: Rio ou SP?   Audax: Rio ou SP? EmptySex Nov 30, 2012 9:05 am

Marcus Del Mastro escreveu:
Tô só de butuca neste tópico... e fazendo propaganda do Strava.com com aplicativo para android e iphone.

Muito legal esse treco de marcar os rolês com altimetria e detalhes por segmento (e comparativos com outros ciclistas).

Dizem que esse negócio aí no Rio virou febre, então deve ter muitos trechos conhecidos para ver como está seu desempenho em relação aos demais.
Vou ver se baixo o Strava, também. Só uso o Endomondo e cometo um equívoco que é não usá-lo como um planejamento. Por exemplo, gosto de marcar as coisas que faço e olhar o que fiz na semana, tudo que andei, pedalei, etc, comparar com outras semanas, mas não uso isso pra dar uma sequência. Tipo "semana que vem vou fazer mais disso, ou menos disso, vou tentar subir essa média", etc.

Tenho impressão de que se eu usasse frequencímetro e medisse também esses dados, tb ia acabar não estabelecendo metas.

Tem tb o detalhe q eu nunca faço as mesmas rotas. Fico pedalando na cidade meio a esmo, às vezes entro numa rua que nem conheço, e vou no rumo, em geral só estabeleço a que horas quero voltar pra casa. Tlvz com esse lance dos segmentos do strava, ele me ajude a marcar trechos em que sempre passo (pq pedalo meio errante mas costumo passar pelos mesmos lugares, mas em momentos diferentes do treino e tal).
Ir para o topo Ir para baixo
Marcus Del Mastro

Marcus Del Mastro


Mensagens : 903
Data de inscrição : 25/03/2011
Idade : 49
Localização : Sorocaba - SP

Audax: Rio ou SP? Empty
MensagemAssunto: Re: Audax: Rio ou SP?   Audax: Rio ou SP? EmptySáb Dez 08, 2012 1:29 pm

Boa sorte para vcs amanhã! Estamos no aguardo!
alien
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pocketcar.org
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Audax: Rio ou SP? Empty
MensagemAssunto: Re: Audax: Rio ou SP?   Audax: Rio ou SP? EmptySáb Dez 08, 2012 5:20 pm

Marcus Del Mastro escreveu:
Boa sorte para vcs amanhã! Estamos no aguardo!
alien
Boa sorte dupla para o Nino, porque eu não fui!
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

Audax: Rio ou SP? Empty
MensagemAssunto: Re: Audax: Rio ou SP?   Audax: Rio ou SP? EmptySáb Dez 08, 2012 8:20 pm

Brevetei! cheers

Foi especialmente duro 13h10min de pedal, por várias vezes pensei que não seria possível terminar no tempo os 207km.

Audax: Rio ou SP? DSC_0145

Foi foda, mesmo. Muita altimetria acumulada, não dá descanso. Mas tem várias vantagens em relação aos audaxes do rio, como as estradas maravilhosas e os milhões de apoios nas estradas (postos de gasolina, pedágios, postos das concessionárias das estradas, postos de polícia). Nunca falta água; pelo contgrario, sobra, aí sobra pra vc dar aquela refrescada na cuca e, de reclinada, eu refrewscava tudo, jogava água na barriga, nas pernas, na cabeça, tudo sem descer da bike, e a água praticamente sempre gelada.

pegamos também uma chuva forte (de doer!), mas breve. Nessa hora a temperatura baixou de 38 pra 24 graus. Depois subiu pra 37 de novo!

tudo junto: calor, subidas... Formula pra fadiga extrema!

no PC 3 lá pelo km 170 eu achei q ia vomitar (cheguei tossindo e era uma tosse com uma certa ânsia) e achei q ali jogaria a toalha. Mas segui disposto a pedalar mais leve e só chegar em Holambra de novo, independente dsa hora. Acabou q era o trecho menos difícil.

muita gente desistiu, muita mesmo, depois procuro números.

ah, no dia anterior ao Audax comecei me aquecendo, pedalando de campinas a Holambra, uns 40km. Vou procurar o link das fotos e posto aqui.

abraços
Ir para o topo Ir para baixo
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

Audax: Rio ou SP? Empty
MensagemAssunto: Re: Audax: Rio ou SP?   Audax: Rio ou SP? EmptySáb Dez 08, 2012 8:23 pm

Campinas - Holambra:

https://picasaweb.google.com/102746649843925063608/CampinasHolambra?authkey=Gv1sRgCMn564Oq97jlrAE
Ir para o topo Ir para baixo
Marcus Del Mastro

Marcus Del Mastro


Mensagens : 903
Data de inscrição : 25/03/2011
Idade : 49
Localização : Sorocaba - SP

Audax: Rio ou SP? Empty
MensagemAssunto: Re: Audax: Rio ou SP?   Audax: Rio ou SP? EmptySáb Dez 08, 2012 9:02 pm

Putz, que cagad... achei que ia ser amanhã!!! Eu mandando boa sorte e o Nino mandando ver!!!

Parabéns!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pocketcar.org
manouchk




Mensagens : 159
Data de inscrição : 12/06/2010

Audax: Rio ou SP? Empty
MensagemAssunto: Re: Audax: Rio ou SP?   Audax: Rio ou SP? EmptyDom Dez 09, 2012 1:28 pm

Parabéns Nino. Ver isso dá vontade de começar a fazer um audax! Quando eu era criança eu sonhava em fazer o BRA que um audax com muita montanha "Brevet de Randonneur des Alpes" como meu pai!
Exemplo de fotos e percurso com altimetria: http://velo-thailand.over-blog.com/article-le-bra-en-sauvage-77451390.html
Quando eu vou na France em julho, normalmente, aproveito para fazer subir alguns passos de montanha famosos! Aqui no Espírito Santo, não boto fé de andar em rodovias, a infraestrutura rodoviária é muito pouco densa. As rodovias são superlotadas de carros correndo em alta velocidade. Não consigo colocar na minha cabeça de andar nessa rodovias daqui! Isso me faz falta! Não consigo!
Ir para o topo Ir para baixo
Marcus Del Mastro

Marcus Del Mastro


Mensagens : 903
Data de inscrição : 25/03/2011
Idade : 49
Localização : Sorocaba - SP

Audax: Rio ou SP? Empty
MensagemAssunto: Re: Audax: Rio ou SP?   Audax: Rio ou SP? EmptyDom Dez 09, 2012 6:33 pm

manouchk escreveu:
Parabéns Nino. Ver isso dá vontade de começar a fazer um audax! Quando eu era criança eu sonhava em fazer o BRA que um audax com muita montanha "Brevet de Randonneur des Alpes" como meu pai!
Exemplo de fotos e percurso com altimetria: http://velo-thailand.over-blog.com/article-le-bra-en-sauvage-77451390.html
Quando eu vou na France em julho, normalmente, aproveito para fazer subir alguns passos de montanha famosos! Aqui no Espírito Santo, não boto fé de andar em rodovias, a infraestrutura rodoviária é muito pouco densa. As rodovias são superlotadas de carros correndo em alta velocidade. Não consigo colocar na minha cabeça de andar nessa rodovias daqui! Isso me faz falta! Não consigo!

Meu sonho poder pedalar nesses lugares durante dias a fio...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pocketcar.org
ZÖHRER

ZÖHRER


Mensagens : 393
Data de inscrição : 23/05/2009
Idade : 56
Localização : Rio de Janeiro

Audax: Rio ou SP? Empty
MensagemAssunto: Re: Audax: Rio ou SP?   Audax: Rio ou SP? EmptyDom Dez 09, 2012 6:58 pm

Parabéns Nino por mais um Audax!
Ir para o topo Ir para baixo
http://zohrer.com.br
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

Audax: Rio ou SP? Empty
MensagemAssunto: Re: Audax: Rio ou SP?   Audax: Rio ou SP? EmptySeg Dez 10, 2012 1:36 pm

Valeu Pedro, Marcus e Emmanuel Very Happy . Aliás, Emmanuel, desse jeito vc deixa o Marcus salivando hahahaha!! Razz

É bravo mesmo pedalar nas estradas brazucas, Emmanuel. Tlvz vc se entendesse com as do estado de são paulo. Tem asfaltos bons e acostamentos mais generosos. Não conheço as do Espírito Santo, assim como não conheço as do exterior, mas faço alguma ideia.

Acabaram de sair os resultados do brevet. Dos 144 que largaram pros 200km, 117 terminaram (81 por cento). Já pro Desafio de 135km, a porcentagem de quem termina é menor, 64 por cento (39 largaram, 25 concluíram).

Sobre a temperatura, eu falei em 37, 38 graus, mas isso foi o meu termômetro do meu SIGMA; o pessoal que estava de garmin estavam todos falando de valores acima de 40 graus. Olha o gráfico de temperatura de um de nossos companheiros, o Shadow:

Audax: Rio ou SP? 61317_10151176587477129_472722019_n

affraid

Essa queda brusca foi na hora de chuva, que eu comentei acima que ela até doía, dpois descobrié que era chuva de granizo mesmo hahahaha!! Doeu, mas foi uma maravilha!!!

Junta esse gráfico de temperatura sunny , com o de altimetria bounce , e vc tem a receita pra expiação eterna de pecados!!! cyclops

Achei umas fotos do único reclineiro, nos álbuns dos amigos (todas na saída do PC2, km 100 e pouco - confesso que cheguei nesse PC com algumas lágrimas nos olhos):

Audax: Rio ou SP? 66769_4994217462877_1740514215_n

Audax: Rio ou SP? 65095_4994217622881_193430458_n

Audax: Rio ou SP? 480795_4994217902888_1640599265_n

Mesmo o pessoal da organização, que são ciclistas experientes, acham meio "sofrimento a mais" fazer esse percurso de reclinada. O Richard mesmo me perguntou "vc sofreu muito mais que os outros nas subidas, não?". Bem, eu realmente não sei dizer, não repito pedais idênticos em condições idênticas com bikes diferentes. Então acho que nunca vou saber. Que esse foi bruto, foi, e, quando eu fizer algum outro audax bruto de bike convencional, posso ter até alguma resposta.

A ascensão acumulada do audax queluz é quase 3 vezes maior do que a de Holambra Shocked . Chega a dar calafrios...
Ir para o topo Ir para baixo
manouchk




Mensagens : 159
Data de inscrição : 12/06/2010

Audax: Rio ou SP? Empty
MensagemAssunto: Re: Audax: Rio ou SP?   Audax: Rio ou SP? EmptySeg Dez 10, 2012 4:58 pm

Queluz fica perto de Itatiaia?
Preciso me animar para montar uma bike para fazer esse audax! É 100% asfalto? Já tenho colete refletor. Tem que ter luz (contínua?) com quantas horas de autonomia?
O percurso já é conhecido?

ps: não sei se alguém tem acesso ao pessoal do site audax brasil que está cheio de erros:
Código:

Deprecated: Assigning the return value of new by reference is deprecated
in /home/audaxbrasil/www/site/administrator/components/com_virtuemart/global.php on line 85
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Audax: Rio ou SP? Empty
MensagemAssunto: Re: Audax: Rio ou SP?   Audax: Rio ou SP? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Audax: Rio ou SP?
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Audax 200 Km LWB
» Audax 200: 14 de março
» Treinamento & AUDAX
» Audax RdO 2014 - 300 km
» Audax Rio das Ostras

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Recliforum :: Ciclismo reclinado geral-
Ir para: