Mensagens : 1279 Data de inscrição : 20/09/2010 Localização : Itabira - MG
Assunto: nova Schlitter Anaconda??? Qua Fev 28, 2018 9:14 am
O Gary Solomon do Laidback Bike Report visitou a nova loja/QG do John Schlitter:
Aos 7 minutos e pouquinho ele mostra um protótipo de alumínio, que ele diz q deve ser chamar Ana. Aparentemente uma high-racer quasi-stick, lembrando a Challenge Seiran (num cruzamento com a Edge Haiku?). Assento poucos centímetros mais baixo, abaixando movimento central tb. Suporte do banco parecido com o da Bacchetta Carbon Aero.
Não entra em maiores detalhes. Seria uma futura produção em alumínio mesmo, ou quem sabe um novo quadro de carbono?
Aguardando cenas dos próximos capítulos!!
Última edição por ninocoutinho em Qua Fev 28, 2018 6:33 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : consertando título do tópico)
ninocoutinho
Assunto: Re: nova Schlitter Anaconda??? Sex Mar 02, 2018 7:03 am
Levantei esse assunto no BROL (link), e mais algumas observações... Depois de algumas mensagens de outros usuários, o próprio John Schlitter apareceu:
John Schlitter escreveu:
Okay I'll bite.
Looking from the left side of the frame makes for more questions.
The Ana is just a test bed for some ideas we been wanting to play. Originally it had Jbars and they work great on it but there is always some one that wants tiller so when I get a minute I will get her back rolling with a tiller set. We were hoping to be able to have a frame that work great with both style steering systems, well see.
The reason the seat is mounted like it is the power side of the chain comes out over the chain stay, AKA Carbent, T-Bone etc.
Seat height is pretty darn good down in the 23.5 off the ground range.
Has a clean drive train no front wheel chain issues.
Begs to built in carbon. Don't get to excited still a couple other concepts we want to test before we get to a production frame. Do hope to announce soon another frame that we put a lot of input in on it during development. It is suppose to be close but it is not in our control. So we wait!
Thanks for the input. John
ninocoutinho
Assunto: Re: nova Schlitter Anaconda??? Qui Mar 08, 2018 7:13 am
Última edição por ninocoutinho em Seg Mar 12, 2018 7:05 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : texto incluso não é meu.)
Mordaz
Mensagens : 2258 Data de inscrição : 22/05/2009 Localização : Rio de Janeiro
Assunto: Re: nova Schlitter Anaconda??? Qui Mar 08, 2018 10:51 pm
Nino, só você mesmo para desencavar essas coisas!
Quando do seu primeiro post deste tópico, imaginei que essa nova bike seria só em alumínio mesmo, pois não achei que faria sentido obsoletar a Encore assim tão rápido, mas parece que me enganei...
ninocoutinho
Assunto: Re: nova Schlitter Anaconda??? Sex Mar 09, 2018 8:46 am
Mordaz escreveu:
Nino, só você mesmo para desencavar essas coisas!
Quando do seu primeiro post deste tópico, imaginei que essa nova bike seria só em alumínio mesmo, pois não achei que faria sentido obsoletar a Encore assim tão rápido, mas parece que me enganei...
Sei lá, Roberto, acho q ainda tem muita água pra correr debaixo dessa ponte, e devemos já estar bem perto de saber o que será. Pode ser que a produção a Pelso venha a ser "só" o quadro de carbono feito na Hungria, ainda na faixa de preço concorrendo com a CA3, e eles desembolem uma produção de alu via Taiwan pra ser marketada concorrendo com a Corsa ou ainda abaixo, por exemplo, será q não? Pode ser delírio meu e isso seja muito trabalho pra um negócio q não é tão grande.
Esse camarada do fórum francês que está testando o protótipo desde setembro do ano passado, e entendi que tem uma parte aí no "negócio", é um cara bem experiente e que eu já manjava há tempo, mas agora que juntei os nomes aos bois. Ele já quebrou dois quadros de Meta (ambos com apenas 6 mil km... e do mesmo jeito que os casos de outros ciclistas, no chainstay próximo à solda da passagem do cabo do câmbio traseiro... espero que a Performer tenha resolvido esse problema na produção atual deles da Meta, e q o meu quadro demore muito a apresentar essa falha) e há uns 3 anos pedala uma Encore com guidão esquilo. Sobe muito com ela, já concluiu até um 600 permanente (o 600 com mais de 10.000m de ascensão acumulada) nela, e tb pedala/rema uma rowing bike. Ele tb nunca me pareceu particularmente alto, nem pesado, pelo contrário. De modo que essa bike me deixa com MUITAS expectativas!
Sinto um equilíbrio MUITO grande nessa geometria. Me parece uma high-racer "fácil", sem pronunciado heel strike, sem altura excessiva do banco, com flexibilidade pra pneus e grandes k7s e com facilidade pra montar acessórios, bolsas, etc. Ou seja, tudo que a Meta tem, mas com um entre-eixos que deve deixar a bike mais estável e confortável. Isso sem falar da opção do guidão J "de fábrica", vantagem pra quem não admira o esquilo.
Fica a dúvida se o tamanho de quadro dela vai ser oferecido como a Encore, com boom cortado em comprimento pré-determinado - tudo indica que sim. Tenho uma cisma danada com isso, mas o entre-eixos dela parece suficientemente longo pra que os ajustes de posição do banco não prejudiquem tanto a distribuição de peso, claro que tendo previiamente um boom mais ou menos do tamanho adequado. E o banco deslizar num sentido horizontal apenas, parece muito legal.
A foto dessa prévia não é tirada exatamente de perfil, então qualquer sobreposição fica meio suspeita, mas arrisquei essa com uma Meta q parece estar em ângulo semelhante:
Isso é só um exercício. Substituir a meta não está nos planos atuais, mas pensar nessa situação fica sempre rondando... Apesar de entender as razões pelas quais low-racers estão totalmente fora de moda, inclusive pro tipo de pedal que eu geralmente faço, muitas vezes me pego querendo pedalar mais próximo do chão, só pro tombo ser menor .
Mordaz
Mensagens : 2258 Data de inscrição : 22/05/2009 Localização : Rio de Janeiro
Assunto: Re: nova Schlitter Anaconda??? Sex Mar 09, 2018 9:28 am
ninocoutinho escreveu:
espero que a Performer tenha resolvido esse problema na produção atual deles da Meta
Peraí... A Performer está fabricando a Meta???
ninocoutinho escreveu:
Fica a dúvida se o tamanho de quadro dela vai ser oferecido como a Encore, com boom cortado em comprimento pré-determinado - tudo indica que sim.
Hmmm, talvez essa recli sirva para a Leonor...
ninocoutinho
Assunto: Re: nova Schlitter Anaconda??? Sex Mar 09, 2018 9:33 am
Mordaz escreveu:
ninocoutinho escreveu:
espero que a Performer tenha resolvido esse problema na produção atual deles da Meta
Peraí... A Performer está fabricando a Meta???
Exatamente. Depois que a RBR (Recumbent Bike Riders) comprou a Metabikes, o Bob Gentry, que é o dealer da Performer nos EUA, passou a produção dos quadros de alu da Metaphysic pra Performer. Já saiu um lote, todo coloridinho, estrearam na última Recumbent Cycle Con. Parecem ser feitos nos mesmos padrões.
ninocoutinho
Assunto: Re: nova Schlitter Anaconda??? Seg Mar 12, 2018 7:08 pm
Que maluquice! No meu terceiro post (DENTRO dele) deste tópico, apareceram estes comentários abaixo do link que passei pro fórum francês:
Citação :
Caráleo!
Que sacanagem.
Só pra causar uma outrossim desnecessária tentação nos Encore-pedalantes.
Mais bonita e mais segura (mais perto do chão).
E mais européia, portanto mais civilizada ;-)
Ah, oi pessoal! Há quanto tempo...
Editei agora só para tirar. Desconfio que seja do Artur (sem H). Se for, esperava realmente uma manifestação dele. Mas... CUMA?
artur elias
Assunto: Re: nova Schlitter Anaconda??? Qui Mar 22, 2018 8:43 pm
É mim mesmo.
ninocoutinho
Assunto: Re: nova Schlitter Anaconda??? Sex Mar 23, 2018 9:59 am
artur elias escreveu:
É mim mesmo.
Legal, Artur! Você consegue visualizar outros ganhos ao 'virtualmente' passar de uma Encore pra essa futura Pelso? Um pequeno exercício aí de projeção...
Se eu, por exemplo, fizesse um 'upgrade' da Meta pra Encore, eu acho que teria um mix de perdas e ganhos. Talvez ganhasse em peso mais baixo e melhor rigidez na transmissão. Pretensamente ganharia em conforto, tanto pelo material como pelo entre-eixos mais longo. Mas o banco seguramente ficaria mais alto (usando mesmo garfo e rodas) e, dependendo do ajuste fino que pudesse fazer de fit, poderia ficar meio pra trás, promovendo uma frente meio leve em subidas íngremes.
Já da Meta pra Pelso, só visualizo vantangens. A altura do banco parece ser a mesma ou minimamente abaixo. O único inconveniente que vejo é ela ficar mais longa pra levar no ônibus - pois o entre-eixos dela parece similar à encore ou ligeiramente maior. O que é ciclisticamente uma vantagem, pois entendo que a Meta está mais pro lado das "ariscas" das high-racers. O guidão em J é um mistério, pois não sou usuário de open-cockpit e adoro o esquilo. Como foi sua passagem - ou melhor, sua experiência simultânea - do guidão hamster da M5 pro J da Schlitter? Como é a "dobrabilidade" dele pra um transporte em busão, por exemplo? Me lembro de ser possível girá-lo todo pra baixo.
Abraço!
artur elias
Assunto: Re: nova Schlitter Anaconda??? Sex Mar 30, 2018 5:34 pm