Recliforum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recliforum

Fórum dedicado a concentrar informações relativas ao ciclismo alternativo, e com maior ênfase no ciclísmo reclinado no Brasil e demais países latinos.
 
InícioInício  RecliforumRecliforum  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 NOVA HR 26 - SOLYOM BIKE

Ir para baixo 
+9
marcelo_montanhista
Pedro_Bortolini
Mordaz
SOLYOM
duram
ogum777
Luciano
Marcus Del Mastro
Rudinei Pimentel
13 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Rudinei Pimentel

Rudinei Pimentel


Mensagens : 15
Data de inscrição : 30/03/2012

NOVA HR 26 - SOLYOM BIKE Empty
MensagemAssunto: NOVA HR 26 - SOLYOM BIKE   NOVA HR 26 - SOLYOM BIKE EmptyQua Jun 06, 2012 1:04 pm

E ai pessoal.

Felizmente depois de algumas semanas recebi minha HR26, feito pelo Davilson. Tinha, no primeiro momento, encomendado uma BLESS, mas depois de conversar com o Davilson, ver as fotos e os vídeos, optei pela HR26, por ter um desenho mais limpo e mais bonito (na minha opinião).

Recebi ela há uma semana e já andei bastante com ela. A bike ficou show de bola, muito bonita, bem acabada, estável, fácil de pilotar e de manobrar,...

Já me acostumei com ela. Aqui em casa minha filha tb andou e aprovou, apesar de ser necessário algumas pequenas alterações para ela poder andar com mais conforto. E por falar em conforto, uma maravilha. Nunca tinha andado em nenhuma bike tão boa, ficou certinha, ergonomicamente falando.

Inicilamente tentamos achar uma pedivela encurtada aqui na minha cidade e o Davilsom pela região dele, mas não ticvemos suceso. Então acabei usando algumas peças que estavam aqui em casa paradas, e colocamos uma pedivela 22/32/42 dentes. Depois de alguns andar uns 100 km de asfalto, noto que ela "lacra" a velocidade em torno de 40 km/hora e acho que seria melhor, se tivesse uma pedivela 28/38/48, aumentaria um pouco a final dela, já que quero usar ela somente para asfalto e audax .

Coloquei nela 24 marchas e rodas de MTB com pneu Kenda 26x1,5, que me pareceu adequado, até o momento, a trafegar por nossos acostamentos nem sempre em boas condições. O desempenho dela ficou muito bom, principalmente em retas e descidas. Na subida sinto que perco bastante rendimento, mas acho que isso é questão de costume. Temos aqui em minha cidade um circuito padrão de 40 km que faço de Speed, onde levo em média 1:56 horas para cumpri-lo. Sábado passado, de reclinada, levei 2:00 horas, isso sem forçar nas subidas e retas. Acho que conseguirei fazer o mesmo tempo da outra bike...

Segue abaixo algumas fotos dela e estou aguardando os outros novos reclineiros aqui do Rio Grande do Sul, o Pedro e o Luciano, para encararmos o audax de 200 em Porto Alegre em novembro/2012.
NOVA HR 26 - SOLYOM BIKE Dsc02850k



NOVA HR 26 - SOLYOM BIKE Dsc02851pu



NOVA HR 26 - SOLYOM BIKE Dsc02869i



Fico muito bos para andar... Nota 10...

O que acharam déla ???



Rudi - Passo Fundo - RS

















[img][/img][justify]
Ir para o topo Ir para baixo
Marcus Del Mastro

Marcus Del Mastro


Mensagens : 903
Data de inscrição : 25/03/2011
Idade : 49
Localização : Sorocaba - SP

NOVA HR 26 - SOLYOM BIKE Empty
MensagemAssunto: Re: NOVA HR 26 - SOLYOM BIKE   NOVA HR 26 - SOLYOM BIKE EmptyQua Jun 06, 2012 9:20 pm

Parabéns pela aquisição, realmente muito bonita.

Interessante é que a linha de tração não necessita de polias, vai direto.
Talvez até sem o tubo???

Com que grupo de peças vc montou?
Como ficou o peso e altura do assento? Parece leve.


Abraços,
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pocketcar.org
Luciano

Luciano


Mensagens : 222
Data de inscrição : 26/08/2011
Idade : 48

NOVA HR 26 - SOLYOM BIKE Empty
MensagemAssunto: Legal!   NOVA HR 26 - SOLYOM BIKE EmptyQui Jun 07, 2012 7:34 pm

Rudi, legal a tua bike! A minha chegou aqui em casa quarta feira desa semana, mas eu ainda não consegui montar ela, porque estou bastante atarefado com outras coisas em volta, mas acredito que sábado agora já eu coloque alguma nova foto dela. Referente aos 200km de POA eu quero fazer com a minha sim, vou fazer um preparo e aprendizagem até lá, e acho que reclinaremos juntos então Smile. Gostei muito da "esponja preta" que tu colocou no guidão, onde a comprou? Boas pedaladas e parabéns pela tua bike!
Ir para o topo Ir para baixo
Rudinei Pimentel

Rudinei Pimentel


Mensagens : 15
Data de inscrição : 30/03/2012

NOVA HR 26 - SOLYOM BIKE Empty
MensagemAssunto: NOVA HR 26 - SOLYIOM BIKE   NOVA HR 26 - SOLYOM BIKE EmptySex Jun 08, 2012 9:29 am

Olá Marcus.
Este modelo de bike já era fabricada pelo Davilson, mesmo modelo HR26, mas na minha ele "levantou" a roda traseira uns 15 cm, onde o novo caminho da corrente é por baixo
do chain stay. Com isso se evita batidas da corrente no quadro, e fica parecida com os modelos da Bacchetta e mesmo com a Bless. Com estas modificações, a altura do banco
até o chão, na parte mais baixa, ficou em 67cm, o que não me parece muito alto. Ficou muito bom, com boa estabilidade.

Se vc notar, tem uma roldana um pouco a frente do banco, que faz papel de esticador. Se retirar o tubo, acaba-se encostando a perna na corrente na hora das curvas para à
esquerda, evitando sujar as roupas e a perna.
Usei um cambio traseiro Altus de 8 velocidades, cassete 11/34, trocadores grip-shift Shimano de 8. Sempre tive preconceito quanto aos trocadores grip-shift, acho que devido
a este sistema vir montado em bicicletas compradas em magazines e serem, quase sempre, de péssima qualidade. Depois de ler e reler aqui no Fórum sobre as vantagens
deste sistema, acabei me rendendo e instalei na bike. Olha, funciona perfeitamente bem, troca direitinho as marchas e limpa o cockpit da bike, deixando uma boa impressão.
A bike pesou, depois de carregada com água, câmaras, bomba e ferramentas, 16,5 Kg. Acho que o peso ficou dentro do esperado. O que acham ?

Lele, esta espuma veio instalado no guidão lá da Solyom Bikes. Pedi para ele inicialmente um guidão preto, mas na data do embarque o Davilson não encontrou, então ele
acabou encapando com esta espuma. Ficou show de bola, muito bem acabado. Acho que vc deva encontrar esta espuma em lojas de bike.
Quanto ao Audax de 200 em Porto Alegre em novembro, está marcado. Quem sabe o Pedro de Tupãciretã não nos acompanha.... E ai Pedro ???

Abs.
Rudi
Ir para o topo Ir para baixo
Marcus Del Mastro

Marcus Del Mastro


Mensagens : 903
Data de inscrição : 25/03/2011
Idade : 49
Localização : Sorocaba - SP

NOVA HR 26 - SOLYOM BIKE Empty
MensagemAssunto: Re: NOVA HR 26 - SOLYOM BIKE   NOVA HR 26 - SOLYOM BIKE EmptySex Jun 08, 2012 12:46 pm

Essa nova leva de reclinada audaxiosas!!! Acho que estamos no meio de mais um surto reclineiro... ueba!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pocketcar.org
ogum777




Mensagens : 74
Data de inscrição : 22/08/2009

NOVA HR 26 - SOLYOM BIKE Empty
MensagemAssunto: Re: NOVA HR 26 - SOLYOM BIKE   NOVA HR 26 - SOLYOM BIKE EmptySex Jun 08, 2012 7:26 pm

uma pergunta.

pelas fotos, parece que a roda dianteira pode pegar no pé nas curvas...

não pega?
Ir para o topo Ir para baixo
duram

duram


Mensagens : 650
Data de inscrição : 30/01/2010
Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro

NOVA HR 26 - SOLYOM BIKE Empty
MensagemAssunto: Re: NOVA HR 26 - SOLYOM BIKE   NOVA HR 26 - SOLYOM BIKE EmptySex Jun 08, 2012 8:23 pm

Essa bike é feita de aço? alumínio? ou aço cromo mob?

Quanto pesa?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fotolog.com.br/duram
SOLYOM

SOLYOM


Mensagens : 103
Data de inscrição : 01/06/2010
Idade : 52
Localização : Araçoiaba da Serra - SP

NOVA HR 26 - SOLYOM BIKE Empty
MensagemAssunto: Re: NOVA HR 26 - SOLYOM BIKE   NOVA HR 26 - SOLYOM BIKE EmptySex Jun 08, 2012 11:28 pm

Pessoal, boa noite

Ogum777;
Em curvas fechadas (baixa velocidade), é uma característica nas reclinadas swb (principalmente com aro 26 ou maior), a roda encostar no calcanhar nas 1as pedaladas.
Depois esse leve toque é evitado girando o calcanhar para fora nesse momento.
Projetos (de swb), em que não ocorre isso, são os que usam o eixo de pedivela bem longe do eixo da roda dianteira, ou a configuração mbb em que os pedais são unidos ao cj direção.

Duram
Esse exemplar ficou pesando 15kg, é feita em aço carbono (fosfatizado / pintura eletrostática).

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.solyombikes.com
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

NOVA HR 26 - SOLYOM BIKE Empty
MensagemAssunto: Re: NOVA HR 26 - SOLYOM BIKE   NOVA HR 26 - SOLYOM BIKE EmptySáb Jun 09, 2012 12:46 am

ogum777 escreveu:
uma pergunta.

pelas fotos, parece que a roda dianteira pode pegar no pé nas curvas...

não pega?
Olá Ogum,

Eu pedalo reclis SWB já há algum tempo e posso lhe dizer com toda segurança que isso ocorre muito raramente, e só enquanto não se está acostumado. Na prática, não é necessário virar o guidão a ponto de esbarrar o pé na roda, e mesmo quando se faz necessário virar mais o guidão (em velocidades extremamente baixas / quase parando, por exemplo), há maneiras de evitar essa interferência, seja desencaixando um pé, abstendo-se de pedalar naquele exato momento, etc. Cada um descobre sua preferência de como lidar com essa característica das SWB de rodas grandes.
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
ogum777




Mensagens : 74
Data de inscrição : 22/08/2009

NOVA HR 26 - SOLYOM BIKE Empty
MensagemAssunto: Re: NOVA HR 26 - SOLYOM BIKE   NOVA HR 26 - SOLYOM BIKE EmptySáb Jun 09, 2012 12:35 pm

Mordaz escreveu:
ogum777 escreveu:
uma pergunta.

pelas fotos, parece que a roda dianteira pode pegar no pé nas curvas...

não pega?
Olá Ogum,

Eu pedalo reclis SWB já há algum tempo e posso lhe dizer com toda segurança que isso ocorre muito raramente, e só enquanto não se está acostumado. Na prática, não é necessário virar o guidão a ponto de esbarrar o pé na roda, e mesmo quando se faz necessário virar mais o guidão (em velocidades extremamente baixas / quase parando, por exemplo), há maneiras de evitar essa interferência, seja desencaixando um pé, abstendo-se de pedalar naquele exato momento, etc. Cada um descobre sua preferência de como lidar com essa característica das SWB de rodas grandes.

mordaz, eu tb passo por isso com bikes tradicionais. sou baixo, logo se tem um aro 700c na frente ou um 26 com pára-lamas, meto o pé na roda, nas mesmas situações: virada muito brusca em baixa velocidade. tb é muito raro de acontecer, raríssimo, nunca caí por conta disso.

é o toe overlap. nas SWB é raríssimo, mais comum em bikes como essa, que já seria uma MWB. por isso é comum que usem aro 20 na frente com um garfo 26 adaptado, pq se usasse um garfo pra aro 20 tb pegaria.

aliás, estava no mesmo audax de campos que vc, nos falamos, no final quando vc já tinha abandonado eu estava resgatando um colega iniciante que tava quase morrendo lá no final, vc chegou a aprar o carro e nos dar umas bolachas, a sua generosidae ajudou muito o o colega que estavanum grau de exaustão muito alto e a coida de audax comum 9gelzinho, barrinahs e etc) nada descia mais. suas bolachinhas ajudaram muito o rapaz.



Ir para o topo Ir para baixo
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

NOVA HR 26 - SOLYOM BIKE Empty
MensagemAssunto: Re: NOVA HR 26 - SOLYOM BIKE   NOVA HR 26 - SOLYOM BIKE EmptySáb Jun 09, 2012 9:19 pm

ogum777 escreveu:
aliás, estava no mesmo audax de campos que vc, nos falamos, no final quando vc já tinha abandonado eu estava resgatando um colega iniciante que tava quase morrendo lá no final, vc chegou a aprar o carro e nos dar umas bolachas, a sua generosidae ajudou muito o o colega que estavanum grau de exaustão muito alto e a coida de audax comum 9gelzinho, barrinahs e etc) nada descia mais. suas bolachinhas ajudaram muito o rapaz.
Lembro bem. Aquele Audax foi o meu primeiro. Fiz a burrice de não comer nem beber nada e lá pelo km 140 acabou a pilha.
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
Pedro_Bortolini

Pedro_Bortolini


Mensagens : 44
Data de inscrição : 04/03/2012
Idade : 36
Localização : Tupanciretã-RS

NOVA HR 26 - SOLYOM BIKE Empty
MensagemAssunto: Re: NOVA HR 26 - SOLYOM BIKE   NOVA HR 26 - SOLYOM BIKE EmptyDom Jun 10, 2012 8:14 pm

Rudinei Pimentel e Lele, referente aos 200 de poa é animador o convite, porém fui correndo ver a data e cai numa terça-feira :-(.

Calendário 2011/2012:

200 km - 06/11/11
300 km - 03/12/11
200 km - 26/02/12
200 km - 25/03/12
300 km - 14/04/12
400 km - 05/05/12
200 km - 03/06/12
200 km - 11/11/12
300 km - 01/12/12
http://www.audaxpoa.com.br/

Infelizmente no meio da semana é inviável, não consigo conciliar com o trabalho. E minha iniciação em audax vai ficar para 2013
em Santa Maria pelo que vejo. Até lá muito preparo e claro vou ter que modificar minha futura reclinada, pois minha ideia é que ela seja off-road
no estilo da Reclinada off-road da English Cycles citada em outro tópico, mas o futuro dirá, nem que eu encare um audax off-road.

Assim que estiver pronta ela estréia no recliforum
abço aos amigos
Ir para o topo Ir para baixo
Marcus Del Mastro

Marcus Del Mastro


Mensagens : 903
Data de inscrição : 25/03/2011
Idade : 49
Localização : Sorocaba - SP

NOVA HR 26 - SOLYOM BIKE Empty
MensagemAssunto: Re: NOVA HR 26 - SOLYOM BIKE   NOVA HR 26 - SOLYOM BIKE EmptyDom Jun 10, 2012 8:37 pm

Pedro_Bortolini escreveu:
Rudinei Pimentel e Lele, referente aos 200 de poa é animador o convite, porém fui correndo ver a data e cai numa terça-feira :-(.

200 km - 11/11/12
http://www.audaxpoa.com.br/

Infelizmente no meio da semana é inviável, não consigo conciliar com o trabalho. E minha iniciação em audax vai ficar para 2013
em Santa Maria pelo que vejo. Até lá muito preparo e claro vou ter que modificar minha futura reclinada, pois minha ideia é que ela seja off-road
no estilo da Reclinada off-road da English Cycles citada em outro tópico, mas o futuro dirá, nem que eu encare um audax off-road.

Assim que estiver pronta ela estréia no recliforum
abço aos amigos

Sem querer pressionar, mas no meu calendário cai num domingo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pocketcar.org
Rudinei Pimentel

Rudinei Pimentel


Mensagens : 15
Data de inscrição : 30/03/2012

NOVA HR 26 - SOLYOM BIKE Empty
MensagemAssunto: NOVA HR 26 - SOLYOM BIKE   NOVA HR 26 - SOLYOM BIKE EmptySeg Jun 11, 2012 9:11 am

Ela acaba pegando no pé somente em curvas de baixa velocidade, ou em manobras e locais apertados. No mais, ficou muito boa, muito rápida, embala
fácil, tudo isso devido à aerodinâmica.

Pedro, o dia 11/11 é num domingo. Até lá estaremos bem treinados para completar o Audax sem muito sofrimento (espero).

A bike pesou em torno de 16,5Kg, carregada com camara,bomba, ferramentas. Acho que ficou dentro do esperado, já que as peças utilizadas tb não eram top e nem leves, e nem estava buscando performance, mas sim uma maneira diferente de se pedalar.

Abs.

Rudi

Ir para o topo Ir para baixo
marcelo_montanhista

marcelo_montanhista


Mensagens : 279
Data de inscrição : 22/05/2009

NOVA HR 26 - SOLYOM BIKE Empty
MensagemAssunto: Re: NOVA HR 26 - SOLYOM BIKE   NOVA HR 26 - SOLYOM BIKE EmptySeg Jun 11, 2012 9:38 am

Parabens pela bike,
ficou um visual muito limpo.
Com cara de estradeira mesmo!
abs
marcelo
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fotolog.com.br/marcelomountain
marcelo_montanhista

marcelo_montanhista


Mensagens : 279
Data de inscrição : 22/05/2009

NOVA HR 26 - SOLYOM BIKE Empty
MensagemAssunto: Re: NOVA HR 26 - SOLYOM BIKE   NOVA HR 26 - SOLYOM BIKE EmptySeg Jun 11, 2012 9:40 am

ahhh
pela altura do banco em relação ao solo eu diria que essa bike tem potencial muito bom para aro 700.
abs
marcelo
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fotolog.com.br/marcelomountain
Rudinei Pimentel

Rudinei Pimentel


Mensagens : 15
Data de inscrição : 30/03/2012

NOVA HR 26 - SOLYOM BIKE Empty
MensagemAssunto: NOVA HR 26 - SOLYON BIKE   NOVA HR 26 - SOLYOM BIKE EmptySeg Jun 11, 2012 2:25 pm

E ai Marcelo Montanhista.

Acho que sim, ficaria bom se colocarmos aros 700 nela. Tive uma experiencia positiva na bike de minha esposa, onde ela estava usando
aros 26 com pneus 1,5. Tiramos e colocamos aros 700 nela, com pneus 700x25. O perimetro deste aro 700 com este pneu 700x25
alongou em 12% cada volta da roda, ou seja, a cada pedalada a bike rende 12% a mais. Como essa bike é usada somente para audax, pois
não tem suspensão dianteira, tem cassete de speed 12x25 e pedivela de mtb 28/38/48 dentes, ela ficou muito boa para asfalto e nota-se que
a velocidade média aumentou em quase 3Km/hora. Se participarmos de uma audax de 200 km, a cada 8 horas de pedal ganha-se quase 24 km,
o que uma baita mão na roda.

Na reclinada quero, mais para frente, colocar uma pedivela 28/38/48, mas quanto ao aro 700 não sei, a não ser que se use pneus maiores,
tipo 700x28 ou 700x32, pois deitado fica mais dificil visualizarmos buracos e pedras, e um pneu 26x1,5 aguenta bem o tranco.


Abs.

Rudi
Ir para o topo Ir para baixo
ogum777




Mensagens : 74
Data de inscrição : 22/08/2009

NOVA HR 26 - SOLYOM BIKE Empty
MensagemAssunto: Re: NOVA HR 26 - SOLYOM BIKE   NOVA HR 26 - SOLYOM BIKE EmptySeg Jun 11, 2012 2:43 pm

Rudinei Pimentel escreveu:
E ai Marcelo Montanhista.

Acho que sim, ficaria bom se colocarmos aros 700 nela. Tive uma experiencia positiva na bike de minha esposa, onde ela estava usando
aros 26 com pneus 1,5. Tiramos e colocamos aros 700 nela, com pneus 700x25. O perimetro deste aro 700 com este pneu 700x25
alongou em 12% cada volta da roda, ou seja, a cada pedalada a bike rende 12% a mais. Como essa bike é usada somente para audax, pois
não tem suspensão dianteira, tem cassete de speed 12x25 e pedivela de mtb 28/38/48 dentes, ela ficou muito boa para asfalto e nota-se que
a velocidade média aumentou em quase 3Km/hora. Se participarmos de uma audax de 200 km, a cada 8 horas de pedal ganha-se quase 24 km,
o que uma baita mão na roda.

Na reclinada quero, mais para frente, colocar uma pedivela 28/38/48, mas quanto ao aro 700 não sei, a não ser que se use pneus maiores,
tipo 700x28 ou 700x32, pois deitado fica mais dificil visualizarmos buracos e pedras, e um pneu 26x1,5 aguenta bem o tranco.


Abs.

Rudi

use pedivela 52-39-30 ou 42-42-30. o ganho será fantástico. mas precisa ver o câmbio dianteiro, que precisa ser de speed triplo. se seu trocador esquerdo, do câmbio dianteiro for a fricção, não indexado, dá pra fazer numa boa. se for indexado, na linha shimano, não há compatibilidade dos trocadores para mtb com os câmbios dianteiros de speed. há um trocador específico pra gudião reto, e não se acha no brasil.
Ir para o topo Ir para baixo
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

NOVA HR 26 - SOLYOM BIKE Empty
MensagemAssunto: Re: NOVA HR 26 - SOLYOM BIKE   NOVA HR 26 - SOLYOM BIKE EmptySeg Jun 11, 2012 5:35 pm

Do jeito que vocês colocam, dá idéia de que quanto maior o coroão, mais rápido você vai. Não é bem assim. No

No caso da esposa do Pimentel, trocaram por pneus de melhor rolagem, então, até se justifica o ganho de desempenho. Se mantivessem o aro 26 e trocassem por pneus 1.0", teriam quase o mesmo ganho. (Olhem que não estou menosprezando a rolagem superior das rodas 700c. Nem poderia, pois duas das minhas 3 reclinadas têm rodas 700c. Wink )

Sem troca por pneus mais finos e de alta pressão, trocar por uma coroa maior vai apenas proporcionar marchas mais pesadas. Se você tem perna para isso, tudo bem, mas que fique claro que você estará fazendo um esforço maior.
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
Pedro_Bortolini

Pedro_Bortolini


Mensagens : 44
Data de inscrição : 04/03/2012
Idade : 36
Localização : Tupanciretã-RS

NOVA HR 26 - SOLYOM BIKE Empty
MensagemAssunto: Re: NOVA HR 26 - SOLYOM BIKE   NOVA HR 26 - SOLYOM BIKE EmptySeg Jun 11, 2012 7:07 pm

Rolling Eyes A mais pura verdade, em um domingo. Não sei oque eu olhei talvez o calendário do ano passado sahushau..
mas bem obrigado MArcos pela correção.
Então é planejar.
abço
Ir para o topo Ir para baixo
Marcus Del Mastro

Marcus Del Mastro


Mensagens : 903
Data de inscrição : 25/03/2011
Idade : 49
Localização : Sorocaba - SP

NOVA HR 26 - SOLYOM BIKE Empty
MensagemAssunto: Re: NOVA HR 26 - SOLYOM BIKE   NOVA HR 26 - SOLYOM BIKE EmptySeg Jun 11, 2012 9:03 pm

Mordaz escreveu:
Do jeito que vocês colocam, dá idéia de que quanto maior o coroão, mais rápido você vai. Não é bem assim. No

No caso da esposa do Pimentel, trocaram por pneus de melhor rolagem, então, até se justifica o ganho de desempenho. Se mantivessem o aro 26 e trocassem por pneus 1.0", teriam quase o mesmo ganho. (Olhem que não estou menosprezando a rolagem superior das rodas 700c. Nem poderia, pois duas das minhas 3 reclinadas têm rodas 700c. Wink )

Sem troca por pneus mais finos e de alta pressão, trocar por uma coroa maior vai apenas proporcionar marchas mais pesadas. Se você tem perna para isso, tudo bem, mas que fique claro que você estará fazendo um esforço maior.

É a pura verdade, e para Audaxes imagino que ter coroão não faz a menor diferença, é longa distância e a média de velocidade é baixa de qq jeito.

O ganho foi certamente por causa do aro maior e pneus mais finos.

Bem esse papo me fez lembrar 2 coisas:
1. o cassete especial que o Mordaz está montando... vi na CRC um cassete de 9v 14-25... isso significa que tem do 14 ao 20 é tudo de 1 em 1, andei olhando que tem ultegra 10v 15-25! e provavelmente de 15 a 22 de 1 em 1 dente. Dá para fazer muita coisa combinando com outros cassetes. (Roberto não tá afim de abrir um tópico sobre esse cassete diferente que vc quer montar?)
2. pneus sem câmara para reclinadas. Já existem para 700c e dizem que tem uma rolagem equivalente mesmo com pressões indicadas que são menores. Achei interessante, pois se de fato rolar tão bem quanto com pressões menores, penso que amenizaria muito o problema das reclinadas sem suspa. (acho que tenho que abrir um tópico sobre isso, ou quem quiser abrir fique a vontade, há um tópico no pedal.com.br)

Aliás o 14-25 (encomendei hoje na CRC) acho que pode se tornar excelente para os pedais que faço na região, não sou sprinter e melhor velocidade média não se consegue forçando nas descidas, mas nas subidas. Para audax (que é tudo longo, mesmo o de 200k), acho que terei que colocar uns adicionais até 32 ou 34 dentes, aí tenho que calcular e ver se tiro mais coroas menores (aí teria que comprar separado o anel de fechamento) ou começar a criar buracos. Eu especificamente adoro marchas muito próximas (infelizmente as mais pesadas não tem como ficar mais próximas que um dente, exceto no sistema de corrente com elos mais curtos)


Última edição por Marcus Del Mastro em Seg Jun 11, 2012 9:15 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pocketcar.org
marcelo_montanhista

marcelo_montanhista


Mensagens : 279
Data de inscrição : 22/05/2009

NOVA HR 26 - SOLYOM BIKE Empty
MensagemAssunto: Re: NOVA HR 26 - SOLYOM BIKE   NOVA HR 26 - SOLYOM BIKE EmptySeg Jun 11, 2012 9:10 pm

opa,

estou testando na minha 29er um pneu sem camera, convertido.
nao achei a rolagem igual com menor pressão.
Não sei em pneus mais finos, mas para pneus largos não achei tão vantajoso para alguem do meu peso (105kg)
Mas....
Para pessoas "normais" talvez esse negocio de pressao menor e mesma rolagem funcione.
Para os brutos como eu o negocio é pressao alta senão agarra no chão.
abs
marcelo
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fotolog.com.br/marcelomountain
Marcus Del Mastro

Marcus Del Mastro


Mensagens : 903
Data de inscrição : 25/03/2011
Idade : 49
Localização : Sorocaba - SP

NOVA HR 26 - SOLYOM BIKE Empty
MensagemAssunto: Re: NOVA HR 26 - SOLYOM BIKE   NOVA HR 26 - SOLYOM BIKE EmptySeg Jun 11, 2012 9:17 pm

marcelo_montanhista escreveu:
opa,

estou testando na minha 29er um pneu sem camera, convertido.
nao achei a rolagem igual com menor pressão.
Não sei em pneus mais finos, mas para pneus largos não achei tão vantajoso para alguem do meu peso (105kg)
Mas....
Para pessoas "normais" talvez esse negocio de pressao menor e mesma rolagem funcione.
Para os brutos como eu o negocio é pressao alta senão agarra no chão.
abs
marcelo

Estava falando de pneus 23x700c em que a pressão fica por volta dos 110psi, se não me engano sem câmara ficaria em torno de 85psi (o que para espideiros é pneu murcho,...rsss)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pocketcar.org
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

NOVA HR 26 - SOLYOM BIKE Empty
MensagemAssunto: Re: NOVA HR 26 - SOLYOM BIKE   NOVA HR 26 - SOLYOM BIKE EmptySeg Jun 11, 2012 10:15 pm

Marcus Del Mastro escreveu:
É a pura verdade, e para Audaxes imagino que ter coroão não faz a menor diferença, é longa distância e a média de velocidade é baixa de qq jeito.
Minha relação mais pesada nos audaxes 300 e 400 foi 42x13, ou seja, além dum coroão pequeno (menor q minha coroa pequena da speed!), ausência da catraquinha de 11 q é quem garante aquela pedalada mais pesada. Na verdade a catraquinha estava lá pirat , eu q tive uma preguiça imensa de mexer na regulagem dos limites e trazer o câmbio até a primeira catraquinha e não a segunda. Ainda não fiz isso até hoje What a Face . E olha q não ia ter q mexer em mais nada de câmbio ou passador, pois meus passadores são sem index, a ÚNICA regulagem q precisa fazer é essa mais fácil, q não fiz...

A diferença é grande. Em 42x11 (q não tinha), girando a 100 rpm, vai a 45,5 km/h. No 42x13, q era minha mais pesada, a velocidade é 38,5 km/h. A vantagem é q minha pedivela é encurtada, ou seja, dá pra girar muito mais, por exemplo a 120 rpm, que me levava a 46,2 km/h (poderia levar a quase 55 por hora no 42x11 q não tinha).

Já li o Ogum dizer no blog dele, se não me engano, q é importante, nessas longas distâncias, não deixar de pedalar em descidas, pra manter a oxigenação dos músculos. Ou seja, tb é bom ter uma marchinha pesada pra pedalar de verdade nas descidas, e não fingir q está pedalando. Mas eu confesso q não pedalo, não, deixo a bike ir. Razz

Frase que ficou estranha clown (faz de conta q faltou uma palavra aí pra ficar com português mais correto):

Marcus del Mastro escreveu:
Roberto não tá afim de abrir um tópico sobre esse cassete diferente que vc quer montar?
Ir para o topo Ir para baixo
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

NOVA HR 26 - SOLYOM BIKE Empty
MensagemAssunto: Re: NOVA HR 26 - SOLYOM BIKE   NOVA HR 26 - SOLYOM BIKE EmptyTer Jun 12, 2012 1:20 am

ninocoutinho escreveu:
Frase que ficou estranha clown (faz de conta q faltou uma palavra aí pra ficar com português mais correto):

Marcus del Mastro escreveu:
Roberto não tá afim de abrir um tópico sobre esse cassete diferente que vc quer montar?
Vai demorar um pouco para eu colocar essa idéia em prática, mas abro (um tópico!) sim.
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
Conteúdo patrocinado





NOVA HR 26 - SOLYOM BIKE Empty
MensagemAssunto: Re: NOVA HR 26 - SOLYOM BIKE   NOVA HR 26 - SOLYOM BIKE Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
NOVA HR 26 - SOLYOM BIKE
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Nova visita ao Quartel General das Solyom Bikes!
» quero uma reclinada
» Nova bike e bagageiro
» "resumão" de construção bike normal Vs bike reclinada e uso de materiais, pelo Julien Mauroy da Schlitter
» Solyom S26-26 capixaba

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Recliforum :: Ciclismo reclinado geral-
Ir para: