Olá, guirle, seja bem-vindo.
Essa questão do guidão acredito ser o de menos crítico pro seu caso (no qual importa mais o seu tamanho, até mais do que o peso). Mas só pra esclarecer, em reclinadas temos basicamente três tipos de guidão, em duas categorias:
- OSS (over-seat-steering, ou seja, direção por cima):
a) Open-Cockpit ou Superman (aberto):
b) Hamster ou Praying-Mantis (esquilo ou louva-deus):
- USS (under-seat-steering, direção por baixo):
Todo guidão tem suas vantagens e desvantagens, e tlvz em muitos casos, as soluções para os ângulos da caixa de direção, pelo construtor, podem fazer com que qualquer guidão seja mais fácil de domar, ou mais difícil... Tem também o aspecto dos diversos ajustes que vc tem q dar (ou que PODE dar) pra adaptar direitinho as distâncias, a altura, enfim, as necessidades do seu corpo.
Como vc é muito comprido, acho q vc tem q tomar cuidado com reclinadas q te obriguem a colocar o assento muuuuito pra trás (pra dar a distância boa das pernas até os pedais), em cima da roda traseira, por exemplo, pois com isso vc vai sentir o efeito drástico de empinar a roda dianteira. O q não te impede de usar a bicicleta, mas subidas com terreno não muito liso podem ser sempre uma pedra no sapato, no caso.
Não sei se vc já pesquisou mas, aqui no Brasil, temos basicamente dois construtores de reclinadas, a
Zöhrer e a
Solyom. No site da Zöhrer vc pode ver 3 modelos os quais, pelo q entendo, usam todos o mesmo quadro de alumínio. Eu chutaria q, em todas as montagens, o quadro fica pequeno pra vc, mas o próprio Pedro Zöhrer é um cara muito grande e acredito q ele mesmo pedale todas as bikes q ele faz, então de repente, num contato entre vcs, vc descobre se pode dar certo ou não. Além dessas 3 bikes, ele faz
outras sob encomenda, e a Capoeira é justamente uma q parece ser mais adequada ao seu tamanho:
É o Pedro na foto e, como disse, ele é bem alto. Aqueles outros dois modelos (a racer e a under control) também podem dar certo, caso o pedivela fique bem à frente, ou tenha distância ajustável (não sei se é assim q ele faz). Depende da sua preferência. Aqui tem ele
montado na racer, pra vc ter uma ideia do tamanho (queria saber a altura exata do Pedro, de repente ele vem aqui e fala). Ah, aqui ele
num modelo antigo da under.
Já a Solyom aparece atualmente com 5 modelos no site, mas nem sem se serão mantidos, pois o Davilson promete focar a produção num modelo apenas (q ainda não está lá, é a Bless q comentei em
outro tópico). Não sei te dizer se alguma dessas bicicletas ficaria ótima pra vc, elas parecem todas pensadas prum ciclista bem médio. Se for possível em alguma delas fazer o pedivela bem avançado, aí talvez sirva pra vc. As q tem o pedivela bem na altura da caixa de direção, ou antes (as explorer), bem, nessas vc tlvz fique muito pra trás, a não ser q se construa um quadro bem maior. Acho q vale um contato com ele, tb, pra ver se ele tem alguma ideia e pode te ajudar.
Vc pretende usar a bike pra quê? Pra andar quanto e onde? Na rua, parques? viajar, treinar? Ou ainda nem sabe? Algum modelo desses que vc vê na net (independente de ser nacional, estrangeiro ou bem artesanal) te "compra" especialmente??