Recliforum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recliforum

Fórum dedicado a concentrar informações relativas ao ciclismo alternativo, e com maior ênfase no ciclísmo reclinado no Brasil e demais países latinos.
 
InícioInício  RecliforumRecliforum  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Dual 700c High-Racer

Ir para baixo 
+7
artur elias
marcelo_montanhista
Klaus
RC3
Franz
Ignacio
Mordaz
11 participantes
AutorMensagem
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Dual 700c High-Racer Empty
MensagemAssunto: Dual 700c High-Racer   Dual 700c High-Racer EmptySex Fev 05, 2010 6:11 pm

Apresento-lhes a minha high-racer. Segue a escola americana (Bacchetta, Volae, Carbent), caracterizada por um tubo principal reto, motivo pelo qual também chamam de "stick bike", ou "bici vareta". Aliás, "Vareta" seria um nome bacana para uma marca brasileira de reclinadas monotubo. Considerem o nome registrado! Agora, voltando ao tópico...

A alma do negócio, o quadro, foi feito todo em CrMo pelo Arthur. O tubo principal tem 1,5" de diâmetro. A traseira foi feita a partir de um garfo mtb Tange, também de CrMo, originalmente de apenas 800g.

Optei por duas rodas 700c montadas em vez das 650c usadas nas Bacchetta. São mais facilmente encontráveis com qualidade razoável e preço competitivo. Rodas 26" (559mm) também foram consideradas, mas na faixa de preço que estabeleci, um par de rodas montadas pesaria pelo menos 300g a mais, então, bati o martelo pelas 700c.

Outra vantagem do uso de rodas 700c é a compatibilidade com peças de estrada. Isso me permitiria usar um garfo full carbon. A princípio, pensei em usar um Easton EC90 SL, mas a opção por um monotubo de apenas 1,5" de diâmetro condicionou o uso de um garfo "standard" em vez do popular "over". Embora o Easton e outros até existam na medida "standard", parece que ninguém mais vende garfos nessa medida. Por sorte, consegui comprar um Look HSC-3 usado, de apenas 360g.

Também de estrada sâo os freios. Esse foi mais um capítulo complicado da história. Nas chamadas "speeds", o freio dianteiro fica na frente do headtube, com bastante espaço livre para os braços do "caliper" e para o cabo, que sai por cima. Numa high-racer, os braços do freio esbarrariam no monotubo. Procurei, então, modelos de freio alternativos, principalmente os empregados nas reclinadas comerciais. Depois de considerar freios instalados atrás do garfo em vez de na frente (existe um modelo da Oval Concepts para TT, muito interessante, mas pesado e pouco eficiente), acabei optando por algo já testado na Carbent, um par de freios Ciamillo ZeroG, de apenas 198g o par. (Na verdade, a Carbent usa o NegativeG, da mesma marca, supostamente mais forte e um pouquinho mais pesado.)

Guidão, "riser" (aquele tubo que vai da espiga do garfo até o guidão) e BFT são da Bacchetta. Esse BFT (Bacchetta Fine Tune) é uma peça engenhosa que permite dar o aperto da caixa de direção por fora, sem usar a porca estrela, a qual ficaria inacessível mesmo. Todo o conjunto de direção fica muito simples, minimalista e leve.

O banco, cópia do M5, foi produzido em carbono pelo Klaus. Esse banco é perfeito para essa aplicação.

Quanto à pedivela, as normalmente utilizadas em high-racers são pedivelas de estrada. Optei por uma mtb por dois motivos: Primeiro, devido aos meus "pés de pato", preciso de pedivelas com grande fator Q (distância entre os braços da pedivela), para não esbarrar o calcanhar. Segundo, uso pedivelas encurtadas em todas as minhas reclinadas, o que me faz preferir marchas mais leves do que as que eu poderia conseguir com uma pedivela de estrada. Optei por uma relação bem extensa, com coroas 48, 32 e 20. Isso, em uma pedivela de 150mm, juntamente com um cassete 11-34, proporciona marchas até mais pesadas, relativamente, que as típicas de uma speed, e suficientemente leves para encarar qualquer subida sem apear (detesto empurrar bicicleta; é um saco). Como a bike ficou leve, quase não estou usando a coroinha, mas é bom tê-la como último recurso, caso eu fique muito cansado num pedal longo ou enfrente uma subida anormalmente íngreme.

Um detalhe que já foi abordado em outro tópico é o sistema de fixação do câmbio dianteiro, totalmente ajustável e preso ao tubo principal por uns suportes plásticos que encontrei prontos. Aliás, esses mesmos suportes plásticos, desta vez modificados, foram utilizados na fixação do banco ao tubo principal.

Bom, já quase escrevi uma Bíblia (ou um Veda, que é maior ainda), então, sem mais, seguem as fotos:

Dual 700c High-Racer Dsc01662n

Dual 700c High-Racer Dsc01672j

Dual 700c High-Racer Dsc01674

Dual 700c High-Racer Dsc01675t
Detalhe do freio traseiro e da corrente passando por cima do chainstay, como na Carbent.

Dual 700c High-Racer Dsc01676ax
Detalhe do suporte do banco e da roldana TerraCycle.

Dual 700c High-Racer Dsc01677k
Detalhe do freio dianteiro e do cabo, o qual dá uma volta por trás do headtube e por baixo do tubo principal.

Dual 700c High-Racer Dsc01685q
Coroas Race Face, recém-instaladas.

Dual 700c High-Racer Dsc01686qp
Guidão "long reach" recém-instalado.

Dual 700c High-Racer Dsc01684oe
Nessa última foto eu já tinha "emagrecido" um pouco a espuma do banco para me ajustar melhor.

Ficou muito linda, não ficou?
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
Ignacio

Ignacio


Mensagens : 133
Data de inscrição : 14/11/2009
Idade : 48
Localização : Porto Alegre

Dual 700c High-Racer Empty
MensagemAssunto: Re: Dual 700c High-Racer   Dual 700c High-Racer EmptySex Fev 05, 2010 6:57 pm

Roberto,


Parabens, ficou show de bola!
Com certeza um belo projeto para versão comercial nacional!

Qual velocidade atingistes qdo pedalando no plano?

Abraços

Ignacio
Ir para o topo Ir para baixo
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Dual 700c High-Racer Empty
MensagemAssunto: Re: Dual 700c High-Racer   Dual 700c High-Racer EmptySex Fev 05, 2010 7:16 pm

Estou sem ciclocomputador já há bastante tempo. Preguiça de consertar a fiação do Cateye. Fico devendo essa informação.
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
Franz
Admin
Franz


Mensagens : 181
Data de inscrição : 11/02/2009
Idade : 51
Localização : Pelotas - RS - Brasil

Dual 700c High-Racer Empty
MensagemAssunto: Mais uma criação formidável   Dual 700c High-Racer EmptySex Fev 05, 2010 7:19 pm

Olá Mordaz,

Já havia escrito o pensava de tua bike lá em teu flog.
Reitero aqui o elogio.
Bikes simplesmente magnifica. cheers cheers cheers

Abração,
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.luisfranz.blogspot.com
RC3

RC3


Mensagens : 23
Data de inscrição : 23/01/2010
Idade : 47
Localização : Porto Alegre

Dual 700c High-Racer Empty
MensagemAssunto: Re: Dual 700c High-Racer   Dual 700c High-Racer EmptySex Fev 05, 2010 7:28 pm

perfeita!

peso?

PS.: que lugarzinho bem ruim este ai das fotos....hehehhehe
Ir para o topo Ir para baixo
Klaus

Klaus


Mensagens : 423
Data de inscrição : 27/05/2009
Idade : 38
Localização : Puerto Felíz

Dual 700c High-Racer Empty
MensagemAssunto: Re: Dual 700c High-Racer   Dual 700c High-Racer EmptySex Fev 05, 2010 7:36 pm

Linda vélo-couché!!! Parabéns!!!!!!

Lembra do projeto super light que discutimos por e-mail?

O tubo principal em bamboo escolhido e tratato com grande critério e pra a traseira um garfo de fibra de carbono especial com distancia 130mm(speed) para as marchas. A juncao entre o garfo de fibra de carbono e o bamboo em fibra de carbono.

Depois podemos juntar um banco de carbono ao quadro para que faca parte da estrutura mas tu vai ter que saber muito bem qual a maior inclinacao que é confortável para ti. Podemos já incluir um apoio de cabeca. Um pouquinho mais de peso mas a bike fica como uma flecha.

Para mim o melhor seria construir como a que esta comigo aqui no Perú: 26 20. Nao aumenta em nada o peso e diminui bastante a resistencia ao ar e ao vento.

Extra light, extra aerodinamica, extra fast extra extra, ;-)

Minha bike pesa 13kg(com o outro garfo da GIANT tam 26¨ diminuido para aro 20, esse mono de bamboo é mais pesado). Esse ano com novas rodas, cubos, pneus e um banco full carbon ficará com 11kg. Uma híbrida garfo traseiro e dianteiro carbono tubo bamboo banco full pode ficar com 9kg!!!

O que tu acha Robert´ ?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.ecobamboobikes.blogspot.com
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Dual 700c High-Racer Empty
MensagemAssunto: Re: Dual 700c High-Racer   Dual 700c High-Racer EmptySex Fev 05, 2010 7:40 pm

RC3 escreveu:
peso?
Achei uns 10,5 kg numa balança pouco confiável, e isso foi com pedais (esses mesmos Shimano M520 das fotos, pesadões), com um outro banco (uns 300g mais pesado), e ainda sem o freio traseiro (o qual responde por meros 100g). Fico devendo uma pesagem com balança digital.

RC3 escreveu:
PS.: que lugarzinho bem ruim este ai das fotos....hehehhehe
É o meu quintal!
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Dual 700c High-Racer Empty
MensagemAssunto: Re: Dual 700c High-Racer   Dual 700c High-Racer EmptySex Fev 05, 2010 7:45 pm

Klaus escreveu:
Linda vélo-couché!!! Parabéns!!!!!!

Lembra do projeto super light que discutimos por e-mail?

O tubo principal em bamboo escolhido e tratato com grande critério e pra a traseira um garfo de fibra de carbono especial com distancia 130mm(speed) para as marchas. A juncao entre o garfo de fibra de carbono e o bamboo em fibra de carbono.

Depois podemos juntar um banco de carbono ao quadro para que faca parte da estrutura mas tu vai ter que saber muito bem qual a maior inclinacao que é confortável para ti. Podemos já incluir um apoio de cabeca. Um pouquinho mais de peso mas a bike fica como uma flecha.

Para mim o melhor seria construir como a que esta comigo aqui no Perú: 26 20. Nao aumenta em nada o peso e diminui bastante a resistencia ao ar e ao vento.

Extra light, extra aerodinamica, extra fast extra extra, ;-)

Minha bike pesa 13kg(com o outro garfo da GIANT tam 26¨ diminuido para aro 20, esse mono de bamboo é mais pesado). Esse ano com novas rodas, cubos, pneus e um banco full carbon ficará com 11kg. Uma híbrida garfo traseiro e dianteiro carbono tubo bamboo banco full pode ficar com 9kg!!!

O que tu acha Robert´ ?

Acho interessante o banco ficar fixo, como na Carbent, mas como regular o tamanho? Imagino que não seja possível fazer um ajuste telescópico com bambu.

Não estou desfazendo do bambu, mas talvez a idéia do banco fixo estruturando o conjunto seja mais aplicável a uma reclinada toda de carbono.

[]s
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
marcelo_montanhista

marcelo_montanhista


Mensagens : 279
Data de inscrição : 22/05/2009

Dual 700c High-Racer Empty
MensagemAssunto: Re: Dual 700c High-Racer   Dual 700c High-Racer EmptySáb Fev 06, 2010 3:57 am

salve mordaz,

parabens pela bike! linda mesmo!

conforto? comparado com a EXD? num mesmo trecho?

Me parece que o fato de o banco da "vareta" ser bem mais deitado, seria mais confortável nos buracos que a EXD? apesar entre eixos bem mais curto.

Outra dúvida: vendas? o Arthur ou vc vão vender sob encomenda?

Todo reclineiro que se presa que ter um "haren" de modelos! hehehe

abs

marcelo
ahhh foi tranquilo comprar a roldana terracycle? qual modelo é esse?
ps - fui eu mesmo que comentei no teu fotolog.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fotolog.com.br/marcelomountain
artur elias

artur elias


Mensagens : 551
Data de inscrição : 11/02/2009

Dual 700c High-Racer Empty
MensagemAssunto: Re: Dual 700c High-Racer   Dual 700c High-Racer EmptySáb Fev 06, 2010 7:07 am

Citação :

Me parece que o fato de o banco da "vareta" ser bem mais deitado,
seria mais confortável nos buracos que a EXD? apesar entre eixos bem mais curto.


Tbém fiquei curioso em relação ao conforto. Não necessariamente na comparação com a EXD,
mas em termos gerais e mais especificamente em relação à trepidação.

O aro um pouco maior ajuda, mas esses pneus super finos, sem suspensão?

Independente de tudo isso, um trabalho excepcional e que certamente vai influenciar outros.
Dá gosto de ver e vontade de pedalar.

Postei sobre isso no Pés pra Cima! ontem.

[ ]

a.

_________
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pespracima.blogspot.com
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Dual 700c High-Racer Empty
MensagemAssunto: Re: Dual 700c High-Racer   Dual 700c High-Racer EmptySáb Fev 06, 2010 11:50 am

marcelo_montanhista escreveu:
conforto? comparado com a EXD? num mesmo trecho?
Achei mais confortável que a EXD standard, supondo pneus igualmente finos. Muito confortável para uma hardtail. Garfo de carbono é uma maravilha e o quadro flexível contribui bastante.

marcelo_montanhista escreveu:
Me parece que o fato de o banco da "vareta" ser bem mais deitado, seria mais confortável nos buracos que a EXD? apesar entre eixos bem mais curto.
Sim, definitivamente, mas sou suspeito para falar, pois sempre gostei de banco bastante deitado. Você já teve uma high-racer FWD do Zöhrer e não gostou muito, não foi?

marcelo_montanhista escreveu:
Outra dúvida: vendas? o Arthur ou vc vão vender sob encomenda?
Não sei se o Arthur tem interesse em comercializar esse modelo. É uma geometria desafiadora para quem não está acostumado. A diferença de altura entre o banco e a pedivela está bem extrema, como numa Carbent (maior do que nas Bacchetta). Outro detalhe é que a flexibilidade do quadro pode não ser do agrado de todos, principalmente dos mais pesados (a partir de de 80kg, digamos). Claro que, nessa hipótese, pode-se usar um tudo de maior diâmetro.

marcelo_montanhista escreveu:
Todo reclineiro que se presa que ter um "haren" de modelos! hehehe
Dessa poligamia eu gosto!

marcelo_montanhista escreveu:
ahhh foi tranquilo comprar a roldana terracycle? qual modelo é esse?
Comprei junto com o guidão e o riser da Bacchetta, tudo na loja Power On Cycling. Foi tranqüilo.

[]s
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
Emílio D. C.

Emílio D. C.


Mensagens : 39
Data de inscrição : 19/08/2009
Idade : 31
Localização : Venâncio Aires - RS

Dual 700c High-Racer Empty
MensagemAssunto: reclinada   Dual 700c High-Racer EmptySáb Fev 06, 2010 3:06 pm

Caramba! Sensacional!
Ir para o topo Ir para baixo
http://chineloemeia.blogspot.com
Edson

Edson


Mensagens : 14
Data de inscrição : 14/09/2009
Localização : São Paulo

Dual 700c High-Racer Empty
MensagemAssunto: Re: Dual 700c High-Racer   Dual 700c High-Racer EmptyDom Fev 07, 2010 9:36 pm

Olá Mordaz!
Parabéns, essa bike ficou realmente fantastica!
Foi difícil encontrar esses tubos de Cromo?
Pois já faz algum tempo que procuro esses tubos,mas não encontro pra vender em lugar algum.
Ir para o topo Ir para baixo
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Dual 700c High-Racer Empty
MensagemAssunto: Re: Dual 700c High-Racer   Dual 700c High-Racer EmptyDom Fev 07, 2010 10:46 pm

Edson escreveu:
Olá Mordaz!
Parabéns, essa bike ficou realmente fantastica!
Foi difícil encontrar esses tubos de Cromo?
Pois já faz algum tempo que procuro esses tubos,mas não encontro pra vender em lugar algum.

O Arthur sabe quem vende. Acho que o fornecedor é de Belo Horizonte.

[]s
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
marcelo_montanhista

marcelo_montanhista


Mensagens : 279
Data de inscrição : 22/05/2009

Dual 700c High-Racer Empty
MensagemAssunto: Re: Dual 700c High-Racer   Dual 700c High-Racer EmptySeg Fev 08, 2010 6:33 am

grande rt mordaz vareta builder.

sobre a racer do zohrer, boa bike, ótimo banco mais deitado. Ainda mais depois que tive uma hérnia lombar.
mas para minha altura o problema foi que o banco ficava no extremo para trás, braços extremamente esticados e centro de gravidade para trás, qualquer subida com menor aderência a bike derrapava.
para racer ficar boa para meu biotipo, teria que ser bem mais longa e com guidão bem mais para trás.
para pessoas mais baixas é uma excelente bike, bem mais rápida que a EXD


Vi seu post no BROL, realmente para pesos pesados como eu, a parede dos tubos de crmo da sua high vareta não aguentariam a uso constante, mas como vc falou, basta usar um tubo mais espesso! hehehe

viu que geralmente a primeira pergunta de quem vê sua nova bike é: qual material, e a segunda, qual o peso?

abs

marcelo
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fotolog.com.br/marcelomountain
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Dual 700c High-Racer Empty
MensagemAssunto: Re: Dual 700c High-Racer   Dual 700c High-Racer EmptySeg Fev 08, 2010 8:08 am

marcelo_montanhista escreveu:
grande rt mordaz vareta builder.

sobre a racer do zohrer, boa bike, ótimo banco mais deitado. Ainda mais depois que tive uma hérnia lombar.
mas para minha altura o problema foi que o banco ficava no extremo para trás, braços extremamente esticados e centro de gravidade para trás, qualquer subida com menor aderência a bike derrapava.
para racer ficar boa para meu biotipo, teria que ser bem mais longa e com guidão bem mais para trás.
para pessoas mais baixas é uma excelente bike, bem mais rápida que a EXD
Tive um problema parecido ao experimentar o banco Zox (ou Flux), mal alcançava o guidão. O banco M5 resolveu, embora eu também tenha trocad o guidão pelo ´long reach´.

marcelo_montanhista escreveu:
Vi seu post no BROL, realmente para pesos pesados como eu, a parede dos tubos de crmo da sua high vareta não aguentariam a uso constante, mas como vc falou, basta usar um tubo mais espesso! hehehe
Na verdade a sugestão foi usar um tubo de maior diâmetro.

marcelo_montanhista escreveu:
viu que geralmente a primeira pergunta de quem vê sua nova bike é: qual material, e a segunda, qual o peso?
Pois é! Peso não é tudo; rigidez também é importante, mas para pesos-leves como eu faz uma baita diferença!

Li certa vez sobre a proporção entre peso da bicicleta (road) e peso corporal. Parece que o percentual ideal seria uns 12%. Nesse caso, preciso de uma bike de 7kg e pouco. Ou seja, PRECISO de uma Carbent. Não é um luxo!

[]s
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
marcelo_montanhista

marcelo_montanhista


Mensagens : 279
Data de inscrição : 22/05/2009

Dual 700c High-Racer Empty
MensagemAssunto: Re: Dual 700c High-Racer   Dual 700c High-Racer EmptySeg Fev 08, 2010 6:37 pm

12%???? bah!
no meu caso seria 11.4!!

pesei a maxarya que fiz o audax este domingo, exatos 22.4kg. Peso de inicio de prova, ou seja completa com água, bolsas, ferramentas e etc.

quase 22% do meu peso!

acho que tenho que melhorar! heheheh talvez engordar seja mais fácil que reduzir o peso da bike! heheheh

abs
marcelo
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fotolog.com.br/marcelomountain
duram

duram


Mensagens : 650
Data de inscrição : 30/01/2010
Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro

Dual 700c High-Racer Empty
MensagemAssunto: Re: Dual 700c High-Racer   Dual 700c High-Racer EmptyTer Fev 09, 2010 11:12 am

Qual o peso total? qual o custo final?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fotolog.com.br/duram
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Dual 700c High-Racer Empty
MensagemAssunto: Re: Dual 700c High-Racer   Dual 700c High-Racer EmptyQua Fev 10, 2010 12:09 pm

duram escreveu:
Qual o peso total? qual o custo final?

10,5 kg(*) antes de trocar o banco por um 300g mais leve e antes de colocar o freio traseiro, o qual agregou uns 100g. Troquei também as coroas de aço por alumínio. Ainda devo trocar os pedais M520 por outros mais leves. Aí peso novamente.

(*) com pedais e com espuma e capa do banco.

Ainda não tive coragem de somar os preços de todos os componentes. Comprei ao longo de um certo tempo e demoramos para chegar ao final do projeto.

[]s
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
ZÖHRER

ZÖHRER


Mensagens : 393
Data de inscrição : 23/05/2009
Idade : 56
Localização : Rio de Janeiro

Dual 700c High-Racer Empty
MensagemAssunto: Re: Dual 700c High-Racer   Dual 700c High-Racer EmptySáb Fev 13, 2010 3:01 pm

A reclinada ficou linda Roberto!
Este Carnaval devo ficar aqui no Rio vamos marcar de vc andar na nova EXD Sport Light e eu na sua Hight Racer?
Ir para o topo Ir para baixo
http://zohrer.com.br
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Dual 700c High-Racer Empty
MensagemAssunto: Re: Dual 700c High-Racer   Dual 700c High-Racer EmptySáb Fev 13, 2010 3:55 pm

ZÖHRER escreveu:
A reclinada ficou linda Roberto!
Este Carnaval devo ficar aqui no Rio vamos marcar de vc andar na nova EXD Sport Light e eu na sua Hight Racer?

OK, embora eu esteja mais curioso em relação àquela bike do Cezar. Ou à tandem.
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
Conteúdo patrocinado





Dual 700c High-Racer Empty
MensagemAssunto: Re: Dual 700c High-Racer   Dual 700c High-Racer Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dual 700c High-Racer
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Performer High Racer 700c
» high-racer de alumínio sem soldas
» .:. Materiais CoMpÓsitoS .:.
» M5 Carbon High Racer
» Uma high-racer em 1935

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Recliforum :: Faça você mesmo-
Ir para: