| Zöhrer Racer 2013 | |
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+3ninocoutinho Marcus Del Mastro ZÖHRER 7 participantes |
Autor | Mensagem |
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ZÖHRER
Mensagens : 394 Data de inscrição : 23/05/2009 Idade : 57 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Zöhrer Racer 2013 Seg Jul 22, 2013 7:17 pm | |
| Sempre no contínuo aperfeiçoamento dos modelos da Zöhrer, estamos em teste a nova série da Racer de tração dianteira FWD de 2013, como melhora mudamos o quadro para uma plataforma mais versátil que permite a partir de um quadro principal( parte posterior) combinar com várias opções de traseira tornar a Racer em uma Racer Low, Racer Mid, Racer High e até uma Racer de tração traseira. fora a possibilidade de combinações de rodas e de direção tanto por cima, como indireta por baixo( ainda a ser testada sendo similar a usada na Capoeira Under). A regulagem do banco acompanha todo o conjunto da traseira deixando ela mais curta para ciclistas mais baixos e mais longa com ciclista mais altos, isso evita mexer na inclinação do banco e posição do bagageiro traseiro assim como permite a separação do quadro ao meio para transporte. Um primeiro teste feito nesse domingo com uma traseira reta para uso de rodas 700c x 700c foi um sucesso, muito rápida e ágil. | |
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Marcus Del Mastro
Mensagens : 903 Data de inscrição : 25/03/2011 Idade : 50 Localização : Sorocaba - SP
| Assunto: Re: Zöhrer Racer 2013 Seg Jul 22, 2013 8:56 pm | |
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ZÖHRER
Mensagens : 394 Data de inscrição : 23/05/2009 Idade : 57 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Racer High 2013 Qui Ago 15, 2013 5:21 pm | |
| Vejam o feliz proprietário da primeira Racer High 2013. O Márcio Romano, montou a reclinada com rodas Vzan Everest pneus 26" Maxxis Detonator 1.5, cambio( 30 marchas) e freios( disco hidráulicos) Shimano Deore, pé de vela HollowTec. | |
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ninocoutinho
Mensagens : 1279 Data de inscrição : 20/09/2010 Localização : Itabira - MG
| Assunto: Re: Zöhrer Racer 2013 Sex Ago 16, 2013 7:18 am | |
| Eu achei muito massa a ideia da mudança de entre-eixos para adaptação a diversos tamanhos de ciclista! Vi que a sua está bem diferente da dele. Parabenizo também o camarada por optar por uma montagem com peças legais. Muitas vezes a tal comparação que fazem entre reclinadas e convencionais já inicia com injustiça, pois por vezes comparam uma reclinada com peças básicas ou até ruins, aí não tem quadro bom que salve, com bikes convencionais com componentes mais top. Sem contar o ciclista, né? Comparar um pangaré que nem eu, numa reclinada, com um cara numa bike normal mas de condicionamento estilo Cézar Barbosa, não tem como começar! Testou a bike nessas subidas loucas aí do Rio, Pedro? Vai bem em trechos úmidos? Eu tenho curiosidade pelas fwd, sei que o cézar sobe de tudo na low, mas é low, né, acredito que favoreça jogar o peso pra frente... Bem, qndo falo de fwd é sempre achismo e isso não é legal , deixa pros experts! | |
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ZÖHRER
Mensagens : 394 Data de inscrição : 23/05/2009 Idade : 57 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Zöhrer Racer 2013 Sex Ago 16, 2013 10:01 am | |
| Olá Nino, realmente comparar bikes com quadros iguais com montagens diferentes já é complicado, e piora quando se compara com estilos de pedal diferentes e ciclistas diferentes. As FWD tem realmente uma desvantagem quando se trata de aderência da roda de tração dianteira em subidas muito íngremes e piora se o piso for molhado. O uso de pneus mais largos ajudam a corrigir este problema, mas o que salva mesmo é ter um centro de gravidade baixo. O Márcio subiu outro dia o Sumaré com o Ricardo Michel que por sua vez estava com uma Racer low, ambos acompanharam um grupo de MTB e por vezes até ultrapassaram na subida, desmistificando duas coisas: o desempenho em subida das reclinadas ser inferior a uma MTB e o desempenho em subidas das FWD ser pior que uma reclinada de tração traseira. Concordo que em estradas de terra uma FWD possa ter dificuldades mas apenas em subidas muito íngremes onde os pneus com cravo não tenham aderência, para isso o modelo abaixo proposto pelo Sergio dono da Zox talvez seja o melhor de dois mundos. Uploaded with [url=https://2img.net/r/ihimizer/402xf/201/newwg.jpg] | |
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heltonmacedo
Mensagens : 5 Data de inscrição : 19/08/2013 Idade : 34 Localização : Rio Branco/Acre
| Assunto: Re: Zöhrer Racer 2013 Ter Ago 20, 2013 4:37 pm | |
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ZÖHRER
Mensagens : 394 Data de inscrição : 23/05/2009 Idade : 57 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Zöhrer Racer 2013 Ter Ago 20, 2013 9:53 pm | |
| Olá Helton, minha sugestão para os ciclistas mais altos e pesadinhos, seriam modelos de reclinadas em aço( resistem melhor a sobre cargas, os quadros em alumínio tem em geral limite de 120kg) O tipo de reclinada com pedal no máximo próximo a linha do banco ou mais baixo, e com bancos posicionados mais eretos( mais em pé)pois facilitam entrar e sair da bike assim como dar a primeira pedalada( largada, saída).Logo as LWB, CLWB e SWB com rodas grandes atrás e pequenas na frente seriam uma boa opção. | |
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Marcus Del Mastro
Mensagens : 903 Data de inscrição : 25/03/2011 Idade : 50 Localização : Sorocaba - SP
| Assunto: Re: Zöhrer Racer 2013 Qua Ago 21, 2013 8:30 pm | |
| - ÖHRER escreveu:
- Sempre no contínuo aperfeiçoamento dos modelos da Zöhrer, estamos em teste a nova série da Racer de tração dianteira FWD de 2013, como melhora mudamos o quadro para uma plataforma mais versátil que permite a partir de um quadro principal( parte posterior) combinar com várias opções de traseira tornar a Racer em uma Racer Low, Racer Mid, Racer High e até uma Racer de tração traseira. fora a possibilidade de combinações de rodas e de direção tanto por cima, como indireta por baixo( ainda a ser testada sendo similar a usada na Capoeira Under).
A regulagem do banco acompanha todo o conjunto da traseira deixando ela mais curta para ciclistas mais baixos e mais longa com ciclista mais altos, isso evita mexer na inclinação do banco e posição do bagageiro traseiro assim como permite a separação do quadro ao meio para transporte. Um primeiro teste feito nesse domingo com uma traseira reta para uso de rodas 700c x 700c foi um sucesso, muito rápida e ágil.
Pedro, acho que fui injusto no meu comentário. Não é só bem bem legal... Veja se eu estou certo... Essa união no meio resolve dois questões fundamentais numa reclinada na tentativa de otimização geométrica: 1 - relação entre assento roda traseira. 2 - relação entre pedivela e roda dianteira. Com essa junção o projetista pode otimizar ao máximo essas relações, - não sobra quadro à toa atrás do assento, - nem quadro à toa a frente da roda dianteira. Uma pergunta, em especial aos construtores e entendidos: - A junção no meio enfraquece ou fortalece o quadro? - Essa junção estaria desempenhando um papel similar de um tubo de dupla espessura (doublebutted)? Se consegue, talvez por causa daqueles 3 parafusos, a junção serve como reforço estrutural no ponto mais solicitado do conjunto? Tanto em relação ao peso do ciclista como, no caso de uma tração traseira, em relação à flambagem(?) devido a tração? Parabéns novamente. Abraços, Marcus | |
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heltonmacedo
Mensagens : 5 Data de inscrição : 19/08/2013 Idade : 34 Localização : Rio Branco/Acre
| Assunto: Re: Zöhrer Racer 2013 Sex Ago 23, 2013 4:51 pm | |
| - ZÖHRER escreveu:
Obrigado por responder, qual é esse modelo que vc mandou a foto? você ainda vende dele? | |
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ZÖHRER
Mensagens : 394 Data de inscrição : 23/05/2009 Idade : 57 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Zöhrer Racer 2013 Seg Ago 26, 2013 4:35 pm | |
| Olá Helton, este modelo se chama Zöhrer Estrada, e foi um pedido especial feito pelo Sergio Guerreiro, foram feitas duas, uma em aço e outra em alumínio. Ambas para o Sergio. Ele ficou com a de aço por achar mais confortável que a de alumínio( quadro mais rígido), e vendeu a de alumínio para o Thiago da empresa Pedal 2, organizadora dos Audax aqui no Rio de Janeiro. Caso vc queira uma posso fabricar. Ela se difere das Easy Racer e Rans, por ter um posição do pedal mais alto do chão para não pegar o pedal no meio fio. | |
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ZÖHRER
Mensagens : 394 Data de inscrição : 23/05/2009 Idade : 57 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Zöhrer Racer 2013 Ter Ago 27, 2013 7:51 pm | |
| Olá Marcus, A idéia do novo sistema da Racer que estou chamando de "Plataforma de quadro reclinado com Design flexível", foi inspirado nas EXD que evoluíram das Option e que usam um mesmo quadro com variações de banco e rodas gerando novos design, a outra inspiração veio da Raptobike, que usa a regulagem do banco movendo todo o conjunto traseiro preservando ao máximo a distribuição de peso entre os eixos, que também facilita a desmontagem para transporte. O fato de a junção entre as partes acontecer da sobreposição de um sistema telescópico realmente dá a impressão de aumento de rigidez, mas diferente dos sistemas buted e duplo buted, que na treliça ( falsa) funcionam como nas antigas construções com luvas( que também facilitava a soldagem por brasagem) para absorverem melhor os momentos fletores. Esta nova plataforma pode ser melhor entendidas nas ilustrações abaixo: Vejam que não só a traseira e os garfos dianteiros pode ser combinados, mas também a frente da bicicleta e ainda usar tamanhos diferentes de rodas, gerando modelos dos mais variados. | |
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ZÖHRER
Mensagens : 394 Data de inscrição : 23/05/2009 Idade : 57 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Zöhrer Racer 2013 Sex Out 18, 2013 3:35 pm | |
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Sérgio Contente
Mensagens : 2 Data de inscrição : 08/10/2013
| Assunto: Re: Zöhrer Racer 2013 Seg Out 21, 2013 6:29 pm | |
| aee Zoher essa é minha ??!!!! ...esperando chegar.. | |
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prof carlos henrique
Mensagens : 327 Data de inscrição : 14/02/2012 Idade : 66 Localização : Araçatuba - sp
| Assunto: Re: Zöhrer Racer 2013 Sáb Nov 30, 2013 9:11 am | |
| - ZÖHRER escreveu:
- Olá Nino,
realmente comparar bikes com quadros iguais com montagens diferentes já é complicado, e piora quando se compara com estilos de pedal diferentes e ciclistas diferentes. As FWD tem realmente uma desvantagem quando se trata de aderência da roda de tração dianteira em subidas muito íngremes e piora se o piso for molhado. O uso de pneus mais largos ajudam a corrigir este problema, mas o que salva mesmo é ter um centro de gravidade baixo. O Márcio subiu outro dia o Sumaré com o Ricardo Michel que por sua vez estava com uma Racer low, ambos acompanharam um grupo de MTB e por vezes até ultrapassaram na subida, desmistificando duas coisas: o desempenho em subida das reclinadas ser inferior a uma MTB e o desempenho em subidas das FWD ser pior que uma reclinada de tração traseira. Concordo que em estradas de terra uma FWD possa ter dificuldades mas apenas em subidas muito íngremes onde os pneus com cravo não tenham aderência, para isso o modelo abaixo proposto pelo Sergio dono da Zox talvez seja o melhor de dois mundos.
Uploaded with [url=https://2img.net/r/ihimizer/402xf/201/newwg.jpg] fiquei impressionado com essa reclinada! a tração é dupla, simultânea ou é selecionável, como será que é o comportamento dela, até parece veículo 4 x 4!!! muito bem bolada a essa reclinada que muda de roupa igual mulher, é ter uma bicicleta para todo tipo de ocasião, parabéns por esse belo trabalho. | |
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duram
Mensagens : 650 Data de inscrição : 30/01/2010 Idade : 61 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Zöhrer Racer 2013 Dom Mar 02, 2014 2:52 pm | |
| Pedro, olha que solução para não bater a corrente na roda:
http://bicireclinateitalia.forumfree.it/?t=55611752 | |
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| Assunto: Re: Zöhrer Racer 2013 | |
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