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 Zöhrer Racer In The Cisa

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ZÖHRER

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MensagemAssunto: Zöhrer Racer In The Cisa   Zöhrer  Racer In The Cisa EmptyDom Jul 29, 2012 5:58 pm

Já algum tempo que o modelo Racer In The Cisa existe.
Fruto do cruzamento da Capoeira com a New Chopper, ela tinha tudo para ser bem sucedida.
No entanto, ela nunca foi tão rápida como deveria apesar de boa escaladora.
O Artur( Elias) assim como eu nunca entendemos porque ela não rendia o que o projeto prognosticava.
Então resolvi repensar o projeto para entender o que poderia ser:
O quadro era rígido o suficiente?
Sim com uma estrutura treliçada o fato de ser ótima escaladora provava em parte isso.
Tinha uma boa aerodinâmica?
Apesar do pedal alto o banco ficava no limite de inclinação para conforto não permitindo um posição mais deitada.
Rolagem?
A roda traseira 26 pneu 1.0 e dianteira 20 com pneus 1.3 e com uma distribuição de peso de 60/30 ajudava a pequena roda 20 a não ficar muito lastreada, mas seria isso suficiente?
Resultado:
Troquei as rodas por duas 700 e o banco por um com concha mais apropriada a inclinações maiores.
Não é que deu certo!
Hoje no primeiro teste, fáceis médias de 40km/h, dirigibilidade boa, subidas ( falta testar), no sprint, não tinha espaço na pista lotada do Aterro do Flamengo.
Mas tudo indica que a In The Cisa já se decidiu, ela nasceu para ser uma Higt Racer mesmo.
Vejam a primeira foto tirada abaixo:
Zöhrer  Racer In The Cisa Racerinthecisamenor


Zöhrer  Racer In The Cisa Desidida

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Marcus Del Mastro

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MensagemAssunto: Re: Zöhrer Racer In The Cisa   Zöhrer  Racer In The Cisa EmptyDom Jul 29, 2012 6:11 pm

E não é que ficou muito mais bonita com os aros 700C!

Deve ter ficado mais inclinada também, o que deve ter melhorado a aero, não?

Manda aí as medidas básicas:
altura do assento, bb, inclinação do assento, entreeixos.

Só fiquei grilado com o offset, já que a caixa já era inclinada, dever ter ficado ainda mais inclinada.

Abraços

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ZÖHRER

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MensagemAssunto: Re: Zöhrer Racer In The Cisa   Zöhrer  Racer In The Cisa EmptyDom Jul 29, 2012 8:57 pm

Olá Marcus,
Seguem algumas medidas;
Entre eixos-131cm
Altura do banco ao chão-59cm
Altura do mov.central-88cm
Ângulo do banco-20º
Ângulo da caixa de direção-64º
Garfo dianteiro em fibra de carbono
Banco em fibra de vidro
Quadro em alumínio 6065
Peso atual 13.6kg com pedal SPD, ciclo-computador e espelho retrovisor.
Veja uma foto melhor com a bike de lado:
Estou aceitando sugestões de nome para este modelo
Aquelas pessoas que estão com uma In The Cisa podem tentar esta configuração ou com uso de 26x26.
Zöhrer  Racer In The Cisa Racer700x700

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Mordaz

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MensagemAssunto: Re: Zöhrer Racer In The Cisa   Zöhrer  Racer In The Cisa EmptyDom Jul 29, 2012 10:35 pm

Uau! Ficou com um visu bem agressivo! Twisted Evil

Como ficou a distribuição de peso?

Tem muito "wheel flop"?

Caso esse quadro venha a ser produzido em série, não seria o caso de colocar o headtube a uns 72° e encurtar um pouco a distância entre-eixos?
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Varda

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MensagemAssunto: Re: Zöhrer Racer In The Cisa   Zöhrer  Racer In The Cisa EmptyTer Jul 31, 2012 11:05 am

Tem bastante espaço ali abaixo do banco pra colocar uma direção heim ?

E como o quadro é treliçado, capaz de facilitar a instalação.

...
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ogum777




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MensagemAssunto: Re: Zöhrer Racer In The Cisa   Zöhrer  Racer In The Cisa EmptySex Ago 03, 2012 8:00 pm

é...

guidãozinho por baixo é uma ideia que me agrada. meu ombro problemático - que me tirou do audax 400 desse final de semana - que o diga.

uma racer com guidão por baixo é uma ideia interessante pruns doidos como eu.

mas teria que ser indireta a direção, não?
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Varda

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MensagemAssunto: Re: Zöhrer Racer In The Cisa   Zöhrer  Racer In The Cisa EmptySex Ago 03, 2012 10:04 pm

[quote="ogum777"http://www.google.com.br/images?q=tbn:ANd9GcTzDW9mIIBXk9vn2wmSgSGoyantJYlH80A-CLkM-mik3Fr83zssww é...

guidãozinho por baixo é uma ideia que me agrada. meu ombro problemático - que me tirou do audax 400 desse final de semana - que o diga.

uma racer com guidão por baixo é uma ideia interessante pruns doidos como eu.
Eu sou apaixonado por essa ideia.
mas teria que ser indireta a direção, não?[/quote]

Exato, como a da imagem que colei o link acima.
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MensagemAssunto: Re: Zöhrer Racer In The Cisa   Zöhrer  Racer In The Cisa EmptySáb Ago 04, 2012 2:15 pm

ogum777 escreveu:
uma racer com guidão por baixo é uma ideia interessante pruns doidos como eu.
"guidão por baixo" e "racer" não são coisas mutuamente excludentes?
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MensagemAssunto: Re: Zöhrer Racer In The Cisa   Zöhrer  Racer In The Cisa EmptyDom Ago 05, 2012 8:18 am

Mordaz escreveu:
ogum777 escreveu:
uma racer com guidão por baixo é uma ideia interessante pruns doidos como eu.
"guidão por baixo" e "racer" não são coisas mutuamente excludentes?

pode até ser em teoria.

eu estava olhando bem o desenho, acho que vou tentar algo parecido, mas vou diminuir a distância entre eixos, pra tentar abaixar o pedal, mas sem elevar o assento. Achei um serralheiro que se propoe a fazer de tudo, e bem feito. Devo ter uma experiência melhor que a primeira construção. Nas proximas semanas vou conversar melhor com o novo parceiro!!!
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MensagemAssunto: Re: Zöhrer Racer In The Cisa   Zöhrer  Racer In The Cisa EmptyDom Ago 05, 2012 4:00 pm

Varda escreveu:
Mordaz escreveu:
ogum777 escreveu:
uma racer com guidão por baixo é uma ideia interessante pruns doidos como eu.
"guidão por baixo" e "racer" não são coisas mutuamente excludentes?
pode até ser em teoria.
Na prática também. Os braços para baixo aumentam bastante a área frontal.

Uma das poucas reclis nas quais a direção por baixo não prejudica significativamente a aerodinâmica é a Reynolds Wishbone:

Zöhrer  Racer In The Cisa Hostle021
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MensagemAssunto: Re: Zöhrer Racer In The Cisa   Zöhrer  Racer In The Cisa EmptyDom Ago 05, 2012 4:11 pm

Ok, não estou sendo xiita, nem matemático na afirmação, até pq muitos conceitas tornam-se subjetivos, uma racer pode sim ter direção por baixo e ter maior área frontal.

fui dar uma olhada nos meus arquivos e relembrei dessa belezinha aqui:
http://rbr.info/store.html?page=shop.product_details&flypage=flypage.tpl&product_id=174

categorizada no proprio site como high-racer e com direção abaixo, é uma opção por pouco mais de conforto para longas distâncias. gosto de conforto. não quero voltar pra uma reclinada pra ficar com os braços pro alto, já tive essa experiência e não curti.
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MensagemAssunto: Re: Zöhrer Racer In The Cisa   Zöhrer  Racer In The Cisa EmptyDom Ago 05, 2012 10:57 pm

Varda escreveu:
Ok, não estou sendo xiita, nem matemático na afirmação, até pq muitos conceitas tornam-se subjetivos, uma racer pode sim ter direção por baixo e ter maior área frontal.

fui dar uma olhada nos meus arquivos e relembrei dessa belezinha aqui:
http://rbr.info/store.html?page=shop.product_details&flypage=flypage.tpl&product_id=174

categorizada no proprio site como high-racer e com direção abaixo, é uma opção por pouco mais de conforto para longas distâncias. gosto de conforto. não quero voltar pra uma reclinada pra ficar com os braços pro alto, já tive essa experiência e não curti.

Claro que existem high-racers com direção por baixo, mas não são tão "racers" (corredoras). Foi o que eu quis dizer! Wink
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MensagemAssunto: Re: Zöhrer Racer In The Cisa   Zöhrer  Racer In The Cisa EmptyTer Ago 07, 2012 8:20 am

Penso da mesma forma...

Guidão under é muito confortável, porém perde-se em velocidade.
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MensagemAssunto: Re: Zöhrer Racer In The Cisa   Zöhrer  Racer In The Cisa EmptyQua Ago 08, 2012 6:21 am

Alguém tem algum estudo sobre o "quanto" isso causa de arrasto ? algo que referencie área frontal x potencia do ciclista x velocidade de deslocamento ??

Revendo as fotos da minha antiga reclinada, percebi que gosto da direção na altura do cotovelo. nem é tão abaixo assim. Razz


Marcus Del Mastro escreveu:
Penso da mesma forma...

Guidão under é muito confortável, porém perde-se em velocidade.
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MensagemAssunto: Re: Zöhrer Racer In The Cisa   Zöhrer  Racer In The Cisa EmptyQua Ago 08, 2012 7:12 pm

mas tem a vantagem da visibilidade também, já não terá a interferência do guidão/mesa fios.

Pode ter um atenuante também, quanto mais inclinado o encosto menor vai ser o arrasto adicional, sendo que o modelo que vc apresentou o angulo fica em torno de 20º, talvez a diferença não seja gritante.

Talvez um guidão under com a pegada mais alta resolva o problema.
Poderia ter até duas pegadas para variar a posição, em velocidades menores poderia pegar na posição mais confortável, em velocidades maiores na posição mais aero...

Mas isso acarretaria em mais peso, e mesmo assim um arrasto maior dos tubos da direção.

Talvez valha pelo conforto, não?
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