| Zöhrer Racer In The Cisa | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
ZÖHRER
Mensagens : 394 Data de inscrição : 23/05/2009 Idade : 57 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Zöhrer Racer In The Cisa Dom Jul 29, 2012 5:58 pm | |
| Já algum tempo que o modelo Racer In The Cisa existe. Fruto do cruzamento da Capoeira com a New Chopper, ela tinha tudo para ser bem sucedida. No entanto, ela nunca foi tão rápida como deveria apesar de boa escaladora. O Artur( Elias) assim como eu nunca entendemos porque ela não rendia o que o projeto prognosticava. Então resolvi repensar o projeto para entender o que poderia ser: O quadro era rígido o suficiente? Sim com uma estrutura treliçada o fato de ser ótima escaladora provava em parte isso. Tinha uma boa aerodinâmica? Apesar do pedal alto o banco ficava no limite de inclinação para conforto não permitindo um posição mais deitada. Rolagem? A roda traseira 26 pneu 1.0 e dianteira 20 com pneus 1.3 e com uma distribuição de peso de 60/30 ajudava a pequena roda 20 a não ficar muito lastreada, mas seria isso suficiente? Resultado: Troquei as rodas por duas 700 e o banco por um com concha mais apropriada a inclinações maiores. Não é que deu certo! Hoje no primeiro teste, fáceis médias de 40km/h, dirigibilidade boa, subidas ( falta testar), no sprint, não tinha espaço na pista lotada do Aterro do Flamengo. Mas tudo indica que a In The Cisa já se decidiu, ela nasceu para ser uma Higt Racer mesmo. Vejam a primeira foto tirada abaixo: | |
|
| |
Marcus Del Mastro
Mensagens : 903 Data de inscrição : 25/03/2011 Idade : 50 Localização : Sorocaba - SP
| Assunto: Re: Zöhrer Racer In The Cisa Dom Jul 29, 2012 6:11 pm | |
| E não é que ficou muito mais bonita com os aros 700C!
Deve ter ficado mais inclinada também, o que deve ter melhorado a aero, não?
Manda aí as medidas básicas: altura do assento, bb, inclinação do assento, entreeixos.
Só fiquei grilado com o offset, já que a caixa já era inclinada, dever ter ficado ainda mais inclinada.
Abraços
| |
|
| |
ZÖHRER
Mensagens : 394 Data de inscrição : 23/05/2009 Idade : 57 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Zöhrer Racer In The Cisa Dom Jul 29, 2012 8:57 pm | |
| Olá Marcus, Seguem algumas medidas; Entre eixos-131cm Altura do banco ao chão-59cm Altura do mov.central-88cm Ângulo do banco-20º Ângulo da caixa de direção-64º Garfo dianteiro em fibra de carbono Banco em fibra de vidro Quadro em alumínio 6065 Peso atual 13.6kg com pedal SPD, ciclo-computador e espelho retrovisor. Veja uma foto melhor com a bike de lado: Estou aceitando sugestões de nome para este modelo Aquelas pessoas que estão com uma In The Cisa podem tentar esta configuração ou com uso de 26x26. | |
|
| |
Mordaz
Mensagens : 2258 Data de inscrição : 22/05/2009 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Zöhrer Racer In The Cisa Dom Jul 29, 2012 10:35 pm | |
| Uau! Ficou com um visu bem agressivo! Como ficou a distribuição de peso? Tem muito "wheel flop"? Caso esse quadro venha a ser produzido em série, não seria o caso de colocar o headtube a uns 72° e encurtar um pouco a distância entre-eixos? | |
|
| |
Varda
Mensagens : 37 Data de inscrição : 26/02/2010 Localização : Florianópolis
| Assunto: Re: Zöhrer Racer In The Cisa Ter Jul 31, 2012 11:05 am | |
| Tem bastante espaço ali abaixo do banco pra colocar uma direção heim ?
E como o quadro é treliçado, capaz de facilitar a instalação.
... | |
|
| |
ogum777
Mensagens : 74 Data de inscrição : 22/08/2009
| Assunto: Re: Zöhrer Racer In The Cisa Sex Ago 03, 2012 8:00 pm | |
| é...
guidãozinho por baixo é uma ideia que me agrada. meu ombro problemático - que me tirou do audax 400 desse final de semana - que o diga.
uma racer com guidão por baixo é uma ideia interessante pruns doidos como eu.
mas teria que ser indireta a direção, não? | |
|
| |
Varda
Mensagens : 37 Data de inscrição : 26/02/2010 Localização : Florianópolis
| Assunto: Re: Zöhrer Racer In The Cisa Sex Ago 03, 2012 10:04 pm | |
| [quote="ogum777"http://www.google.com.br/images?q=tbn:ANd9GcTzDW9mIIBXk9vn2wmSgSGoyantJYlH80A-CLkM-mik3Fr83zssww é...
guidãozinho por baixo é uma ideia que me agrada. meu ombro problemático - que me tirou do audax 400 desse final de semana - que o diga.
uma racer com guidão por baixo é uma ideia interessante pruns doidos como eu. Eu sou apaixonado por essa ideia. mas teria que ser indireta a direção, não?[/quote]
Exato, como a da imagem que colei o link acima. | |
|
| |
Mordaz
Mensagens : 2258 Data de inscrição : 22/05/2009 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Zöhrer Racer In The Cisa Sáb Ago 04, 2012 2:15 pm | |
| - ogum777 escreveu:
- uma racer com guidão por baixo é uma ideia interessante pruns doidos como eu.
"guidão por baixo" e "racer" não são coisas mutuamente excludentes? | |
|
| |
Varda
Mensagens : 37 Data de inscrição : 26/02/2010 Localização : Florianópolis
| Assunto: Re: Zöhrer Racer In The Cisa Dom Ago 05, 2012 8:18 am | |
| - Mordaz escreveu:
- ogum777 escreveu:
- uma racer com guidão por baixo é uma ideia interessante pruns doidos como eu.
"guidão por baixo" e "racer" não são coisas mutuamente excludentes? pode até ser em teoria. eu estava olhando bem o desenho, acho que vou tentar algo parecido, mas vou diminuir a distância entre eixos, pra tentar abaixar o pedal, mas sem elevar o assento. Achei um serralheiro que se propoe a fazer de tudo, e bem feito. Devo ter uma experiência melhor que a primeira construção. Nas proximas semanas vou conversar melhor com o novo parceiro!!! | |
|
| |
Mordaz
Mensagens : 2258 Data de inscrição : 22/05/2009 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Zöhrer Racer In The Cisa Dom Ago 05, 2012 4:00 pm | |
| - Varda escreveu:
- Mordaz escreveu:
- ogum777 escreveu:
- uma racer com guidão por baixo é uma ideia interessante pruns doidos como eu.
"guidão por baixo" e "racer" não são coisas mutuamente excludentes? pode até ser em teoria.
Na prática também. Os braços para baixo aumentam bastante a área frontal. Uma das poucas reclis nas quais a direção por baixo não prejudica significativamente a aerodinâmica é a Reynolds Wishbone: | |
|
| |
Varda
Mensagens : 37 Data de inscrição : 26/02/2010 Localização : Florianópolis
| Assunto: Re: Zöhrer Racer In The Cisa Dom Ago 05, 2012 4:11 pm | |
| Ok, não estou sendo xiita, nem matemático na afirmação, até pq muitos conceitas tornam-se subjetivos, uma racer pode sim ter direção por baixo e ter maior área frontal.
fui dar uma olhada nos meus arquivos e relembrei dessa belezinha aqui: http://rbr.info/store.html?page=shop.product_details&flypage=flypage.tpl&product_id=174
categorizada no proprio site como high-racer e com direção abaixo, é uma opção por pouco mais de conforto para longas distâncias. gosto de conforto. não quero voltar pra uma reclinada pra ficar com os braços pro alto, já tive essa experiência e não curti. | |
|
| |
Mordaz
Mensagens : 2258 Data de inscrição : 22/05/2009 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Zöhrer Racer In The Cisa Dom Ago 05, 2012 10:57 pm | |
| - Varda escreveu:
- Ok, não estou sendo xiita, nem matemático na afirmação, até pq muitos conceitas tornam-se subjetivos, uma racer pode sim ter direção por baixo e ter maior área frontal.
fui dar uma olhada nos meus arquivos e relembrei dessa belezinha aqui: http://rbr.info/store.html?page=shop.product_details&flypage=flypage.tpl&product_id=174
categorizada no proprio site como high-racer e com direção abaixo, é uma opção por pouco mais de conforto para longas distâncias. gosto de conforto. não quero voltar pra uma reclinada pra ficar com os braços pro alto, já tive essa experiência e não curti. Claro que existem high-racers com direção por baixo, mas não são tão "racers" (corredoras). Foi o que eu quis dizer! | |
|
| |
Marcus Del Mastro
Mensagens : 903 Data de inscrição : 25/03/2011 Idade : 50 Localização : Sorocaba - SP
| Assunto: Re: Zöhrer Racer In The Cisa Ter Ago 07, 2012 8:20 am | |
| Penso da mesma forma...
Guidão under é muito confortável, porém perde-se em velocidade. | |
|
| |
Varda
Mensagens : 37 Data de inscrição : 26/02/2010 Localização : Florianópolis
| Assunto: Re: Zöhrer Racer In The Cisa Qua Ago 08, 2012 6:21 am | |
| Alguém tem algum estudo sobre o "quanto" isso causa de arrasto ? algo que referencie área frontal x potencia do ciclista x velocidade de deslocamento ?? Revendo as fotos da minha antiga reclinada, percebi que gosto da direção na altura do cotovelo. nem é tão abaixo assim. - Marcus Del Mastro escreveu:
- Penso da mesma forma...
Guidão under é muito confortável, porém perde-se em velocidade. | |
|
| |
Marcus Del Mastro
Mensagens : 903 Data de inscrição : 25/03/2011 Idade : 50 Localização : Sorocaba - SP
| Assunto: Re: Zöhrer Racer In The Cisa Qua Ago 08, 2012 7:12 pm | |
| mas tem a vantagem da visibilidade também, já não terá a interferência do guidão/mesa fios.
Pode ter um atenuante também, quanto mais inclinado o encosto menor vai ser o arrasto adicional, sendo que o modelo que vc apresentou o angulo fica em torno de 20º, talvez a diferença não seja gritante.
Talvez um guidão under com a pegada mais alta resolva o problema. Poderia ter até duas pegadas para variar a posição, em velocidades menores poderia pegar na posição mais confortável, em velocidades maiores na posição mais aero...
Mas isso acarretaria em mais peso, e mesmo assim um arrasto maior dos tubos da direção.
Talvez valha pelo conforto, não? | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Zöhrer Racer In The Cisa | |
| |
|
| |
| Zöhrer Racer In The Cisa | |
|