Oi Rubens!
Não sei se vais lembrar de mim,
estive algumas vezes na Satti soldas na época em que trabalhavas lá,
tentando remendar o quadro da minha reclinada "Daiane".
Parabéns pelo trabalho, já sabia da história pelo Daniel,
e agora estou podendo curtir as imagens.
- Citação :
- a bike que fiz coloquei as duas rodas aro 700 mas o pedevela/pé pegam no pneu ao fazer curvas .
a duvida é: eu que não sei andar de reclinada( na verdade é a primeira que ando) ou a configuração é incompativel?
vi bikes com o pevela passando assim como no meu quadro, mas dai deve se ter alguma manha ou tecnica para não pegar...
Complementando o que já foi dito:
esse fenômeno (chamado "interferência") não é um defeito, mas,
como o Pedro diz, "uma característica de projeto".
Em algumas reclinadas de uso esportivo extremo, a interferência pode ser tão forte,
a ponto do
pedivela bater na roda, se o ciclista não estiver bem adaptado.
Normalmente, em high racers, existe alguma interferência;
a M5 Shock Proof é um caso, conforme mencionado;
existe interferência moderada do calcanhar (não do pedal, muito menos do pedivela!) no pneu,
que a gente aprende a contornar, e, à medida em que a habilidade aumenta, não é problema.
Pedalar 20 metros certamente não é suficiente para aprender a controlar essa bicicleta,
a não ser que você fosse um reclineiro experiente! Isso vale para qualquer
reclinada que tenha o central mais alto que o banco; e, quanto maior a diferença de altura,
e mais reclinado (mais "deitado") o banco, mas difícil para um não-iniciado.
Ou seja: não, tu não sabe andar de reclinada (ainda) hehehe.
Nas high racers da "escola norte-americana" (Vision, Bacchetta, Volae etc), o fenômeno é bastante diminuído,
por conta do tubo ser reto e apontando para cima, o que afasta o central da roda;
porém isso traz tbém desvantagens (melhor deixar isso para outro tópico).
Além do comprimento do braço do pedivela, outro fator que influencia a quantidade de interferência
é simplesmente a bitola do pneu: dependendo dos pneus usados,
uma roda aro 26" pode acabar ficando com um
diâmetro total maior do que uma roda 700 !
A bicicleta do Monster tá ficando uma beleza, nas fotos parece praticamente igual à original.
Como o Franz observou, é uma alegria ver tubos serem curvados com tanta competência por aqui.
Creio que muitas pessoas (especialmente aqui no Sul) preferem a estética da "escola européia" de reclinadas,
que prioriza as curvas no lugar das treliças. Não me surpreenderia se esses clones encontrarem compradores
rapidamente, e daí surja uma demanda constante.
forte [ ]
a.
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