| Tandem ganhando vida | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
marcelo_montanhista
| Assunto: Tandem ganhando vida Ter Fev 16, 2010 5:59 pm | |
| Salvem, vejam a minha tandem ganhando vida. Está ocupando praticamente toda minha oficina! hehehe Pesei o quadro está com cerca de 9kg. Só o quadro. Quero tentar não ultrapassar muito os 20kg de peso total. Vamos ver! abs Marcelo | |
|
| |
Mordaz
Mensagens : 2258 Data de inscrição : 22/05/2009 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Tandem ganhando vida Qua Fev 17, 2010 6:37 pm | |
| Legal! Estou de olho comprido numa dessas.
A pedivela do "capitão" não deveria estar no lado esquerdo?
[]s | |
|
| |
marcelo_montanhista
| Assunto: Re: Tandem ganhando vida Qui Fev 18, 2010 7:08 am | |
| rt,
tanto faz o lado do pedivela. as duas configurações são válidas.] pesquisei bastante antes de optar pelas correntes todas de um lado só. pode-se utilizar um coroa extra no pedivela do meio. para o lado de fora do pedivela. ou um cubo de marchas na traseira. abs marcelo | |
|
| |
Olavo
Mensagens : 638 Data de inscrição : 11/02/2009 Idade : 53 Localização : Porto Alegre - RS - Brasil
| Assunto: Re: Tandem ganhando vida Qui Fev 18, 2010 1:08 pm | |
| Marcelo gostei da ideia do pedivela no lado direito, como é que este lance da coroa extra para o lado de fora?
Eu ainda não consegui montar a minha tandem, falta grana, tô com o kit quadro desde julho, mas igual a esposa não andaria agora!!!!!
Tu vais usar um cubo de marchas?
É uma Zohrer? | |
|
| |
marcelo_montanhista
| Assunto: Re: Tandem ganhando vida Qui Fev 18, 2010 1:24 pm | |
| Salve Olavo,
é uma Zohrer. Fiquei na dúvida se encomendaria uma performer, que é de CRMO, mais leve. Mas acabei optando pela bike do Pedro, incentivando e prestigiando a desenvolvimento nacional.
Sobre a coroa extra. Vc utiliza de três formas. 1 - mais simples: pega um pedivela triplo (tres coroas) e tira a coroa do meio. Duplica a coroa externa e fica com 2 marchas dianteiras. Estou assim na minha EXD com um pedivela deore (44-22) e um cambio shimano Sis e funciona! As vezes cai a corrente, mas 90% funciona.
2 - pega um pedivela triplo, compra uma coroa de 44 dentes extra (se a terceira for 44), desparafusa as coroas, compar umas arruelas e coloca entre a coroa original de 44 e a nova coroa, e reparafusa tudo novamente. Normalmente sobra bastante rosca para fazer isso. Se não sobrar tem que procurar um parafuso maior.
3 - compra um pedivela triplo, e só utiliza as duas coroas menores.
Tentei achar alguma foto sobre isso, mas sei lá onde vi.
Ainda estou em duvida se monto com cubo de marchas ou com cubo normal. estou na fase de testes de peso para ver se terá muita diferença.
abs
marcelo | |
|
| |
Olavo
Mensagens : 638 Data de inscrição : 11/02/2009 Idade : 53 Localização : Porto Alegre - RS - Brasil
| Assunto: Re: Tandem ganhando vida Qui Fev 18, 2010 1:48 pm | |
| Beleza, nos mantenha atualizado e com fotos, de preferência com uma resolução maior para vermos os detalhes.
Valeu pelas dicas!!!! | |
|
| |
marcelo_montanhista
| Assunto: Re: Tandem ganhando vida Qui Fev 18, 2010 1:55 pm | |
| olavo,
onde que é fácil de armazenar fotos em maior resolução? essa que coloquei foi no fotolog, que reduz automaticamente a resolução.
abs
marcelo | |
|
| |
Olavo
| Assunto: Re: Tandem ganhando vida Qui Fev 18, 2010 4:38 pm | |
| Na própria caixa de resposta tem um ícone (o sétimo da da direita para esquerda que é uma figura com um disquetinho, ali armazena as fotos no ImageShack, ai é só colar o link como imagem aqui, mas tem que cuidar para pegar o link da foto grande pois ele cria tb um thumbnail | |
|
| |
marcelo_montanhista
| Assunto: testando o disketinho Qui Fev 18, 2010 6:40 pm | |
| | |
|
| |
marcelo_montanhista
| Assunto: Re: Tandem ganhando vida Qui Fev 18, 2010 6:43 pm | |
| Legal Olavo, funciona, não sabia desta funcionalidade do forum! abs marcelo | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Tandem ganhando vida | |
| |
|
| |
| Tandem ganhando vida | |
|