Full Suspension - To be or Not to be? That´s the question!
5 participantes
Autor
Mensagem
duram
Mensagens : 650 Data de inscrição : 30/01/2010 Idade : 61 Localização : Rio de Janeiro
Assunto: Full Suspension - To be or Not to be? That´s the question! Sáb Mar 20, 2010 8:56 pm
Inglês é frescura mas a Shakespeare me apoia....
Acho que é pessoal: peso ou não, conforto ou não, cabe ou não nessa ou naquela bike, não existe a resposta correta. Eu faria uma pesquisa entre os assinates desse forum e o total de sim´s ou não´s mostrariam uma tendência do grupo, quem topa?
meu voto é sim.
Klaus
Mensagens : 423 Data de inscrição : 27/05/2009 Idade : 39 Localização : Puerto Felíz
Assunto: Re: Full Suspension - To be or Not to be? That´s the question! Sáb Mar 20, 2010 10:10 pm
Meu voto é não, heheh
Me sinto muito confortável na minha bike mesmo com pneu 1.1 110 psi na frente e 1.5 85 psi atrás mas isso em asfalto, claro. Aí para estrada de terra sugeriria bons pneuzões semi-slick 2.0 e fecho todas.
Conforto também é pedalar sem fazer muito esforço.
Olavo
Mensagens : 638 Data de inscrição : 11/02/2009 Idade : 53 Localização : Porto Alegre - RS - Brasil
Assunto: Re: Full Suspension - To be or Not to be? That´s the question! Dom Mar 21, 2010 1:03 pm
Meu voto é por ter várias reclinadas uma de cada modelo!
Mas, para o dia a dia eu acho importante a suspensão, tenho essa visão pois notei bastante diferença quando comecei a usar a shockster na EXD e carrego tanto peso extra na bicicleta e no próprio corpo que seria frescura abrir mão da suspensão devido ao peso.
Quando eu estiver no meu peso ideal (se isso for possível um dia) talvez eu queira para o dia a dia uma reclinada o mais leve possível e deixe de carregar tanta coisa, até já andei diminuindo minha carga, mas a porcentagem maior de peso extra está no meu corpo, eu carrego uns 20kg de massa corporal que deveria ser eliminada, ou seja, mais pesado que minha bicicleta, quando estou com o alforge carregado o peso do conjunto bicicleta mais carga chega a 35kg, mas normalmente ando apenas com uns 25kg.
Resumindo: Bicicleta sem carga = 17kg Bicicleta com carga normal = 25kg (incluindo aqui a shockster) Bicicleta com carga grande = 35kg Massa corporal extra = 20kg
Não tem lógica eu me preocupar com 2kg ou 3 kg de coisas a mais na bicicleta!
Mas, com certeza eu gostaria de ter uma bicicleta com menos de 10kg para voar de vez em quando, agora se usasse uma desses diariamente, certamente minha massa corporal extra aumentaria ainda mais!
Mordaz
Mensagens : 2258 Data de inscrição : 22/05/2009 Localização : Rio de Janeiro
Assunto: Re: Full Suspension - To be or Not to be? That´s the question! Dom Mar 21, 2010 11:37 pm
Olavo escreveu:
Meu voto é por ter várias reclinadas uma de cada modelo!
Faço minhas as suas palavras.
Mordaz
Mensagens : 2258 Data de inscrição : 22/05/2009 Localização : Rio de Janeiro
Assunto: Re: Full Suspension - To be or Not to be? That´s the question! Dom Mar 21, 2010 11:51 pm
Olavo escreveu:
Mas, para o dia a dia eu acho importante a suspensão, tenho essa visão pois notei bastante diferença quando comecei a usar a shockster na EXD e carrego tanto peso extra na bicicleta e no próprio corpo que seria frescura abrir mão da suspensão devido ao peso.
Olavo, a respeito da Shockster, inspecione de vez em quando a "perna" esquerda dela (lado oposto ao cassete), perto da extremidade onde se aparafusa ao quadro. Ali é o calcanhar de aquiles da Shockster. Foi onde quebrou a minha, depois de um ano e meio de uso intenso (passava por cima de qualquer coisa a toda). Se você observar bem, no ponto onde essa "perna" fica mais estreita, há menos material, talvez por economia de peso, sei lá. O fato é que o lado oposto é mais grosso. Ainda estou para bolar um reforço para evitar esse problema de longo prazo.
Marco Di Martino
Mensagens : 248 Data de inscrição : 21/05/2009
Assunto: Socooooooooorroooooooo! Tô apanhandooo!!! Seg Mar 22, 2010 2:50 pm
duram escreveu:
Inglês é frescura mas a Shakespeare me apoia....
artur elias escreveu:
só o fato de escrever meu nome sem agá já tá ótimo
Olavo escreveu:
...seria frescura abrir mão da suspensão devido ao peso.
Senhores, estou apanhando demais neste fórum que está cheio de frescuras!!! Primeiro, a frescura do Shakespeare lá em cima - pô eu me formei em inglês na UFRGS e estudei literatura (o Duram não sabe, tudo bem...); o Artur se indignou porque eu coloquei h no nome dele (não foi por gosto) e me espetou no outro tópico; agora o Olavo me joga na frescura (não coloquei a suspensão ainda pelo peso...!). Assim, eu vou acabar virando motoqueiro, pô!!!
Saudações, pô!
Klaus
Mensagens : 423 Data de inscrição : 27/05/2009 Idade : 39 Localização : Puerto Felíz
Assunto: Re: Full Suspension - To be or Not to be? That´s the question! Seg Mar 22, 2010 4:47 pm
Olavo a questão do peso, ao meu ver, é o seguinte:
Seja quanto for que pesamos estamos acostumados com nosso próprio peso e por isso mais peso na bike faria uma diferença substancial.
Agora sem dúvida, quem venham todos tipos de bikes.
Duram jamais deixe de experimentar algo que tu tem curiosidade, deixa tua criatividade livre.
Eu que estou em uma fase super light já que estou faceiro com minha nova bici levezinha pois eu nunca tinha pedalado uma reclinada leve antes.
Tenho planos, claro, de uma full, mas uma full mesmo com suspa a ar, boa, de freeride e com grande curso atrás e outra a ar tb na frente. Quero fazer a primeira reclinada que da para pular mas vou precisar de uma suspa com o curso bem grande e para pulos pequenos. Será que é possível sem arriscar a coluna?
Olavo
Mensagens : 638 Data de inscrição : 11/02/2009 Idade : 53 Localização : Porto Alegre - RS - Brasil
Assunto: Re: Full Suspension - To be or Not to be? That´s the question! Seg Mar 22, 2010 7:12 pm
Marco Di Martino escreveu:
agora o Olavo me joga na frescura (não coloquei a suspensão ainda pelo peso...!). Assim, eu vou acabar virando motoqueiro, pô!!! Saudações, pô!
Marco, ai sim é que frescura, virar motoqueiro é a maior frescura! Hehehehe!
Não discuto o prazer que é pedalar um bici bem leve, já teve algumas vezes que tirei tudo de penduricalho d a EXD e a pedalada é muito melhor, mas na vida tudo custos e benfícios, assim devemos achar o que é melhor pra gente em cada momento!
Eu já me acostumei com o peso da minha EXD, e me sinto bem com ela. E pra mim além do prazer de pedalar, tenho o prazer de poder carregar as minhas coisas juntos...e inclusive as coisas dos amigos que não querem carregar mais peso...né Klaus...hehehe!!!!
Abração a todos e vamos deixar de frescura, cada um, cada um, as situações das pessoas são diferentes, muito variáveis e além disso variam com o momento
Então resumindo preciso de várias reclinadas diferentes
duram
Mensagens : 650 Data de inscrição : 30/01/2010 Idade : 61 Localização : Rio de Janeiro
Assunto: Re: Full Suspension - To be or Not to be? That´s the question! Seg Mar 22, 2010 8:15 pm
Passei ontem em uma rua de paralelepipedos, onde nenhum tinha a mesma direção e altura do outro e nem pisquei, vi a suspensão trabalhar muito e a queda de velocidade total foi de 29 km/h para 25km/h onde antes de entrar nela eu freiei para 27 km/h.
Quero apenas dizer que fico muito feliz que todas as minhas 3 bikes (2 reclinadas e uma dobrável) são full suspention e nesse nosso asfalto ruin não tem melhor solução, mesmo com mais peso.
Mordaz
Mensagens : 2258 Data de inscrição : 22/05/2009 Localização : Rio de Janeiro
Assunto: Re: Full Suspension - To be or Not to be? That´s the question! Ter Mar 23, 2010 12:20 am
Klaus escreveu:
Tenho planos, claro, de uma full, mas uma full mesmo com suspa a ar, boa, de freeride e com grande curso atrás e outra a ar tb na frente. Quero fazer a primeira reclinada que da para pular mas vou precisar de uma suspa com o curso bem grande e para pulos pequenos. Será que é possível sem arriscar a coluna?
Acho que é possível, sim. Essa aqui já participou até de competições, concorrendo com mountain bikes:
Conteúdo patrocinado
Assunto: Re: Full Suspension - To be or Not to be? That´s the question!
Full Suspension - To be or Not to be? That´s the question!