Recliforum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recliforum

Fórum dedicado a concentrar informações relativas ao ciclismo alternativo, e com maior ênfase no ciclísmo reclinado no Brasil e demais países latinos.
 
InícioInício  RecliforumRecliforum  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Full Suspension - To be or Not to be? That´s the question!

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
duram

duram


Mensagens : 650
Data de inscrição : 30/01/2010
Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro

Full Suspension - To be or Not to be? That´s the question! Empty
MensagemAssunto: Full Suspension - To be or Not to be? That´s the question!   Full Suspension - To be or Not to be? That´s the question! EmptySáb Mar 20, 2010 8:56 pm

Inglês é frescura mas a Shakespeare me apoia....

Acho que é pessoal: peso ou não, conforto ou não, cabe ou não nessa
ou naquela bike, não existe a resposta correta. Eu faria uma pesquisa
entre os assinates desse forum e o total de sim´s ou não´s mostrariam
uma tendência do grupo, quem topa?

meu voto é sim.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fotolog.com.br/duram
Klaus

Klaus


Mensagens : 423
Data de inscrição : 27/05/2009
Idade : 38
Localização : Puerto Felíz

Full Suspension - To be or Not to be? That´s the question! Empty
MensagemAssunto: Re: Full Suspension - To be or Not to be? That´s the question!   Full Suspension - To be or Not to be? That´s the question! EmptySáb Mar 20, 2010 10:10 pm

Meu voto é não, heheh

Me sinto muito confortável na minha bike mesmo com pneu 1.1 110 psi na frente e 1.5 85 psi atrás mas isso em asfalto, claro. Aí para estrada de terra sugeriria bons pneuzões semi-slick 2.0 e fecho todas.

Conforto também é pedalar sem fazer muito esforço.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.ecobamboobikes.blogspot.com
Olavo

Olavo


Mensagens : 638
Data de inscrição : 11/02/2009
Idade : 53
Localização : Porto Alegre - RS - Brasil

Full Suspension - To be or Not to be? That´s the question! Empty
MensagemAssunto: Re: Full Suspension - To be or Not to be? That´s the question!   Full Suspension - To be or Not to be? That´s the question! EmptyDom Mar 21, 2010 1:03 pm

Meu voto é por ter várias reclinadas uma de cada modelo!

Mas, para o dia a dia eu acho importante a suspensão, tenho essa visão pois notei bastante diferença quando comecei a usar a shockster na EXD e carrego tanto peso extra na bicicleta e no próprio corpo que seria frescura abrir mão da suspensão devido ao peso.

Quando eu estiver no meu peso ideal (se isso for possível um dia) talvez eu queira para o dia a dia uma reclinada o mais leve possível e deixe de carregar tanta coisa, até já andei diminuindo minha carga, mas a porcentagem maior de peso extra está no meu corpo, eu carrego uns 20kg de massa corporal que deveria ser eliminada, ou seja, mais pesado que minha bicicleta, quando estou com o alforge carregado o peso do conjunto bicicleta mais carga chega a 35kg, mas normalmente ando apenas com uns 25kg.

Resumindo:
Bicicleta sem carga = 17kg
Bicicleta com carga normal = 25kg (incluindo aqui a shockster)
Bicicleta com carga grande = 35kg
Massa corporal extra = 20kg

Não tem lógica eu me preocupar com 2kg ou 3 kg de coisas a mais na bicicleta!

Mas, com certeza eu gostaria de ter uma bicicleta com menos de 10kg para voar de vez em quando, agora se usasse uma desses diariamente, certamente minha massa corporal extra aumentaria ainda mais!
Ir para o topo Ir para baixo
http://olavolu.blogspot.com/
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Full Suspension - To be or Not to be? That´s the question! Empty
MensagemAssunto: Re: Full Suspension - To be or Not to be? That´s the question!   Full Suspension - To be or Not to be? That´s the question! EmptyDom Mar 21, 2010 11:37 pm

Olavo escreveu:
Meu voto é por ter várias reclinadas uma de cada modelo!
Faço minhas as suas palavras.
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Full Suspension - To be or Not to be? That´s the question! Empty
MensagemAssunto: Re: Full Suspension - To be or Not to be? That´s the question!   Full Suspension - To be or Not to be? That´s the question! EmptyDom Mar 21, 2010 11:51 pm

Olavo escreveu:
Mas, para o dia a dia eu acho importante a suspensão, tenho essa visão pois notei bastante diferença quando comecei a usar a shockster na EXD e carrego tanto peso extra na bicicleta e no próprio corpo que seria frescura abrir mão da suspensão devido ao peso.
Olavo, a respeito da Shockster, inspecione de vez em quando a "perna" esquerda dela (lado oposto ao cassete), perto da extremidade onde se aparafusa ao quadro. Ali é o calcanhar de aquiles da Shockster. Foi onde quebrou a minha, depois de um ano e meio de uso intenso (passava por cima de qualquer coisa a toda). Se você observar bem, no ponto onde essa "perna" fica mais estreita, há menos material, talvez por economia de peso, sei lá. O fato é que o lado oposto é mais grosso. Ainda estou para bolar um reforço para evitar esse problema de longo prazo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
Marco Di Martino

Marco Di Martino


Mensagens : 248
Data de inscrição : 21/05/2009

Full Suspension - To be or Not to be? That´s the question! Empty
MensagemAssunto: Socooooooooorroooooooo! Tô apanhandooo!!!   Full Suspension - To be or Not to be? That´s the question! EmptySeg Mar 22, 2010 2:50 pm

duram escreveu:
Inglês é frescura mas a Shakespeare me apoia....
artur elias escreveu:
só o fato de escrever meu nome sem agá já tá ótimo Wink
Olavo escreveu:
...seria frescura abrir mão da suspensão devido ao peso.

Senhores, estou apanhando demais neste fórum que está cheio de frescuras!!! Primeiro, a frescura do Shakespeare lá em cima - pô eu me formei em inglês na UFRGS e estudei literatura (o Duram não sabe, tudo bem...); o Artur se indignou porque eu coloquei h no nome dele (não foi por gosto) e me espetou no outro tópico; agora o Olavo me joga na frescura (não coloquei a suspensão ainda pelo peso...!).
Assim, eu vou acabar virando motoqueiro, pô!!!

Saudações, pô!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spartacus.mus.br
Klaus

Klaus


Mensagens : 423
Data de inscrição : 27/05/2009
Idade : 38
Localização : Puerto Felíz

Full Suspension - To be or Not to be? That´s the question! Empty
MensagemAssunto: Re: Full Suspension - To be or Not to be? That´s the question!   Full Suspension - To be or Not to be? That´s the question! EmptySeg Mar 22, 2010 4:47 pm

Olavo a questão do peso, ao meu ver, é o seguinte:

Seja quanto for que pesamos estamos acostumados com nosso próprio peso e por isso mais peso na bike faria uma diferença substancial.

Agora sem dúvida, quem venham todos tipos de bikes.

Duram jamais deixe de experimentar algo que tu tem curiosidade, deixa tua criatividade livre.

Eu que estou em uma fase super light já que estou faceiro com minha nova bici levezinha pois eu nunca tinha pedalado uma reclinada leve antes.

Tenho planos, claro, de uma full, mas uma full mesmo com suspa a ar, boa, de freeride e com grande curso atrás e outra a ar tb na frente. Quero fazer a primeira reclinada que da para pular mas vou precisar de uma suspa com o curso bem grande e para pulos pequenos. Será que é possível sem arriscar a coluna?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.ecobamboobikes.blogspot.com
Olavo

Olavo


Mensagens : 638
Data de inscrição : 11/02/2009
Idade : 53
Localização : Porto Alegre - RS - Brasil

Full Suspension - To be or Not to be? That´s the question! Empty
MensagemAssunto: Re: Full Suspension - To be or Not to be? That´s the question!   Full Suspension - To be or Not to be? That´s the question! EmptySeg Mar 22, 2010 7:12 pm

Marco Di Martino escreveu:
agora o Olavo me joga na frescura (não coloquei a suspensão ainda pelo peso...!).
Assim, eu vou acabar virando motoqueiro, pô!!!
Saudações, pô!

Marco, ai sim é que frescura, virar motoqueiro é a maior frescura! Hehehehe!

Não discuto o prazer que é pedalar um bici bem leve, já teve algumas vezes que tirei tudo de penduricalho d a EXD e a pedalada é muito melhor, mas na vida tudo custos e benfícios, assim devemos achar o que é melhor pra gente em cada momento!

Eu já me acostumei com o peso da minha EXD, e me sinto bem com ela. E pra mim além do prazer de pedalar, tenho o prazer de poder carregar as minhas coisas juntos...e inclusive as coisas dos amigos que não querem carregar mais peso...né Klaus...hehehe!!!!

Abração a todos e vamos deixar de frescura, cada um, cada um, as situações das pessoas são diferentes, muito variáveis e além disso variam com o momento Shocked

Então resumindo preciso de várias reclinadas diferentes bounce
Ir para o topo Ir para baixo
http://olavolu.blogspot.com/
duram

duram


Mensagens : 650
Data de inscrição : 30/01/2010
Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro

Full Suspension - To be or Not to be? That´s the question! Empty
MensagemAssunto: Re: Full Suspension - To be or Not to be? That´s the question!   Full Suspension - To be or Not to be? That´s the question! EmptySeg Mar 22, 2010 8:15 pm

Passei ontem em uma rua de paralelepipedos, onde nenhum tinha a
mesma direção e altura do outro e nem pisquei, vi a suspensão trabalhar
muito e a queda de velocidade total foi de 29 km/h para 25km/h onde
antes de entrar nela eu freiei para 27 km/h.

Quero apenas dizer que fico muito feliz que todas as minhas 3 bikes
(2 reclinadas e uma dobrável) são full suspention e nesse nosso
asfalto ruin não tem melhor solução, mesmo com mais peso.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fotolog.com.br/duram
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Full Suspension - To be or Not to be? That´s the question! Empty
MensagemAssunto: Re: Full Suspension - To be or Not to be? That´s the question!   Full Suspension - To be or Not to be? That´s the question! EmptyTer Mar 23, 2010 12:20 am

Klaus escreveu:
Tenho planos, claro, de uma full, mas uma full mesmo com suspa a ar, boa, de freeride e com grande curso atrás e outra a ar tb na frente. Quero fazer a primeira reclinada que da para pular mas vou precisar de uma suspa com o curso bem grande e para pulos pequenos. Será que é possível sem arriscar a coluna?

Acho que é possível, sim. Essa aqui já participou até de competições, concorrendo com mountain bikes:

Full Suspension - To be or Not to be? That´s the question! 112006a1

Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
Conteúdo patrocinado





Full Suspension - To be or Not to be? That´s the question! Empty
MensagemAssunto: Re: Full Suspension - To be or Not to be? That´s the question!   Full Suspension - To be or Not to be? That´s the question! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Full Suspension - To be or Not to be? That´s the question!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Só falta testar!! "Nome de batismo: Fada Verde !!"
» Projeto Trike Full Suspension
» Baixe gratis planta em Cad de um triciclo reclinado full suspension
» Suspension Spacing
» M5 full carbon 2

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Recliforum :: Faça você mesmo-
Ir para: