Recliforum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recliforum

Fórum dedicado a concentrar informações relativas ao ciclismo alternativo, e com maior ênfase no ciclísmo reclinado no Brasil e demais países latinos.
 
InícioInício  RecliforumRecliforum  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 casa nova, 46 km de commute

Ir para baixo 
+2
Olavo
artur elias
6 participantes
AutorMensagem
artur elias

artur elias


Mensagens : 551
Data de inscrição : 11/02/2009

casa nova, 46 km de commute Empty
MensagemAssunto: casa nova, 46 km de commute   casa nova, 46 km de commute EmptySeg Mar 22, 2010 11:18 pm

@migos,

aproveito o restinho de energia de hoje para compartilhar com vocês:

desde sábado definitivamente instalado no novo endereço, no bairro Tristeza em Porto Alegre (!),
fazendo trajetos relativamente longos desde uma semana antes, em função de reformas na casa,
hoje fiz pela primeira vez 2 idas e voltas ao local de ensaio da OSPA e mais umas voltinhas:

46 km pedalados, 2h 10 min em cima da bicicleta, 21,2 kmh de média.

Mentiria se dissesse que não estou cansado, esgualepado, destruído.

Verdade seja dita que levantei muito cedo, carreguei peso, fiz 2 ensaios sinfônicos,
passei a tarde lidando com os problemas da reforma, quase não sentei, sesta nem pensar.

Mas acusei o golpe. No ensaio da noite estava difícil tocar.

Por outro lado: está provado que é possível. À medida que recuperar a forma
prejudicada por quase um mês sem pedal, vai ficar mais fácil.

Na maioria das vezes só farei 1 ida e volta à região central por dia,
o que é plenamente viável mesmo com o atual condicionamento.

O trajeto tem uma imensa vantagem sobre meus trajetos anteriores:
é possível percorrê-lo quase sem parar. Isso significa não ter que reacelerar a bicicleta
do zero um monte de vezes. Subjetivamente, não parece que passei de 4 ou 5 km
para 10 ou 12 (só de ida). Este é um fato interessante para o qual nunca havia atentado antes.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pespracima.blogspot.com
Olavo

Olavo


Mensagens : 638
Data de inscrição : 11/02/2009
Idade : 53
Localização : Porto Alegre - RS - Brasil

casa nova, 46 km de commute Empty
MensagemAssunto: Re: casa nova, 46 km de commute   casa nova, 46 km de commute EmptyTer Mar 23, 2010 2:16 am

Que beleza!

Melhor que isso, só se eu tivesse ido morar em Águas Claras, seriam 90km por dia Very Happy

Mas o futuro será uma mudança para mais perto do trabalho...infelizmente Crying or Very sad
Ir para o topo Ir para baixo
http://olavolu.blogspot.com/
Klaus

Klaus


Mensagens : 423
Data de inscrição : 27/05/2009
Idade : 38
Localização : Puerto Felíz

casa nova, 46 km de commute Empty
MensagemAssunto: Re: casa nova, 46 km de commute   casa nova, 46 km de commute EmptyTer Mar 23, 2010 7:30 am

Legal A., depois quero conhecer a nova casa!

Ué Olavo, quem mora perto de casa só tem que acordar um pouco mais cedo ainda, ir até o Marinha dar umas voltas no velódromo e depois ir para o trabalho. Assim a quilometragem depende do quão cedo tu acordar, :-)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.ecobamboobikes.blogspot.com
Olavo

Olavo


Mensagens : 638
Data de inscrição : 11/02/2009
Idade : 53
Localização : Porto Alegre - RS - Brasil

casa nova, 46 km de commute Empty
MensagemAssunto: Re: casa nova, 46 km de commute   casa nova, 46 km de commute EmptyTer Mar 23, 2010 11:48 am

Klaus escreveu:
Ué Olavo, quem mora perto de casa

E ai Klaus, eu vou morar exatamente em casa, não perto dela Razz

Klaus escreveu:
...acordar um pouco mais cedo ainda, ir até o Marinha dar umas voltas no velódromo e depois ir para o trabalho. Assim a quilometragem depende do quão cedo tu acordar, :-)

Na prática não funciona tão bem, morando perto do trabalho, a tendencia é acordar mais tarde, o inverso exige uma boa disciplina, que me esforçarei muito para adquirir.
Ir para o topo Ir para baixo
http://olavolu.blogspot.com/
Raul

Raul


Mensagens : 140
Data de inscrição : 19/05/2009
Idade : 71

casa nova, 46 km de commute Empty
MensagemAssunto: Re: casa nova, 46 km de commute   casa nova, 46 km de commute EmptyTer Mar 23, 2010 7:31 pm

Parabéns pela nova casa! Daqui a pouco tudo se ajeita. Alguma pista da Ype ?

Abraços!

Raul
Ir para o topo Ir para baixo
Raul

Raul


Mensagens : 140
Data de inscrição : 19/05/2009
Idade : 71

casa nova, 46 km de commute Empty
MensagemAssunto: Re: casa nova, 46 km de commute   casa nova, 46 km de commute EmptyTer Mar 23, 2010 7:39 pm

Artur, amanhã vou a Nova Prata (de carro). Alguma dica? Alguma encomenda (de lá para cá, pois daqui para lá vai ser meio difícil, pois saio às 6h)

Raul
Ir para o topo Ir para baixo
dandji




Mensagens : 73
Data de inscrição : 05/08/2009
Localização : Gay Harbor

casa nova, 46 km de commute Empty
MensagemAssunto: Re: casa nova, 46 km de commute   casa nova, 46 km de commute EmptyQua Mar 24, 2010 7:05 pm

será que, para quem trabalha todo dia de bike e mora em casa, não vale a pena um kit de bike elétrica?

http://www.e-bikekit.com/
Ir para o topo Ir para baixo
Olavo

Olavo


Mensagens : 638
Data de inscrição : 11/02/2009
Idade : 53
Localização : Porto Alegre - RS - Brasil

casa nova, 46 km de commute Empty
MensagemAssunto: Re: casa nova, 46 km de commute   casa nova, 46 km de commute EmptyQua Mar 24, 2010 8:10 pm

Daniel,

Essa discussão sobre a bicicleta elétrica já se deu num outro tópico. Eu já tive uma elétrica, e posso dizer, depois que se pega o gosto por pedalar, ela se torna apenas um incentivo a preguiça, pois muitos trajetos que se poderia ir pedalando numa boa, se usará o motor. Não nego a utilidade de uma assim como não nego o conforto e utilidade de um carro em alguns momentos, mas isso acaba se tornando uma praga nas nossas vidas Smile
Ir para o topo Ir para baixo
http://olavolu.blogspot.com/
dandji




Mensagens : 73
Data de inscrição : 05/08/2009
Localização : Gay Harbor

casa nova, 46 km de commute Empty
MensagemAssunto: Re: casa nova, 46 km de commute   casa nova, 46 km de commute EmptyQua Mar 24, 2010 8:56 pm

o que eu acho legal nesses kits é que eles funcionam somente como pedal assistido. isso quer dizer que é preciso pedalar para o motor funcionar. para as arrancadas no farol deve ser super útil. para a velocidade final acho que nem tanto, pois eu hoje já consigo manter na ipiranga 30km/h, e isso é mais ou menos até onde o kit eletrico consegue chegar.
Ir para o topo Ir para baixo
artur elias

artur elias


Mensagens : 551
Data de inscrição : 11/02/2009

casa nova, 46 km de commute Empty
MensagemAssunto: Re: casa nova, 46 km de commute   casa nova, 46 km de commute EmptyQua Mar 24, 2010 9:36 pm

@migos, obrigado pelas palavras simpáticas


estão todos calorosamente convidados a conhecer a casa,
a qual no momento é uma mistura de acampamento e canteiro de obras

tem uma gurizada legal no condomínio e um deles já decidiu
que quer comprar um reclinada, taí um possível cliente para o Klaus,
ou um pupilo para alguém que queira ajudá-lo a enjambrar um primeiro experimento...

Raul, na verdade preciso trazer uns móveis que eram da minha avó Maria Italia, lá de "New Silver",
mas desconfio que não iam caber no teu carro...

de passagem, aproveito a menção a Nova Prata para reafirmar
o sonho de um dia subir a serra pedalando até lá, num esforço de preparação
para o brevet de Campos do Jordão, o mais difícil do País (um dia, um dia...)

sobre a Ypê não tenho notícias, tbém não tive tempo de ir atrás;
o que mais me atinge nessa história é que agora, sempre que alguém pergunta na rua

"quanto custa?"

coisa que, como vocês sabem, é muito comum,
me dá uma 'coisa ruim'; de uma hora para outra, me sinto um pouco ameaçado,
coisa que até então nunca tinha me acontecido, pois considerava as reclinadas
praticamente à prova de roubo


o problema com motor elétrico é que ele está lá, e precisa ser carregado,
mesmo quando a gente não quer usá-lo

acho que é por isso (entre outros motivos) que nunca pegou em larga escala;
mas tbém me parece plausível que, para algumas situações bastantes específicas,
seja a solução ideal


[ ]


a.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pespracima.blogspot.com
ag_favaro

ag_favaro


Mensagens : 100
Data de inscrição : 22/05/2009
Idade : 62
Localização : Itajaí SC

casa nova, 46 km de commute Empty
MensagemAssunto: Pedalec   casa nova, 46 km de commute EmptyQua Mar 24, 2010 9:37 pm

Junto com estes kits, vem um acessório chamado "pedalec", na verdade, um regulador de velocidade controlado pela pedivela (um sensor hall, orientado por uma "coroa" de imãs presa ao pedivela, age como controlador do motor).
Fica uma condição inusitada: 40 kg a mais numa bike parada (26 propulsor, 14 baterias). Porém, ao controlar a velocidade com o pedalar, estará num declive permanente. Agora o mundo é só descida, enquanto durar a carga das baterias (algo como 40 Km, dependendo da velocidade aplicada).
É de torcer o nariz de qualquer atleta, mas pode ser opção interessante numa segunda bike de mortais comuns...
Ir para o topo Ir para baixo
dandji




Mensagens : 73
Data de inscrição : 05/08/2009
Localização : Gay Harbor

casa nova, 46 km de commute Empty
MensagemAssunto: Re: casa nova, 46 km de commute   casa nova, 46 km de commute EmptyQua Mar 24, 2010 9:48 pm

artur elias escreveu:
@migos, obrigado pelas palavras simpáticas
o que mais me atinge nessa história é que agora, sempre que alguém pergunta na rua

"quanto custa?"



[ ]
eu respondo sempre essa pergunda da seguinte forma:

"custa o preço de uma bicicleta de corrida".

daí a pessoa responde:

"uns R$2000"

eu respondo

"é por aí".

No audax eu tive a chance de soltar outra resposta boa. O cara bem simples (e aparentemente bêbado) veio afirmando que:

"nunca pagaria R$2000-3000 em uma bicicleta. prefiro minha bicicleta de 18 marcha e pneu balão".

Eu respondi que:

"é uma opção minha, pois eu não tenho carro e preciso de um bom veículo para ir trabalhar. "
Ir para o topo Ir para baixo
Olavo

Olavo


Mensagens : 638
Data de inscrição : 11/02/2009
Idade : 53
Localização : Porto Alegre - RS - Brasil

casa nova, 46 km de commute Empty
MensagemAssunto: Re: casa nova, 46 km de commute   casa nova, 46 km de commute EmptyQua Mar 24, 2010 10:51 pm

Artur,

Como é mesmo o nome do teu condomínio?

Lembra que te falei que tem uma prima minha que mora num condomínio naquela rua?
Ir para o topo Ir para baixo
http://olavolu.blogspot.com/
artur elias

artur elias


Mensagens : 551
Data de inscrição : 11/02/2009

casa nova, 46 km de commute Empty
MensagemAssunto: Re: casa nova, 46 km de commute   casa nova, 46 km de commute EmptySáb Mar 27, 2010 9:12 pm

Olavo escreveu:

Como é mesmo o nome do teu condomínio?


"Vivendas do Sul"

fica na Dr. Barcellos, cerca de 100-150 m da Wenceslau
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pespracima.blogspot.com
Conteúdo patrocinado





casa nova, 46 km de commute Empty
MensagemAssunto: Re: casa nova, 46 km de commute   casa nova, 46 km de commute Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
casa nova, 46 km de commute
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Mochila Nova
» NOVA HR 26 - SOLYOM BIKE
» Minha Nova FWD
» Nova na área....
» Reclinada Solyom Explorer no RS

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Recliforum :: Ciclismo reclinado geral-
Ir para: