Recliforum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recliforum

Fórum dedicado a concentrar informações relativas ao ciclismo alternativo, e com maior ênfase no ciclísmo reclinado no Brasil e demais países latinos.
 
InícioInício  RecliforumRecliforum  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Viva as tricicletas! Sou novo por aqui

Ir para baixo 
+2
Raul
Micky da Tricicleta
6 participantes
AutorMensagem
Micky da Tricicleta

Micky da Tricicleta


Mensagens : 56
Data de inscrição : 15/04/2010
Idade : 56
Localização : Cidreira

Viva as tricicletas! Sou novo por aqui Empty
MensagemAssunto: Viva as tricicletas! Sou novo por aqui   Viva as tricicletas! Sou novo por aqui EmptyQui Abr 15, 2010 9:00 pm

Olá.Meu nome é Dário Di Martino e sou irmão do Marco, mas para não confundir os "Di Martino", eu me apelidei de "Micky da Tricicleta". Tenho 42 nos e sou jornalista.Moro no litoral norte do Rio Grande do sul, em Cidreira. Por grande influência de meu irmão, acabei comprando uma tricicleta,pois não sei andar de bicicleta e nem tenho mais paciência para tal.Mas não pensei que fosse gostar tanto. Depois de 42 anos eu comecei a pedalar e na praia é uma maravilha. Comprei meu triciclo dia 05 de abril e já comecei a mudar algumas coisas e colocar acessórios nela.Devo uma foto para vcs ou se quiserem ter uma idéia dela, provisoriamente, vocês podem ver em www.tricicleta.blogspot.com Comecei a postar fotos agora e não tem muita coisa. Por enquanto é isso. Abraço a todos e obrigado.
Micky da Tricicleta.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.tricicleta.blogspot.com
Raul

Raul


Mensagens : 140
Data de inscrição : 19/05/2009
Idade : 71

Viva as tricicletas! Sou novo por aqui Empty
MensagemAssunto: Re: Viva as tricicletas! Sou novo por aqui   Viva as tricicletas! Sou novo por aqui EmptyQui Abr 15, 2010 10:16 pm

É isso aí, Micky. Seja benvindo ao novo "vício"!! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Olavo

Olavo


Mensagens : 638
Data de inscrição : 11/02/2009
Idade : 53
Localização : Porto Alegre - RS - Brasil

Viva as tricicletas! Sou novo por aqui Empty
MensagemAssunto: Re: Viva as tricicletas! Sou novo por aqui   Viva as tricicletas! Sou novo por aqui EmptySex Abr 16, 2010 3:07 pm

Oi Dário,

Eu sou o padrinho do Marco Very Happy , casado com a Lizandréia, que trabalhou contigo no século passado, lá no Correio do Povo

Cara eu quase comprei uma bike dessas no final de 2007, ai descobri a Zohrer e comprei a EXD.

Ficou muito legal teu triciclo, e isso não é ciclismo alternativo nesse fórum Very Happy

Boas Pedaladas ai por Cidreira!
Ir para o topo Ir para baixo
http://olavolu.blogspot.com/
Marco Di Martino

Marco Di Martino


Mensagens : 248
Data de inscrição : 21/05/2009

Viva as tricicletas! Sou novo por aqui Empty
MensagemAssunto: Re: Viva as tricicletas! Sou novo por aqui   Viva as tricicletas! Sou novo por aqui EmptySeg Abr 19, 2010 8:18 pm

Bah que bom que tu entraste no Reclifórum!!! Eu iria fazer um tópico pra ti se tu não o fizésses. Estou muito contente que tu tenhas optado por pedalar! E recostado ou reclinado, melhor ainda! Isso mudou muito minha rotina de vida introduzindo uma hábito/qualidade de vida nunca antes por mim experimentado com tanta intensidade e "sofisticação". E gosto de poder compartilhar essa felicidade com as pessoas a mim relacionadas, parentes, primos e amigos. Não é só o prazer de pedalar e o benefício do exercício físico que vem de lambuja, mas um leque que se abre social e de divertimento, seja pelo convívio com as pessoas ou na incrementação de nossas "máquinas". E tens um apoio fundamental que infelizmente muita gente que pedala não tem e que pode causar inveja: uma esposa que se amarra em pedalar e tem bicicleta!!! Coloca fotos de vocês nas bi e tricicletas aqui no Reclifórum!!!

Curiosamente, tua tricicleta, além do guidom chopper, parece se enquadrar em algo do tipo LWB (bicicleta de entre-eixos longo)!!! Não esperava que nós, que temos tantos traços de pensamento e opiniões diversos, um dia estivéssemos neste mesmo grupo e pedalando de forma tão coincidente.

Que tu sejas bem-vindo mesmo em nossa comunidade!!! Bem-vindo à "vida"!!!

Marco


Última edição por Marco Di Martino em Seg Abr 19, 2010 8:34 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spartacus.mus.br
Micky da Tricicleta

Micky da Tricicleta


Mensagens : 56
Data de inscrição : 15/04/2010
Idade : 56
Localização : Cidreira

Viva as tricicletas! Sou novo por aqui Empty
MensagemAssunto: Nunca é tarde para pedalar!!   Viva as tricicletas! Sou novo por aqui EmptySeg Abr 19, 2010 8:33 pm

Caro irmão, agradeço pelas palavras e tu és muito responsável por isso, pois me "encheste a paciência" para comprar. Realmente, pedalar é bom, e com isso podemos curtir a vida mais naturalmente. Vou fazer aqui o Pedala, Cidreira! Inclusive, tem a dona da Casa do Ciclista aqui que quer fazer pedaladas à noite e financiar camisas do Pedala Cidreira e todos aqui estarão convidados. A Irani vc sabe que está nessa também e vai dar aulas de bicicleta!! Agora há pouco fiz funcionar a luz com dínamo e está muito legal. Estou atualizando o portal www.tricicleta.blogspot.com para mostrar mais fotos. Para colocar fotos aqui, tenho que ler mais a respeito Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.tricicleta.blogspot.com
Olavo

Olavo


Mensagens : 638
Data de inscrição : 11/02/2009
Idade : 53
Localização : Porto Alegre - RS - Brasil

Viva as tricicletas! Sou novo por aqui Empty
MensagemAssunto: Re: Viva as tricicletas! Sou novo por aqui   Viva as tricicletas! Sou novo por aqui EmptySeg Abr 19, 2010 10:44 pm

Dário é barbada, tendo a foto já na internet, é só copiar o endereço da foto, depois clicar no sexto quadradinho da direita para esquerda da tela no quadro responder e colar o link:

Viva as tricicletas! Sou novo por aqui Delado
Ir para o topo Ir para baixo
http://olavolu.blogspot.com/
Marco Di Martino

Marco Di Martino


Mensagens : 248
Data de inscrição : 21/05/2009

Viva as tricicletas! Sou novo por aqui Empty
MensagemAssunto: Re: Viva as tricicletas! Sou novo por aqui   Viva as tricicletas! Sou novo por aqui EmptyTer Abr 20, 2010 12:22 pm

Micky

Vou ter que dar um jeito de pedalar menos no fim-de-semana por aqui pra poder ir pra Cidreira andar nessa tricicleta. Se, antes de mim, alguém do Reclifórum passar por Cidreira, seria legal se te encontrasse para poder andar na tricicleta e dizer como está o pedalar nela. Como tu nunca pedalaste outra coisa, pode acontecer de a tricicleta estar pesada e tu achares que toda a bi ou tricicleta seja assim. Acontecendo isso, depois da emoção inicial, tu perderias o interesse. Portanto, é fundamental todo procedimento possível pra poderes ter um pedalar que não seja pesado. O Olavo me falou que houve um cara que fez um artifício e colocou marchas na parte de trás do triciclo, não nas rodas traseiras, mas antes do eixo. Reconheço que isso possa ser trabalhoso, mas as marchas dianteiras, que seriam três, seriam mais práticas de instalação ainda que os mecânicos de bicicletas possam oferecer alguma resistência em um primeiro momento, por não ser algo que eles costumem fazer. Mas é possível, tenho certeza. Os amigos aqui do Reclifórum poderiam dizer melhor do que eu o que fazer pra poder deixar o trike (tricicleta) mais leve, levando em conta que o que predomina em Cidreira é o paralelepípedo. Ou seja, não dá pra colocar pneu um ponto pouco (1.0 e outros pneus finos), por exemplo...

Gente, se puderem, se manifestem!

Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spartacus.mus.br
Olavo

Olavo


Mensagens : 638
Data de inscrição : 11/02/2009
Idade : 53
Localização : Porto Alegre - RS - Brasil

Viva as tricicletas! Sou novo por aqui Empty
MensagemAssunto: Re: Viva as tricicletas! Sou novo por aqui   Viva as tricicletas! Sou novo por aqui EmptyTer Abr 20, 2010 3:32 pm

O Roberto Tavarez do Rio colocou marchas num triciclo da DreamBike

Fotolog dele:

http://fotolog.terra.com.br/bentrider:6


Fotos:

Viva as tricicletas! Sou novo por aqui 9

Viva as tricicletas! Sou novo por aqui 10

Viva as tricicletas! Sou novo por aqui 11

Viva as tricicletas! Sou novo por aqui 12
Ir para o topo Ir para baixo
http://olavolu.blogspot.com/
Marco Di Martino

Marco Di Martino


Mensagens : 248
Data de inscrição : 21/05/2009

Viva as tricicletas! Sou novo por aqui Empty
MensagemAssunto: Re: Viva as tricicletas! Sou novo por aqui   Viva as tricicletas! Sou novo por aqui EmptyTer Abr 20, 2010 4:11 pm

Xiii...acho que dei furada gente... Se o objetivo era, principalmente, poder andar com a trike mais leve, pelo que vi, a atual coroa dianteira já é pequena... Ou seja, mais leve não ficaria... Só se fossem colocadas marchas traseiras. Mas periga sair muito cara a adaptação... Ô Mordaz (Roberto)!!! Diz alguma coisa!!!


Última edição por Marco Di Martino em Ter Abr 20, 2010 6:15 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spartacus.mus.br
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Viva as tricicletas! Sou novo por aqui Empty
MensagemAssunto: Re: Viva as tricicletas! Sou novo por aqui   Viva as tricicletas! Sou novo por aqui EmptyTer Abr 20, 2010 5:34 pm

Marco Di Martino escreveu:
Xiii...acho que dei furada gente... Se o objetivo era, principalmente, poder andar com a trike mais leve, pelo que vi a atual coroa dianteira já é pequena... Ou seja, mais leve não ficaria... Só se fossem colocadas marchas traseiras. Mas periga sair muito cara a adaptação... Ô Mordaz (Roberto)!!! Diz alguma coisa!!!

Marco, esse meu triciclo delta era de uma só marcha originalmente. Adaptei-o para receber uma pedivela tripla e uma catraca de 7v,
com câmbios dianteiro e traseiro, passadores de marchas, etc. Como a roda de tração é de aro 20", as marchas mais leves são
beeem leves mesmo. Ou o "mais leve" a que você se referia era outra coisa?

Esse modelo da Dream Bike, chamado Estilo, foi descontinuado. Eu comprei o último que foi fabricado. Caso o Micky tenha interesse
em um triciclo com marchas, sugiro o da HP3Trikes.

[]s
RT
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
Marco Di Martino

Marco Di Martino


Mensagens : 248
Data de inscrição : 21/05/2009

Viva as tricicletas! Sou novo por aqui Empty
MensagemAssunto: Re: Viva as tricicletas! Sou novo por aqui   Viva as tricicletas! Sou novo por aqui EmptyTer Abr 20, 2010 6:07 pm

Mordaz escreveu:
Caso o Micky tenha interesse em um triciclo com marchas, sugiro o da HP3Trikes.[]sRT

A idéia era trabalhar esse triciclo dele mesmo, em função do formato diferenciado e aproveitando a economia financeira.

Precisaste mandar fazer peças para o teu? Os preços de cassete e câmbio, tudo bem... Mas e a mão de obra??? Foi muito dispendioso pra adaptar o sistema de marchas traseiras?

Valeu!!

Obs.: o "leve" era isso mesmo a que te referiste, ou seja: leve ao pedalar.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spartacus.mus.br
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Viva as tricicletas! Sou novo por aqui Empty
MensagemAssunto: Re: Viva as tricicletas! Sou novo por aqui   Viva as tricicletas! Sou novo por aqui EmptyTer Abr 20, 2010 7:06 pm

Marco Di Martino escreveu:
Precisaste mandar fazer peças para o teu? Os preços de cassete e câmbio, tudo bem... Mas e a mão de obra??? Foi muito dispendioso pra adaptar o sistema de marchas traseiras?

Sim, mas as peças foram feitas em uma serralheria bem caída. Solda de arco mesmo, nada de MIG, TIG ou lá o que seja. Lembro que não foi caro também porque os acréscimos foram aparafusados ao quadro em vez de soldados. Eu mesmo pintei (durou pouco o viço das fotos!) e os componentes de bicicleta foram bem básicos.

Agora, lembrando de como foi, dá até vontade de refazer a adaptação de uma forma mais "profissional", botar peças melhores, repintá-lo todo...
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
Micky da Tricicleta

Micky da Tricicleta


Mensagens : 56
Data de inscrição : 15/04/2010
Idade : 56
Localização : Cidreira

Viva as tricicletas! Sou novo por aqui Empty
MensagemAssunto: Marchas na tricicleta   Viva as tricicletas! Sou novo por aqui EmptyTer Abr 20, 2010 7:30 pm

Amigos, escrevi um texto longo,mas de repente, eu acabei não mandando.Resumindo: Meu pedalar está bom,mesmo sabendo que nunca havia pedalado antes.Portanto, a noção do ser bom ou não é relativo ou deficitário.No entanto, ando bem sem marchas,mas claro que com marchas poderia ser melhor.Isso não me preocupa tanto,mas é bom saber que o Mordaz já fez a transformação num kit da dreambike (bem lembrado pelo Olavo) e que pode ser feito quando se quer. Parabéns pela ousadia.A minha trici está mesmo é chamando a atenção por aqui e com pneus novos 125 ficou melhor ainda.Hoje comprei os filetes brilhosos para os aros das rodas.Espero agora o velocimetro.
Aumentei o guidão porque iria colocar um farol embaixo dele,mas não deu e coloquei o farol a dínamo do lado da roda e não é que ficou legal??Meu banco estava toda hora baixando.Tive de colocar uma lâminha de alumínio entre o banco e o cano onde vai o banco para não ceder mais.Deu resultado.
Então,Marco, quando vieres aqui ou alguém dos amigos quiser vir, experimentem e me digam a sensação e o conforto de andar na tricicleta.
Abraços a todos.
Micky da Tricicleta.
Micky em homenagem a um guitarrista do Whistesnake,hehe.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.tricicleta.blogspot.com
Marco Di Martino

Marco Di Martino


Mensagens : 248
Data de inscrição : 21/05/2009

Viva as tricicletas! Sou novo por aqui Empty
MensagemAssunto: Re: Viva as tricicletas! Sou novo por aqui   Viva as tricicletas! Sou novo por aqui EmptyQua Abr 21, 2010 3:18 pm

Por que pneus "125"??? Não seriam 2.125??? Os meus da EXD são 2.125 e parecem iguais aos teus... Agora, me ocorreu que a troca do teu garfo por um com suspensão (dá uma olhada na dianteira da bike da Nikka) poderia ser muito bem-vinda em uma trike que todo dia encara paralelepipedos. Não sei se no teu caso seria algo especial, mas já vi suspensões com preço bem em conta... Hoje, já não são algo sofisticado... Olha a imagem abaixo e tem em conta de que teu garfo (ao acontrário daquele que existe no Praiano) tem uma verticalidade que funcionalizaria bastante a suspensão.

Até mais!

Viva as tricicletas! Sou novo por aqui 10e431

Olavo??? Mordaz??? Que dizem?


Última edição por Marco Di Martino em Qui Abr 22, 2010 11:31 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spartacus.mus.br
Olavo

Olavo


Mensagens : 638
Data de inscrição : 11/02/2009
Idade : 53
Localização : Porto Alegre - RS - Brasil

Viva as tricicletas! Sou novo por aqui Empty
MensagemAssunto: Re: Viva as tricicletas! Sou novo por aqui   Viva as tricicletas! Sou novo por aqui EmptyQua Abr 21, 2010 5:51 pm

Eu acho que umas suspensão sempre fica legal, e deve funcionar bem no triciclo sim!
Ir para o topo Ir para baixo
http://olavolu.blogspot.com/
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Viva as tricicletas! Sou novo por aqui Empty
MensagemAssunto: Re: Viva as tricicletas! Sou novo por aqui   Viva as tricicletas! Sou novo por aqui EmptyQua Abr 21, 2010 6:26 pm

Não sabia que o Praiano agora vinha com cadeira de escritório! Very Happy

Quanto à "verticalidade", o Marco tem razão. Tem ainda a questão do pouco peso na dianteira. Essa suspa aí do Praiano é só decorativa mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
Micky da Tricicleta

Micky da Tricicleta


Mensagens : 56
Data de inscrição : 15/04/2010
Idade : 56
Localização : Cidreira

Viva as tricicletas! Sou novo por aqui Empty
MensagemAssunto: suspensão   Viva as tricicletas! Sou novo por aqui EmptyQua Abr 21, 2010 7:45 pm

Caros ciclistas.Vou ver a possibiidade de colocar suspensão.Pode dar certo,sim,mas verei por aqui com alguém que queira ganhar dinheiro,pois os caras aqui são preguiçosos.Cidade do interior com pouca gente dá nisso. Sugeri fazer por aqui com a Casa do Ciclista um Pedala,Cidreira! A proprietária imaginava fazer em NOVEMBRO!Bah,disse que não.Quero fazer em maio. Sobrea suspensão, verei na Costa do Sol (bairro de Cidreira) um cara que reformou a tricicleta praiana do Olavo (outro Olavo,he,he). O cara é gente fina e sempre tem novidade.Obrigado pela sugestão. Vou tirar foto da praiana modificada do Olavo.Só não gostei porque ele colocou duas rodas 26 atrás e 20 na frente.Parece de deficiente físico.Nada contra os deficientes,mas contra o modelo. Postei novas fotos no portal www.tricicleta.blogspot.com.Sobre os pneus,deve ser 2.125.
Micky da Tricicleta.Pedalando em dias de sol, nublados e até chuviscando.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.tricicleta.blogspot.com
Marco Di Martino

Marco Di Martino


Mensagens : 248
Data de inscrição : 21/05/2009

Viva as tricicletas! Sou novo por aqui Empty
MensagemAssunto: Re: Viva as tricicletas! Sou novo por aqui   Viva as tricicletas! Sou novo por aqui EmptyQui Abr 22, 2010 12:32 pm

Micky da tricicleta escreveu:
ele colocou duas rodas 26 atrás e 20 na frente.

Vou te pedir a gentileza de colocar foto da tricicleta desse outro Olavo (é, parece que esse negócio de "Olavo" volta-e-meia acaba em ciclismo reclinado...). Gostaria realmente de ver as rodas aro 26 atrás. Será que melhorou o pedalar? Acho bem legal esteticamente manter uma espécie de simetria entre as rodas traseira e dianteira, se não total, ao menos parcial (26 x 26, 26 x 24 e até 24 x 20). No teu caso, se as rodas traseiras não ficarem guenzas (oscilando de um lado para o outro), aumentando o aro, aumentarias o desempenho e a estética poderia até ficar mais agradável. Se o artifício dele melhorou o pedalar, aí não me restaria dúvida: eu, se fosse tu, testaria um par de rodas 26 ou 24 atrás. O único senão que vejo é que a subida traseira possa afetar a inclinação do banco para frente de maneira sensível. Acontecendo isso, terias que, mais uma vez, puxar o encosto pra trás... Claro que as questões estéticas são particulares... Eu, por exemplo, prefiro a simetria entre as rodas de trás e da frente ou maiores atrás e menores na frente, pois, no caso de uma tricicleta chopper, eu gostaria de me distanciar da estética dos triciclos infantis de rodinhas atrás e rodão na frente.

Até mais!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spartacus.mus.br
Micky da Tricicleta

Micky da Tricicleta


Mensagens : 56
Data de inscrição : 15/04/2010
Idade : 56
Localização : Cidreira

Viva as tricicletas! Sou novo por aqui Empty
MensagemAssunto: Rodas   Viva as tricicletas! Sou novo por aqui EmptyQui Abr 22, 2010 9:20 pm

Marco,Mordaz e amigos. Um técnico daqui me disse que não adiantaria nada colocar suspensão dianteira, pois o peso maior é na traseira.Quanto às rodas 24 ou 26 na traseira,penso que esteticamente eu não gostaria.Pareceria uma cadeira de rodas e ficaria muito grande,penso. Vou tirar fotos da tricicleta do Olavo "daqui" e posto a todos.Abraço.
Micky da tricicleta.
A propósito, entrei no recliforum e não vi a pergunta do Marco.Só a vi respondendo à mensagem que veio na caixa postal.É assim mesmo?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.tricicleta.blogspot.com
Olavo

Olavo


Mensagens : 638
Data de inscrição : 11/02/2009
Idade : 53
Localização : Porto Alegre - RS - Brasil

Viva as tricicletas! Sou novo por aqui Empty
MensagemAssunto: Re: Viva as tricicletas! Sou novo por aqui   Viva as tricicletas! Sou novo por aqui EmptySex Abr 23, 2010 5:10 am

Dário,

Quando entra no fórum é para aparecer a mensagem que as pessoas escrevem, nãoimporta se entra via link do e-mail ou direto no fórum.

Uma coisa que deveria acontecer sempre, mas pra mim não acontece, é os tópicos não lidos ficarem com o símbolo laranja, pra mim só acontece com alguns,não tenho a menor ideia do porquê.
Ir para o topo Ir para baixo
http://olavolu.blogspot.com/
Marco Di Martino

Marco Di Martino


Mensagens : 248
Data de inscrição : 21/05/2009

Viva as tricicletas! Sou novo por aqui Empty
MensagemAssunto: Re: Viva as tricicletas! Sou novo por aqui   Viva as tricicletas! Sou novo por aqui EmptySex Abr 23, 2010 4:00 pm

Micky da tricicleta escreveu:
Marco,Mordaz e amigos. Um técnico daqui me disse que não adiantaria nada colocar suspensão dianteira, pois o peso maior é na traseira.

Ah, é? E a roda da frente não cai no buraco, não? E na hora de subir ou descer cordão de calçada(não é o indicado, mas às vezes acontece...). Se fosse assim, não haveria suspensão dianteira! Qual é a bicicleta que tem peso maior na dianteira? Só bicicletas de carga... Não devemos esquecer também que a suspensão proporciona conforto no rodar sobre paralelepípedo...

O bom seria falar com o pessoal que conhece suspensão. O Mordaz e o Olavo sabem mais do que eu sobre isso, até por que os dois têm suspensão nas EXDs deles...

Até mais!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spartacus.mus.br
Olavo

Olavo


Mensagens : 638
Data de inscrição : 11/02/2009
Idade : 53
Localização : Porto Alegre - RS - Brasil

Viva as tricicletas! Sou novo por aqui Empty
MensagemAssunto: Re: Viva as tricicletas! Sou novo por aqui   Viva as tricicletas! Sou novo por aqui EmptySex Abr 23, 2010 4:40 pm

Pois é, quanto menor o peso na dianteira, menos a suspensão faz diferença, e depende também do ângulo da caixa de direção.

Eu já pensei várias vezes colocar suspensão na frente da EXD, e sempre me disseram que não valia a pena, mas acho que um dia ainda vou experimentar.
Ir para o topo Ir para baixo
http://olavolu.blogspot.com/
Marco Di Martino

Marco Di Martino


Mensagens : 248
Data de inscrição : 21/05/2009

Viva as tricicletas! Sou novo por aqui Empty
MensagemAssunto: Re: Viva as tricicletas! Sou novo por aqui   Viva as tricicletas! Sou novo por aqui EmptySex Abr 23, 2010 5:05 pm

Olavo escreveu:
...depende também do ângulo da caixa de direção.

É isso a que me refiro. O ângulo do triciclo em questão é bastante vertical, muito mais do que o ângulo da EXD... Eu colocaria mesmo!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spartacus.mus.br
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Viva as tricicletas! Sou novo por aqui Empty
MensagemAssunto: Re: Viva as tricicletas! Sou novo por aqui   Viva as tricicletas! Sou novo por aqui EmptySáb Abr 24, 2010 9:37 am

Quando o peso sobre a suspensão é reduzido, há que se "amolecer" a suspensão para que ela excursione devidamente. Em algumas suspas (da nacional Proshock, por exemplo) isso pode ser feito com a troca de elastômeros ou molas. Caso contrário a suspa atua como um garfo rígido (ou seja, não funciona como suspensão).

[]s
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
jonaldo baptista

jonaldo baptista


Mensagens : 100
Data de inscrição : 23/11/2010

Viva as tricicletas! Sou novo por aqui Empty
MensagemAssunto: viva as tricicletas   Viva as tricicletas! Sou novo por aqui EmptyTer Nov 23, 2010 8:44 pm

olá. o problema de marchas dá pra resolver com mudanças apenas na coroa (seriam 3 marchas ), o que irá proporcionar uma ótima variação de rotação, por um custo muito baixo. temos que levar em consideração a estabilidade do triciclo (não podemos pensar em velocidade com uma altura dessa). espero ter ajudado.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Viva as tricicletas! Sou novo por aqui Empty
MensagemAssunto: Re: Viva as tricicletas! Sou novo por aqui   Viva as tricicletas! Sou novo por aqui Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Viva as tricicletas! Sou novo por aqui
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» AS MINHAS TRICICLETAS
» lançamento da Reclinada TSUNAME em Teresina
» VIVA O BLOG DO FRANZ !!
» Impressões sobre o triciclo HP3
» Baixei de novo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Recliforum :: Off-topic-
Ir para: